Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Muita tristeza... incêndio no Butantan

+10
Mauricio Luiz Bertola
jiroumaru
Ivanov_br
leandrosf89
Glauco
Andrezinho
Cantão
G. Kanazawa
José Carlos
Raissa
14 participantes

Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por Raissa Sáb maio 15, 2010 9:15 pm

É só isso que tenho a dizer... muita tristeza. Foram pro ar mais de 100 anos de história e pesquisa com répteis. Sad Sad

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/05/e-uma-perda-para-humanidade-lamenta-curador-do-instituto-butantan.html



Última edição por Bio Bass em Sáb maio 15, 2010 9:21 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por José Carlos Sáb maio 15, 2010 9:16 pm

Péssima notícia....
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por G. Kanazawa Sáb maio 15, 2010 9:21 pm

eu acredito que o instituto vai se reerguer e ter um acervo ainda maior e continuar suas pesquisas... não são coisas como um mero incêndio que impedem os pesquisadores de continuar a batalha...

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por Cantão Sáb maio 15, 2010 9:23 pm

Putz , coisa chata ...o acervo deles era enorme... No

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por Andrezinho Sáb maio 15, 2010 9:32 pm

Verdade... O acervo deles era inigualável...

Como neguinho no Brasil perde o amigo mas não perde a piada, já me falaram que o incêncio foi porque a cobra tava fumando lá...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por Glauco Sáb maio 15, 2010 9:35 pm

Moro a menos de 1 km do instituto...pior q nem vi nada, nem escutei bombeiros nem nada...mas foi um choque!

Esse acervo era restrito aos funcionários, mas pude visitá´lo ha uns anos atrás, por ter um amigo q trabalhava lá! era incrivel gente, não dá p explicar, so vendo mesmo o tamanho no lugar...vidros imensos com cobras, alem de outrs tipos de bichos, em quantidades incriveis...na entrada havia um casco de tartaruga pendurado, q eu nunca tinha visto um tão grande....é uma pena realmente. Podem ate recuperar mas, vai demorar, e imaginem q tinham exemplares seculares lá...isso é q não tem preço..segundo vi no jornal, eles comparavam as especies , mais antigas com as mais novas, e conseguiam entender a evolução e os efeitos do meio ambiente.....Triste ..
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por leandrosf89 Sáb maio 15, 2010 9:35 pm

Confesso que ri muito com a cobra fumar... kkk... Que maldade!
Mas realmente é uma perda grande pra ciência...Acredito que eles vão se reerguer rápido sim! o problema é o que o Glauco falou agora: Os grandes arquivos dificilmente serão recuperados... Uma pena!


Última edição por leandrosf89 em Sáb maio 15, 2010 9:37 pm, editado 1 vez(es)
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por Ivanov_br Sáb maio 15, 2010 9:36 pm

PEsquisa no Brasil é isso... O dinheiro não é aplicado em uma infra decente, compatível com o que lá é feito. E digo isso de carteirinha.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por José Carlos Sáb maio 15, 2010 9:46 pm

Verdade, o lugar parecia precário pelas imagens...
Um milagre não ter ocorrido antes..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por jiroumaru Sáb maio 15, 2010 9:49 pm

Muito triste, o Butantan é referência não só no Brasil, mas no mundo todo...

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom maio 16, 2010 6:57 am

Como professor universitário, esse episódio me deixou revoltado e com lágrimas nos olhos...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por Ivanov_br Dom maio 16, 2010 9:12 am

Pois é Bertola, mas tu deve saber muito bem como estão as universidades públicas no Brasil. Salvo algumas ilhas de excelência, que pela sua produção consegue muita verba, o resto tá capenga demais. SP que é o estado mais rico, que tem as maiores (e bota maior nisso) verbas de pesquisa tem instituições muito mal cuidadas!

Lembro que minha turma comprava anestésicos para poder ter aula de cirurgia. Turmas de amigos comprara animais para fazer peças anatômicas para as aulas de anatomias. Uma coisa absurda.

Mas sabe uma coisa que me envergonho, é entrar num banheiro numa UFRJ, UFRGS, Unesp, UFMG e ver que não tem papel higiênico, e quando tem, roubam! Sem contar na sujeira que os usuários deixam. Usuários que são alunos. Alunos que encaram a Universidade Pública como algo que deve ser oferecido a eles. O atual aluno universidade da rede pública brasileira não cuida da Universidade, não ajuda-a a torna-la melhor. Tá cagando e andando.

Por isso que qdo vejo os comentários do Bertola com relação aos alunas da rede pública de ensino médio, entendo o perfil de quem entra na universidade.

O que tá acontecendo com a familia brasileira? Faço essa pergunta pq não acho justo culpar apenas os jovens, mas sim os pais! Os filhos são consequencia de uma criação, com uma grande influencia do ambiente social em que é criado. Mas por mais que a sociedade que rodeia a familia seja podre, esta pode criar um cinturão de proteção em volta, seja moral, religioso, político, ou uma mescla de todos estes. Mas sinto que isto tá se perdendo...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por Nando Vasques Dom maio 16, 2010 10:36 am

Concordo com o Ivanov.O q esta acontecendo com a familia e a educacao dos Pais dentro de casa?Simplesmente em algumas casas, nao se tem uma boa educacao, nem um bom exemplo vindo dos Pais.O Filho ve o pai fazendo algo errado e tem aquilo como certo ja q o proprio Pai o Fez.E aquela coisa,o pai chega em casa contando com a maior felicidade q o Padeiro errou no troco e devolveu o dobro do dinheiro e ele sorrateiramente saiu de fininho achando q se deu bem e comemorando o dinheiro extra pra cerveja,o filho ve isso e pensa:Meu pai e f*** mesmo,esperto pacas,Malandrao etc.Pode ter certeza de q o estudante q joga papel Higienico no vaso por vandalismo e o mesmo q joga a Cueca no chao do banheiro e deixa pra mae pegar e lavar,larga o prato sujo no Sofa e por ai vai!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por Nando Vasques Dom maio 16, 2010 10:38 am

Quanto ao incendio,Lamentavel mesmo.E um amigo meu q disse com a maior boca:Po q pena q a Jararaca da minha sogra nao vivia la!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por Alencar Dom maio 16, 2010 10:56 am

Cara, a menos de 2 meses foi terminado a construção de um novo prédio na UFC (Universidade Federal do Ceará) para abrigar os cursos de Psicologia (que a 35 anos funcionava em salas emprestadas pelo curso de Engenharia Química) e Biblioteconomia, o prédio é lindo por fora, mas quando você entra é triste pois só tem o fosso do elevador vazio, e não a rampas, ou seja, alunos deficientes não tem como chegar nos outros andares, a não ser que seja levado nos braços, as portas dos banheiros já foram destruídas pelos alunos e a única maneira de evitarem que transformem as salas de aula em babilônias foi deixando-as trancadas e só quem tem acesso as chaves são os professores, que só abrem as salas na hora da aula, isso é triste nem aluno de quinta série faz esse tipo de coisa. Alem da maçaneta da porta ser daquelas redondas que até pra quem tem o movimento perfeito dos dedos é da mão tem uma certa dificuldade de abrir, imagina quem não tem, resumido, além de um projeto mal feito, sem acessibilidade para todos, o pouco que foi feito já está sendo destruído pelos alunos...

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por Glauco Dom maio 16, 2010 11:07 am

É uma pena, apesar de achar q foi uma fatalidade, certamente negligenciaram a segurança ai. No Butantan é tudo muito antigo, acho q ate eles preservam isso, mas deveriam ter mais cuidado...ano de eleição tb, é fogo, fico puto!! na Av vital brasil, que é a av do instituto, estão a todo vapor nas obras do metro, q deve funcionar muito em breve, está linda, fizeram terminal de onibus agregado, e refizeram o asfalto da av toda, e suas travessas, em mais de 20 anos q moro por aqui nunca tinha visto isso. quer dizer...como vai aumentar o numero de pssoas q vai passar por ali, fizeram uma " casca" p enganar trouxas, gastaram uma p*** grana, mas uma ajuda á essas instituições pra que né? O instituto é um local de lazer, principalmente aos finais de semana, mas é pouco frequentado, na maioria são estrangeiros, o povo brasileiro não dá importância p essas coisas, é uma tristeza, sei lá, não tenho nem palavras p isso....eu acho q poucos q tem a consciência e noção da perda, e o que significa na verdade um evento desse...acho q a maioria num ta nem ai!!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom maio 16, 2010 11:11 am

Pois é Ivanov, conheço bem essa realidade, e dos dois lados: O do ensino médio (que é pior ainda!) e o da Universidade (no meu caso, privada), e a situação é estranha.
O fato é que tudo em nosso mundo é apenas aparência, lucro e "Lei do Gérson". Eu pertenço a outro mundo, e cada vez mais, para mim, que sou homem experiente e razoávelmente informado, está difícil conviver com essa realidade...
Felizmente eu tenho amigos de décadas que comungam desses ideais comigo, e, que nas horas de aperto, tornam as coisas mais suportáveis.
Mas às vezes dá vontade de sumir do mapa...ir morar no meio do mato,,,sei lá...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por Raissa Dom maio 16, 2010 11:25 am

Sei que foi algo muito f*** mesmo... foi uma perda para a humanidade como um todo. Para estudantes, cientistas e pesquisadores, para os cidadãos (tanto na parte cultural como na questão de saúde pública)...

Eu mesma estava planejando fazer um curso de extensão lá no final do próximo ano, entre as férias da minha faculdade...

Confesso que (não só como aluna do curso de Biológicas) fiquei como o Bertola:

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Como professor universitário, esse episódio me deixou revoltado e com lágrimas nos olhos...

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por Ivanov_br Dom maio 16, 2010 1:15 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Mas às vezes dá vontade de sumir do mapa...ir morar no meio do mato,,,sei lá...

Ou ir pra fora do país. Tenho convites para sair do país, e posso fazer isso qdo quiser. A ofertas de emprego para pesquisadores é enorme em países como EUA, Alemanha, Japão, China... Já fui estrangeiro uma vez e não foi fácil. Não me imagino trocando o Brasil por outro país, mas às vezes dá vontade mesmo. Sem falar na estrutura para se trabalhar que encontramos lá fora. Olha o centro que trabalhei na Alemanha:

Muita tristeza... incêndio no Butantan 4587831034_0faa40964b

Muita tristeza... incêndio no Butantan 4587832364_2aae3e6ba7

Lá todos recebiam treinamento de segurança. Completo sistema de segurança laboratorial, equipes treinadas em brigadas de incendio, plano de evacuação, descarte de lixo organizado, especialmente o tóximo e por aí vai. Isso é algo que o Brasil ainda está engatinhando. E só vai chegar nas empresas públicas em 20-30 anos.

Glauco escreveu:É uma pena, apesar de achar q foi uma fatalidade, certamente negligenciaram a segurança ai. No Butantan é tudo muito antigo, acho q ate eles preservam isso, mas deveriam ter mais cuidado...

Não é pq é antigo que tem que ser velho e decadente. Equipamentos de segurança é básico! Até pq em muitos lugares se trabalham com reagentes inflamáveis e tóxicos, que podem agravar a situação de um "simples" incêndio.

Alencar escreveu: além de um projeto mal feito, sem acessibilidade para todos, o pouco que foi feito já está sendo destruído pelos alunos...

NA UFRGS, onde trabalho atualmente todos os prédios novos devem ter todas as opções de acessiblidade: rampas, banheiros adaptados, portas e corredores que permitam a passagem de um cadeirante. Onde trabalho atualmente é assim.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por Alencar Dom maio 16, 2010 1:29 pm

Ivanov_br escreveu:NA UFRGS, onde trabalho atualmente todos os prédios novos devem ter todas as opções de acessiblidade: rampas, banheiros adaptados, portas e corredores que permitam a passagem de um cadeirante. Onde trabalho atualmente é assim.

Massa Ivanov_br, infelizmente aqui em Fortaleza estamos longe dessa realidade, exceto pelos orgãos particulares (Universidades, shoppings, hospitais e etc.).

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom maio 16, 2010 1:53 pm

Pois é Ivanov, isso é coisa de 1º mundo (embora não possamos esquecer COMO eles chegaram à esse nível). A uns 15 anos atrás eu fui convidado para pesquisar no British Imperial War Museum...Mas não pude ir dado o nascimento da minha filha.....A vida tem dessas coisas...........
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por Glauco Dom maio 16, 2010 3:25 pm

Exato Ivanov...exatamente o q eu quis dizer....
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por RFFanBR Dom maio 16, 2010 3:44 pm

O problema do Brasil é a cultura do povo, e que não surgiu agora, é bem velha até: futebol e jeitchinho. Nunca que um país vai pra frente desse jeito.

Por falar em jeitinho, a escola técnica aqui da Federal, na qual comecei a faculdade de Tecnologia em Sistemas de Informação, precisava de um elevador para as pessoas com mobilidade reduzida alcançar o primeiro andar, isso para que seus cursos tivessem a tal pontuação A no MEC.

Pois bem, o elevador foi instalado. Hoje as portas estão ocultas atrás das placas de anúncios, já que nunca funcionou. Instalou-se o elevador apenas para se conseguir a nota. Ah, sim, por várias vezes eu ficava sem usar o banheiro. Falta de papel ainda se resolve, só levar lenços de papel na bolsa. Agora falta de água, aí complica mesmo.


Pois é, e vamos que vamos, Brasil!!!! Esse ano tem Copa e eleição!! E que se dane o futuro da nação, o mais importante é o resultado do futebol.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por Aionius Seg maio 17, 2010 9:28 am

Realmente muito triste, só agora que vi. Estou chateado aqui. Eu nunca tive a oportunidade de visitar o instituto, mas sempre tive muita vontade de ir. Eu adoro a vida animal. É muito triste saber de uma noticia dessas. Sad

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Muita tristeza... incêndio no Butantan Empty Re: Muita tristeza... incêndio no Butantan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos