Carta oficial de boas vindas!!!
Página 2 de 11 • 1, 2, 3, ... 9, 10, 11
Re: Carta oficial de boas vindas!!!
oia la
quem é vivo sempre aparece, apesar de que, nem sempre quem aparece ta vivo ne....
bem vindo de volta meu velho
quem é vivo sempre aparece, apesar de que, nem sempre quem aparece ta vivo ne....
bem vindo de volta meu velho
Eömer- Membro
Ow louco!!!
Como diria o Maurício, WELCOME BACK, Lex!!!

Como diria o Maurício, WELCOME BACK, Lex!!!
Renato- Membro
po meu quase chorei aqui.. muito legal essa carta.
Gordaum- Membro
Pronto. Agora estou pronto para recomeçar. Refiz o básico do meu equipo.
Agora estou com meu Punisher véio de guerra e um Fender Precision Americano, além de um Ampeg BA115
Agora, bora estudar e tocar
Agora estou com meu Punisher véio de guerra e um Fender Precision Americano, além de um Ampeg BA115
Agora, bora estudar e tocar
Ser baixista é saber que toda porrada que entra no ouvido sai da guitarra, mas o grave e a levada é o que toca como o coração.
Só agora que li...é de chorar msmo!!!
Eliseu Mazziotti- Membro
Super texto!!!! Adorei. Me lembrei da época que comecei a tocar contrabaixo. Eu era guitarrista da banda mas so prestava atenção no baixista. Resultado... Vendi tudo e comprei meu baixo. Nunca me arrependi. Rrsrs
GrooveBASS- Membro
Ser Baixista
Opa,agora falou aquilo que todo baixista pense e sente...
zini- FCBR-Parceiro
sensacional alexx.
valeu...
orgulho-me fazer parte deste forum...
valeu...
orgulho-me fazer parte deste forum...
nhuca- Membro
"Muito Obrigado prlas boas vindas fico feliz em conhecer mais apaixonados pelos graves e que curtem o lado verdadeiro da bOa música"
abrax a tOdos[b]
abrax a tOdos[b]

*-* Rafinha *-*- Membro
Que mensagem, parabéns já até add ela no meu orkut rsrsrsrs, lógico que coloquei a refêrencia.
Nego Dym- Membro
nossa!!! que lindo isso!!! e sempre cresci ouvindo que o baixista é um guitarrista frustado, que um goleiro é um atacante morto!!
eu vou mostrar isso para quem me disse essas coisas!!! hehe
o bass é tudo!!!! valeu allex
eu vou mostrar isso para quem me disse essas coisas!!! hehe
o bass é tudo!!!! valeu allex
nublessed- Membro
Belíssimas palavras, o que inspira e me dá orgulho ainda maior de ser um musico (um baixista), seguir os meus sonhos...!
AlexJbass- Membro
Mto boa, diz pelo menos 90% do que todo baixista sente... mto massa
Caros, muito grato - estou impressionado com tudo que estou vendo por aqui...a carta é uma obra de arte - ela deveria ser lida no Jornal Nacional. Assim talvez entenderiam melhor a importância de nosso painel neste mundo...Contem comigo. Abraços, BassmanBR
BassmanBR- Membro
Sou novo no fórum.. Decidi participar porque observei uma postagem e curti demais a maneira como são tratados os assuntos neste fórum.. me identifiquei com o post pois tenho um baixolão strinberg BA 450 também e tudo que foi dito coincidiu com o que estou percebendo no meu baixo. Depois recebi a mensagem de boas vindas com o link pra essa tela e realmente o texto é a melhor explicação do que é ser baixista, apesar de eu ter adquirido o meu baixolão sem ser um contrabaixista, posso dizer que estou muito satisfeito e com certeza esse fórum pode me ajudar muito com dicas sobre como melhorar o som desse meu novo instrumento. Abraço à todos e até mais!
Paulo-Persio- Membro
sem palavras... um das coisas mais bonitas e incentivadoras que ja li, esse texto fez com que eu compreendesse melhor meu papel como baixista e me deu um gás a mais para me dedicar aos estudos... além de me dar uma aula de humildade...
só tenho a agradecer...
estou muito contente por ter encontrado este site...
grande abraço a você alex e a todos os guerreiros dos graves...
amém
só tenho a agradecer...
estou muito contente por ter encontrado este site...
grande abraço a você alex e a todos os guerreiros dos graves...
amém
JOSUKA- Membro
Sejam bem vindos Josuka e Paulo-Persio
!
!
Moshe Bar Elohim- Membro
Super mensagem Alex! parabens mesmo!!!
Esse com certeza e o juramento de todo Baixista!
Esse com certeza e o juramento de todo Baixista!
Alberto Ribeyro- Membro
Sabias palavras Alex, me encanta sempre quando leio essas palavras, com certeza voce descreveu tudo aquilo que um baxista realmente apaixonado pelo instrumento sente, me arrepio so de chegar em um palco e plugar o baixo no amplificador.
O som do contrabaixo me motiva cada vez mais, e com essas palavras, dificil nao querer ser baixista.
Parabens!!!
O som do contrabaixo me motiva cada vez mais, e com essas palavras, dificil nao querer ser baixista.
Parabens!!!
"Ser baixista é explicar com paciência, pela milionésima vez que você não toca guitarra de 4 cordas."
Vanderlei- Membro
Ser baixista é ver um guitarrista/violinista esfolar os dedos tentanto tocar seu baixo enquanto você se acaba de dar risada
Renato- Membro
Maravilhosa a carta! É preciso mesmo nos unirmos de verdade! Afinal, não tem banda com dois baixos (raríssimas excessões) ao contrário da guitarra...rs...mas piadas a parte! A luta é árdua, principalmente nesse país que vivemos e o corporativismo entre nós músicos ainda é nulo perto de outras categorias! Grande carta Alex!!! É um testemunho de quem sabe o que é o amor a arte tão destroçada e humilhada por muitos! Mas vamos vencer sempre por que somos sinceros de coração e de vocação!
Realmente o espirito do contrabaixo é esse, falo isso porque ja toquei Guitarra / Violão e Gaita em algumas bandas, eo contrabaixo foi o primeiro instrumento que toquei, e como um bom filho a casa torna hoje estou vendendo meus outros instrumentos para me dedicar somente ao contrabaixo.
Alex tem duas citações sua que é oque eu sinto sobre o baixo
Acho que se fosse definir com poucas palavras oque é ser um baixista, é isso que você falou aqui ....
Abraço a Todos
Alex tem duas citações sua que é oque eu sinto sobre o baixo
Desde pequeno, mesmo sem saber que um dia iria tocar algum instrumento ja curtia o batuque, e fazia Loop de percusão na carteira de escola, eo pessoal gostava ... rsss ..Ser baixista é sonhar com som de preto, com raiz africana, é ouvir percussão de rua e se emocionar.
Acho que se fosse definir com poucas palavras oque é ser um baixista, é isso que você falou aqui ....
Não precisa nada de virtuose, apenas sentir a musica e saber conduzir as linhas ritmicas, acho que o musico com o amadurecimento musical tende a economizar notas, e observar melhor os outros instrumentos, no meu ponto de vista o contrabaixista é o cara que cria o clima ea cama para a banda, sem um bom baixista uma banda não pode ser considerada boa ....Você é a linha de costura desse emaranhado de tecidos.
Abraço a Todos
Alexandre Lopes- Membro
Coisa linda. E o pior (ou melhor), é que eu sei que vc não escolheu palavras. Falar de o que é ser um baixista, do que é amar esse instrumento é como brincar com o fusion... sai sem esforço, sem resistência. Simplesmente flui como um rio. Parabéns, ainda estou enxugando os olhos.
bassbayha- Membro
ser baixista é bom demais.. quando eu era moleque e comecei a me interessar por música, na oportunidade de comprar um instrumento, sempre quis ser guitarrista, mas no pensamento preguiçoso e por não saber tocar absolutamente nada de nada, ao ver um baixo (que tinha duas cordas a menos e não ter que fazer aquelas posições todas dos acordes na guitarra que eu não conhecia), optei pelo baixo por achar que talvez fosse mais "fácil" aprender a tocar.. apesar do pensamento ridículo, fui muito feliz em ter escolhido o baixo.. hoje arranho um pouco na guitarra (tenho uma washburn e um marshallzinho só pra brincar) mas a satisfação que a guitarra me traz não chega aos pés de quando estou tocando baixo..
Otima carta!
Exprime nossos maiores sentimentos de baixista .... kkkk !
Muito boa msm.
Grande abraço!
Exprime nossos maiores sentimentos de baixista .... kkkk !
Muito boa msm.
Grande abraço!
Fala Galera!
Sou novo por aqui também! Já ate recebi um puxão de orelha do Cláudio nas primeiras msgs, pois não havia lida as regras..rsrs, sabe como é, sai postando e perguntando, mas agora já to ficando mais atento no Fórum.
O "JAZZigo" me deu o toque para eu me apresentar, mas antes fiz questão de ler a carta de boas vindas do Alex antes de postar a apresentação! Não o conheço ainda, mas deve ser um grande cara e sabias palavras ditas em todo o contexto ad carta.
E como já dizia o Nico nos seus workshops "...se o baixo parar de tocar o pessoal para de dançar..." rsrsrs
Então parabéns a todos do Fórum e "vamu quy vamu" rapaziada dos GRAVES!
Abraço do Odir Nascimento (Jrbass)!
Sou novo por aqui também! Já ate recebi um puxão de orelha do Cláudio nas primeiras msgs, pois não havia lida as regras..rsrs, sabe como é, sai postando e perguntando, mas agora já to ficando mais atento no Fórum.
O "JAZZigo" me deu o toque para eu me apresentar, mas antes fiz questão de ler a carta de boas vindas do Alex antes de postar a apresentação! Não o conheço ainda, mas deve ser um grande cara e sabias palavras ditas em todo o contexto ad carta.
E como já dizia o Nico nos seus workshops "...se o baixo parar de tocar o pessoal para de dançar..." rsrsrs
Então parabéns a todos do Fórum e "vamu quy vamu" rapaziada dos GRAVES!
Abraço do Odir Nascimento (Jrbass)!
Jrbass- Membro
Jrbass escreveu:Não o conheço ainda, mas deve ser um grande cara(...)
Pros lados...

allexcosta- Administrador
meu brother guitarrista quase trocou de instrument depois de ler isso!!!
só num gostou do comentario de que corda fina é coisa de biba (kkkkkk)

só num gostou do comentario de que corda fina é coisa de biba (kkkkkk)

Silouco- Membro
Ok !!! Vamos lá, sem nós a música não anda
correria galera
correria galera
hahhha- Membro
Valeu aew...
Bacana a atenção de vcs do forum....
abraço.
Bacana a atenção de vcs do forum....
abraço.
Lucas- Membro
Muito emocionante!
Me identifiquei completamente, principalmente em carregar amps pesados. Torutura!
Me identifiquei completamente, principalmente em carregar amps pesados. Torutura!
fabricio bass- Membro
Alex já estou há algum tempo aprendendo com vocês aqui do forum, mas ainda não havia lido estas lindas palavras de inspiração e iluminação.
Realmente ser baixista é tudo isso mesmo e é muito bom ser, ter e viver tudo isso. Belas palavras meu amigo, que Deus nos abenço nessa dificil, mas linda tarefa de emocionar, balançar e alegrar os corações dos ouvintes com nossas graves linhas.
É como eu digo o baixo é o coração, o pulso da musica.Todos os instrumentos tem sua importancia que não é pouca, mas quando o baixo não está ali mesmo que sejá com grandes intervalos entre uma nota e outra a musica parece estar morta.
Viva o contrabaixo e nós os instrumentos que fazem ele falar.
Abraço.
Realmente ser baixista é tudo isso mesmo e é muito bom ser, ter e viver tudo isso. Belas palavras meu amigo, que Deus nos abenço nessa dificil, mas linda tarefa de emocionar, balançar e alegrar os corações dos ouvintes com nossas graves linhas.
É como eu digo o baixo é o coração, o pulso da musica.Todos os instrumentos tem sua importancia que não é pouca, mas quando o baixo não está ali mesmo que sejá com grandes intervalos entre uma nota e outra a musica parece estar morta.

Abraço.
Aionius- Membro
Bela carta!
Verdadeiramente falando, fiquei emocionado...

Verdadeiramente falando, fiquei emocionado...
Luiz Neto- Membro
Show de bola, Baixistas vivam o lado bom da musica 

Klaus_kml- Membro
Parabens pelo texto!! Me emocionei!! abs
Edson Santana- Membro
VOCÊ TEM RAZÃO , TÔ AQUI LACRIMEJANDO PARA NÃO CHORAR , E SÓ LAMENTO TER DESCOBERTO MINHA VOCAÇÃO PARA O BAIXO A DOIS ANOS SÓ , ANTES ERA A GUITARRA. MAS AGORA QUE DEPOIS DOS 50... ESTOU NUMA BANDA DE BLUES QUE ERA O MEU SONHO , DURMO E ACORDO PENSANDO NESSE INSTRUMENTO MARAVILHOSO ,
GOD SAVE THE BASS ...
GOD SAVE THE BASS ...
zeza- Membro
Mais um pro nosso time Maurício.
Wotan- Membro
Não participo de um Forum desde que acabou o verdinho da kroco...
Tinha muita gente boa, além de ser engraçadissimo!!!
Fiquei muito feliz de encontrar algo de qualidade para nosso "marrento fala grosso" na net...
A partir de agora estou colado!!!!
Linda sua carta..., representa tudo, e na verdade tudo de bom!!!!
Tinha muita gente boa, além de ser engraçadissimo!!!
Fiquei muito feliz de encontrar algo de qualidade para nosso "marrento fala grosso" na net...
A partir de agora estou colado!!!!
Linda sua carta..., representa tudo, e na verdade tudo de bom!!!!
GeleiaBass- Membro
Fantastica cara
parabens com a carta e tambem parabens com o forum tambem
Estive acompanhando vcs a um mes mais ou menos mas so agora me registrei.
Um abraço pra todo mundo e valeu
parabens com a carta e tambem parabens com o forum tambem
Estive acompanhando vcs a um mes mais ou menos mas so agora me registrei.
Um abraço pra todo mundo e valeu
Motta.Salazar- Membro
Estou entrando no mundo dos graves atualmente e vários apontamentos da carta eu ja me identifico, tanto no que diz respeito a situações passadas quanto sobre a filosofia do baixista.
Muito obrigado pelas boas-vindas.
Espero poder compartilhar de meus conhecimentos, na medida em que forem se desenvolvendos, tanto (ou, si possivel, mais) do que eu aprendi e irei aprender nesse forum.
Um grande abraço a todos.
Muito obrigado pelas boas-vindas.
Espero poder compartilhar de meus conhecimentos, na medida em que forem se desenvolvendos, tanto (ou, si possivel, mais) do que eu aprendi e irei aprender nesse forum.
Um grande abraço a todos.
YuBatalha- Membro
Seja benvindo !!
Amagomes- Membro
Emociona mesmo !
Vc disse tudo !
Quando vc está, ninguem te nota , más quando vc sai todos sentem a sua falta
Vc disse tudo !
Quando vc está, ninguem te nota , más quando vc sai todos sentem a sua falta
angelofdark- Membro
depois de quase um mês no fórum é que fui ler esse tópico...
devia ter lido antes... dá ânimo para tocar e seguir tocando...
valeu, allex!!
devia ter lido antes... dá ânimo para tocar e seguir tocando...
valeu, allex!!
cutelorg- Membro
Caramba, isso é um verdadeiro manifesto de todos contrabaixistas. Lindas palavras. Vou estampar isso em uma camiseta e nunca mais tirar. Brincadeiras a parte, lindo texto Alex.
Issamu- Membro
Valeu galera. Mais uma prova de que nas regras não só tem coisa ruim e chata...

allexcosta- Administrador
Página 2 de 11 • 1, 2, 3, ... 9, 10, 11
Página 2 de 11
Permissão deste fórum: