Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ponte gotoh espaçamento

Ir em baixo

ponte gotoh espaçamento Empty ponte gotoh espaçamento

Mensagem por Palatron em Sex Abr 30, 2010 11:15 pm

Fala ae pessoal tudo blz?
gostaria,se possivel,que a galera me desse umas dicas a respeito das pontes gotoh!
seguinte:tenho um ibanez sr506 e to dando um up grade nele,comprei captadores bass line e encomendei um pre aguilar pra retirar os MK1.
o problema é que a ponte que veio nele ta dando problema,e resolvi colocar uma gotoh,so que não entendo muito bem de medidas e espaçamento das cordas,no site da ibanez vem a medida em mm,mas quando procuro por pontes gotoh muito mal vem as medidas em pol.
então gostaria da opinião de vc sobre qual ponte colocar e onde comprar!
obrigao ae e vlw a todos!
Palatron
Palatron
Membro

ponte gotoh espaçamento Empty Re: ponte gotoh espaçamento

Mensagem por DUDUBASS em Sab Maio 01, 2010 11:26 am

Além do problema de espaçamento entre cordas(pitch), existe a questão da altura da ponte e da furação dela no corpo do baixo. Acho que o espaçamento deste baixo é de 16,5 mm e não conheço ponte gotoh com este espaçamento, sei que tem gotoh 17 mm e aí vc teria que ver se o baixo comportaria este espaçamento de 17 mm. vai no site da gotoh e observa as especificações. Pra transformar polegada pra milimetro é so multiplicar a fração de polegada por 25,4.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagem por Palatron em Sab Maio 01, 2010 8:53 pm

po dei uma olhada,mas não encontrei nada,e o pior eu não encontro ponte com este espaço pra ibanez,se vc conhecer algum lugar que venda,passa o link ai!
Palatron
Palatron
Membro

Mensagem por DUDUBASS em Dom Maio 02, 2010 9:56 am

Veja nesta loja http://www.artmusicdf.com.br/pontebaixo.html
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagem por Palatron em Ter Maio 04, 2010 7:02 pm

putz cara pode ate parecer brincadeira mas não to achando nada!
me tira uma duvida como eu faço pra medir o pitch da ponte?
Palatron
Palatron
Membro

Mensagem por DUDUBASS em Ter Maio 04, 2010 7:28 pm

Mede na ponte do centro da corda mais aguda ao centro da corda mais grave e divide pelo n° de cordas -1 ( ou seja se for baixo de 5 cordas vc divide por 4). Esse teu ibanez 506 deve ser 16 ou 16,5 mm. Vai dar de 80 a 82,5mm(na ponte ok?).
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagem por Palatron em Ter Maio 04, 2010 11:47 pm

po eu medi e deu 16,5 mm msm inclusive um ibanez sr1206 que tenho aqui é 16,5 tb!

mas o que ta pegando é que eu não acho a gotoh com essa medida!o que eu achei e foi parecido foi uma generica que a condor importa e tem 15,2,mas ai colocar generica é fogo,inclusive no 1206 eu coloquei uma monorail no lugar da original que nao estava legal,mas pra deixar tudo original vo colocar uma parecida com a ibanez da epoca.
o problema é onde eu encontro ponte com 16.5mm?nao acho de jeito nenhum,e essa medida de ibanez pra ser sincero é uma porcaria,nao da pra achar nada!
aguardo a ajuda da galera,vlw!
Palatron
Palatron
Membro

Mensagem por DUDUBASS em Qua Maio 05, 2010 12:07 am

Veja se o teu baixo comporta uma ponte de pitch 17mm, vai aumentar cerca de 2,5mm no total.... mede o espaçamento estre cordas na altura do último traste, vê aí a distancia das cordas para a extremidade do braço e distribui 1,25mm para cima(corda SI) e 1,25mm para baixo(corda do)e vê se o baixo comporta este aumento de distância entre as cordas sem prejudicar o espaçamento que tem de haver entre as cordas e a largura do braço.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagem por Palatron em Qui Maio 06, 2010 4:59 pm

putz eu medi sim,uma de 17mm ate que da,mas fica apertado em termo de espaço.
o que achei infelizmente foi uma condor de 15,2mm,vc acha que vica ruim ou da pra levar de boa?
cara a ibanez com esse lance de espaço de ponte é uma porcaria,ta brabo.
dudu a gotoh tem ponte de 17mm?se vc souber onde vende me passa o link,mas eu acho que pra nao arriscar vou levar no luthier e deixar que ele de um jeito!
Palatron
Palatron
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: