Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

+12
ThorBass
sandro_vie
bruno the manager
Teus
Ivanov_br
GusVCD
Lapetina
edu_carvalho
Cantão
Guilé
Renato
Edu Sims
16 participantes

Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por Edu Sims Ter Abr 27, 2010 12:30 pm

Olá galera do CBBR,venho aqui compartilhar essa experiencia que eu estou tendo.
Tenho um Golden BR90A que estava com problemas terriveis na escala,por final resolvi troca-la.

A madeira que estou usando na escala é Itaúba. Não terminei,mas estou no processo. Vou postar as fotos de até agora.

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) OgAAAP8dJEdrtTLL63cX9fo8-XSBZorF16Pnmg8ZOUqajS0WX2_nwgKdnIRfqsT0bwyPg8EunqZ6ZvM3aMyHrei4fX0Am1T1UALa_NKVVmxCpVhPv3lwRIyh6AFU[img][/img]

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) OgAAAP0y1PVSR0Q4tsJvk0t-dkRA6_cuEg1YGsgrSiupbcdw39UtESEk1XufDrlYRBr-ARqaUVdpn7xLSrJdUUSx7PkAm1T1UPC14fxis-RBOfDHZyGK1AAzYksS

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) OgAAAJyR1qQMwrZZdviDfBvZnEHS7hhxe2qZuCHp9gWjbzk7OZuDlE5tXFgP0YfIJtPgoWcgRX_cbXD4vAQ0tmvgiqoAm1T1UFFJALAIiugrLrdya0VIOj50r_1F

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) OgAAANd2V7ScEsEO9yV3mBfCSeaqJQROhJgccZNcPyUw5XTYVimFcFgsEjsO35tALRik5JGh5NIXtb2jD-HUcmVNgTsAm1T1UN_skjD8bbFukoUL8OGNFNNHvGu7

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) OgAAALHF1FyuThmhTAr3Q_rHsJlhtzc9XqlnRQof_i32g7uUSmiNyn8DZy5OiAytBPRaU_2vgLDq9J5IOY9NEgvY3nwAm1T1UB1kt9zIenjpJY_IY7waU3vrcO34

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) OgAAAECnRJvpppfnX07RejObL4x3xKxdGBbX8x799fAoeIW3G4kXCzowxS_0JnnTZ-RXCuI4z_GqfhGRo_Y3R_iDipwAm1T1UHKbMOjjr44F0iyxyYkqq7PyOWpP

Vamo que vamo! Assim que estiver numa próxima etapa eu posto aqui. Abraço,fiquem com Deus Very Happy
Edu Sims
Edu Sims
Membro

Mensagens : 33
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por Renato Ter Abr 27, 2010 1:00 pm

Ow, interessante!! Ao invés de retirr os trastes fez a opção pela troca da escala...

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por Guilé Ter Abr 27, 2010 1:03 pm

Bem vindo Edu !!! E aquele Goldão Roadstar??? tá com ele ainda ??? Abç !!!

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por Edu Sims Ter Abr 27, 2010 2:29 pm

Guilé escreveu:Bem vindo Edu !!! E aquele Goldão Roadstar??? tá com ele ainda ??? Abç !!!
E ae cara! Obrigado pelas boas vindas. Claro que tenho,aquele Jazzbass ronca que é uma beleza! affraid

Postando novas fotos.
Então,escureci a escala com extrato de nogueira,e mandei verniz no braço e as bordas da escala. To esperando secar pra depois tirar foto.

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) OgAAAGzY3emCm5GfBMvE-V_lcm52SHRHky2muGDmj1ghcviH76ootYiKGTChJM1R-yxeX1otIceb4pkQry5KtQjgWsIAm1T1UPSVCzHUMHoK8ULWKstb-uQq9dWs

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) OgAAAPFENQ7KL78Q3qsg_JB2yHdcyXARDCPxxOeLIRB00g_j8ed5ROySb49RStRbVhAS0zz_JyyE1U625nlGXEEYspIAm1T1UIwL7gKNIEvAM_2veZSIjRNIzXil

Tive que passar uma camada bem fina de verniz na parte da frente da escala pra proteger o escurecimento.

Daqui a poco posto fotos novas Very Happy
Edu Sims
Edu Sims
Membro

Mensagens : 33
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por Cantão Ter Abr 27, 2010 4:47 pm

Olá , Edu , seja muito bem vindo ao fórum brother...dê um pulo nesse link AQUI e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas... up
E parabéns pelo seu trabalho , está ficando excelente...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por edu_carvalho Ter Abr 27, 2010 6:16 pm

Sinta-se em casa, EDU SIMS!

No tocante à troca da escala do seu golden, parabéns pela iniciativa e pelos posts das imagens também. up

Estamos na expectativa para ver o resultado final.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por Edu Sims Qua Abr 28, 2010 1:45 am

Cantão e edu_carvalho
Obrigado parceiros! Dps vou dar um pulo la na pagina de apresentação!

Olha,acabei!

MEU DEUS,EU ACHEI O SOM DELE ESPETACULAR! EU AMEII ISSO ISUDHIAULHSUDHAUSDUSD

O som eu gravo amanhã..aqui vão as fotos,pena que é de webcam,mas tentarei pegar uma digital pra tirar uma foto decente.

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) OgAAABWKzH4nmTwmoie3S9UmjtOF54TXf3Oeh_4anihGA3s6xURpiQiocDAsp-y0b4LrlaXaFLFC4fjovXPb33x9ZPYAm1T1UG0DzsLBwMOXN4DhJJQ3_iDFAeaG

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) OgAAANGyeK3vrCXLuoS0w5OTKaE4OHr998_OWmOVwsaBPGE17tYX54JbPB3Qi5_IE_-J9ZUMl51cE2zkPwa-cru1f1kAm1T1UERTNYuqImXhU6bWVeWBFQvCVKH7

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) OgAAAD9jga75RuFjM2QhxCpIPMfB6VBw1kHSgFChJolyf35xfMmvYf3eKP0Ooc0geAbW8dIhhn3bHYsGaVbha-y5KfgAm1T1UPPE1EGmgN7Px8XtZHt1w697Wbaw

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) OgAAAL741E_UgMoM1Ej2pE49Q0uYaU2RIlQcBs7sOy8coRsJ-n49CwD-COVQUJ4ffWlA5AJkI8O6WuqY8Ed0F-yAnQEAm1T1UDjSGlHIGU5aJUt5NU6SPvRxfyDS


Abraços ae! Posto sem falta até o final da semana o som dele.
Edu Sims
Edu Sims
Membro

Mensagens : 33
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por Edu Sims Qua Abr 28, 2010 11:57 am

Gravei um video!! Claro que eu não tenho a minima noção de como tocar isso,mas acho que da pra ter uma noção do timbre dele!

https://www.youtube.com/watch?v=vs5DunwyDyk

Abração a todos
Edu Sims
Edu Sims
Membro

Mensagens : 33
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por Lapetina Qua Abr 28, 2010 1:24 pm

ficou show hein!
parabéns!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por GusVCD Qua Abr 28, 2010 4:24 pm

Show o serviço mano! Ficou muito bom! claps

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por edu_carvalho Qua Abr 28, 2010 6:04 pm

Parabéns pelo trabalho e pelo vídeo, Edu Sims. up

Só uma dúvida (a partir de um comentário no you tube): Por que você optou por trocar a posição das tarraxas das cordas D e G?

Depois, se possível, teste o "menino" com umas flatwounds e mande um post com o resultado para apreciarmos ainda mais a sua iniciativa.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por Lapetina Qua Abr 28, 2010 6:11 pm

ja vi fazerem isso por terem cortado a corda errado e não chegava na tarracha(por exemplo esquecer de calcular que quando a corda passa pelo string retainer, a distancia aumenta)

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por Ivanov_br Qua Abr 28, 2010 7:04 pm

É isso aí cara! Ficou ótimo!!

Agora é ver o tutorial do Steve Bailey e estudar. Parabéns de novo!!!

Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por Cantão Qua Abr 28, 2010 9:39 pm

Gostei do video Edu...bacana brother...parabéns... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por Teus Qui maio 06, 2010 10:41 am

Bem legal o resultado do bass!
esses topicos sobre transformação p/fretless sempre me dá vontade de desfretar meu condorzinho.

sobre o vídeo, não me agradou o timbre, também indico esse vídeo do Bailey que o Ivanov postou. up

Abraço e seja bem-vindo ao forúm!
Teus
Teus
Membro

Mensagens : 352
Localização : Recife

http://teteubrog.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por Edu Sims Sáb Jan 15, 2011 10:32 am

Galerinha,não é revivendo um topico antigo,mas creio que é melhor postar aqui do que abrir um novo para isso. Gravei um videozinho dps de tanto tempo,do fretless. Ainda não sei tocar,apesar de ter feito ele a um tempo,venho treinando só agora. Mas acho que da pra ter uma noção maior do timbre que consegui com ele.

Ta ae
podem sentar a tabua se quiserem,opiniões são sempre validas

https://www.youtube.com/watch?v=NQdX4Vs6h9g


Abração mulecada
Edu Sims
Edu Sims
Membro

Mensagens : 33
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por bruno the manager Sáb Jan 15, 2011 1:04 pm

gostei do som!
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por Edu Sims Sáb Jan 15, 2011 1:48 pm

Ooo Valew parceiro!!
Edu Sims
Edu Sims
Membro

Mensagens : 33
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por sandro_vie Qui Jan 20, 2011 1:21 pm

Opa ficou muito bom o som dele! Tmb fiz algo similar, mas apenas removi os trastes do meu, o tópico é esse aqui: http://bass.forumeiros.com/t12358-luthier-s-por-alguns-dias-remocao-dos-trastes-e-pintura-de-um-giannini-stratosonic

O vídeo com fotos e teste:

____________________________
www.twitter.com/sandro_vie - www.ministerio316.com.br - www.matfis.com.br
sandro_vie
sandro_vie
Membro

Mensagens : 187
Localização : Brasil

http://www.ministerio316.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por ThorBass Qua maio 13, 2015 5:03 pm


ThorBass
Membro

Mensagens : 59
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por Carlos Emerson Ter Jan 29, 2019 3:19 pm

Boa tarde, grande profissas!!

Guardo com carinho o meu primeiro baixo de 1992, um goldel modelo jazz bass, pesadão e bastante conhecido. Ele está bem conservado quanto à estrutura, pois sempre, mesmo que um bom tempo parado, sempre cuidei dele.

Em minha recém viagem aos EUA, comprei um par de captadores "DIMARZIO MODEL J", pois em minha penúltima viagem já tinha comprado o SJB-3 Bridge e faltou encontrar o Neck... como não encontrei, desesperadamente comprei o DiMarzio completo, como citado. Não sei se fiz bom negócio entre um e outro. Por favor comentem!!

Faltou comprar o circuito completo, pois já estão chiando bastante. Ele é passivo mesmo.

Minha idéia é transformar este GOLDEN em um FRETLESS. O que acham!?

Carlos Emerson
Membro

Mensagens : 1
Localização : Santata de

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por Uchoa Ter Jan 29, 2019 4:02 pm

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Padeouro

Não aguentei ! lol!
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por Coder Ter Jan 29, 2019 4:45 pm

claps
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por Christian Qua Jan 30, 2019 6:27 am

cara o som do Dimarzio soa muito bem, na minha opinião pouco agressivo, eu curto o som dos bartolinis pra fretless, pois são mais calmos e aveludados, agora é ver o resultado do bicho
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

fretless - Transformando meu baixo em fretless (Com fotos) Empty Re: Transformando meu baixo em fretless (Com fotos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos