Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Factor! Claro que ele é bom!

+72
renatinhojr07
Boss2K
edubass
gsfteodoro
Beal
peter.forc
Adriano Villar
Wilton César
cicero moura
Roberto Correia Lopes
Zubrycky
paulo fernandes
wodtke
eltonpereira22
NeyBass
subgrave
pariri
Claudio Jardim
QuartodoMuro
Fabio Motta
hamilton du baixo
Colono
pc
Victor colmenero
José Carlos
Tonante
CG
Andrezinho
Andremoura
Rafhabass
SILVIAO
Dpaulo
Steve Albini
Tiago Bass
LeonardoSalles
NETOULTRA
Údi
Vlad
Pagode Alto Astral
Craftsman
dogao
GusVCD
ct.colela
Jackson
Pedro Jack
André Souza
Tio Battuh
Fernando Zadá
Marcão
J.Adalberto
drews
Amagomes
Dan
Glauco
gobatto
andremega
Cantão
Renato
thgbass
edu_carvalho
basslave
allexcosta
ricardo_hiendl
Binão
luizribeiro
NESCAU
Lapetina
Eduardo Chaves
Vacc
Nando Vasques
Thales_Sr
AmandaShasta
76 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por ct.colela Qua Mar 09, 2011 8:01 pm

é bem assim se eu falo que um prefiro um jazz bass do que um fodera sou chacotado e mal entendido
mas se falo que prefiro sx do que factor sou aplaudido
aqui ´so tem maluco

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por basslave Qua Mar 09, 2011 8:05 pm

^depende do Factor O.o

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Victor colmenero Qua Mar 09, 2011 8:07 pm

Pega um 9volts ,ai vc vai ver o q e factor de verdade rsrs, preferencia serie 1990 Shocked Não tem nda haver com essa ***** de factor 5 cordas e os baixos factor de 95 pra cá rs q na maioria sao lixeira Basketball
Victor colmenero
Victor colmenero
Membro

Mensagens : 275
Localização : serra negra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por basslave Qua Mar 09, 2011 8:18 pm

^é bem por ai mesmo afro

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Colono Qui Mar 10, 2011 3:57 pm

HUEHAUEH

pelo que o Colela falou, por essas bandas se disser que tem um SX tu vai reverenciado, aplaudido em pé, se bobear até estátua ganha... facepalm
As coisas tem um limite poxa.
SX não é o santo Graal não
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por allexcosta Qui Mar 10, 2011 4:15 pm

Colono escreveu:HUEHAUEH

pelo que o Colela falou, por essas bandas se disser que tem um SX tu vai reverenciado, aplaudido em pé, se bobear até estátua ganha... facepalm
As coisas tem um limite poxa.
SX não é o santo Graal não

Não seria mais sensato ler os comentários do que ir "pelo que o colela falou"?

Nunca se disse aqui que os baixos SX são o Santo Graal, apenas se diz que são baixos bons pelo preço que se paga, assim como várias séries de Squier, alguns Cort, etc... A maioria dos SX nos quais toquei eram melhores que baixos Fender MIM Standard, os Squier Classic Vibe também são, mas isso é só minha opinião. Cada um deve testar e tirar suas conclusões...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Fabio Motta Qui Mar 10, 2011 4:20 pm

Falou tudo Allex...
Sempre se afirmou a ótima relação custo x benefício dos SX, nada mais que isso...

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Colono Qui Mar 10, 2011 7:18 pm

Sr. allexcosta

Alguns posts aqui servem de mote aos ditos do colela, não sem motivos estão presentes nesse mesmo fórum postagens semelhantes ao que ele falou. Sendo eu um membro novo no "Baixo Br" não me parece sensato ler apenas um mísero fórum entre tantos e tantos daqui pra formar uma opinião sobre seus usuários, então nada mais sensato do que comentar uma opinião já formada de um membro mais antigo do que eu, claro que sem criar uma opinião absoluta dos fatos.
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Binão Qui Mar 10, 2011 7:38 pm

Colono, o Colela tem opiniões fortes sobre a relação de baixos caros x baixos bons, então se vc formar sua opinião baseado nos posts dele, inevitavelmente formará uma opinião parecida com a dele.

Assim como se vc formar sua opinião baseado nos posts dos ditos "adoradores" de Sx , terá a tendencia de concordar com eles.

Por isto sou a favor do cara ter o baixo que ele tenha grana para ter e pronto. Simples assim...
Acho sim que um bom instrumento é um dos fatores que afeta para o bem a eficiencia do musico.

Mais existem pessoas que não possuem condições e nem vontade de ter instrumentos mais caros, por isto recomendamos o Sx como sendo um bom custo x beneficio. Só isto. Lógico né?

Isto não invalida que haja milhares de outros instrumentos melhores que ele. E mais caro, claro.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Colono Qui Mar 10, 2011 8:24 pm

Olá Binão!

td bem, mas minha opinião sobre o pessoal do Baixo Br nunca se restringiu ao comentário do colela ... rsrsrs
eu apenas fiz uma constatação sobre a conclusão dele, como já disse, influenciado pelo meu parco conhecimento sobre os integrantes desse reduto. Se ela é uma verdade absoluta eu não tenho condições de afirmar, se é que um dia terei...
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por QuartodoMuro Ter Mar 27, 2012 8:34 pm

O Factor ja saiu de linha?

QuartodoMuro
Membro

Mensagens : 1
Localização : Hortolândia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Claudio Jardim Ter Mar 27, 2012 8:56 pm

eu tive um factor daqueles de 5 cordas considerados "péssimos" aqui pela galera do fórum. Mas com ele fiz um monte de shows de responsa incluindo 2 metropolitans, 2 olympia, duas gravações de estúdio ao vivo transamérica, e um show no estádio do resteio em lisboa pra 85 mil pagantes, o bicho foi muito bem.

mas em geral era tido como mal construído e alguns tinham problemas no jack.

tenho uma gravação ao vivo de p.a. com ele, e alguns vídeos mal copiados de vhs do programa H, o som tá bem legal, mas não sei onde acho isso, devo até ter perdido.

acho que é um baixo interessante pra uma banda pop, mas não sei se indicaria pra ser o único baixo de alguém, consideraria algo mais versátil.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por pariri Qua Mar 28, 2012 8:53 am

QuartodoMuro escreveu:O Factor ja saiu de linha?

Link website

Wink

pariri
Membro

Mensagens : 177

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por subgrave Qua Mar 28, 2012 9:21 am

allexcosta escreveu:
Nunca se disse aqui que os baixos SX são o Santo Graal, apenas se diz que são baixos bons pelo preço que se paga, assim como várias séries de Squier, alguns Cort, etc... A maioria dos SX nos quais toquei eram melhores que baixos Fender MIM Standard, os Squier Classic Vibe também são, mas isso é só minha opinião. Cada um deve testar e tirar suas conclusões...

É que não sei se vc percebeu Tio mas é que aqui a sua opinião é o Santo Graal, e via de consequencia vc falar um bem de alguma coisa, essa coisa passa a ser abençoada também...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por allexcosta Qua Mar 28, 2012 9:25 am

subgrave escreveu:É que não sei se vc percebeu Tio mas é que aqui a sua opinião é o Santo Graal

Se eu tivesse essa influência toda seria um homem rico e ultimamente estou vendendo o almoço pra comprar o jantar. Mas talvez, sei lá, dizer repetidamente que o que importa é a opinião de cada um faça com que as pessoas escutem mais o que você tem a dizer. Ou "whatever".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por NeyBass Qua Mar 28, 2012 9:28 am

Claudio Jardim escreveu:eu tive um factor daqueles de 5 cordas considerados "péssimos" aqui pela galera do fórum. Mas com ele fiz um monte de shows de responsa incluindo 2 metropolitans, 2 olympia, duas gravações de estúdio ao vivo transamérica, e um show no estádio do resteio em lisboa pra 85 mil pagantes, o bicho foi muito bem.

mas em geral era tido como mal construído e alguns tinham problemas no jack.

tenho uma gravação ao vivo de p.a. com ele, e alguns vídeos mal copiados de vhs do programa H, o som tá bem legal, mas não sei onde acho isso, devo até ter perdido.

acho que é um baixo interessante pra uma banda pop, mas não sei se indicaria pra ser o único baixo de alguém, consideraria algo mais versátil.

Claudio, com quais bandas ou cantores você fez esses shows?, ou melhor, com quem você ja tocou?
não escrevo isso duvidando de você, é só curiosidade mesmo, achei massa demais essa sua trajetória.
abç

e sobre o factor, vou dizer, me dá arrepios quando coloco o DVD do Kenny G - 1987 e aperto o play.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por eltonpereira22 Qua Mar 28, 2012 10:34 am

^ Nao sei de todos mas Papa Winnie e Debrah Blando sao dois deles Very Happy

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por NeyBass Qua Mar 28, 2012 10:41 am

eltonpereira22 escreveu:^ Nao sei de todos mas Papa Winnie e Debrah Blando sao dois deles Very Happy

Deborah Blando é a contora que canta a música, SOMENTE O SOL, VOCÊ E EU, EU QUERO MERGULHAR NUM BEIJO SEU....?

essa música tem uma harmonia de lascar o cano da espingarda...rsrs
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por eltonpereira22 Qua Mar 28, 2012 12:49 pm

NeyBass escreveu:
eltonpereira22 escreveu:^ Nao sei de todos mas Papa Winnie e Debrah Blando sao dois deles Very Happy

Deborah Blando é a contora que canta a música, SOMENTE O SOL, VOCÊ E EU, EU QUERO MERGULHAR NUM BEIJO SEU....?

essa música tem uma harmonia de lascar o cano da espingarda...rsrs

Cara, nao sei eu acho que sim, pois Somente o Sol deve ser uma que eu conheço. É uma loirinha e eu era apaixonado por ela quando adolescente.. rsrsrs

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por wodtke Qua Mar 28, 2012 1:00 pm

NeyBass escreveu:
Claudio Jardim escreveu:eu tive um factor daqueles de 5 cordas considerados "péssimos" aqui pela galera do fórum. Mas com ele fiz um monte de shows de responsa incluindo 2 metropolitans, 2 olympia, duas gravações de estúdio ao vivo transamérica, e um show no estádio do resteio em lisboa pra 85 mil pagantes, o bicho foi muito bem.

mas em geral era tido como mal construído e alguns tinham problemas no jack.

tenho uma gravação ao vivo de p.a. com ele, e alguns vídeos mal copiados de vhs do programa H, o som tá bem legal, mas não sei onde acho isso, devo até ter perdido.

acho que é um baixo interessante pra uma banda pop, mas não sei se indicaria pra ser o único baixo de alguém, consideraria algo mais versátil.

Claudio, com quais bandas ou cantores você fez esses shows?, ou melhor, com quem você ja tocou?
não escrevo isso duvidando de você, é só curiosidade mesmo, achei massa demais essa sua trajetória.
abç

e sobre o factor, vou dizer, me dá arrepios quando coloco o DVD do Kenny G - 1987 e aperto o play.

também fiquei curioso nessa trajetória, é de botar inveja na galera
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Claudio Jardim Qua Mar 28, 2012 2:23 pm

Não toquei com muita gente não. Foram poucas turnês, e quando falamos de turnês o pessoal pode imaginar 150 shows, o que não ocorre sempre. Tive algumas turnês de apenas 10 shows.

Acompenhei pouca gente famosa, mais gente desconhecida daqui do sul, alguns cantores de reggae como o papa winnie em 4 tours e pato banton em uma, a deborah blando em algumas oportunidades. Algumas experiências interessantes surgiram com isso, como tocar no H, no jô, no estúdio ao vivo transamérica, olympia, etc. Foi prá lá de divertido embora pouco rentável.

A maioria dos shows mais legais que fiz foi com a minha banda mesmo, fizemos um monte de festivais, skol rock inclusive, e tocamos muito em SC, PR e RS.

Não tive competência e coragem pra me atirar na minha carreira, sempre fui bastante medroso e acabei virando empresário e baixista aposentado apaixonado por baixos. Ficarei pra sempre com aquele gostinho do pouco que eu experimentei e achei muito bom.

Aqui em Curitiba eu vejo baixistas espetaculares, muito mais talentosos que eu que não tiveram nenhuma oportunidade (espero que ainda tenham), então mesmo sendo relativamente pouco o que fiz, me considero sortudo.

Bem, a conversa tá boa mas o papo aqui é sobre o tal do famigerado factor de 5 cordas, aí vai um vídeo raríssimo com ele, acabei encontrando, foi copiado de uma fita VHS podre.

Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por NeyBass Qua Mar 28, 2012 2:41 pm

parabéns Claudio, é como se diz: não fiz muito mas o pouco que fiz serviu muito, quem me dera ter essa mesma oportunidade.
eu tinha visto esse video do programa H, e o factor falando grosso.
muito bom
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por paulo fernandes Qua Mar 28, 2012 3:01 pm

Claudio Jardim escreveu:Não toquei com muita gente não. Foram poucas turnês, e quando falamos de turnês o pessoal pode imaginar 150 shows, o que não ocorre sempre. Tive algumas turnês de apenas 10 shows.

Acompenhei pouca gente famosa, mais gente desconhecida daqui do sul, alguns cantores de reggae como o papa winnie em 4 tours e pato banton em uma, a deborah blando em algumas oportunidades. Algumas experiências interessantes surgiram com isso, como tocar no H, no jô, no estúdio ao vivo transamérica, olympia, etc. Foi prá lá de divertido embora pouco rentável.

A maioria dos shows mais legais ...[/flash]
Grave matador Cláudio, deu até GAS... Pra mim, um grave perfeito.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 28, 2012 6:51 pm

Parabéns, Cláudio! claps

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Roberto Correia Lopes Dom Abr 22, 2012 3:22 pm

Vail Jonhson usa 9 ou 18 volts?Alguém sabe me responder?Grato.Roberto

Roberto Correia Lopes
Membro

Mensagens : 1
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por cicero moura Dom Abr 22, 2012 3:44 pm

eu tbm não toco no factor por nada. Dance 2

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Zubrycky Dom Abr 22, 2012 11:35 pm

No último encontro do Fórum em SP eu tive a chance de tocar no frankenfactor do Collela... Um senhor EXCELENTE baixo, diga-se de passagem.

hail

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Wilton César Dom Abr 22, 2012 11:59 pm

Sempre Curti muito a Voz da Deborah Blando e a acho uma Princesa!!! Diz aí Claudio Jardim, ela é legal como pessoa?? Abraço...
Wilton César
Wilton César
Membro

Mensagens : 294
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Wilton César Seg Abr 23, 2012 12:01 am

Ah, desculpem, Me Distraí com a Galega!! Realmente o timbre desse teu Key Factor 5 é muito massa, gostei muito!!
Wilton César
Wilton César
Membro

Mensagens : 294
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty factor

Mensagem por Adriano Villar Seg maio 07, 2012 5:28 pm

AmandaShasta escreveu:Ahhh.. Jazz Bass nada... Factor! Twisted Evil
show de bola, o factor é um bass muito versátil e seu timbre é único e quando se escuta o slap sem vídeo vc sabe qual é o baixo.

Adriano Villar
Membro

Mensagens : 1
Localização : Sepetiba/Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por peter.forc Ter maio 08, 2012 11:49 am

Wilton César escreveu:Sempre Curti muito a Voz da Deborah Blando e a acho uma Princesa!!! Diz aí Claudio Jardim, ela é legal como pessoa?? Abraço...

Sem disvirtuar, permitam-me fazer apenas um parêntese aqui e jogar uma informação que não tem nada a ver com o tópico, mas apenas por curiosidade, já que a Deborah Blando, creio, vale uma citação:

http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/cantora-deborah-blando-volta-aos-palcos-20110618.html
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Beal Qua Nov 07, 2012 4:37 pm

Já tive um ex-factor 90 9v, tinha um excelente som.
Recentemente comprei um 18v 1995, minha impressão sobre a construção e o peso físico do baixo em relação ao 1990 foi muito melhor (é mais bem construído, principalmente o braço). Quanto ao som posso dizer que tem mais grave o de 18v, mas consigo tirar o mesmo som que tirava do 9v usando ele PASSIVO (posição 3) com um equalizador pra compensar a perda do volume.
Na minha opinião esse pessoal que fala que o 9v é infinitamente melhor está engado. O Factor com cordas novas e bem equalizado é o melhor baixo do mundo, seja ele 1990 ou 1995.
Beal
Beal
Membro

Mensagens : 7
Localização : toledo pr

http://www.bandajamsession.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por J.Adalberto Qua Nov 07, 2012 5:26 pm

Beal,

tenho um 86, ele originalmente era de 18V. Consegui diretamente com o Phillip Kubiki, um pré de 9V e troquei.

Necessariamente um não é melhor que o outro. Os dois Sistemas tem características diferentes, o 18V tem 5 posições e um SubGrave estrondoso que IHMO, não servia pra lada, a não ser pra quem toca Reagge.

Já com o Pré de 9V, o baixo se tornou mais versátil, com um mais mais médio. E tem apenas 3 posições, dois modos ativos e um passivo.

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por ct.colela Qua Nov 07, 2012 6:06 pm

Beal escreveu:Já tive um ex-factor 90 9v, tinha um excelente som.
Recentemente comprei um 18v 1995, minha impressão sobre a construção e o peso físico do baixo em relação ao 1990 foi muito melhor (é mais bem construído, principalmente o braço). Quanto ao som posso dizer que tem mais grave o de 18v, mas consigo tirar o mesmo som que tirava do 9v usando ele PASSIVO (posição 3) com um equalizador pra compensar a perda do volume.
Na minha opinião esse pessoal que fala que o 9v é infinitamente melhor está engado. O Factor com cordas novas e bem equalizado é o melhor baixo do mundo, seja ele 1990 ou 1995.
Essa eu pago para ver som passivo do 18 chegar perto do som do 9
Ja tive 3 baixos 18 e 1 de 9
e ja passaram mais de 10 deles na minha mão
os de 18 estão infinitamente longe da versatilidade dos 9

Só uma correção o factor 18 não tem graves
ele tem subgraves e não tem medios coisa que sobra nos 9 volts
E se não tomar cuidado com sua regulagem voce embola todo o som

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por J.Adalberto Qui Nov 08, 2012 9:38 am

Eu acho que bois dois casos o som do Factor no modo passivo muito ruim

Esse é um baixo moderno e como tal tem que ser ativo!

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Beal Qui Nov 08, 2012 10:29 am

No meu caso, soa melhor no modo passivo já que uso efeitos pra personalisar meu som. Concordo que o baixo ligado direto no amp tem melhor som na chave ativa.
Sobre o pessoal falar que o 18v embola o som, acho que isso não acontece. O Bi-Ribeiro tira um som super pesado daquele factor 18v dele. Ao vivo, é de tremer o queixo, e não embola.
O nosso amigo Claudio Jardim aqui do fórum...já vi ele tocando várias vezes ao vivo com o Factor 5 cordas azul que ele tinha na época do Ipsis Litteris, acompanhando a Débora Blando e o Papa Wini, e sempre o Factor 18v mandando na banda, sonzaço.
Pra mim, o 18v está soando melhor no conjunto (amp + pedaleira + baixo) que o 9v que eu tinha.
Beal
Beal
Membro

Mensagens : 7
Localização : toledo pr

http://www.bandajamsession.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por allexcosta Qui Nov 08, 2012 11:24 am

Velho, o Bi Ribeiro ao vivo é SÓ grave, MUITO grave... Difícil até entender as notas. Chega a ser sub-grave como o colela descreveu.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Beal Qui Nov 08, 2012 11:29 am

Um grave muito bem definido diga-se de passagem.
Beal
Beal
Membro

Mensagens : 7
Localização : toledo pr

http://www.bandajamsession.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por allexcosta Qui Nov 08, 2012 11:31 am

Cada um ouve de um jeito.

O timbre do Bi funciona bem no Paralamas ou qualquer banda de Reggae.
Em uma banda de samba só se escutaria um sopro indefinido no ar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por gsfteodoro Qui Nov 08, 2012 1:03 pm

Este baixo (factor pré 9V) é o baixo que eu tenho mais gás, até hoje.
Mas não dá pra ter somente ele para o que eu toco hoje em dia.

O som moderno de slap é o som que eu mais curti. Mas o excesso de grave realmente é o que mata.

Lembro que eu quase chorei quando encontrei um na bass center. Passei uma hora tocando nele e, desde o começo, quando soube o preço pedido, falei que só iria caroçar, não iria levar nada.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por edubass Ter Abr 29, 2014 4:21 pm

meu próximo contrabaixo FACTOR, toquei em um sábado, meu Deus, sonho realizado Década de 80 a toda, PARALAMAS, TITÃS, DURAN DURAN, utilizam FACTOR, quanto aos SX, pelo menos os que tive a oportunidade de tocar achei todos bem ruinzinhos de sustain, e outras depreciações mais.
edubass
edubass
Membro

Mensagens : 227
Localização : BAURU -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Boss2K Ter Abr 29, 2014 4:39 pm


Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty será que eh factor mesmo??

Mensagem por renatinhojr07 Sex maio 16, 2014 11:26 am

Sá Reston escreveu:Um vídeo, essa música foi toda gravada com Factors:



Pra quem gosta do instrumento, é GAS na certa.


pessoal, adorei o tema desse vídeo e quase instantaneamente identifiquei
o timbre do victor wooten tocando esse tema.
Aí eu pergunto: será que realmente esse tema foi gravado com factor?
O fato de ser um vídeo com slides de modelos factor não significa que o tema tenha sido gravado por um.
a não ser que se tenha essa informação em algum lugar. Até então não consigo ver o factor
tirando esse som idêntico ao timbre do fodera do wooten.

o que acham?
quem toca esse tema?
renatinhojr07
renatinhojr07
Membro

Mensagens : 11
Localização : Salvador, Bahia, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Boss2K Sex maio 16, 2014 11:40 am

renatinhojr07 escreveu:
quem toca esse tema?
Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 MI0002169051

Música: Kick Off

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/0zJRZdJeA24" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/LFP0S4gs3aM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


Última edição por Boss2K em Sex maio 16, 2014 11:47 am, editado 1 vez(es)

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por renatinhojr07 Sex maio 16, 2014 11:46 am

valeu cara!!! me surpreendi ainda mais com o factor.
 lol! 
renatinhojr07
renatinhojr07
Membro

Mensagens : 11
Localização : Salvador, Bahia, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Uchoa Sex maio 16, 2014 12:15 pm

Timbrão !  rock 
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por edsonbrjr Sex maio 16, 2014 2:31 pm

O pessoal aqui do fórum é assim mesmo. Muitos aí preferem o SX  a um factor. Um Baixo chinês que deveria custar uns 400 dilmas e é vendido por 800 a 1000 dilmas. Já tive um SX, apesar de ter um bom som, não é tudo isso que o pessoal do fórum fala não. Toquei dois show e despachei o meu. Quem quer um JB de boa qualidade e barato vai de Tagima. Amigo, amigo, amigo. Twisted Evil
edsonbrjr
edsonbrjr
Membro

Mensagens : 119
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por CG Sex maio 16, 2014 3:21 pm

renatinhojr07 escreveu: Até então não consigo ver o factor
tirando esse som idêntico ao timbre do fodera do wooten.

Mais uma prova que o som não está no baixo e sim no baixista...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por NeyBass Sex maio 16, 2014 4:12 pm

eu comprei o DVD do Kenny G. ano 87, só pra ouvir e ver esse factor nas mãos do f.... Vail Jhonson... é som demais.

A propósito:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554917912-baixo-key-factor-5-9v-a-lenda-n-ex-lakland-fodera-yamaha-_JM

Para mim seria perfeito por ser 5c, mas como não tenho bala na agulha, se alguém tiver, essa é uma boa chance.

* Seria esses captadores do factor uma espécie de EMG com mais agressividade, ou estou falando besteria?
sinto uma semelhança no som.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por fheliojr Sáb maio 17, 2014 3:25 pm

^ ele está anunciado, aqui, tb.

off-topic: recentemente, o vail lançou mais um cd.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 5 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos