Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luthier em Campinas

3 participantes

Ir para baixo

Luthier em Campinas Empty Luthier em Campinas

Mensagem por ricardo_hiendl Qua Abr 28, 2010 9:32 am

Senhores,
eu preciso levar meu baixo num luthier bom, pra fazer uma regulagem geral, braço, eletrica, trastes, limpeza, enfim, dar um trato nele. Geralmente eu mesmo faço a regulagem básica quando precisa, mas acho que está na hora de levar num cara que entende.
Já ouvi falar bem do Celso Freire - Site: http://www.luthier.com.br/
Alguem recomenda, ou já levou o baixo pra ele?
Quero levar num cara bom.
Grato, Ricardo.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier em Campinas Empty Re: Luthier em Campinas

Mensagem por Rdg Bass Qua Abr 28, 2010 12:04 pm

O luthier Lopes que reformou meu Tagima estava pra mudar sua oficina para Campinas. Me manda uma MP.

olha só o trabalho dele:

reforma: http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/meu-tagima-t2833.htm?highlight=tagima

construção: http://bass.forumeiros.com/luthieria-f5/fotos-de-baixo-luthier-lopes-t1366.htm?highlight=lopes

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier em Campinas Empty Re: Luthier em Campinas

Mensagem por renatogaragerock Qua Abr 28, 2010 1:38 pm

Eu já levei no Celso. Tem pessoas aqui na cidade que não são muito fãs do trabalho dele, mas comigo foi bem o contrário. Ele fez uma troca de trastes no meu precision lá pelos idos de 1997, e até hoje continuo usando os mesmos trastes, que continuam bem legais.
Ultimamente tenho levado no Zabotto (3256-6135), que fez o restauro de quase toda minha coleção (infelizmente estou sem as fotos aqui agora). Ele trabalha principalmente como construtor de instrumentos acústicos, mas também faz regulagens, mexe em parte elétrica, etc. A regulagem básica segue um padrão mais "conservador", que é como eu gosto mesmo (imagino que dê para combinar com ele também regulagens mais "radicais", com cordas baixas, etc). Vi que está com uns Jazz Bass na foto. No meu ele fez um serviço recente muito legal de instalar um Push-Pull que permite também ligar os captadores em série (fica um som gordo, puxando um pouco para o Precision).
Qualquer coisa, nesses dias mesmo eu vou lá pegar meu Giannini Diamond, que está sendo "operado (o tensor soltou na extremidade interna!)".

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier em Campinas Empty Re: Luthier em Campinas

Mensagem por renatogaragerock Qua Abr 28, 2010 1:42 pm

PS: Comentei do Zabotto deixar o instrumento geralmente de uma maneira mais "conservador", com um pouquinho de folga no braço e altura suficiente para a corda vibrar bastante (bem aquele som "anos 70"). O Celso já vai em outra linha, deixando o braço bem reto e a ação quase que no nível do trastejamento de tão baixinha que ele consegue deixar. Assim, acho que vai também de sua pegada, gosto, etc, escolher entre os dois.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier em Campinas Empty Re: Luthier em Campinas

Mensagem por ricardo_hiendl Qua Abr 28, 2010 7:22 pm

^^ Obrigado Renato e Rdg.
Eu vou checar o preço com cada um deles, os 3 luthiers comentados neste tópico devem ser bons. Vou checar quanto cada um cobra pra depois levar o baixo.
Muito obrigado pelas dicas.
Abraço.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Luthier em Campinas Empty Re: Luthier em Campinas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos