Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Factor! Claro que ele é bom!

+72
renatinhojr07
Boss2K
edubass
gsfteodoro
Beal
peter.forc
Adriano Villar
Wilton César
cicero moura
Roberto Correia Lopes
Zubrycky
paulo fernandes
wodtke
eltonpereira22
NeyBass
subgrave
pariri
Claudio Jardim
QuartodoMuro
Fabio Motta
hamilton du baixo
Colono
pc
Victor colmenero
José Carlos
Tonante
CG
Andrezinho
Andremoura
Rafhabass
SILVIAO
Dpaulo
Steve Albini
Tiago Bass
LeonardoSalles
NETOULTRA
Údi
Vlad
Pagode Alto Astral
Craftsman
dogao
GusVCD
ct.colela
Jackson
Pedro Jack
André Souza
Tio Battuh
Fernando Zadá
Marcão
J.Adalberto
drews
Amagomes
Dan
Glauco
gobatto
andremega
Cantão
Renato
thgbass
edu_carvalho
basslave
allexcosta
ricardo_hiendl
Binão
luizribeiro
NESCAU
Lapetina
Eduardo Chaves
Vacc
Nando Vasques
Thales_Sr
AmandaShasta
76 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Binão Sex Abr 16, 2010 4:11 pm

Amanda, esta foto do Avatar é sua mesmo?
Está com uma cara de espanto....

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Abr 16, 2010 4:13 pm

Lapetina escreveu:o que o eduardo quis dizer , pelo que eu entendi, é que a culpa não foi do baixista
e sim do tecnico de som!

Nem sembre lapa... Mas em show o mesário que fica responsável por esse detalhe mesmo. O som de palco eles tão na boa, se escutando por igual, mas parte pro povão eles sentam a mamona no volume...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Abr 16, 2010 4:14 pm

Binão escreveu:Amanda, esta foto do Avatar é sua mesmo?
Está com uma cara de espanto....

Deve ter visto um Factor de perto! lol!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por allexcosta Sex Abr 16, 2010 5:09 pm

Eduardo Chaves escreveu:Nem sembre lapa... Mas em show o mesário que fica responsável por esse detalhe mesmo.

Lá pros lados do Nordeste mesário te ajuda na votação. up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Abr 16, 2010 5:13 pm

^ facepalm Aqui no rio, pelo menos nas igrejas, chamam de mesário. Mas é um termo que não se usa mais... Pelo menos não escuto mais... Mas fica na mente!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por AmandaShasta Sex Abr 16, 2010 5:35 pm

Binão escreveu:Amanda, esta foto do Avatar é sua mesmo?
Está com uma cara de espanto....

Yes! affraid
AmandaShasta
AmandaShasta
Membro

Mensagens : 181
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por AmandaShasta Sex Abr 16, 2010 5:38 pm

Eduardo Chaves escreveu:
Binão escreveu:Amanda, esta foto do Avatar é sua mesmo?
Está com uma cara de espanto....

Deve ter visto um Factor de perto! lol!

uhauahiauhiauhaiuhauha. Quando eu tocar em um, eu vendo todos meus baixos pra comprar ele!!
AmandaShasta
AmandaShasta
Membro

Mensagens : 181
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Amagomes Sex Abr 16, 2010 7:11 pm

AmandaShasta escreveu:Oi gente!

Eu ví um tópico sobre o baixo Factor (Philip Kubicki), de um cara que queria comprar, e eu ví gente sugerindo um SX, ao invéz de comprar o Factor por R$2500.



Só vou dizer duas coisas:

1 - Não há como comparar um SX com um factor, dependendo, é claro dos objetivos de quem vai usar.

2- Factor por 2500...hum, acho que está barato demais... dá até pra desconfiar...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por drews Sex Abr 16, 2010 7:21 pm

Duas palavras resumem o que me incomoda no Factor: escala curta...
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Binão Sex Abr 16, 2010 10:21 pm

AmandaShasta escreveu:
Binão escreveu:Amanda, esta foto do Avatar é sua mesmo?
Está com uma cara de espanto....

Yes! affraid

Imagina só quando comprar o tal do Factor.. Very Happy

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por luizribeiro Sáb Abr 17, 2010 12:42 am

Olha, sinceramente, eu não gosto de julgar o gosto de ninguem, não acredito que existam instrumentos melhores que outros, lógico que digo isso sobre instrumentos dentro de um mesmo nível de qualidade.
Eu nunca entendi a febre que existe nesse forum quanto aos baixos SX, e não vou julgar se é um instrumento ruim ou não. Mas sinceramente, comparar um Factor com um Sx... não tem a menor lógica, é a velha estória do Golzinho 1.0 que dá coro em Golf.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por andremega Sáb Abr 17, 2010 1:21 am

Binão escreveu:
andremega escreveu:
Sá Reston escreveu:
AmandaShasta escreveu:
Binão escreveu:Prefiro os Sx. grin
Shocked

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Amanda, o Binão é Jazz Bass maníaco, qualquer pedaço de pau com dois captadores J e inlays na escala, ele vai preferir que o Factor!


Pena que não tem inlays...

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Jennifer001bt4


Que Lindo???
É seu André???
Quanto Quer??? hehe


2 passe-busão mais um vale coxinha. Pode parcelar em 10 vezes!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por andremega Sáb Abr 17, 2010 1:22 am

luizribeiro escreveu:Olha, sinceramente, eu não gosto de julgar o gosto de ninguem, não acredito que existam instrumentos melhores que outros, lógico que digo isso sobre instrumentos dentro de um mesmo nível de qualidade.
Eu nunca entendi a febre que existe nesse forum quanto aos baixos SX, e não vou julgar se é um instrumento ruim ou não. Mas sinceramente, comparar um Factor com um Sx... não tem a menor lógica, é a velha estória do Golzinho 1.0 que dá coro em Golf.


Bom, nao toquei em nenuhm dos dois, mas pelo que ouvi de som dos 2... concordo!


Nunca fui fã de instrumento headless, mas o som do factor....
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 17, 2010 2:43 am

luizribeiro escreveu:Eu nunca entendi a febre que existe nesse forum quanto aos baixos SX, e não vou julgar se é um instrumento ruim ou não. Mas sinceramente, comparar um Factor com um Sx... não tem a menor lógica, é a velha estória do Golzinho 1.0 que dá coro em Golf.

A febre é o cara pagar 120 dólares (ou 600 reais) num baixo novo que tem qualidade pra se usar profissionalmente.
Pelo visto você nunca teve um SX nas mãos, por isso entendo a colocação. A maioria das pessoas quando toca em um pela primeira vez não acredita no baixo que é pelo dinheiro que custa.

Ah, e não é só aqui que existe febre de SX, vai no Talkbass que é MUITO, mas MUITO pior...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por luizribeiro Sáb Abr 17, 2010 9:49 am

allexcosta escreveu:
luizribeiro escreveu:Eu nunca entendi a febre que existe nesse forum quanto aos baixos SX, e não vou julgar se é um instrumento ruim ou não. Mas sinceramente, comparar um Factor com um Sx... não tem a menor lógica, é a velha estória do Golzinho 1.0 que dá coro em Golf.

A febre é o cara pagar 120 dólares (ou 600 reais) num baixo novo que tem qualidade pra se usar profissionalmente.
Pelo visto você nunca teve um SX nas mãos, por isso entendo a colocação. A maioria das pessoas quando toca em um pela primeira vez não acredita no baixo que é pelo dinheiro que custa.

Ah, e não é só aqui que existe febre de SX, vai no Talkbass que é MUITO, mas MUITO pior...

Alex, concordo com você, de fato o custo benefício de um Sx é muito bom, realmente é um instrumento que você pode fazer gig sem medo de perder trabalho ou ficar na mão.
Mas acho que ainda assim ainda não faz o menor sentido essa comparação são instrumentos de categorias diferentes, que tem controle de qualidade diferentes, fabricados com materiais diferentes. A sx é uma marca idealizada por um empresário, a factor é um instrumento idealizado por um Luthier/baixista.
Alem do mais acho que financeiramente falando, se o cara tivesse comprar um Factor pelo valor que o baixo estava anunciado ele estaria fazendo um investimento, pois esse instrumento vale 4000 fácil.
E acho que existe um tremendo engano em achar que o Factor tem uma sonoridade específica, você já tocou em algum? Sempre tento conseguir um Factor quando vou gravar, pois é muito equilibrado, soa bem em todas as regiões, tem um pré equalizador muito decente, e o flat dele é bom como de um precision, muito fácil de mixar.
O timbre do Bi Ribeiro é o factor, que é um baixo ativo então você caprichar no grave, mas ele usa uma equalização muito específica, digo isso pois já toquei no mesmo show que eles, e pude dar uma conferida no ampli que abusava de grave e médio grave.
Eu já toquei em uns 4 ou 5 sx. Sempre recomendei essa marca para os meus alunos.

Sempre gosto de deixar claro que, não quero ofender ninguem!
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 17, 2010 10:17 am

luizribeiro escreveu:E acho que existe um tremendo engano em achar que o Factor tem uma sonoridade específica, você já tocou em algum?

Inúmeras vezes. Já fiz carnaval inteiro (8 horas por dia durante 5 dias) com um Factor. Ou seria eu leviano a ponto de falar sobre um baixo que não conheço?

Já vi o Bi Ribeiro tocando algumas vezes, aliás uma vez tocaram Paralamas e Banda Mel e o Bi tinha esquecido o baixo, pegou o Ibanez Axstar do Jailton emprestado e só perguntou onde era o grave. Empurrou o grave inteiro no bichinho e toco a noite toda normalmente. O som foi "Bi Ribeiro" normal...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty SX x Factor

Mensagem por J.Adalberto Sáb Abr 17, 2010 10:25 am

Galera,

desculpem mas discutir/comparar um Factor com um SX, só pode ser brincadeira né. Baixos "baratos" podem até ser bons pra tocar/ensaiar.....mas na hora de gravar não dá.
se perde horas arrumando, equalizando, tirando chiado etc....sem falar no timbre propriamente dito.

já tive um factor, tive que vende-lo com muito tristeza....qdo conseguir outro. vou ser o baixista mais feliz do mundo eh eheh

Porém, humildemente respeito a opinião de todos....quem prefere um SX e tá feliz ótimo..

que a paz do Senhor estava com todos do forum!!!

j.adalberto
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 17, 2010 10:36 am

J.Adalberto escreveu:desculpem mas discutir/comparar um Factor com um SX, só pode ser brincadeira né. Baixos "baratos" podem até ser bons pra tocar/ensaiar.....mas na hora de gravar não dá.
se perde horas arrumando, equalizando, tirando chiado etc....sem falar no timbre propriamente dito.

Desculpe a sinceridade, mas você está simplesmente espalhando mitos que escuta por aí, sem conhecimento nenhum de causa.

Um membro do Talkbass fez algumas gravações com um SX Precision "stock" e um Fender P Bass 1975, ambos com cordas novas da mesma marca e bitola. Ele colocou uma votação pra saber qual som as pessoas preferiam e chamou os baixos de baixo 1 e baixo 2. Mais de 60% dos votantes preferiram o som do SX.

Além disso afirmar o que você afirmou depois de assistir esses vídeos é querer tapar o sol com peneira.





Ambos com captação original e o do Cid (primeiro) ainda é Short Scale...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Marcão Sáb Abr 17, 2010 10:47 am

querer falar que o SX eh um baixo ruim,isso sim eh um absurdo...

muitas vezes já vieram me perguntar quanto eu tinha pago no meu SX...e a maioria,quando ouviu o preço ficou espantada por ser um baixo tão barato e com um som tão bom....

e não são pessoas que não entendem nao....baixistas profissionais,muitos donos de fenders já elogiaram o som do SX em algumas gigs que eu fiz por ae.

____________________________
https://www.youtube.com/user/marcaonetto

https://www.facebook.com/MarcaoNettoOficial
Marcão
Marcão
Membro

Mensagens : 449
Localização : Ribeirão Preto SP

https://www.youtube.com/user/marcaonetto

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Abr 17, 2010 10:49 am

Timbrão do primeiro video!

Tenho um SX simplinho e ele acabou com minha GAS por Jazz Bass. Mais pra frente devo fazer uns upgrades nele mas pelo jeito vai ser o único que vai ficar pra fazer companhia pro Dingwall porque supre minha necessidade por um timbre mais vintage com uma pegada muito bacana.
Nunca toquei num Factor mas confesso que o baixo em si não me da GAS não. Pode ser ótimo pra gravinas mas nunca me chamou muita atenção.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por J.Adalberto Sáb Abr 17, 2010 11:02 am

Alex e Marção...

Não quero polemizar não....e tbém nao disse que o SX é um instrumento ruim, porém de fato vc´s vão concordar que são de niveis distintos...

e os videos são demais.....e o Claudião tocando tudo fica bom eh eh eh

e de novo repito o importante é ser/estar feliz com o instrumento que tem....porque quem faz o som primeiramente e a mão do musico....um instrumento bom so ajuda mais..

Graça e Paz a todos
j.adalberto


Última edição por J.Adalberto em Sáb Abr 17, 2010 7:58 pm, editado 1 vez(es)
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Amagomes Sáb Abr 17, 2010 7:49 pm

luizribeiro escreveu:Olha, sinceramente, eu não gosto de julgar o gosto de ninguem, não acredito que existam instrumentos melhores que outros, lógico que digo isso sobre instrumentos dentro de um mesmo nível de qualidade.
Eu nunca entendi a febre que existe nesse forum quanto aos baixos SX, e não vou julgar se é um instrumento ruim ou não. Mas sinceramente, comparar um Factor com um Sx... não tem a menor lógica, é a velha estória do Golzinho 1.0 que dá coro em Golf.


A comparação pura e simples assim, "fora de contexo" realmente é absurda,são instrumentos de níveis totalmente distintos. Eu também não entendi qdo li, mas o Allex já tinha explicado e eu não tinha visto. Ele falou em relação a investimento, se o não cara fosse tocar profissionalmente valeria mais a pena o SX, algo assim.

Quanto a febre SX, eu tb não compactuo muito dela não...acho um instrumento bonito e talz, e só isso. Eu já vi uns muito bons (sobretudo os mais antigos), principalmente aqui no fórum, todos tunados, mas eu,talvez tenha dado azar, pois os que eu peguei eram desconfortáveis, pesados e o som daqueles captadores originais... facepalm Mas sem dúvida o custo benefício é ótimo se vc quer fazer um upgrade e ter um bom JB nas mãos, eu mesmo não descarto a possibilidade de ter um SX tunado, pois está longe de ser um baixo ruim, levando-se em conta que custa 700 lascas...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Tio Battuh Sáb Abr 17, 2010 8:50 pm

luizribeiro escreveu:Olha, sinceramente, eu não gosto de julgar o gosto de ninguem, não acredito que existam instrumentos melhores que outros, lógico que digo isso sobre instrumentos dentro de um mesmo nível de qualidade.
Eu nunca entendi a febre que existe nesse forum quanto aos baixos SX, e não vou julgar se é um instrumento ruim ou não. Mas sinceramente, comparar um Factor com um Sx... não tem a menor lógica, é a velha estória do Golzinho 1.0 que dá coro em Golf.

Também concordo, não entendo essa febre SX, principalmente quando um Condor é MUUUITO melhor que um SX... Laughing Laughing
Tio Battuh
Tio Battuh
Membro

Mensagens : 75
Localização : Cãritiba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por andremega Sáb Abr 17, 2010 9:35 pm

sobre o SX, minha duvida é quanto sai uma "tunada" nele. Se ele custa 700 pratas e for preciso trocar captador, tarrachas, fazer os ajustes de alinhamento que postaram no outro topico... ja deu um fender mexicano com sobra, um schecter, um cort A4, um squier... novos.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Lapetina Sáb Abr 17, 2010 11:33 pm

muita gente aqui do forum diz que sx stock da pau em fender mexicano, então se com estes ups ele tivesse o mesmo valor, com certeza ele valeria muito mais a pena!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por André Souza Dom Abr 18, 2010 1:05 am

andremega escreveu:sobre o SX, minha duvida é quanto sai uma "tunada" nele. Se ele custa 700 pratas e for preciso trocar captador, tarrachas, fazer os ajustes de alinhamento que postaram no outro topico... ja deu um fender mexicano com sobra, um schecter, um cort A4, um squier... novos.

Comprei o meu SX por ser um instrumento relativamente barato para o resultado que eu teria com um upgrade. Paguei R$ 569,00 por ele novo na FOXTROT e comprei uma ponte Gotoh por R$ 250,00, knobs por R$ 24,00, as tarrachas Gotoh sairão por R$ 150,00, os caps EMG JV por R$ 350,00 e R$ 140,00 para regulagem/cordas novas/nivelamento de trates. No final ficará por uns R$ 1.500,00. Sei que com essa grana poderia comprar algo "mais pronto", mas não teria um conjunto de JB melhor do que terei. E o melhor... o fato de customizar e deixá-lo com meu som e minha cara é o que mais me motivou. A EMOÇÃO sucumbiu a RAZÃO.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por andremega Dom Abr 18, 2010 1:24 am

eu acredito q o fender mexicano, NO GERAL, seja muito caro pelo que oferece. Até hj nao peguei 1 que me convencesse, tanto que comprei um coreano. POREM, em termos de mercado, o mexicano tem preço de revenda. Um sx, um squier ou qualquer outro NUNCA terá o valor gasto com upgrades. SE vc comprou seu SX e botou 3k de upgrade neles, vai vender pelos mesmos 700 que comprou. Isso ocorre em qualquer mercado, seja de instrumentos, de carros, etc. Mas achb exagero achar que o preço dele seja 3x maior que de um concorrente direto.

Porem, nao acredito que instrumentos de faixas tao distintas sejam concorrentes. Nenhum fabricante faria uma besteiras dessas: vender por 700 reais um produto que concorre com outro de 3000. O que se vem colocando é que, DENTRO DA FAIXA E DOS CONCORRENTES, o SX, para muitos, representa o melhor que o dinheiro pode comrpar NAQUELA FAIXA.

O SX pode agradar mais a uam galera do que um squier, até mesmo um MIM. Mas quanta gente prefere um celta um vectra? Nem sempre o instrumentos mais adequado é o Fodera, mesmo pra quem tem dinheiro pra gastar.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por andremega Dom Abr 18, 2010 1:29 am

André Souza escreveu:
andremega escreveu:sobre o SX, minha duvida é quanto sai uma "tunada" nele. Se ele custa 700 pratas e for preciso trocar captador, tarrachas, fazer os ajustes de alinhamento que postaram no outro topico... ja deu um fender mexicano com sobra, um schecter, um cort A4, um squier... novos.

Comprei o meu SX por ser um instrumento relativamente barato para o resultado que eu teria com um upgrade. Paguei R$ 569,00 por ele novo na FOXTROT e comprei uma ponte Gotoh por R$ 250,00, knobs por R$ 24,00, as tarrachas Gotoh sairão por R$ 150,00, os caps EMG JV por R$ 350,00 e R$ 140,00 para regulagem/cordas novas/nivelamento de trates. No final ficará por uns R$ 1.500,00. Sei que com essa grana poderia comprar algo "mais pronto", mas não teria um conjunto de JB melhor do que terei. E o melhor... o fato de customizar e deixá-lo com meu som e minha cara é o que mais me motivou. A EMOÇÃO sucumbiu a RAZÃO.


velho, é a mesma coisa que ter baixo de luthier, colocar som de 20k num corsa e por ai vai. É o custo de se ter algo unico. Porem, só vc deu valor FINANCEIRO a ele, posi dificilmente vc conseguiria vendê-lo nesse preço. Só isso. Tal qual o carro e o baixo de luthier.

Tempso atras eu procurava um baixo bom de construção e madeiras justamente para fazer isso q vc fez. Desisti pq, pra mim, nao justificaria ficar com uam maquina sem valor comercial, posi a qualuqer momento eu poderia querer me desfazer dele e ficaria com outro "casamento" aqui (tenho um wood "tunado" tb).
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Lapetina Dom Abr 18, 2010 1:33 am

mas ai é simples
SE for vender,
tira os UPs, e vende tudo separado!
acho que teria menos perda até que uma revenda de Fender MIM!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Pedro Jack Dom Abr 18, 2010 3:55 am

Caras, SX não precisa trocar ponte, tarraxa, as que vem são funcionais, atendem direitinho. Os caps não posso falar que o que comprei veio sem nenhum, mas instalei uns fender originals que estavam aqui disponíveis e vou te contar: não consigo largar, ele é o fretless que pertenceu ao Sá Reston: QUE SOM MANEIRO!!! O braço é super confortável!!
Agora, por 110 dólares, é realmente baixo pra ninguém reclamar de nada. Se morasse por lá ia ter a coleção completa: PJ, Precision, Jazz, fretless, vintages e etc.
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por allexcosta Dom Abr 18, 2010 4:29 am

Baixo SX não precisa trocar nada. Tudo é funcional. É comum terem algum ruído facilmente resolvido com uma blindagem. As soldas não são de primeira qualidade (eu refiz o circuito do meu). De vez em quando sai um limão da fábrica (trastes altos e tal), mas aqui nos EUA se você compra um SX e não gosta manda de volta e eles te mandam outro no lugar, o que diminiu a chance de você ficar com um limão. Faço questão de dizer que os SX que precisam de nivelamento de traste são a exceção e não a regra. Aliás, tem muito Fender por aí cheio de "dead note" no braço e todo mundo acha legal. Quanto ao peso, realmente a maioria dos SX são pesados, como também são os Fender da década de 70, os Warwick, etc...

Enfim, SX é o baixo mais polêmico do mundo e quem não concorda porque tem inveja.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Pedro Jack Dom Abr 18, 2010 8:47 am

Pô, fui lá no site, só tem agora esses modelos "Ursa"? Não tem mais o headstock normal?
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por andremega Dom Abr 18, 2010 6:05 pm

Allex, tava vendo sua nota de rodapé...

Pelas opiniões emitidas no tópico, será q se eu deixar um Factor no meu carro alguem comete o absurdo de deixar outro, igual "teu" BA115?

Very Happy
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Jackson Dom Abr 18, 2010 9:12 pm

Já tive a oportunidade de tocar num Factor, sinceramente, não curti!

Se fosse unanimidade, teria dado certo comercialmente...
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por ct.colela Qui Jun 10, 2010 11:54 pm

Ola sou novo no forum e entrei prar esclarecer algumas coisa sobre os baixos factors
assim podemos dividir a era factor por antes de fender e depois de fender
vou falar por experiencia própria pois ja tive 4 factors 3 de 4 cordas dentre eles um 9 volts e um 5 cordas de 18 volts
conheço os factors por mexer em vários ja consertei um bocado deles aqui em são paulo
bom na era  antes da fender os factors eram produzidos um a um  e por vários anos philip kubicki fez experiencias com os baixos factors que so vieram a ter um padrão do ano   de 87 pra frente
ja me deparei com factors com acabamento diferenciado no corpo tipo as quinas do tróculo mais bicudas curvatura do rebaixo atrás  ,,já consertei um pre de 18 volts que tinha um primeiro estagio diferente  do que o pre 18 dos baixos atuais
é que os factors tiveram tantas configurações de caps que muitos dos fabricados antes de 87 eram estranhos  não tinham padrão de som  e acabamento eu conheci 3  tipos de caps diferentes e 3 tipos de pre,,, teve ate  uma fabricação japonesa de factors chamada blaster que eu só consegui fotos .
agora falando da era fender ele assinou um contrato com  a fender para produzir  em grande escala ,pois o sucesso do baixo na epoca era tao grande que o philip não estava dando conta de produzir,pois philip era um ex funcionário da fender (era fender foi do meio de 89 pra final do ano de 90)
muitos dos corpos da era fender foram feitos na fender do japão
os primeiros modelos saíram ainda com os pre 18 volts
só que os prés de 18 volts podendo assim dizer eram meio 8 e 80 tinha um som limpo numa chave e o som com um sub matador mais meio apagadão e 3 posições de passivo  totalmente desprezíveis
o acabamento dos braços melhoraram muito durante e depois da era fender
ai a fender que tinha ja uma experiencia de mercado resolveu mudar o circuito do baixo colocando o pre de 9 volts que na minha opinião poe o 18 volts no chinelo (quem conhece sabe o que estou falando)segundo o philip que nos passou um email informando que foram fabricadas aproximadamente 500 unidades do modelo com circuito 9 volts a contra gosto dele
a fender colocou um pre que misturasse o som limpo com aquele sub grave e detalhe colocou um trimpot (micro potenciômetro) na placa onde vc pode regular os médios do baixo coisa que o 18 não tem e colocou um único passivo básico
muita gente fala que o 18  é melhor,,,,,,,,, desculpe ,,,,,,,mais não é não, os factors feitos na era fender e pós fender são muito melhores que os antigos , se vocês entrarem nos foruns da gringa vão ver o pessoal metendo o pau desqualificando o 9 volts porque la tem muito 18  e os 9 são 500 unidades no mundo todo o resto é 18,então muitos nunca tocaram  num 9 .so ouviram falar. por isso descem a lenha

os factors 18 digamos são legalzinhos por isso muita gente não gosta deles,  agora quem tocar com um 9 volts vai ver que a arte muda de quadro
o 18 rola ,,,,,mais o 9 é mais versátil
tem um perfil num site de relacionamentos que tem fotos dessas curiosidades procure por kubicki factor la tem fotos de caps de braços pontes e modelos e fotos dos prés é claro
hoje é possível comprar o circuito 9 volts na fabrica da kubicki ele torce o nariz mais vende
abraços a todos do forum


Última edição por ct.colela em Qua Jun 07, 2017 3:14 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção de erros de portuga e desleixo de acentuação kkk)
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por GusVCD Sex Jun 11, 2010 12:49 am

Achei e dei uma olhada nesse perfil de orkut...

Realmente o cara tem muitas fotos e parece entender muito bem de Factors (e ex Factors)...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por J.Adalberto Sex Jun 11, 2010 7:34 am

GusVCD escreveu:Achei e dei uma olhada nesse perfil de orkut...

Realmente o cara tem muitas fotos e parece entender muito bem de Factors (e ex Factors)...

Então Gus,

facilita pra galera e coloca o link desse perfil

abraços


j.adalberto
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por ct.colela Sex Jun 11, 2010 12:47 pm

OI pessoal voltei pra falar um pouco sobre o sx
entendo o motivo por uns falarem mal e outros falarem bem dos shelter sx
eu trabalhei na teodoro sampaio de 2002 a 2008
nesse período trabalhei como vendedor em algumas lojas de instrumentos e como técnico em luthierias  em algumas oficinas ,,,,,Hoje faço manutenção em baixos e guitarras e sou especializado em baixos factor e circuitos ativos para baixo (fabrico alguns modelos)
....
Os sx quando chegaram nas lojas ,digo a primeira remessa eram muito mais muito bons eram realmente de ash (ash dos bons)só tinha um pequeno defeito que era o acabamento dos braços  e a falta do primeiro bloco na marcação(primeira casa) e o maple do braço não era tao bom
os caps eram comuns a ferragem comum padrão para um baixo de sua categoria
muitos músicos que tinham baixos de melhor qualidade compraram e trocaram caps e ferragens .......na maioria dos baixos dessa primeira leva que toquei tinha um bom som
depois vieram a segunda leva ou carga de importação ,,,esses já tinham o primeiro bloco no braço  e o maple do braço era de melhor qualidade só que o ash do corpo já não era o dos bons mais ainda sim tinham um som legal
vendi muitos sx e consertei muitos
ai não sei pq cargas dágua tudo mudou ........nas lojas só recebiamos baixos bonitos mais com som duvidoso e construção duvidosa ,,,,eu subia no estoque da loja e pegava um a um pois eu era o responsável pelo setor de baixos,então eu sempre dava um tapinha na regulagem deles para que ficasse confortáveis e assim facilitando as vendas
vcs nao sabem as buchas que eu estava pegando, braços tortos som muito duvidoso e as madeiras o famoso falso ash dos corpos e os braços de maple muito estranhos em fim não sei como estão os novos posso falar pelos que vi e passaram em minhas mãos ate 2008
agora c vcs se depararem com um shelter sem o primeiro bloco no braço com verniz opaco e com o corpo pesado com verniz claro e não o verniz amarelado  pode ter certeza que esse é o modelo da primeira leva
agora um ultimo comentário sobre baixos
nos músicos devemos nos ligar mais ao timbre e ao conforto dos instrumentos
e não ficar colocando marcas e modelos em pedestais e cúpulas de vidro
sou fan dos factors fenders e music mans mais ja me deparei com factors que juro para vcs não serviam nem pra ser lenha em uma pizzaria, visu bonito tudo perfeito ,mais o som............... péssimo mais péssimo mesmo
e isso que digo já vi em jazz bass do ano de 73 do ano de 74 ,,,que todo mundo fala hhhhhhhhhhoóóóóóóóóóó um jazz bass 73 vintage,,,,,,ooooooooopaa corrige ,,,,,,,existem baixos com sons vintages e baixos velhos com som comum (sem timbre)e olha que tem muitos
assim como na loja que trabalhei tinha na parede um pelotão de fenders e um pelotão de music mans bonitos caros ,,,,,,porem muitos deles eram baixos comuns em sonoridade ,já tivemos baixos fenders mexicanos baratos na loja que tinham som de gravinas dos anos 70 som de baixo  som de madeira roncadão ,,,e baixos caríssimos com cases blabala..bla  e blabla que tinham um som inferior(veja bem não estou falando que tinham sons ruins e sim que tinham baixos mais baratos e inferiores com mais timbre)
assim como tivemos um music man sub na loja que botava os outros  4 stingrays da loja no chinelo, digo em timbre
uma vez recebemos 3 marcos miller na loja dois eram normais comuns e um era infernal um p*** som p*** timbre de jazz bass igualzinho ao do miller mesmo,vendeu rapidinho não durou seis dias no mostruário
resumindo  não é pq é antigo, não é pq é de marca famosa, que é o melhor e que é o the best
sei que muitos vão discordar de minha opinião pois conheço gente que comprou  music mans de 5 cordas e fender antigos pagaram caro só que compraram por vaidade não pelo timbre
que desculpe os saudosistas, um lixo no quesito timbre
lindos perfeitos em visual em tudo, mais o detalhe mais importante em um instrumento  que é o timbre nananina
som todo baixo tem, uns ruins outros melhores ,,,,,,mais timbre são poucos os baixos que tem
então baixos podem ser novos ou velhos,,,,,,,,,, mais baixos de verdade são aqueles que tem timbre sendo ele de marca ou não
abraços a todos do forum


Última edição por ct.colela em Qua Jun 07, 2017 3:23 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigindo erros de portuga)
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por allexcosta Sex Jun 11, 2010 12:56 pm

^ Obrigado por compartilhar sua experiência e corroborar a idéia de que cada instrumento é único e som, construção e tocabilidade são os ítens que realmente importam.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Convidado Sex Jun 11, 2010 1:18 pm

allexcosta escreveu:^ Obrigado por compartilhar sua experiência e corroborar a idéia de que cada instrumento é único e som, construção e tocabilidade são os ítens que realmente importam.

2

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Glauco Sex Jun 11, 2010 1:20 pm

ct.colela

Excelente seu post cara. Vc sintetizou algo q eu pude presenciar, e quando falo, ou escrevo, sinto q a maioria duvida, e acha q é mentira!
Tenho tb um Sx da 2a leva, e o som q sai dele é impressionante mesmo, ta certoq troquei a captação, ams o baixo é muito bom...ja desfiz de 3 fenders southern cross, ja tendo o Sx, pra mim o Sx é mais baixo.
sobre Fender, q eu adoro, sobretudo o precision, ha um tempo , na hendrix testei um fender redição 75 jazz bass American lindo, lindo msmo, e depois um jb mexicano, eu digo q o mexicano tinha MUITO mais som, pelo menos pro meu gosto. Existiam diferenças no acabamento e pegada, evidente, mas com os ouvidos eu ia no MIm sem pensar 1/2 vez. Mesma coisa meu precision q escolhi entre 3 baixos na propria Hendrix e peguei o q me agradou mais. Baixo sem testar, e ter parâmetro de comparação...é tiro no escuro total! Mas ai believe it or not...
abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por GusVCD Sex Jun 11, 2010 3:30 pm

J.Adalberto escreveu:Então Gus,

facilita pra galera e coloca o link desse perfil

Aqui os dois albums dele q tem bastante fotos e ele coloca comentários bem informativos em cada foto:

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=4507499208133587858&aid=1271624481

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=4507499208133587858&aid=1263194000

Lembrando q tem q estar logado no orkut pra conseguir visualizar, mas as fotos estão liberadas pra qq usuário.

Um abração.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por dogao Sex Jun 11, 2010 3:35 pm

mas qual seria a melhor serie desses factor??? eu já tive q não prestava talvez tivessem tirado o circuito original e por isso o som era fraco
comprei por 600,00 e vendi por 1.500,00, acreditem se kiser.
dogao
dogao
Membro

Mensagens : 131
Localização : pe

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por basslave Sex Jun 11, 2010 3:50 pm

affraid ^ realmente tinha algum "caroço" nesse factor de 600 pilas

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Craftsman Sex Jun 11, 2010 4:41 pm

Oi gente,

Seguinte... Nunca toquei com um Factor mas fica claro cada vez que vejo/ouço alguém com ele que o baixo é simplesmente sensacional.
Esse forum é maravilhoso o unico problema é que tem uns XIITAS nele que enquanto você não concordar com eles acabou... por exemplo... experimenta gostar de um baixo com som medio... vc vai acabar comprando um de som grave simplesmente porque caso contrário vão colocar uma bomba em seu carro Razz

Abriu bem o tópico Amanda.. um próximo seria bom com o titulo: "Mas eu sou mesmo obrigado a gostar de tudo o que vocês gostam ?"
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Craftsman Sex Jun 11, 2010 4:56 pm

luizribeiro escreveu:Eu nunca entendi a febre que existe nesse forum quanto aos baixos SX, e não vou julgar se é um instrumento ruim ou não. Mas sinceramente, comparar um Factor com um Sx... não tem a menor lógica, é a velha estória do Golzinho 1.0 que dá coro em Golf.

De repente ta rolando um patrocinio ai $$$$$$$$$$$$$$$$
sem que ninguem saiba Razz pode ser parceria... rsrsrsrs
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Amagomes Sex Jun 11, 2010 5:46 pm

Colela, parabéns pelos post, verdeiras aulas!! up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por GusVCD Sex Jun 11, 2010 6:31 pm

dogao escreveu:mas qual seria a melhor serie desses factor???

Pelo q entendi, é o de circuito 9v e feitos pelo próprio Philipe Kubick... as séries de 18v e as feitas pela Fender são inferiores a essa...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Jun 11, 2010 10:22 pm

AmandaShasta escreveu:
Até entendo por questão de versatilidade e tudo mais, mas poxa... o Factor é um baixo excelente.


AmandaShasta escreveu:

Se eu tivesse a oportunidade de comprar um por R$2500 eu não pensaria 2 vezes.

Ahhh como eu queria ter um...


AmandaShasta escreveu:Ahhh.. Jazz Bass nada... Factor! Twisted Evil


AmandaShasta escreveu:
Eduardo Chaves escreveu:
Binão escreveu:Amanda, esta foto do Avatar é sua mesmo?
Está com uma cara de espanto....

Deve ter visto um Factor de perto! lol!

uhauahiauhiauhaiuhauha. Quando eu tocar em um, eu vendo todos meus baixos pra comprar ele!!


Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Croc_peixe_no_anzol
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por ct.colela Sex Jun 11, 2010 11:20 pm

Pelo q entendi, é o de circuito 9v e feitos pelo próprio Philipe Kubick... as séries de 18v e as feitas pela Fender são inferiores a essa...

Assim os pres 18 volts sao criaçoes do philip kubicki
ja os 9 volts sao pres criados na engenharia da fender baseado nos pres 18 volts
o 18 funciona assim ele tem uma chave seletora de seis posiçoes
o primeiro pick desligado
o segundo pick ativo flat (tem um som limpo ate legal mais falta um pesinho falta uma nota mais gorda)
o terceiro pick é pra demolir tudo um sub bem massa (porem falta aquela definiçao de notas coisa que tem de sobra no segundo pick ,digo nos medios)
o quarto pick é um passivo flat(vc nao tem controles para atuar na tonalidade)
o quinto pick é um passivo com um corte de frequencia
assim como o sexto pick que tem tamben outro corte de ferquencia
em resumo o 18 é legal mais tem suas limitaçoes tecnicas
agora o 9 volts sao 4 picks
primeiro pick desligado
segundo pick seria a mistura do ativo flat do 18 mais o sub do 18 so que numa versao um pouco amenizada (no sub)
e é nessa posiçao que voce ainda pode regular o medio do baixo ,pois dentro do baixo tem um mini potenciometro que te da esse recurso
o terceiro pick é igual ao segundo so que ai o medio é desligado ( c vc zerar o medio no potenciometro dentro do baixo o segundo pick fica igual ao terceiro pick)
o quarto pick é um passivo flat ,so que um dos pots passa a ser um tone igual a um tone de jazz bass passivo
o que a fender fez foi logico misturou um som limpo sem peso com um som pesado sem medios,ela juntou os dois sons do pre 18 volts em um som só e ainda colocou a opçao de medios,e colocou um passivo que realmente funciona (que na minha opiniao quem tem um factor e usa ele passivo ,esse nao aproveita o baixo em si),,,,,,,, perfeito,so que isso nao agradou o ego de philip..... é o mesmo que mandar fazer plastica no seu filho que vc acha lindo
os prers 18 volts sao legais mais eles tem uma limitaçao de frequencias que deixa o factor 18 volts nao tao versatil para certos tipos de estilos musicais
ex ,,,,pra reggae os 18 volts sao perfeitos pois tem um sub grave que vem das profundezas do universo
ja os 9 sao mais pra tudo servem pra rock ,reggae,o que vc tocar rola,,,, o slap entao é maravilhoso
hoje o philip ainda tem em estoque os pres 9 volts eu sei que ele pediu a um amigo meu o valor de 135 dolares
foi meio rispido mais falou que tem e vende ,que é so trocar um pelo outro
bom pra finalizar estou aqui pra passar minhas esperiencias como musico e como curioso que sou...
algumas questoes citadas acima sao observaçoes minhas que claro nao estao aqui para serem seguidas por leis ,como se eu sempre estivesse com a razao,,nao longe disso ,essa nao é a intençao eu so estou tentando explicar em palavras as diferenças de um baixo com duas opçoes sonoras ok
desculpe ai pelas longas palavras mais quando falo de factor sou mais fan que o proprio pai da criança kkkkkkkk
abraços a todos
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Factor! Claro que ele é bom! - Página 2 Empty Re: Baixo Factor! Claro que ele é bom!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos