Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Igor França

+3
lcalazans
webercar
Igor França
7 participantes

Ir para baixo

Igor França Empty Igor França

Mensagem por Igor França Seg Abr 12, 2010 4:19 am

Salve galera !

Bem, pra quem não conhece (talvez muitos...) sou um baixista de Santos/SP.
Em 2008 me lancei em carreira solo, e continuo colhendo frutos dessa "empreitada", apesar de ser uma batalha praticamente solitária.

Recentemente, vencí um concurso de uma revista Inglesa online chamada "BASS MUSICIAN MAGAZINE", que também é uma comunidade e tem como colaboradores feras como Victor Wooten, Adam Nitti, Gary Willis... gente de primeira.

O Concurso se chama "Spotlight on You", e a meta era revelar ao mundo uma grande promessa no cenário baixistico mundial. Fiquei honrado em receber o "título" desta 1ª edição, ainda mais por saber que a galera de lá não sabia que existiam baixistas solo tupiniquins... uma vitória de todos nós !
Pra terem uma idéia, na "capa" da revista está o grande Dave Larue. Imaginem a honra de postular ao lado desta grande fera !

Igor França Dave-larue-cover-apr2010-v2

Dei uma entrevista pra revista também, onde tenho minha carreira musical "destrinchada", além de outras histórias, enfim... confiram:

http://bassmusicianmagazine.com/2010/04/biscuits-bassment-spotlight-on-you-igor-franca/

No meu site/MySpace tem o meu CD inteiro pra ouvir e um link para baixar: www.igorfranca.com

E no YouTube alguns videos caseiros e ao vivo, tocando em programas de WebTv e etc: www.youtube.com/silencebass


Abraços e valeu !
Igor França
Igor França
Membro

Mensagens : 4
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Igor França Empty Re: Igor França

Mensagem por Convidado Seg Abr 12, 2010 8:38 am

Você é o cara que tocou no cover nation (Dream Theater cover)?

PS: Dei uma olhada nos seus videos. Muito bons! E parabéns pela conquista!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Igor França Empty Re: Igor França

Mensagem por webercar Seg Abr 12, 2010 11:12 am

Parabéns Igor!!!

Abraços...
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Igor França Empty Re: Igor França

Mensagem por Igor França Seg Abr 12, 2010 1:00 pm

AlvinW escreveu:Você é o cara que tocou no cover nation (Dream Theater cover)?

PS: Dei uma olhada nos seus videos. Muito bons! E parabéns pela conquista!

Sim, eu toquei no programa "Covernation" da MTV em 2005, tocando Dream Theater lá.
Na época, fiz 3 solos naquele "duelo" e a banda acabou "ganhando" o programa.


Abraços e obrigado !
Igor França
Igor França
Membro

Mensagens : 4
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Igor França Empty Re: Igor França

Mensagem por lcalazans Seg Abr 12, 2010 2:46 pm

Grande Mestre ! seja bem indo ao fórum, e, mais uma vez, Parabéns ! claps

____________________________
Round's the bests !
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Igor França Empty Re: Igor França

Mensagem por Convidado Seg Abr 12, 2010 3:29 pm

Igor França escreveu:

Sim, eu toquei no programa "Covernation" da MTV em 2005, tocando Dream Theater lá.
Na época, fiz 3 solos naquele "duelo" e a banda acabou "ganhando" o programa.


Abraços e obrigado !


Seja bem vindo!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Igor França Empty Re: Igor França

Mensagem por Cantão Ter Abr 13, 2010 1:03 am

Esteja em casa Igor França , parabéns por seu excelente trabalho , e por elevar o País no conceito Baixista Brasileiro... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Igor França Empty Re: Igor França

Mensagem por thgbass Ter Abr 13, 2010 1:17 am

Igor França escreveu:Fiquei honrado em receber o "título" desta 1ª edição, ainda mais por saber que a galera de lá não sabia que existiam baixistas solo tupiniquins... uma vitória de todos nós !
Pô cara, primeiramente parabéns pela conquista e por elevar o nome do nosso país. .
Agora estranho ler isso aí viu! Essa galera não conheceu o Nico Assumpção? Vou citar só esse aí.. em resumo, só por ele essa 'galera de lá' teria era que dizer: 'Parabéns, vemos que os baixistas em solo tupiniquins, continuam em alto nível. . " algo do gênero. .
Mas parabéns! E bem vindo cara, esse fórum é show! Wink

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Igor França Empty Re: Igor França

Mensagem por LuCaSbass Ter Abr 13, 2010 9:32 am

thgbass escreveu:
Agora estranho ler isso aí viu! Essa galera não conheceu o Nico Assumpção? Vou citar só esse aí..
Eu não considero o Nico como baixista solo. Apesar de ser um exímio improvisador, ele nunca teve uma carreira solo tão 'forte' quanto sua carreira de sideman. Ele lançou seu primeiro disco em 81 e depois só lançaram algum material que pode ser considerado solo(com suas proprias composições etc) dele em 2001 depois de sua morte(o "Três"). Apesar disso, ele tocou em milhares de discos de outros musicos, registrando sua genialidade.

Aproveitando, parabens Igor!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Igor França Empty Re: Igor França

Mensagem por Igor França Ter Abr 13, 2010 1:49 pm

thgbass escreveu:
Igor França escreveu:Fiquei honrado em receber o "título" desta 1ª edição, ainda mais por saber que a galera de lá não sabia que existiam baixistas solo tupiniquins... uma vitória de todos nós !
Pô cara, primeiramente parabéns pela conquista e por elevar o nome do nosso país. .
Agora estranho ler isso aí viu! Essa galera não conheceu o Nico Assumpção? Vou citar só esse aí.. em resumo, só por ele essa 'galera de lá' teria era que dizer: 'Parabéns, vemos que os baixistas em solo tupiniquins, continuam em alto nível. . " algo do gênero. .
Mas parabéns! E bem vindo cara, esse fórum é show! Wink

Pois é...

Essa revista online tem "sede" em vários países, comandados por diferentes editores/colaboradores. Fui "avaliado" por um colaborador inglês chamado Gary Benett, conhecido como Biscuit. Na verdade, quem abriu esse concurso pra revelar novos talentos mundo afora foi o Biscuit.

E foi ele quem me disse isso antes de começarmos a entrevista. Confidenciou-me que não imaginava terem baixistas solo no Brasil com "esse nível" de trabalho. Mandei uma dúzia de sites/baixistas pra ele... agora ele conhece Very Happy

Abraços e obrigado pela receptividade, galera !
Igor França
Igor França
Membro

Mensagens : 4
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Igor França Empty Re: Igor França

Mensagem por Binão Ter Abr 13, 2010 1:57 pm

Parabéns pelo trabalho cara.
Legal ver nosso trabalho reconhecido...

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Igor França Empty Re: Igor França

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos