Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Currículum dos Candidatos a Presidência.

+14
Maniaky
Claudio
limanegative13
daniloviana7
thgbass
Mauricio Luiz Bertola
Andrezinho
Silouco
Binão
drews
leandrosf89
Alex Guimaraes
Nando Vasques
GusVCD
18 participantes

Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por GusVCD Ter Abr 06, 2010 4:36 pm

Recebi hj por email esses "dados", achei interessante, mas como temos ótimos historiadores e melhores conhecedores da história do nosso país aqui no Forum, vou postar e se for do gosto dos amigos, utilizemos esses dados (verdadeiros ou não) para iniciar um debate saudável sobre a nossa próxima eleição presidencial...

Busquemos manter o nível na medida do possível, e sem agarra-agarra ai no fundo, seu Edu e seu Lapetina!!! (Laughing)

Currículum dos Candidatos a Presidência. Image002zd

Currículum dos Candidatos a Presidência. #php9XqYRz-dilma

Currículum dos Candidatos a Presidência. #php9XqYRz-dilma2


Última edição por GusVCD em Ter Abr 06, 2010 5:16 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por GusVCD Ter Abr 06, 2010 4:37 pm

Pessoalmente, achei meio q intencionada a desmoralizar a Dilma no geral... alguém sabe se todas as informações sobre ela procedem??

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por Nando Vasques Ter Abr 06, 2010 4:38 pm

Ue,sao so esses 4?
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por Alex Guimaraes Ter Abr 06, 2010 4:47 pm

GusVCD escreveu:Pessoalmente, achei meio q intencionada a desmoralizar a Dilma no geral...
Tive a mesma impressão!!!

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por leandrosf89 Ter Abr 06, 2010 5:00 pm

Alex Guimaraes escreveu:
GusVCD escreveu:Pessoalmente, achei meio q intencionada a desmoralizar a Dilma no geral...
Tive a mesma impressão!!!
3

Ja leram a Veja "especial" da Dilma? ...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por drews Ter Abr 06, 2010 5:24 pm

A Associação nacional dos Jornais, nas palavras de sua presidenta, assumiu que a imprensa no Brasil está fazendo o papel de oposição ao governo, subsituindo os partidos de oposição que estariam "fragilizados".
Baseado nisso, a isenção da imprensa foi por água abaixo.
É preciso prestar atenção no que é publicado, e pesquisar antes de acreditar.
Mais informações aquihttp://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=583JDB006
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por Binão Ter Abr 06, 2010 5:33 pm

Já perdi minha fé na politica a muito tempo...
Aliás, não perdi só a fé na politica, perdi a fé nas pessoas.
Não confio nas opiniões de nenhum orgão de imprensa.
Nos EUA pelo menos o lobby é aberto.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por Silouco Ter Abr 06, 2010 5:34 pm

leandrosf89 escreveu:
Alex Guimaraes escreveu:
GusVCD escreveu:Pessoalmente, achei meio q intencionada a desmoralizar a Dilma no geral...
Tive a mesma impressão!!!
3

Ja leram a Veja "especial" da Dilma? ...


4

Nunca gostei da Veja, totalmente parcial e obviamente psdbista
Silouco
Silouco
Membro

Mensagens : 444
Localização : Santa Maria DF

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por Andrezinho Ter Abr 06, 2010 11:17 pm

Não sei se tudo, mas muita coisa é real e meu pai que viveu essa época confirmou!

Ciro Gomes tem minha "especial simpatia"! É médico, apesar de ter exercido a profissão por muito pouco tempo!
O conheci no Canecão, num show do Lulu Santos, quando ele a a Patricia Pilar tentaram furar a fila de fãs que iam ao camarim, o que aumentou ainda mais a minha "simpatia" por ele! Tal "simpatia" quase gratuita se iniciou quando ele governava o Ceará e, durante uma greve da saúde que ele enfrentou, se saiu com a seguinte frase: "Greve de médico não me preocupa porque a gente arruma muitos outros pra colocar no lugar! Médico é igual a sal: branco, barato e tem em qualquer esquina!"
Talvez o Cid e o pessoal de lá possam confirmar isso!

Desde então prefiro ele como o mármore: duro, frio e pronto pra ir pro cemitério...

Dilma Roussef realmente não tem minha admiração em nada! É mais uma "cumpanhêra" fabricada pelo Mula, digo Lula! Envolvida no terrorismo, hoje tira onda de boa moça, aliás, como a maioria dos cumpanhêros que sequestrava, matava, roubava, torturava em nome de um ideal que hoje já conseguiram: assumir o poder...

O Conde Drácula, digo, José Serra é um boneco criado pelo PSDB para tentar substituir a imagem intelectualóide do FHC e retornar às trincheiras do poder, baseado em uma história pouco profunda! Como administrador, é um característico de PSDB faz muita coisa e consegue não fazer nada ao mesmo tempo!

Marina Silva é uma "pseudo-minoria" que se esconde e se escora sob a imagem de pobrezinha, abusando de roupas bregas e fora de moda, tentando passar uma imagem de defensora de um ideal política e ambientalmente correto, principalmente em terras "mamazônicas", porém não tem força política para exercer o governo com braço duro e mão de ferro necessárias para manter a ordem e a soberania amazônica, que se encontra loteada por ONG's estrangeiras que "catequizam" nossos índios, exploram nossas riquezas e acreditam que a Amazônia é deles... Aliás, a fortuna familias que a lançou na política e a mantém lá até hoje vem da exploração de madeiras nobres, seringais, pesquisa de plantas medicinais pór laboratórios estrangeiros, ouro e pedras preciosas, etc. Quase todas as ONG's em questão atuam nessa exploração de forma ilegal e usando mão de obra indígena a custos baixíssimos...

Os outros candidatos? Talvez Anthony Garotinho, e mais alguns...

ECA!!! Acho que vou me mudar pra Marte...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Abr 06, 2010 11:27 pm

Curiosa a redação desse "anúncio" aí...
A mim me parece claramente um anúncio de algum grupo de direita cuja intenção é desmoralizar o processo eletivo para a Presidência da República do Brasil, denegrindo em maior ou menor grau esses candidatos.
Isso portanto é obra daqueles que detestam a democracia e, principalmente, desprezam o povo brasileiro arrogando-se o direito de governá-lo (ditatorialmente) com exclusividade elitista.
Somente aqueles que tem uma imagem simplista da política ou comungam de idéias direitistas é que se deixam influenciar por tais bravatas (anônimas).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por thgbass Ter Abr 06, 2010 11:39 pm

^ Ctrl C + Ctr V - no que o Andrezinho colocou acima! Tirando as experiências que ele mesmo vivenciou, como o caso do Ciro Gomes. . digo o mesmo! Definiiu bem! up

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por daniloviana7 Ter Abr 06, 2010 11:51 pm

A Heloisa Helena vai sair pelo PSOL ou eles ainda não anunciaram nenhum candidato?
Acho difícil eles ficarem sem lançar ninguém.

E achei engraçado a parte final da Dilma "... e desde 2000 não possui parceiro fixo". Falando assim dá a impressão que ela é uma prostituta! hahahaha

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por limanegative13 Qua Abr 07, 2010 8:10 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Curiosa a redação desse "anúncio" aí...
A mim me parece claramente um anúncio de algum grupo de direita cuja intenção é desmoralizar o processo eletivo para a Presidência da República do Brasil, denegrindo em maior ou menor grau esses candidatos.
Isso portanto é obra daqueles que detestam a democracia e, principalmente, desprezam o povo brasileiro arrogando-se o direito de governá-lo (ditatorialmente) com exclusividade elitista.
Somente aqueles que tem uma imagem simplista da política ou comungam de idéias direitistas é que se deixam influenciar por tais bravatas (anônimas).

pensei a mesma coisa, texto totalmente parcial.
............e tá cada vez mais dificil de votar nesse Brasil
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por Claudio Qua Abr 07, 2010 9:52 am

daniloviana7 escreveu:
E achei engraçado a parte final da Dilma "... e desde 2000 não possui parceiro fixo". Falando assim dá a impressão que ela é uma prostituta! hahahaha

Pô véio, nem dá... com aquela carranca assustadora, nem pra isso ela serve... sequer na Vila Mimosa ela consegue um trampo desses!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por Maniaky Qua Abr 07, 2010 10:03 am

^KKK, os marqueteiros irão trabalhar dobrado já que os dois candidatos com mais chances de ganhar são super "simpaticos", A Marionte Dilma e o Conde Dracula ou melhor José Serra.
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por gobatto Qua Abr 07, 2010 11:11 am

^ Não consigo ver o vídeo aqui do trampo...Sad

Questão do cara ter diploma "disso" ou "daquilo" pra mim não diz muita coisa. Aliás, diz que o cara vai ser mais "esperto" na hora de sacanear (Ou não...). Esses tucanos ai, pra mim, não valem muita coisa não.

Marina nem conta né... provavelmente vai ter mais votos em branco do que pra ela.

Ciro Gomes? Concordo com o Andrézinho... Apesar de ele apresentar certo "risco" pro PT e pros tucanos.

No geral...apesar dos pesares, tranqueira por tranqueira, prefiro a política atual do governo. Além do que, tenho emprego e faço faculdade por causa dele. Very Happy Sou a favor da continuidade.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por Andrezinho Qua Abr 07, 2010 11:31 am

Não gosto do esquema de governo atual! Aliás, sou radicalmente contra! Da mesma forma que não curtia muito o anterior! Reconheço as partes boas de ambos! Governo (morde e assopra) do FHC conseguiu criar uma imagem muito positiva do Brasil no exterior e controlar a inflação com inteligência e passou para o Governo Mulla uma clima econômico estável que permitiu fazer muitas coisas boas.
O goveno Mulla só pecou em transformar 12 ministérios em 44, quadruplicar os gastos públicos, inchar a máquina administrativa, dobrar os níveis de Imposto de Renda e usar muito pouco disso para beneficiar a população e muito para eles enriquecerem...
Acho a idéia do Bolsa-Família interessante, mas deveria haver um limite de tempo para o benefício, pois eu também adoraria receber dinheiro do governo para ser um desempregado! Tenho 4 empregos e não consigo pagar todas as contas em dia, porque sou estatutário estadual e municipal (merreca de salário), presto serviço numa cooperativa (ganho um pouco melhor, mas sem nenhuma garantia e sem data pra receber) e um privado (merreca e sem data certa...)
Um governo que, em tudo que eu vi, se caracterizou por arrochar a classe média com impostos em cascata cada vez mais exorbitantes e só privilegiou os banqueiros e construiu uma simpatia popular enorme por distribuir dinheiro para os "pobres" através do bolsa-isso-e-bolsa-aquilo.

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por gobatto Qua Abr 07, 2010 12:14 pm

^ Na verdade, não prefiro nenhum. Mas tendo em vista do que tempos disponível para eleição... puke

Sobre impostos, fico imaginando se não iriam aumentar de qualquer maneira, se for analisar, eles sempre aumentam...independente do governo que "esta lá".

Essa história de repasse de renda é uma zona. O governo propicia a marginalização de boa parte da população a favor dos mais "favorecidos". Depois, quer concertar o erro, mas, ao invés dos "favorecidos", quem paga por isso somós nós, a "pobre" classe média.
Apesar de não concordar totalmente, acredito que isso vá ter um impacto positivo na próxima geração.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por drews Qua Abr 07, 2010 12:31 pm

Andrezinho escreveu:Não sei se tudo, mas muita coisa é real e meu pai que viveu essa época confirmou!

Ciro Gomes tem minha "especial simpatia"! É médico, apesar de ter exercido a profissão por muito pouco tempo!
O conheci no Canecão, num show do Lulu Santos, quando ele a a Patricia Pilar tentaram furar a fila de fãs que iam ao camarim, o que aumentou ainda mais a minha "simpatia" por ele! Tal "simpatia" quase gratuita se iniciou quando ele governava o Ceará e, durante uma greve da saúde que ele enfrentou, se saiu com a seguinte frase: "Greve de médico não me preocupa porque a gente arruma muitos outros pra colocar no lugar! Médico é igual a sal: branco, barato e tem em qualquer esquina!"
Talvez o Cid e o pessoal de lá possam confirmar isso!

Desde então prefiro ele como o mármore: duro, frio e pronto pra ir pro cemitério...

Dilma Roussef realmente não tem minha admiração em nada! É mais uma "cumpanhêra" fabricada pelo Mula, digo Lula! Envolvida no terrorismo, hoje tira onda de boa moça, aliás, como a maioria dos cumpanhêros que sequestrava, matava, roubava, torturava em nome de um ideal que hoje já conseguiram: assumir o poder...

O Conde Drácula, digo, José Serra é um boneco criado pelo PSDB para tentar substituir a imagem intelectualóide do FHC e retornar às trincheiras do poder, baseado em uma história pouco profunda! Como administrador, é um característico de PSDB faz muita coisa e consegue não fazer nada ao mesmo tempo!

Marina Silva é uma "pseudo-minoria" que se esconde e se escora sob a imagem de pobrezinha, abusando de roupas bregas e fora de moda, tentando passar uma imagem de defensora de um ideal política e ambientalmente correto, principalmente em terras "mamazônicas", porém não tem força política para exercer o governo com braço duro e mão de ferro necessárias para manter a ordem e a soberania amazônica, que se encontra loteada por ONG's estrangeiras que "catequizam" nossos índios, exploram nossas riquezas e acreditam que a Amazônia é deles... Aliás, a fortuna familias que a lançou na política e a mantém lá até hoje vem da exploração de madeiras nobres, seringais, pesquisa de plantas medicinais pór laboratórios estrangeiros, ouro e pedras preciosas, etc. Quase todas as ONG's em questão atuam nessa exploração de forma ilegal e usando mão de obra indígena a custos baixíssimos...

Os outros candidatos? Talvez Anthony Garotinho, e mais alguns...

ECA!!! Acho que vou me mudar pra Marte...

Pois é...
Passei minha infância morando a um quarteirão do DOICODI, na rua Tutóia.
Tinha que passar em frente quando ia ao supermercado.
Passava de cabeça baixa, olhando para o chão.
Por vezes, me apontaram uma arma.
Esses não eram os terroristas, eram os poderes constituídos.
Será que disso ninguém lembra?
Ninguém me contou nada disso, nenhum amigo de um primo ou conhecido de um amigo. Aconteceu comigo.
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por Thales_Sr Qua Abr 07, 2010 12:59 pm

Governo (morde e assopra) do FHC conseguiu criar uma imagem muito positiva do Brasil no exterior e controlar a inflação com inteligência e passou para o Governo Mulla uma clima econômico estável que permitiu fazer muitas coisas boas.
O goveno Mulla só pecou em transformar 12 ministérios em 44, quadruplicar os gastos públicos, inchar a máquina administrativa, dobrar os níveis de Imposto de Renda e usar muito pouco disso para beneficiar a população e muito para eles enriquecerem...
Acho a idéia do Bolsa-Família interessante, mas deveria haver um limite de tempo para o benefício, pois eu também adoraria receber dinheiro do governo para ser um desempregado!

[2]

Essa bonança de gastos que o governo Lula faz, distribuindo dinheiro a torto e a direito (bolsa-isso, bolsa-aquilo... BOLSA-CELULAR??? PUTZ...), só foi possível por causa do bom cenário econômico que o governo FHC deixou.

Sobre o bolsa-família, concordo que deva haver programas de amparo financeiro, mas o que não pode é esse programa cada dia crescer mais. Quer dizer, se só quem entra no bolsa-família são famílias carentes, então a cada ano temos mais gente pobre no país? Então o programa só tá servindo pra mascarar estatísticas...
O ideal é que haja uma ajuda financeira para que a pessoa possa se recolocar no mercado de trabalho, e depois de um tempo não necessite mais da ajuda.
Lembrando que quanto mais dinheiro vai para programas como esse, menos dinheiro vai para hospitais/escolas/universidades/etc.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por Glauco Qua Abr 07, 2010 1:21 pm

prefiro não debater politica...
Eu nunca fui PTista, mas qdo o Mula ganhou, eu no meu íntimo pensei, bem, quem sabe não tá ai a mudança, a hora da verdade, agora eles têm a oportunidade.Eu até estava esperançoso e torcia sim para q fossem diferentes..
E são mesmo, são piores, a meu ver...

simpatizo com Aloisio Mercadante, mas qdo ele ameaçou de sair do PT após o caso mensalão e não saiu...perdeu um pouco a credibilidade comigo.

Agora o Ilustre Mula, disse, " fui traído" só não deu nome aos bois, (claramente protegendo seus " comparsas"), " não sei de nada" entre outras pérolas.

não acredito em salvador da pátria, temos uma maquina q roda e é muito dificil faze-la rodar no sentido contrário..mas PT não dá.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Qua Abr 07, 2010 1:34 pm

Graças a Deus, não sou partidário. Mas, como professor de Ciência Política, verdade seja dita:

- Aproximadamente desde 1988 até a eleição do Lula em 2002 o Brasil vem sendo governado pelos partidos de "Direita", como eles mesmo se autodenominam. Todos sabem que não foram poucos os escândalos, inclusive, envolvendo diretamente um Presidente, a ponto de levá-lo a Inpeachment. Porém, eles tb abriram caminho, principalmente, para que hoje se pudesse fazer um trabalho de política externa boa, e somente isso. De resto todo mundo já passou por greves na saúde, na educação e até na polícia.

- A partir da ascensão do governo de "esquerda", o Lula assume e começa a trabalhar a política externa deixada como legado pela direita (PSDB, PMDB...), sem esquecer das outras coisas como, na minha opinião, educação que, ainda que não possa ser equiparada à uma escola particular, melhorou bastante em termos de profissionais e material. Em relação à saúde, a gente vê bastante publicidade negativa em cima do governo/ Ficam alí, tb na minha opinião, casos isolados (o nosso amigo Andrézinho pode falar melhor disso com certeza).
No caso bolsa familia, muita gente diz que é esmola...q o governo devia investir mais esse dinheiro...bla bla bla. Em não acho. Para mim, trata-se simplesmente de investimento direto, onde o governo decidiu que, nessa parte, a familia vai fazer o decidir sobre a destinação do dinheiro. Comprar caderno...ou 2Kg de arroz...ou 3Kg de feijão...ou deixar a criança gastar como quiser.
Mensalão. Esse foi o calcanhar de Aquiles do governo Lula. Porém, vale lembrar que um Presidente não pode fazer, nem fiscalizar td, nem "dar nomes aos bois". Ele não pode, simplesmente, andar pelo congresso olhando o gabinete dos políticos, e nem pode mandar ninguém. Também, não pode chegar numa sessão da câmara e acabar com a palhaçada de brigas. O congresso funciona como uma entidade autônoma, eles sim são responsáveis por aprovação de leis orçamentárias, destinação de fundos. Daí, vem essa corrupção.
Mas, verdade seja dita, melhor comprarem-se uns aos outros do que virem na sua conta bancária (como foi no o Sequestro bancário no governo Collor) e tirar o dinheiro que vc tinha lá. Nisso o Presidente pode ter controle e pensar antes de fazer.

Conclusão: Direita (PMDB, PSDB...) e esquerda (PT, PTB...) Todos esses partidos tiveram sua chance. E todos ele, em alguma coisa, vão dar continuidade ao que o outro fez (Ex.: PT nunca mais vai pregar comunismo e PSDB nunca mais vai sequestrar conta bancária de ninguém). Cabe a nós colocar lá os que desempenharam bem suas funções, sejam de direita ou esquerda, mas saibamos que tenham capacidade para cumprir o que lhes foi colocado em mãos e qual é a prioridade nacional.

Ps.: Não sou filiado a nenhum partido, não tenho simpatia por nenhum deles e tb ainda não defini meu voto. Nem a mídia vai me fazer decidí-lo agora. Só vou definir quando ouvir o que realmente é decisivo: o debate entre os candidatos.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por gobatto Qua Abr 07, 2010 1:52 pm

^[2]

Outra coisa que gostei da gestão atual é a atuação das corregedorias e ministérios públicos. O trabalho desse tipo de instituição tem sido algo que nunca houve antes no país. Nunca vi tanta gente "dançando".
Claro, ainda está longe do ideal. E este sistema as vezes foi usado de formas não muito "legais" (como foi o caso da Roseana Sarney e o prefeito de não sei onde). Mas, pelo menos saíram da inércia que se encontravam.

Lula fez tudo isso? Não sozinho, mas ele tem seus méritos.
Tudo graças ao FHC? Nem a pau.

Repito: Acho que estamos longe do "ideal". Mas estamos melhores do que jamais estivemos.

Acho engraçado como o pessoal gosta de falar mal (ou bem, as vezes) do Lula. Ele nem é tão ruim assim (mas também não é tão bom assim). E sobre as atuais políticas, parafraseando FHC: "O Brasil é uma locomotiva guiada pelos vagões". E o nosso presidente é só um homem.

Deveríamos dar um pouco de atenção também a quem votamos para deputado e senador (ninguém fala deles nessas discussões...).
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por Silouco Qua Abr 07, 2010 3:09 pm

Boa Gobatto, as pessoas prestam pouquissima atenção em quem estão votando no que se refere a deputados e senadores, talvez por isso é que ocorra entre eles o maior número de escandalos politicos, e eu estou me referindo tambem as deputados estaduais e vereadores, o povo cansa de ver noticias sobre a corrupção regional e não tenta mudar isso com o voto, que é a única arma que o nos temos para lutar contra a sujeirada dos politicos corruptos.
Silouco
Silouco
Membro

Mensagens : 444
Localização : Santa Maria DF

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por Andrezinho Qua Abr 07, 2010 5:54 pm

O último senador que eu votei largou o senado tão rápido que nem deu pra saber se ele fez algo além de nomear a parentalha toda! Largou, se candidatou a governador e ganhou! E agora está me ferrando mais ainda...

Os deputados estadual e federal ainda estão ativos e que eu saiba, não estão envolvidos em falcatruas...

O presidente que eu votei não ganhou nem experiência...

Mas discordo do Hécio Junior quando ele diz que o PMDB é de direita! O PMDB é um partido de centro! Porque ele vai sempre pra onde está o poder e pra isso tem que ficar no meio... Nem direita e nem esquerda...
Quando o PSDB estava lá, eles aopiavam! Quando o PT assumiu, eles apoiaram! Quando o PV, PCdoB ou qualquer um entrar lá, eles vão apoiar...

Mas o que mais me irrita em tudo isso é saber que independente do que ocorra ou de quem ganhe ou perca, o Sarney vai continuar sendo o MANDANTE do Brasil, como foi durante o governo militar, no governo Collorido (ai, santa... vc nunca me enganou...) e enfim ainda é até hoje...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Qua Abr 07, 2010 11:21 pm

Andrezinho escreveu:O último senador que eu votei largou o senado tão rápido que nem deu pra saber se ele fez algo além de nomear a parentalha toda! Largou, se candidatou a governador e ganhou! E agora está me ferrando mais ainda...

Os deputados estadual e federal ainda estão ativos e que eu saiba, não estão envolvidos em falcatruas...

O presidente que eu votei não ganhou nem experiência...

Mas discordo do Hécio Junior quando ele diz que o PMDB é de direita! O PMDB é um partido de centro! Porque ele vai sempre pra onde está o poder e pra isso tem que ficar no meio... Nem direita e nem esquerda...
Quando o PSDB estava lá, eles aopiavam! Quando o PT assumiu, eles apoiaram! Quando o PV, PCdoB ou qualquer um entrar lá, eles vão apoiar...

Mas o que mais me irrita em tudo isso é saber que independente do que ocorra ou de quem ganhe ou perca, o Sarney vai continuar sendo o MANDANTE do Brasil, como foi durante o governo militar, no governo Collorido (ai, santa... vc nunca me enganou...) e enfim ainda é até hoje...

Andrezinho,
Desculpe, eu não me expressei bem. Mas, quando eu disse que o PMDB é de direita foi só pra exemplificar num contexto histórico mesmo, pois, por muito tempo, o PMDB foi aliado do PSDB e PFL. Hoje é o que vc falou mesmo: o PMDB não tem identidade, ele anda com quem o oferece alguma coisa. Vc está certo.

Em relação ao resto, O problema não é Presidente e nem quem o assessora. Os problemas são câmara e Senado, que pra aprovar alguma coisa, necessita de um "faz-me rir" (mensalão...cargo melhor...apoio em candidatura...etc). Que negocia tudo, todos, e o que for pra conseguir sempre se impor. Bem falado pelo Andrezinho, é por isso que o Sarney ainda está aí.
Infelizmente, a política vive disso e, por mais incrível e mentiroso que possa parecer, realmente, o Presidente não tem como saber e nem fazer tudo.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Currículum dos Candidatos a Presidência. Empty Re: Currículum dos Candidatos a Presidência.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos