Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Music Man - Verificando Serial

+31
Jeferson Bass
joabi
GuilhermePastorius
fheliojr
Sabrina Josias Eliézer
NESCAU
Gabriel Luiz Carli
andremega
Boss2K
Micoco
ramon71
Ricardo (alive10)
Rodrigo de Oliveira
edubass
Licas
allexcosta
Carlão
murilouem
flauius
jgs
Rodrigodw
Jeff Ramalho
Edu Fettermann
André Souza
Dan
Cristiano
Cantão
Maurício_Expressão
limanegative13
Renato
Eduardo Chaves
35 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por Micoco Sáb Jun 08, 2013 11:31 pm

Estou com um MM e não estou conseguindo detectar no site o numero de serie timbrado na ponte. Será que existe algum site que digite o numero e apareça as inf. como o da Fender?
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1183
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por Boss2K Sáb Jun 08, 2013 11:55 pm

Micoco escreveu:Estou com um MM e não estou conseguindo detectar no site o numero de serie timbrado na ponte. Será que existe algum site que digite o numero e apareça as inf. como o da Fender?
Parece que o que você quer ainda não existe.

Você leu todos os posts deste tópico? O pessoal forneceu os links de como conseguir a informação que você quer ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por Micoco Dom Jun 09, 2013 12:11 am

Sim... Tem um email de um cara direto da MM, mandei pra ele.
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1183
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por andremega Dom Jun 09, 2013 12:14 am

Ele deu o mes de fabricacao do meu e o distribuidor que recbeu da fabrica.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por Micoco Dom Jun 09, 2013 12:18 am

Passei para ele, agora vou esperar... Ele demora paa responder?
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1183
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por Micoco Dom Jun 09, 2013 1:35 am

Será que no braço e no corpo tem a dara de fabricaçao timbrada?
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1183
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por andremega Dom Jun 09, 2013 3:46 am

Espera que ele reponde. Mas o topico do forum era bem rapido. Tem o link na pagina anterior.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por edubass Dom Jun 09, 2013 11:13 am

micoco, eu escrevi para a ERNIE BALL, passando o serial number do meu MM, eles me responderam dando a ficha completa do meu contrabaixo, inclusive até o mes em que o braço foi feito, o corpo foi feito, enfim a certidão de nascimento dele, muito legal, tem até o nome da equipe que fez o meu MM.

____________________________
"...e no sétimo dia DEUS criou o CONTRABAIXO."""
edubass
edubass
Membro

Mensagens : 227
Localização : BAURU -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por Micoco Dom Jun 09, 2013 12:32 pm

Poxa que legal... Vc mandou para o aj@ernieball.com?
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1183
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por Micoco Dom Jun 09, 2013 11:06 pm

Resolvi meu problema.
Abri o baixo e tem o dia, mes e ano de fab.
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1183
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por edubass Seg Jun 10, 2013 5:14 pm

entrei direto no site da ERNIE BALL, acesse a area de contato(CONTACT US), em baixo do lado direito da tela, lá terão varios emails, envie o serial para nathan@ernieball.com, ele é o gerente de exportações. Depois de um dia, sério, veio a resposta com a certidão de nascimento , com dia , mes, hora de confecção do meu MM, cor, pickguard, captação, os caras são sensacionais.
#####mas era o que eu tinha pra te dizer Micoco, se voce abrir o braço , ou seja, no encaixe com o corpo tem lá um pequeno historico, mas eu não sou louco de abrir o meu kkkkkk, que medooo, abração

____________________________
"...e no sétimo dia DEUS criou o CONTRABAIXO."""
edubass
edubass
Membro

Mensagens : 227
Localização : BAURU -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por Micoco Seg Jun 10, 2013 5:59 pm

Eu abri e de boa...
Lá tem todo o historico mesmo.
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1183
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por Gabriel Luiz Carli Qui maio 21, 2015 2:43 pm

Fala galera, ressuscitando e aproveitando o tópico.

Fechei um negócio e estou pegando um SR na troca, e apesar de tudo aparentar estar nos conformes segui o tópico e entrei em contato, não demorou 1 hora e tive a resposta.

E bateu exatamente tudo!

Show de bola a esse serviço da Ernieball.
Pra quem se interessar segue a resposta:

Thank You for playing Music Man!

E00801 was a trans red SR4, with rosewood fretboard, that was completed 03/31/98, and sold in the US.


Take Care,
John Quinn
Gabriel Luiz Carli
Gabriel Luiz Carli
Membro

Mensagens : 112
Localização : Cascavel, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por NESCAU Sex maio 22, 2015 9:45 am

Esse Joh John Quinn aí é gente fina, se não me engano é o mesmo cara que enviou os parafusos dos sadles de graça para mim...
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Me ajudem por favor!!!!! Serial music man

Mensagem por Sabrina Josias Eliézer Sáb Fev 13, 2016 11:26 am

Bom dia pessoal!!!
Sou novo aqui e preciso da ajuda de vcs!!!!
Comprei um MM SR5 mais não encontrei o serial dele listado nos fórum
Sera que alguem de vcs sabe me dizer
QUE ANO QUE É MEU BAIXO????
Music Man SR 5
Serial: E45899
Aguardo resposta!!!!
Deus abençoe
Sabrina Josias Eliézer
Sabrina Josias Eliézer
Membro

Mensagens : 1
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 13, 2016 12:03 pm

Sabrina Josias Eliézer escreveu:QUE ANO QUE É MEU BAIXO????

2005

É Sabrina mesmo?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por fheliojr Dom Fev 14, 2016 5:27 pm

^

Sabrina Josias Eliézer escreveu:Bom dia pessoal!!!
Sou novo aqui e preciso da ajuda de vcs!!!!
...

deve ser homem mesmo se passando por mulher, por achar q, assim, vai ter respostas mais rapido.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por GuilhermePastorius Dom Fev 14, 2016 5:55 pm

Massa que a primeira coisa que a galera faz aqui no fórum já é julgar e assumir que todos têm más intenções
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por fheliojr Dom Fev 14, 2016 6:15 pm

^ é excesso de convivência com o ser humano.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por allexcosta Dom Fev 14, 2016 7:54 pm

fheliojr escreveu:deve ser homem mesmo se passando por mulher, por achar q, assim, vai ter respostas mais rapido.

Não, ele registrou como sexo masculino.

Vai ver se usa Sabrina pra homem e eu não sabia.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por joabi Seg Fev 15, 2016 6:31 pm


Pessoal, é super comum isso aí no Facebook. Aposto que é o nome da esposa ou namorada junto com o nome dele. É uma especie de homenagem, declaração de amor, sei lá... mas é normal.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por allexcosta Seg Fev 15, 2016 7:02 pm

joabi escreveu:Pessoal, é super comum isso aí no Facebook. Aposto que é o nome da esposa ou namorada junto com o nome dele. É uma especie de homenagem, declaração de amor, sei lá... mas é normal.

Se souber de algum planeta sem Facebook precisando de gente pra colonizar ou algo assim, manda uma MP, por favor...

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por joabi Seg Fev 15, 2016 7:24 pm


haha Dá um desconto, o cara se inscreveu no Valentine's Day. Love was in the air... Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Quem de vcs sabe ver q ano é este Bass

Mensagem por Jeferson Bass Qui Jun 29, 2017 8:48 pm

Preciso de ajuda pos estou pra compra um muisc man stingray mas n sei q ano ele vai aí o número de série E07081

Jeferson Bass
Membro

Mensagens : 1
Localização : CONDADO PE

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por Kazeh Seg Jul 03, 2017 3:37 pm

Queria agradecer vocês de novo pela ajuda.

O John respondeu em menos de 10 minutos!!!!

"Thank You for playing Music Man!

We confirm xxx was an HH Honey Burst SR5, with rosewood fretboard & shell pickguard, that was completed January 23rd, 2008 and sold in the US.


JQ

International Sales/Customer Service
Ernie Ball Inc.
(800) 543-2255 ext: 335
(760 ) 775-4222"


Obrigado, galera!
Kazeh
Kazeh
Membro

Mensagens : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 03, 2017 5:04 pm

Esses caras são f***! Respondem rápido mesmo
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

patrickqueres gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por patrickqueres Seg Fev 26, 2024 3:39 pm

Caros, estou ressuscitando esse tópico para compartilhar algumas dúvidas sobre a unidade que está aqui comigo.

1. Conforme imagens abaixo, as specs do site da Ernie Ball não batem com o baixo real (ano 1995, cor, captação H...). Mandei um e-mail para o John Quinn e ele respondeu com um print do mesmo site.
2. Vi em alguns tópicos que os baixos da década de 90 vinham com SN na ponte. Nesse baixo o SN vem no neck plate.
3. Em tese, se fosse um MM 2008, o switch seria na horizontal e não na diagonal como nessa unidade.

Vocês conhecem outras maneiras de identificar o ano de fabricação? Ainda não desmontei nada, estou estudando o assunto primeiro.

Obs.: o antigo proprietário tem outros 3 MMs, então uma das hipóteses na minha cabeça é que os plates podem ter sido trocados em alguma manutenção.


Music Man - Verificando Serial - Página 2 Ernie10 Music Man - Verificando Serial - Página 2 20240211
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Fev 26, 2024 4:34 pm

^Por experiência própria. A Ernie Ball Music Man, até também pela ajuda que obteu junto ao projeto Music Man Bass Global, possui um excelente serial number database. Melhor inclusive que da Fender. Há um problema que precisa ser elucidado aí. No caso dos Stingrays 5, em 1995 o serial é composto apenas por números e gravado na ponte. O neckplate deve ser parecido com o abaixo. Alguns ainda saíram com aquela tampa do compartimento de bateria feito de metal.

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Bgr0piqxwuakhpesznjm
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por patrickqueres Qui Fev 29, 2024 3:08 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:^Por experiência própria. A Ernie Ball Music Man, até também pela ajuda que obteu junto ao projeto Music Man Bass Global, possui um excelente serial number database. Melhor inclusive que da Fender. Há um problema que precisa ser elucidado aí. No caso dos Stingrays 5, em 1995 o serial é composto apenas por números e gravado na ponte. O neckplate deve ser parecido com o abaixo. Alguns ainda saíram com aquela tampa do compartimento de bateria feito de metal.

Concordo, Pedro! Até pq não estou desconfiando do baixo, só quero elucidar essas informações para saber o que tenho em mãos.
Fiz uma pesquisa na internet, inclusive outros baixos a venda, e localizei um muito parecido sendo vendido pelo King Bass. É um SR5 ano 1998, com cor muito parecida, ponte sem marcação e serial escrito no neck plate.


Music Man - Verificando Serial - Página 2 Z610

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Z510
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Fev 29, 2024 3:24 pm

^Quanto à cor, ela não é padrão de apenas uma época. Essa cor e semelhantes são lançadas até hoje. O ano de lançamento do Stingray é caracterizado pelo serial e seu padrão, local onde o serial está gravado, formato da capa dos captadores, entre outros.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man - Verificando Serial - Página 2 Empty Re: Music Man - Verificando Serial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos