Como surgiu o Fórum Contrabaixo BR
+46
pedrohenrique.astronauta
arturbmallmann
fheliojr
afonsodecampos
BigBoy
Normando Neto
RBORCARI
BR.
Adriano Oliveira
brucce
Tonante
subgrave
malka_aff
ifernandes
Murilo_HRU
AnDerSon_BoLLo
NETOULTRA
rodsom
gsfteodoro
Maniaky
Jackson
GilliamGatto
Tripa Bass
Motta.Salazar
Glauco
ct.colela
Lapetina
Aionius
dalton_lopes
Eduardo Chaves
RFFanBR
Cantão
GusVCD
daniloviana7
Renato
korg
Wotan
jiroumaru
Santiago@
allexcosta
Lex Bass
Claudio
Licas
Maurício_Expressão
Alencar
Ivanov_br
50 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Como surgiu o Fórum Contrabaixo BR
NETOULTRA escreveu:O Allex foi acusado de fazer apologia a maconha, alguém da moderação editou o post dele pra que as pessoas pensassem isso. Como a maioria das pessoas sabiam que o Allex jamais iria postar algo com esse teor, se revoltaram com a moderação...
Na verdade não é que o povo sabia que eu não ia postar nada assim. Não que eu fume maconha, mas no FCC fui suspenso umas 3 vezes. O que aconteceu foi que VÁRIAS pessoas viram minha mensagem original e lá quando a mensagem é editada pelo usuário fica registrado obrigatoriamente "editado por fulano tal dia tal hora".
No meu caso não tinha isso, pois foi visivelmente editado pela moderação que descaradamente substitiu "alguma coisa" por "maconha". Falei o que tinha que falar lá e até o dono do Cifra Club me ligou pedindo desculpas, portanto tá tudo certo...
so pra reviver o topico, historia muito interessante, pretendo fazer parte dessa historia daki pra frente tbm
abraço a todos.
abraço a todos.
Murilo_HRU- Membro
Muito legal a história do nosos quero Fórum
uma curiosidade: Claudio, Allex.. vcs sofream algum tipo de represália do pessoal do FCC ? Alguem reclamou com voces , disseram qeu não poderiam criar um fórum e sair chamando o pessoal do FCC? me surgiu essa duvida hehe

ifernandes- Membro
^ Bem... eu fiz um texto simples sobre o novo Fórum e postei lá. Aí veio a moderação e editou meu post, dizendo que eu não poderia fazer propaganda de outro Fórum.
Aí, separei uma lista de usuários conhecidos e mandei o link via MP pra todos eles... tomei o devido cuidado para que essa MP não fosse parar na caixa de nenhum moderador. Só que aí, horas depois eu estava banido do FCC.
Isso comprova que a moderação de lá tem acesso ao conteúdo das MPs trocada entre os usuários, e que também podem modificar posts sem deixar rastros, como aconteceu com o Alex!
Aí, separei uma lista de usuários conhecidos e mandei o link via MP pra todos eles... tomei o devido cuidado para que essa MP não fosse parar na caixa de nenhum moderador. Só que aí, horas depois eu estava banido do FCC.
Isso comprova que a moderação de lá tem acesso ao conteúdo das MPs trocada entre os usuários, e que também podem modificar posts sem deixar rastros, como aconteceu com o Alex!
Claudio- Membro
não que tu se importe muito com isso, né Claudião?
subgrave- Membro
O fórum não é do Rotary mas se sustenta através de doações.
se eu pudesse falar sobre o que eu sei da alta cupula do fórum!!!
Opa, tópico errado
Opa, tópico errado

De forma alguma... eu já estava mesmo de saída do FCC, não ia mais acessar aquele Fórum, então ser banido de lá não fez a menor diferença.
subgrave escreveu:Aproveitando o ensejo, vcs poderiam informar como se sustenta o fórum? Quem paga as despesas? Sobra din din ou dá prejuízo?
O Fórum é sustentado pelos usuários colaboradores, através de doações feitas pelo Pagseguro, e também pelos parceiros da área comercial.
O Fórum não gera lucros porque a finalidade não é essa, mas também não gera prejuízos. Nenhum de nós da Adm/Mod utiliza essas doações para benefício próprio. O Dinheiro que sobra fica parado numa Caderneta de Poupança a espera de algum evento ou promoção na qual seja necessário utilizar parte desse dinheiro para viabilizar... como por exemplo, o Encontro Nacional, que foi 99% bancado pelo Fórum.
Claudio- Membro
Nunca gostei do FCC, acho que lá o papo é sempre regado a diversos palavrões, muita trollada e pouca ajuda.
brucce- Síndico
^ O problema do FCC era a administração mesmo... por exemplo, a Maggie (amiga do Alex
) sequer tocava algum instrumento, e era moderadora do sub-fórum de contrabaixo. Tinha um outro doido metido a semi-deus, que era guitarrista, e também moderava o o sub contrabaixo. Essas pessoas não acompanhavam as discussões e nem viviam o dia-a-dia do nosso subfórum, eles só apareciam pra trancar tópicos e fazer ameaças, sem nem terem a mínima idéia do que estava acontecendo... e isso foi me deixando cada vez mais sem paciêncai com essa turma.
Eu acho que um Fórum de Contrabaixo, tem que ser administrado e moderado por baixistas, e acima de tudo que tenham o compromisso diário na participação da vida do Fórum... assim como é o nosso... e sem falsa modéstia, eu não conheço outro fórum sobre assunto nenhum, que a moderação seja tão presente e atuante como nós!

Eu acho que um Fórum de Contrabaixo, tem que ser administrado e moderado por baixistas, e acima de tudo que tenham o compromisso diário na participação da vida do Fórum... assim como é o nosso... e sem falsa modéstia, eu não conheço outro fórum sobre assunto nenhum, que a moderação seja tão presente e atuante como nós!
Claudio- Membro
^
Isso eu tenho que concordar, aqui não é a casa da mãe joana e a qualidade das informações é ótima. Tirando alguns dias que alguns moderadores ficam de TPM rssrsr é tudo muito bom
Isso eu tenho que concordar, aqui não é a casa da mãe joana e a qualidade das informações é ótima. Tirando alguns dias que alguns moderadores ficam de TPM rssrsr é tudo muito bom
brucce- Síndico
gatto.com escreveu:
Parabéns ao Claudio, Allex e todos que gratuitamente fazer desse fórum o melhor do Brasil, quiça do mundo.
![]()
[2] Eternamente Grato ...
ClaudioBass escreveu:
Realmente! Eu já procurei pra caramba algum fórum que fosse pelo menos parecido com o nosso só que pra outros instrumentos, e não tem! Tenho certeza que isso se deve ao fato que você citou acima. Só posso dizer: "Parabéns, obrigado gente."
BR. escreveu:ClaudioBass escreveu:
Realmente! Eu já procurei pra caramba algum fórum que fosse pelo menos parecido com o nosso só que pra outros instrumentos, e não tem! Tenho certeza que isso se deve ao fato que você citou acima. Só posso dizer: "Parabéns, obrigado gente."
[2] Ressuscitando o tópico...rs
Entrei faz pouco tempo, e graças a este fórum aprendi muito...
RBORCARI- Membro
Estatísticas de hoje, copiadas do rodapé da página inicial do forum:
"Estatísticas
Os nossos membros postaram um total de 761.580 mensagens
Temos 25.059 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Ruan Rodrigues"
"Estatísticas
Os nossos membros postaram um total de 761.580 mensagens
Temos 25.059 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Ruan Rodrigues"
Normando Neto- Membro
Vida longa ao fórum Contrabaixo BR!
BigBoy- Membro
Vida longa ao Fórum Contrabaixo BR!
Mais um niver se aproxima
Mais um niver se aproxima

Última edição por afonsodecampos em Sex maio 19, 2017 12:35 pm, editado 1 vez(es)
afonsodecampos- Membro
2008... 6 anos !!!
Como o tempo passa.
Baixos dados como prêmio. Encontros. Campanhas de ajuda...
Mesmo com todos os Fóruns se encerrando, esse continua ativo.
Incrível !!! Que fenômeno !!!
Acho que isso não é um Fórum apenas. É um local de amigos!
Como o tempo passa.
Baixos dados como prêmio. Encontros. Campanhas de ajuda...
Mesmo com todos os Fóruns se encerrando, esse continua ativo.
Incrível !!! Que fenômeno !!!
Acho que isso não é um Fórum apenas. É um local de amigos!
Maurício_Expressão escreveu:2008... 6 anos !!!
Idade avançada é fogo, né?
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Maurício_Expressão escreveu:2008... 6 anos !!!
Tio não deixa passar uma...

Vamos ver se o mestre Mauricio acerta as contas!
BigBoy- Membro
O FCBR é minha segunda casa.
Cantão- Moderador
allexcosta escreveu:Maurício_Expressão escreveu:2008... 6 anos !!!

fheliojr- Membro
9 anos... É que virou o número quando o digitei e acabou saindo 6... Caramba!!!
O erro foi do teclado e não meu.
E olha que já fui engenheiro!!!
E olha que já fui engenheiro!!!

Maurício_Expressão escreveu:9 anos... É que virou o número quando o digitei e acabou saindo 6... Caramba!!!
E olha que já fui engenheiro!!!![]()
Nada disso importa. O que importa é que você dançou com Cleópatra no baile de debutante dela.
6 e 9 é uma combinação cabalística.

fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:6 e 9 é uma combinação cabalística.
Ele bem sabe disso. O Maurício estava presente no Éden quando foram iniciados os estudos cabalísticos. Aliás, por isso ele substitui 6 por 9. Força do hábito.
Vou ter que comprar uma passagem de avião pra dar uma surra num cara ai...
Momento apropriado para um UP.
Para registro histórico deste momento:
Os nossos membros postaram um total de 776181 mensagens
Temos 25335 usuários registrados
Os nossos membros postaram um total de 776181 mensagens
Temos 25335 usuários registrados
arturbmallmann- Membro
Os nossos membros postaram um total de 776442 mensagens
Temos 25443 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Dré Almeida
Esses tópico, bem como também todos os do início do Fórum, deveriam ser emoldurados!
Se eu não me engano, conheço esse Dré!
Temos 25443 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Dré Almeida
Esses tópico, bem como também todos os do início do Fórum, deveriam ser emoldurados!
Se eu não me engano, conheço esse Dré!

pedrohenrique.astronauta- Membro
Baita história, parabéns aos fundadores e moderadores.
Trabalho com Administração, e tirei algumas lições dessa história:
-Uma má administração é sempre um desastre. Em qualquer lugar, mesmo em um fórum de cifras;
-O respeito com seu cliente (membro), bem como o bom atendimento, sempre é um fator vital para o bom funcionamento do seu negócio;
-A tirania não funciona.
Trabalho com Administração, e tirei algumas lições dessa história:
-Uma má administração é sempre um desastre. Em qualquer lugar, mesmo em um fórum de cifras;
-O respeito com seu cliente (membro), bem como o bom atendimento, sempre é um fator vital para o bom funcionamento do seu negócio;
-A tirania não funciona.
Groovin- Membro
Interessante a forma como nasceu.
Uns anos atrás considerei a voltar a tocar contrabaixo, talvez isso faça uns 5 anos ou até mais, naquela época eu pesquisei por "fórum contrabaixo"... li tópicos, etc, mas não me cadastrei.
Era um visual bem diferente do que é hoje, bem enxuto, pra não dizer pobre
Mas só vim criar cadastro no segundo semestre do ano passado (2019) e minha volta ao instrumento se concretizou em dezembro e aqui montei minha base pra me abastecer de informações e aprendizado
E hoje, 20.07.2020:
* Edit: também fiz cadastro no FCC, mas não consigo postar nada por lá, só leio, e olhe lá... a maioria do material é super antigo, tópicos de 10 anos atrás.
Uns anos atrás considerei a voltar a tocar contrabaixo, talvez isso faça uns 5 anos ou até mais, naquela época eu pesquisei por "fórum contrabaixo"... li tópicos, etc, mas não me cadastrei.
Era um visual bem diferente do que é hoje, bem enxuto, pra não dizer pobre

Mas só vim criar cadastro no segundo semestre do ano passado (2019) e minha volta ao instrumento se concretizou em dezembro e aqui montei minha base pra me abastecer de informações e aprendizado

E hoje, 20.07.2020:
* Edit: também fiz cadastro no FCC, mas não consigo postar nada por lá, só leio, e olhe lá... a maioria do material é super antigo, tópicos de 10 anos atrás.
CSergio- Membro
Montei um set de violão/guitarra, pois em função da quarentena acabei voltando aos instrumentos harmônicos para cobrir o grupo de louvor reduzido da igreja nas transmissões ao vivo que temos feito. Busquei alguma informação sobre efeito, encordoamentos para guitarras hollow body, programas de gravação e o google acabava me mandando ao FCC em função das keywords. Acho as discussões dos tópicos de lá muito superficiais, com uns inputs muito pobres e pouco técnicos.
Foi legal ressuscitarem esse tópico. Eu sabia que o FCBR era uma dissidência do FCC em função de highlights que li em tópicos soltos, mas não sabia da história de maneira consolidada.
Foi legal ressuscitarem esse tópico. Eu sabia que o FCBR era uma dissidência do FCC em função de highlights que li em tópicos soltos, mas não sabia da história de maneira consolidada.
Convidado- Convidado
Circula uma lenda que o Fórum na verdade surgiu a partir de um ritual pagão realizado as margens do lago Toba.
Nelson Bass- Membro
Nelson Bass escreveu:Circula uma lenda que o Fórum na verdade surgiu a partir de um ritual pagão realizado as margens do lago Toba.
Hehehehe. Isso é lenda urbana...
Up e no zapzap
Temos Lake Kirlian também; reza a lenda que o ritual da criação realmente foi feito às margens do Lago Toba e foi registrado em uma única foto Kirlian.
Foto essa considerada perdida pois é muito antiga, data da criação do FCBr e desapareceu misteriosamente dos servidores.
Agora temos 2 lendas juntas.
E para não desaparecer nos confins da história, eternizei este momento

Temos Lake Kirlian também; reza a lenda que o ritual da criação realmente foi feito às margens do Lago Toba e foi registrado em uma única foto Kirlian.
Foto essa considerada perdida pois é muito antiga, data da criação do FCBr e desapareceu misteriosamente dos servidores.
Agora temos 2 lendas juntas.
E para não desaparecer nos confins da história, eternizei este momento

CSergio- Membro
Bananoise gosta desta mensagem
Foi sacrificado um SX no ritual de criação do FCBR , o dono do instrumento não sabe o que aconteceu com o baixo até hoje , existe uma narrativa de que foi furtado...claro que o instrumento usado no ritual não podia ser qualquer um , tinha que pertencer a um exímio baixista e participante banido algumas vezes do FCC , feito o ritual com muito sucesso , diga-se de passagem , criou-se o Fórum Contrabaixo e de quebra transformou um simples baixo SX em um instrumento capaz de dar pau em Fender. 

Cantão- Moderador
AOOOOOO ushauhsauhshauhhsa
Só vim parar aqui porque o Cantão fofocou com a gente no grupo do zap rsrs, e ainda bem que ele fez isso porque jamais entraria aqui e saberia dessa história ahahaha
Esse fórum é perfeito
Só vim parar aqui porque o Cantão fofocou com a gente no grupo do zap rsrs, e ainda bem que ele fez isso porque jamais entraria aqui e saberia dessa história ahahaha
Esse fórum é perfeito

Bananoise- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2

» Como usar a busca do Fórum Contrabaixo BR
» Fórum Contrabaixo BR - Ano II
» Como postar imagens no Fórum
» Fórum Contrabaixo BR - Bottom
» Chat do Fórum Contrabaixo BR
» Fórum Contrabaixo BR - Ano II
» Como postar imagens no Fórum
» Fórum Contrabaixo BR - Bottom
» Chat do Fórum Contrabaixo BR