Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

+25
allexcosta
Wladmir
Sonfilho
MPSGODOY
Filipe Castro
gobatto
andremega
tfk
Alexandre Lima (MioJ0)
Thales_Sr
Ivanov_br
Nando Vasques
edumalta
Keep Rocking
danluccasta
fendermegabass
Maurício_Expressão
Claudio
Hil
Lapetina
Christian
SILVIAO
limanegative13
José Carlos
João Marcel
29 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Sáb maio 22, 2010 7:39 pm

Nando Vasques escreveu:Vou contar uma coisa pra vcs,eu nao compro absolutamente nada,amparado pelo Review dos outros,e assim vou descobrindo tesouros e tendo decepcoes por min mesmo.Confio em meu ouvido,em meu gosto pessoal e vou fazendo testes e mais testes.Dessa forma descobri por exemplo a qualidade dos produtos David & Eden q hoje fazem a alegria de nosso amigo Claudio,o Ibanez Promethean e por ai vai.Compro,testo,uso e se gostar divido aqui com o pessoal,se nao gostar fico na minha,pois o q e bom pra min pode nao ser pros outros e por ai vai.Se eu fosse ficar puto toda vez q ouco alguem falar mal de Ampeg,eu ja teria brigado muito aqui no Forum,mas nao to nem ai se alguns confundem a qualidade de um Set Ampeg valvulado como o meu,com um cubo made in China como o BA115.Portanto se o colega Danlucasta nao curte os equipos da Pezo,os usuarios da Pezo nao deveriam se importar com isso,pois e opiniao dele e um Forum e baseado em opinioes pessoais dos membros,essa coisa de processo me pareceu meio pesada demais ,cada um tem a sua opiniao e gosto e o q realmente importa e cada um estar feliz com o equipo q possui.Sem Stress pessoal!

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615
Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615 Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 943615

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por tfk Sáb maio 22, 2010 7:47 pm

Eu acredito que por estarmos aqui num fórum de discussões podem haver opiniões favoráveis ou contrárias. Se o cara não gosta de produto a ou b, ou de uma determinada marca isso é totalmente pessoal e ele tem o direito de expor isso e explicar sua experiência com o produto em questão. Até pq muitas vezes opiniões são pedidas e como disse o Nando as opiniões são válidas até a página 3, quem compra e decide sou eu e não terceiros, o produto tem que ME agradar acima de tudo. Agora o que nao cabe sao ofensas pessoais, mesmo que os produtos nao agradem uma pessoa isso nao quer dizer que é mal caratismo ou coisa do genero por parte do fabricante...
Aqui temos a possibilidade de ter um espaço de discussão em alto nível (como acredito que realmente seja) e enriquecer nossos conhecimentos...
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Ivanov_br Sáb maio 22, 2010 8:18 pm

OK. Então vamos fehcar por aqui a discussão sobre o ocorrido e vamos falar somente sobre o tema do tópico.

Legal
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por João Marcel Sáb maio 22, 2010 10:18 pm

Ivanov_br escreveu:OK. Então vamos fehcar por aqui a discussão sobre o ocorrido e vamos falar somente sobre o tema do tópico.

Legal
Apoiado!!!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por andremega Sáb maio 22, 2010 11:10 pm

Sem entrar na discussão ocorrida, mas falando de forma genérica, para outros casos que já ocorreram sem tanto alarde:


Reviews, opiniões, comentários, são não apenas necessários como direito de cada um de nós. Mas há limites que devemos conhecer.

Não estamos numa sala fechada onde podemos falar o que queremos sem consequências. Antes de atacar a imagem de pessoa física ou jurídica, temos que pensar bem ou ter provas do que escrevemos, sob pena de um processo por danos morais ou de crime contra a honra (calunia, difamação e/ou injúria). Dizer que uma pessoa ou empresa age de má fé pode ser causa para um processo.

Todos nós escrevemos que não gostamos de algo e isso deve ser expresso. Afinal, ajuda a se ter um panorama de equipamento. Vejam os reviews do Harmony Central: sempre tem alguem que esculacha O PRODUTO. Empresas erram em projetos e podem colocar besteiras no mercado, mas nos limitemos a dizer que não gostamos.


Lembre-se: nossas mensagens são lidas no mundo todo. E uma opinião mais contundente pode causar um dano irreparável na imagem alheia.

*********************************


Sobre as caixas: po, eu toda hora penso em fazer uma. Já vi falantes de várias marcas, mas no final fica a seguinte duvida:

E se eu quiser trocar? Afinal, o equipamento vai valer bem menos do que paguei. Em compensação, grande chance de uma caixa no mesmo patamar custar uma fortuna sendo "de marca".

Eu já toquei em Leac e gostei, nunca toquei numa Meteoro que gostasse. As GK são atualmente meu objetivo, pois acho que minha HArtke não tá dando conta. Porem tive um combo sensacional da marca.

Talvez a caixa seja o mais complicado do set.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Claudio Dom maio 23, 2010 12:58 am

^ Parte pra Bergantino... testei essas caixas aqui com o Korg, e achei maravilhosas... esse equipamento tem o aval de vários foristas como Cid, Alex, Jorge, Korg e outros... são caras pra caramba, mas são top de linha!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por gobatto Dom maio 23, 2010 1:06 am

^ Ou Epifani. Very Happy
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por andremega Dom maio 23, 2010 4:01 am

ClaudioBass escreveu:^ Parte pra Bergantino... testei essas caixas aqui com o Korg, e achei maravilhosas... esse equipamento tem o aval de vários foristas como Cid, Alex, Jorge, Korg e outros... são caras pra caramba, mas são top de linha!


Um grande "defeito" pra mim... Very Happy


O cruel é achar pra testar, pois é uma grana pesada pra experimentar só quando receber.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por tfk Dom maio 23, 2010 5:00 am

Eu também estava procurando algo mais alternativo, para conciliar peso, praticidade e um bom preço, gostei bastante dos videos em q as Pezo foram utilizadas, mas infelizmente gosto de testar antes de fechar o negócio e pelo q entendi elas sao feitas no Rio. Alguém sabe de boas caixas handmade feitas em Sao Paulo, ou Grande Sao Paulo?? Acredito sim que podemos ter bons resultados gastando bem menos, logicamente teremos um menor preço e maior dificuldade de revenda, mas pode compensar pelo $$...
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por SILVIAO Dom maio 23, 2010 9:12 am

O grande problemas das handmade ou mesmo homemade é o preço de revenda, caso voce precise vender nãoterá bom preço de revenda!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por João Marcel Dom maio 23, 2010 11:46 am

SILVIAO escreveu:O grande problemas das handmade ou mesmo homemade é o preço de revenda, caso voce precise vender nãoterá bom preço de revenda!

Quanto a essa questão, se analisarmos do Ponto de Vista da diferença de preço entre uma Caixa de Marca e uma Hand Made, paga na ocasião da compra justifica-se o preço de revenda.

Uma Caixa de Marca o investimento é maior e o valor de revenda também e as Caixas Hand Made são o inverso, investimento menor e valor de revenda idem.

Mas se pensarmos proporcionalmente, a perca deverá ser muito parecida e olha lá se a perca financeira de uma Caixa de Marca não for maior...

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por João Marcel Dom maio 23, 2010 11:54 am

ClaudioBass escreveu:^ Parte pra Bergantino... testei essas caixas aqui com o Korg, e achei maravilhosas... esse equipamento tem o aval de vários foristas como Cid, Alex, Jorge, Korg e outros... são caras pra caramba, mas são top de linha!

gobatto escreveu:^ Ou Epifani. Very Happy
Eu penso muito nessas marcas, apesar de serem atrativos caros são investimentos que durarão muito tempo...

Como ainda não me decidi, atualmente penso muito em comprar uma Caixa GK Neo 4x10. Com está Caixa eu conseguirei utilizar o Recurso Bi Amp do Head GK, que será de grande valia.

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Claudio Dom maio 23, 2010 1:03 pm

tfk escreveu:
(...) gostei bastante dos videos em q as Pezo foram utilizadas (...) pelo q entendi elas sao feitas no Rio.

Sim, feitas no Rio.... Rio Grande do Sul What a Face

Bem, isso é uma coisa que vai do hábito de cada um... quando eu me proponho a fazer algo custom, em geral meu pensamento é ficar em definitivo com o material, não me desfazer dele... dessa forma não tenho essa preocupação com valor de revenda dos instrumentos e equipamento que adquiro com Luthier.

Nessa coisa de compra e revenda de equipamentos, existe um pequeno detalhe que a maior parte das pessoas acabam não notando, e aí quando precisam vender seus equipamentos fica sempre a sensação de que está perdendo dinheiro: quando você decide comprar algo em loja, (na maior parte das vezes), você parte pra algo que seja financiado, em geral de 10 a 18 vezes no cartão de crédito... você pega um equipamento que custa 3 mil Reais e parcela em 10 vezes iguais de 300 Reais, isso cabe tranquilo no seu orçamento, e em menos de 1 ano você já pagou o equipamento. Ótimo... só que, quando você decide vender esse equipamento, via de regra você necessita do dinheiro todo na mão, e de preferência bem rápido pra poder não perder outro negócio, só que a grande dificuldade está em achar alguém que te dê os 3 mil Reais inteiros na mão de uma só vez... você até esquece de que quando comprou pagou parcelado, mas agora precisa do dinheiro integral... e aí você começa a reduzir o preço pra ver se alguém se habilita a te pagar de uma só vez aquilo que você precisa, e junto com isso vem a sensação de que você está baixando o preço e perdendo dinheiro!

Eu dei muita sorte ao encontrar alguém que me pagou de uma só vez no meu Set Hartke o mesmo valor que eu comprei, com isso pude negociar de forma rápida o cabeçote Eden com o Nando, e as caixas PEZO, e sem ter que gastar nada a mais... comprei meu set novo exatamente pelo mesmo valor que vendi meu set antigo... mas isso só acontece naqueles dias em que a sorte sorri pra você.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por tfk Dom maio 23, 2010 1:33 pm

ClaudioBass escreveu:
tfk escreveu:
(...) gostei bastante dos videos em q as Pezo foram utilizadas (...) pelo q entendi elas sao feitas no Rio.

Sim, feitas no Rio.... Rio Grande do Sul What a Face

Bem, isso é uma coisa que vai do hábito de cada um... quando eu me proponho a fazer algo custom, em geral meu pensamento é ficar em definitivo com o material, não me desfazer dele... dessa forma não tenho essa preocupação com valor de revenda dos instrumentos e equipamento que adquiro com Luthier.

Nessa coisa de compra e revenda de equipamentos, existe um pequeno detalhe que a maior parte das pessoas acabam não notando, e aí quando precisam vender seus equipamentos fica sempre a sensação de que está perdendo dinheiro: quando você decide comprar algo em loja, (na maior parte das vezes), você parte pra algo que seja financiado, em geral de 10 a 18 vezes no cartão de crédito... você pega um equipamento que custa 3 mil Reais e parcela em 10 vezes iguais de 300 Reais, isso cabe tranquilo no seu orçamento, e em menos de 1 ano você já pagou o equipamento. Ótimo... só que, quando você decide vender esse equipamento, via de regra você necessita do dinheiro todo na mão, e de preferência bem rápido pra poder não perder outro negócio, só que a grande dificuldade está em achar alguém que te dê os 3 mil Reais inteiros na mão de uma só vez... você até esquece de que quando comprou pagou parcelado, mas agora precisa do dinheiro integral... e aí você começa a reduzir o preço pra ver se alguém se habilita a te pagar de uma só vez aquilo que você precisa, e junto com isso vem a sensação de que você está baixando o preço e perdendo dinheiro!

Eu dei muita sorte ao encontrar alguém que me pagou de uma só vez no meu Set Hartke o mesmo valor que eu comprei, com isso pude negociar de forma rápida o cabeçote Eden com o Nando, e as caixas PEZO, e sem ter que gastar nada a mais... comprei meu set novo exatamente pelo mesmo valor que vendi meu set antigo... mas isso só acontece naqueles dias em que a sorte sorri pra você.

Nossa Claudio tinha certeza que eram do Rio de Janeiro...Como vc fez para acompanhar a produção delas? Teve como testar antes?

Realmente essa coisa de revenda é um capítulo a parte, pelo menos pelo que ja observei no mercado de equipamentos usados é muito difícil alguém vir e pagar à vista o preço que o vendedor imagina (lógico que tem coisas q o preço está bem convidativo) mas normalmente tem que se baixar o preço para vender mais rápido. Então acho que produtos de renome tem uma facilidade maior de revenda (isso não faz que coisas menos conhecidas ou custom sejam ruins, mt pelo contrário). Concordo também que coisas feitas sob medida a tendencia é ficar mais tempo, mas as vezes aparece um outro negocio que esperavamos ou até mesmo por alguma necessidade e ter algo que seja nesse perfil pode atrasar um pouco o negócio. Mas realmente como o Claudio disse é muita questão de sorte também, às vezes pode se vender rápido por um bom preço...Enfim mercado muitas vezes é uma coisa estranha...rsrs
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por José Carlos Dom maio 23, 2010 2:33 pm

Depois que eu vi o promethean fiquei de cara.
Acho que as opções 2x12" são amigas dos porta-malas.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por SILVIAO Dom maio 23, 2010 2:55 pm

2x12" me parece ser uma boa opção, em teoria elas teriam o peso do falante de 15" e a definição dos falantes de 10".sem falar que da pra montar em 4 Ohms e aproveitar a potencia total do Head!Sód eve de ser um pouco pesado mas faz parte!!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por tfk Dom maio 23, 2010 3:24 pm

Putz cara, nem me fala em peso...Isso me desanima!! O Ibanez fez crescer os olhos!! O problema é mesmo o preço deve chegar no Brasil beeeem caro...Seria esquema fazer uma "cópia" aqui no Brasil...rsrs Estaria perfeito algo desse peso, tamanho, etc...
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Claudio Dom maio 23, 2010 6:37 pm

tfk escreveu:
Nossa Claudio tinha certeza que eram do Rio de Janeiro...Como vc fez para acompanhar a produção delas? Teve como testar antes?

Primeiro eu colhi informações com pessoas que conheço que têm caixas da PEZO. Depois, assisti a uma apresentação do Adriano Giffoni na Modern Sound tocando Acústico e usando o set PEZO, achei aquele som maravilhoso, era algo que eu buscava há tempos. Umas 3 semanas depois fui a casa do Giffoni e pude testar o equipamento, e aí tive certeza de que era aquilo que eu queria.

Entrei em contato com o Mauro Zini, disse a ele que queria algo similar, só que as caixas do Giffoni eram 2x10 e eu queria 2 caixas com 1x12 e 2 dutos... a partir daí, passei a discutir com o Mauro Zini cada item do meu projeto custom, desde tamanho de bobina, imantação, tipo de celulose usada nos falantes, amortecimento, até detalhes de acabamento, incluindo litragem, peso, espessura do material e etc. Em cada passo do processo de produção o Zini entrava em contato comigo e me mandava fotos... tenho fotos de *todo* o processo de construção e montagem. O que mais me deixou satisfeito, é que hoje eu tenho um par de caixas onde eu pude dar meus palpites e sugestões, que foram analisadas e acatadas pelo fabricante. A cada vez que eu falava com o Zini por telefone, recebia uma verdadeira aula de amplificação e construção de caixas, coisa de profissional sério, que conhece muito sobre o assunto e te passa segurança no que fala e faz.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por José Carlos Dom maio 23, 2010 7:08 pm

Uma ótima nova opção para quem procura um som "custom", além de contar com a assistência didática dita pelo Cláudio;
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por tfk Dom maio 23, 2010 7:43 pm

ClaudioBass escreveu:
tfk escreveu:
Nossa Claudio tinha certeza que eram do Rio de Janeiro...Como vc fez para acompanhar a produção delas? Teve como testar antes?

Primeiro eu colhi informações com pessoas que conheço que têm caixas da PEZO. Depois, assisti a uma apresentação do Adriano Giffoni na Modern Sound tocando Acústico e usando o set PEZO, achei aquele som maravilhoso, era algo que eu buscava há tempos. Umas 3 semanas depois fui a casa do Giffoni e pude testar o equipamento, e aí tive certeza de que era aquilo que eu queria.

Entrei em contato com o Mauro Zini, disse a ele que queria algo similar, só que as caixas do Giffoni eram 2x10 e eu queria 2 caixas com 1x12 e 2 dutos... a partir daí, passei a discutir com o Mauro Zini cada item do meu projeto custom, desde tamanho de bobina, imantação, tipo de celulose usada nos falantes, amortecimento, até detalhes de acabamento, incluindo litragem, peso, espessura do material e etc. Em cada passo do processo de produção o Zini entrava em contato comigo e me mandava fotos... tenho fotos de *todo* o processo de construção e montagem. O que mais me deixou satisfeito, é que hoje eu tenho um par de caixas onde eu pude dar meus palpites e sugestões, que foram analisadas e acatadas pelo fabricante. A cada vez que eu falava com o Zini por telefone, recebia uma verdadeira aula de amplificação e construção de caixas, coisa de profissional sério, que conhece muito sobre o assunto e te passa segurança no que fala e faz.

Putz Claudio! Que legal cara!! É muito bom ver o pessoal satisfeito com seu equipamento, ainda mais quando se tem uma participação direta na construção como foi o seu caso...

Me tira umas dúvidas meio bobas (até porque não conheço essa parte mais técnica de litragem, espessura das madeiras, etc), minha idéia era uma caixa de 1x12 no máximo, quanto que ficou pesando a sua mais ou menos? Estava olhando o site deles agora e não tinha nenhuma opção de 12", vc achou que ficou numa boa relação de potência para ambientes um pouco maiores?? Digo isso pois as vezes tenho preocupação de ficar restringindo peso e tamanho e depois ter uma caixa que no máximo funcione como retorno e dificilmente empurraria uma apresentação caso fosse necessário...
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Claudio Dom maio 23, 2010 8:04 pm

Minhas caixas ficaram com exatos 11kg cada uma... pra você ter uma melhor noção, um Hartke A70 pesa 18kg.

No meu caso, cada caixa tem 200watts RMS, e o cabeçote, de forma plena, pode enviar até 300watts.

Quando eu vou tocar em lugares pequenos, barzinhos com 100/120 pessoas, eu levo uma caixa só. Em locais com maior capacidade ou abertos, aí eu levo as duas caixas. Se o local tiver um sistema de PA, aí além das caixas eu ainda puxo uma linha do cabeçote pra mesa.

Emprestei meu set pra um amigo fazer uma apresentação de instrumental no Teatro Marista, com lotação de 500 pessoas... ele usou as caixas pra som de palco, e puxou uma linha pro PA, fez quase 2 horas de show, com som limpo, bem dosado, sem problema algum... eu fui a esse show, montei o set pra ele, ajudei na passagem de som pra fazer os ajustes do Eden... uma parte do show eu assisti do backstage e a outra fui pra platéia pra poder sentir como estava o som pra fora do palco e com o teatro cheio.

Essa coisa de ter um set que empurre uma apresentação é bastante relativo, depende do local onde você vá tocar, da acústica do lugar, da quantidade de pessoas e etc... se você vai tocar num ginásio pra mais de 3 mil pessoas, aí set nenhum de palco será o suficiente pra empurrar sozinho sem um bom PA pra ajudar!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por tfk Dom maio 23, 2010 8:25 pm

Não não Cláudio minhas aspirações são beeeem menores...rs até pq só toco em igreja (na verdade to meio parado agora mas to analisando os equipamentos para voltar a ativa)...Não são locais assim tão grandes, normalmente ambientes fechados, minha preocupação fica mesmo com relação a atender a necessidade, já que algumas igrejas não tem uma infra estrutura de som muito boa e as vezes pode ser que seja necessário empurrar do set...

Ficou bem leve mesmo! E o A70 é um bom referencial, acho de um peso e tamanho bem razoável, o Kickback 15 eu já acho meio ruim de carregar dependendo do lugar ou até mesmo dependendo do porta malas do carro que for levar...

11kg é uma boa faixa de peso na minha opinião, além do que com seu head da Eden faz um set muito bom em relação peso/potência...é algo mais ou menos assim que procuro. Aliás de head tava pensando no irmão menor daquele GKzinho MB500, o MB200....
Agora o que me chamou a atenção também foi o Ibanez Promethean mas esse tá numa outra faixa de preço.

Mas de qualquer forma muito obrigado pelos esclarecimentos e parabéns pelo equipamento!!

Abraço
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Hil Dom maio 23, 2010 11:46 pm

ClaudioBass escreveu:A cada vez que eu falava com o Zini por telefone, recebia uma verdadeira aula de amplificação e construção de caixas, coisa de profissional sério, que conhece muito sobre o assunto e te passa segurança no que fala e faz.
Camarada Claudio,

Compartilhe essas informações técnicas conosco! Nessas conversas ao telefone foi informado o tipo de alinhamento (QB3, SBB4, SC4...) que usaram nas suas caixas? Qual fator QL foi usado considerando possíveis perdas por vazamento e absorção?

As dimensões que você informou em outro tópico são de 30x30x28cm. Este formato foi baseado na redução de ondas estacionarias? Qual o fator de correção foi usado para o calculo?

Os dutos, pelo que notei, são pequenos (2 polegadas?), eles foram calculados considerando o menor diâmetro evitando a não linearidade do duto em altas pressões (turbulências)? Porque não foram colocados em cima do alto-falante para reduzir o efeito da compressão de potencia e beneficiar a refrigeração do sistema motor? Eles possuem flanges e ou progressões para evitar ressonâncias indesejáveis (efeito tubo de órgão)??

Caixas acústicas são extremamente complexas, no meu ponto de vista. Quando decidiram a espessura e o peso total levaram em consideração as vibrações e os reforços internos necessários para evitar que os painéis vibrem e absorvam energia causando má eficiência do conjunto?

O amortecimento interno foi usado de maneira para aumentar a compliância ou para amenizar efeitos causados por possíveis desalinhamentos (colorações, ondas estacionárias)? Que tipo de material, densidade, e quantidade foi usado?

Quanto ao alto-falante acho que é um assunto complexo demais que não daria pra ser tratado em poucas linhas neste fórum!
Tipo de corpo da bobina (alumínio, kapton, poliamida, fiberglass), tipos de fio (chato, retangular, redondo, cobre, prata, alumínio), formato do Gap em função do campo magnético e comprimento da bobina, excursão máxima em função do fator Telsa (BL)...

Não entenda isto como uma critica, por favor, só estou interessado em saber alguns procedimentos que foram levados em consideração para confecção do projeto. Se não quiser ou não puder responder seria interessante o fabricante se pronunciar, isso seria de suma importância para credibilidade do mesmo, acredito eu!
Hil
Hil
Membro

Mensagens : 297
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Claudio Seg maio 24, 2010 3:42 pm

Hil escreveu:
Não entenda isto como uma critica, por favor, só estou interessado em saber alguns procedimentos que foram levados em consideração para confecção do projeto. Se não quiser ou não puder responder seria interessante o fabricante se pronunciar, isso seria de suma importância para credibilidade do mesmo, acredito eu!

Não Hil, crítica de forma alguma... eu também considero isso uma forma de podermos aprender mais sobre coisas que deseconhecemos... no meu caso é claro... você é um profisisonal dessa área, é perfeitamente compreensível que seja interessante saber todos esses detalhes... o problema é que o nível de conhecimento que tenho sobre o assunto, nem de longe chega próximo ao seu... acho que esse tipo de assunto/dúvidas, devem ser discutidas entre profissionais que tenham pelo menos um nível similiar, e nós do Fórum apenas como mero espectadores de uma conversa em tão alto nível. Dessa forma, fique a vontade para fazer as perguntas diretamente ao próprio Mauro Zini, ele é usuário aqui do Fórum, ou se preferir escreva diretamente pra ele pelo e-mail mzcontrabaixo@hotmail.com certamente você poderá obter essas respostas com uma base técnica com a qual eu não poderei te responder!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por João Marcel Seg maio 24, 2010 10:15 pm

Alguém já tocou com Caixa 2x12 ?
Como ela se comporta nos quesitos Pressão Sonora e Graves se comparada a uma Caixa 4x10?

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Filipe Castro Qua Jun 16, 2010 7:29 am

o mundo precisa de paz.
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por João Marcel Qua Jun 16, 2010 12:27 pm

^ scratch
Num tindi u qui eli falo!!!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Filipe Castro Qua Jun 16, 2010 12:29 pm

rs, normal
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Filipe Castro Qua Jun 16, 2010 12:38 pm

Na relação custo x benefício os hand-mades são a melhor opção?
Esse set up compato da PEZO com cabeçote + 1x15" + 2x10" sai a 2,750.00, é um valor justo? Qual a opção nessa configuração/faixa de preço?


Código:
MZ 150 + mZ 300
Reúne 2 modelos de caixas 450 watts RMS
Combinação compacta excelente para transportar
Cabeçote B.2500
Potencia: 250 watts RMS em 4 OHMS.

MZ 150

Potência: 150 Watts RMS
Resp. freq.: 40 hz-18 khz
2x10 pol. + tweeter Piezo
Cone de alumínio

MZ300

Potência: 300 Watts RMS
Resp. freq.: 20 hz- 4 khz
1x15 pol.
Cone de alumínio

B2500

Potência: 250 watts rms
Entradas: active/passive
Gain: controla o ganho de entrada do sinal do seu instrumento
Equalização: treble / high boost / high middle / middle contour /
low middle / low cut / bass.
Master: controla o volume do amplificador
Saída pré line.
Saída para caixas: 8 ohms
Alimentação: 110/220 volts
Peso: 12 Kilos
Dimensões: A: 450 x L:300 x P: 150
Ventilação forçada.
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por andremega Dom Jun 20, 2010 2:04 am

Eu só to achando a caixa 2x10 meio trambolhuda. A da EST Systems parece ser mais portátil. Tô numa duvida danada também, pois to precisando de uma caixa que não peso os 29kg e não tenha o tamanho da minha Hartke TP (e olha que é leve pro tamanho!).
O legal é que não se acha caixas GK e Hartke de 2x10 no mercado. Nâo dá nem pra comparar com as Pezo e EST.


Lembrando que estou comparando apenas o volume delas.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por MPSGODOY Ter Jun 22, 2010 9:45 pm

andremega escreveu:Eu só to achando a caixa 2x10 meio trambolhuda. A da EST Systems parece ser mais portátil. Tô numa duvida danada também, pois to precisando de uma caixa que não peso os 29kg e não tenha o tamanho da minha Hartke TP (e olha que é leve pro tamanho!).
O legal é que não se acha caixas GK e Hartke de 2x10 no mercado. Nâo dá nem pra comparar com as Pezo e EST.


Lembrando que estou comparando apenas o volume delas.

André,
Não possuo 1/10 do conhecimento do membro Hil nesse assunto. bash Mas uma falácia que me deixa intrigado ao ver os baixistas descrevendo qualidades dos sonofletores é sobre o peso das caixas. Nós temos que aprender q quanto mais "travada" for a caixa, melhor será. Para que a caixa pareça um "tanque de guerra" e evite vibrações com o deslocamento do falante, é necessário q a construção seja robusta e com madeiras de maior espessura (quanto maior, melhor). A única peça que deve se mover no conjunto é o cone do alto falante; a caixa deve se manter intacta durante o uso para q não se produza colorações e altere a sonoridade do conjunto. E isso influencia muito na sonoridade final.
O q quero dizer com isso? Talvez seja melhor optarmos por configurações menores (tipo 2x10") para não xingarmos o fabricante de ter feito uma caixa 4x10" muito pesada. Se ele a fez pesada, é pq pelos parâmetros de TL (e com testes práticos), aquelas medidas se adequaram à configuração do falante utilizado. E não existe fórmula mágica. Então é melhor vc carregar uma 2x10" mais "pesadinha" e que tenha uma boa resposta de frequência sem soar "embolado" do que comprar uma 4x10" ou 2x12" com peso semelhante e desempenho q deixa a desejar.
Não é só vc q quer caixa leve, vejo isso como exigência principal da maioria q está comprando sua primeira caixa ou fazendo um upgrade. Sei q é ruim carregar um trambolho pesado, mas isso não se deve a um erro do fabricante, muito pelo contrário. E isso tem q ser compreendido por todos nós. Talvez por isso eu ache q a melhor opção seja 2x10" ou 1x12" do q 4x10", 3287982732x15", 438743729387873x18" e outras... drunk
Sou mt a favor da construção dos próprios gabinetes, mas não tenho conhecimento suficiente para elaborar meu próprio projeto e nem possuo ferramentas e espaço disponível p/ tal aventura. Então por enquanto aprecio de longe quem curte um DIY e pensa em cada detalhe durante o processo construtivo.
Um ponto tocado anteriormente (no momento mais polêmico desse tópico) foi quanto à utilização de MDF na construção das caixas. Como os músicos tem necessidade de deslocar seu equipamento com frequencia p/ eventos, ensaios etc., realmente essa madeira não é apropriada. Não é um material q aguenta as porradas diárias e q pode ser exposto à umidade e variações climáticas. Só acho errôneo fazer uma colocação dando a impressão de q caixas de MDF são um lixo e q MDF é usado p/ fazer móveis de cozinha. Todos os fabricantes de caixas acústicas hi-end / hi-fi utilizam MDF p/ construção de caixas bookshelf, torres, subwoofers etc. Isso não é a toa...
Desculpe usar o seu post como exemplo, André. Smile Mas há alguns pontos nessas discussões q precisamos atentar um pouco mais.
No mais, é propício esse momento p/ dar um up nesse tópico. Também tenho interesse em conhecer o projeto dos fabricantes nacionais, ainda mais quando podemos dar sugestões no projeto, coisa q vc não fará em nenhum fabricante "gringo". Pena q não consegui navegar no site da Pezo por conta de alguns erros... Mas me pareceu uma ótima opção p/ nós mortais q não podemos comprar Epifani, Bergantino e algumas outras...
Escrevi demais, desculpem pelo post cansativo.. rsrsrs hide
Abs a todos up
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Thales_Sr Ter Jun 22, 2010 10:07 pm

Mas uma falácia que me deixa intrigado ao ver os baixistas descrevendo qualidades dos sonofletores é sobre o peso das caixas. Nós temos que aprender q quanto mais "travada" for a caixa, melhor será.

Tem razão, mas consideramos o peso baixo como uma qualidade pois normalmente a gente tem que carregar o trambolho pra cima e pra baixo.
Com isso, o questionamento "Qual a melhor caixa que posso ter?" se torna "Consigo uma caixa BOA que eu possa carregar (sem detonar minha coluna)?".

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por MPSGODOY Qua Jun 23, 2010 6:15 pm

Thales_Sr escreveu:
Mas uma falácia que me deixa intrigado ao ver os baixistas descrevendo qualidades dos sonofletores é sobre o peso das caixas. Nós temos que aprender q quanto mais "travada" for a caixa, melhor será.

Tem razão, mas consideramos o peso baixo como uma qualidade pois normalmente a gente tem que carregar o trambolho pra cima e pra baixo.
Com isso, o questionamento "Qual a melhor caixa que posso ter?" se torna "Consigo uma caixa BOA que eu possa carregar (sem detonar minha coluna)?".

E vc está certo, Thales. Mas no meu post eu dei a opinião e continuo defendendo a ideia de usarmos caixas menores. A não ser p/ eventos de maior porte... Vc não lesiona sua lombar (ou melhor, lesiona menos Rolling Eyes) e fica feliz da vida com a sonoridade. Wink
Abs,
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Interessante.

Mensagem por Sonfilho Qua Ago 03, 2011 7:15 pm

SILVIAO escreveu:Ja pensou em fazer uma 2x12?ou mesmo 2 caixas de 1x12 igual o set do Claudio?Caixas com falantes de 12" soam graves como as de 15" sem ser Boomy e respondem bem os médios assim como as caixas de 10"

Informação interessantíssima. Essas caixas 2x12 são muito grandes?

Qual você indicaria?
Sonfilho
Sonfilho
Membro

Mensagens : 138
Localização : Inhumas-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Wladmir Seg Jan 23, 2012 2:02 pm

POSSUO UM RB 800 DA GK E JA UTILIZEI COM CAIXAS RBX DA GK. ALGUÉM JA UTILIZOU ESTE CABEÇOTE (RB 800 GK) COM AS CAIXAS 410 XL E 115 XL DA HARTKE? SABERIAM ME DIZER SE O SOM É SIMILAR E SE AS CAIXAS AGUENTAM O CABEÇOTE?

Wladmir
Membro

Mensagens : 12
Localização : Pedro Leopoldo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por allexcosta Seg Jan 23, 2012 2:06 pm

Wladmir escreveu:POSSUO UM RB 800 DA GK E JA UTILIZEI COM CAIXAS RBX DA GK. ALGUÉM JA UTILIZOU ESTE CABEÇOTE (RB 800 GK) COM AS CAIXAS 410 XL E 115 XL DA HARTKE? SABERIAM ME DIZER SE O SOM É SIMILAR E SE AS CAIXAS AGUENTAM O CABEÇOTE?

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Gritando

Aguentammmmmmmmmmmmm

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Seg Jan 23, 2012 3:04 pm

Complementando.
Prezado Danluccasta.
Se o Claudio fosse endorser ou levasse qualquer tipo de vantagem dos fabricantes da PEZZO, teríamos optado naturalmente pela compra das mesmas, não acha?
Coisa que não ocorreu, visto que recentemente adiqüirimos uma GK modelo GLX.
Diga-se de passagem por decisão minha.
Pois tenho certeza que as caixas PEZZO nos atenderiam tão bem quanto.
Mas devido a questões adm"s tipo:
(liquidez agregada ao nosso passivo/melhor tempo resposta em caso de revenda) Optamos pela GK.
O que não deprecia em nada as PEZZO.
E SE HOJE TEMOS UMA GK NO ESTÚDIO, para meu uso pessoal gostaria muito de ter uma PEZZO em casa.
Pois ambas são ótimas.
Logo o desegravo que o Claudio proferiu em favor das PEZZO, se prova totalmente desinteressado, justo e isento de favorecimentos.
E faço minhas as palavras dele.
Solicitamos ainda encarecidamente, que no futuro procure ser um pouco mais comedido, polido e Cortez em seus comentários, sobre os diversos profissionais sérios, que militam & participam deste fórum.





Última edição por SHIP ROOM ESTUDIO em Seg Jan 23, 2012 3:24 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por andremega Seg Jan 23, 2012 3:06 pm

^
^
Vou passar a ligar o Caps Lock do meu amp nos ensaios pra ver se me ouvem melhor tb...

Very Happy

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por silvanoandrade Seg Jan 23, 2012 3:06 pm

eu acho as PEZO caixas legais sim ... porém acho que não vale o preço.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por silvanoandrade Seg Jan 23, 2012 3:08 pm

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Complementando.
Prezado Danluccasta.
Se o Claudio fosse endorser ou levasse qualquer tipo de vantagem dos fabricantes da PEZZO, teríamos optado naturalmente pela compra das mesmas, não acha?
Coisa que não ocorreu, visto que recentemente adiqüirimos uma GK modelo GLX.
Diga-se de passagem por decisão MINHA.
Pois tenho certeza que as caixas PEZZO nos atenderiam tão bem quanto.
Mas devido a questões adm"s tipo:
(liquidez agregada ao nosso passivo/melhor tempo resposta em caso de revenda) Optamos pela GK.
O que não deprecia em nada as PEZZO.
E SE HOJE TEMOS UMA GK NO ESTÚDIO, para meu uso pessoal gostaria muito de ter uma PEZZO em casa.
Pois ambas são ótimas.
Logo o desegravo que o Claudio proferiu em favor das PEZZO, se prova totalmente desinteressado, justo e isento de favorecimentos.
E faço minhas as palavras dele.
Solicitamos ainda encarecidamente, que no futuro procure ser um pouco mais comedido, polido e Cortez em seus comentários, sobre os diverso profissionais sérios, que militam & participam deste fórum.





claps

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1163
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Wladmir Ter Jan 24, 2012 11:10 am

estou adiquirindo um set e estou em dúvida quanto a melhor opção em questão de qualidade, no momento as opções que tenho são a pevey tvx 410, hartke xl e a linha vx. serão utilizadas em um rb 800 gk

Wladmir
Membro

Mensagens : 12
Localização : Pedro Leopoldo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por allexcosta Ter Jan 24, 2012 3:45 pm

Wladmir escreveu:estou adiquirindo um set e estou em dúvida quanto a melhor opção em questão de qualidade, no momento as opções que tenho são a pevey tvx 410, hartke xl e a linha vx. serão utilizadas em um rb 800 gk

Não tenho experiência com a Peavey, mas tudo que eles fazem é robusto e soa bem.

As duas Hartke são boas. A XL tem uma voz mais brilhante, que alguns preferem.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Robson.Van / Sidinéia Ter Jan 24, 2012 6:02 pm

Alex, sem querer desvirtuar o tópico mas já que no título consta hand made, tenho uma dúvida: no caso de uma caixa com 2 falantes de 12", ela terá maior sensibilidade do que a caixa com 1 falantes apenas? visto que a potência se soma, como funciona a questão da sensibilidade.

____________________________
Visite o site da banda Excellence e compre ou baixe gratuitamente o CD Against the Odds
www.excellencerock.com
Robson.Van / Sidinéia
Robson.Van / Sidinéia
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 291
Localização : Ijuí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por allexcosta Ter Jan 24, 2012 7:17 pm

Robson.Van escreveu:Alex, sem querer desvirtuar o tópico mas já que no título consta hand made, tenho uma dúvida: no caso de uma caixa com 2 falantes de 12", ela terá maior sensibilidade do que a caixa com 1 falantes apenas? visto que a potência se soma, como funciona a questão da sensibilidade.

A sensibilidade segue a mesma lógica. Aumenta 3db quando você adiciona um falante idêntico.

Sensibilidade é a pressão sonora a 1 metro com 1W em 1khz.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por NETOULTRA Ter Jan 24, 2012 7:41 pm

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Complementando.
Prezado Danluccasta.


Faz 8 meses que o maluco não posta no fórum, isso é bater no cavalo morto...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Ter Jan 24, 2012 9:37 pm

NETOULTRA escreveu:
SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Complementando.
Prezado Danluccasta.


Faz 8 meses que o maluco não posta no fórum, isso é bater no cavalo morto...


Depois é que eu vi ....
Tenho a mania de ler os tópicos todos, desde o início, e quando li o que me pareceu uma grande injustiça, sai respondendo.
Só não percebi que se tratava de um tópico (recém desenterrado)
Esse é o problema de estar desatendo ás coisas.
Mas de qualquer maneira mantenho as minhas palavras, mesmo atrasadas.
Não gosto de injustiça.
Desculpa a mandada na trave. Very Happy

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Ter Jan 24, 2012 9:37 pm

Very Happy

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? - Página 2 Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos