Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha RBX-774 (com áudio)

+7
cristianosantos
afonsodecampos
MPSGODOY
PauloBass
Amagomes
Cantão
Baixista
11 participantes

Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por Baixista Qui Jun 17, 2010 11:31 am

Esse é o Yamaha RBX-774.

Yamaha RBX-774 (com áudio) SDC14489_zpsa52e88e1

Yamaha RBX-774 (com áudio) SDC14694_zps188fd17d

Yamaha RBX-774 (com áudio) SDC10376_zpscccd7dec

Descobri as madeiras que o compõe, quando fiz o review eu não sabia, mas agora que obtive a informação resolvi acrescentar.
Esse baixo foi descontinuado, segundo o site gringo da Yamaha. http://usa.yamaha.com/

Corpo: Alder
Braço: Maple
Escala: Rosewood

Controles: Volume, Tone, Chave de 3 posições (pickups) e Booster switch.
Eu gravei o mesmo groove várias vezes. Direto do line out do "amp" para o pc, usei o audacity, mas acho que dá pro gasto.

1- chave pra cima, tone aberto.
2- chave no meio, tone aberto.
3- chave pra baixo, tone aberto.
4- chave pra cima, tone fechado.
5- chave no meio, tone fechado.
6- chave pra baixo, tone fechado.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/318360017/9c86f1c0" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Esse aqui é em tapping, a sequência das chaves e do tone é a mesma.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/318362264/e3432a58" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

E um improviso...
<embed src="http://www.4shared.com/embed/318363261/2b95b9b2" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>


Última edição por Baixista em Dom Jan 18, 2015 1:18 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : As fotos do imageshack sumiram.)
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por Cantão Sex Jun 18, 2010 12:32 am

Já conhecia o som desse Yamaha...maquinão de graves , brother...ficou excelente o review , Baixista...abraço... up
E seja bem vindo ao fórum...dê um pulo nesse LINK , e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas...té mais.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por Amagomes Seg Jun 21, 2010 2:19 am

Baixista escreveu:
Bom, eu resolvi fazer esse review, pois acho esse baixo incrível, no entanto, quase não ouço falar dele.


Falar da qualidade dos baixos da Yamaha é chover no molhado...parabéns pelo review. up

Essa série RBX 774/5 infelizmente saiu de linha e foi substituida pelo RBX 374/5 que é muito inferior...uma pena.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por PauloBass Seg Jun 21, 2010 11:46 pm

Yamaha está na minha lista de espera...
PauloBass
PauloBass
Membro

Mensagens : 686
Localização : Taboão da Serra /SP

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por MPSGODOY Qua Jul 07, 2010 11:01 am

Sou suspeito p/ falar. Meu primeiro baixo foi um Yamaha RBX-460. Apesar de ser passivo e inferior ao seu 774, possui tocabilidade igual.
Gosto muito desse design da linha RBX e me adaptei muito bem ao corpo e braço do instrumento.
Hoje possuo um CORT GB94 e às vezes sinto falta do braço do Yamaha, que foi onde aprendi a tocar... Até por isso ainda não me desfiz desse modelo. Penso seriamente em transformá-lo em fretless...
Valeu pelo review.

Abs,
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por Baixista Qua Jul 07, 2010 5:16 pm

^
Além de curtir o timbre também gosto do design desse instrumento e até do peso, pois já tive um Strinberg de 6 cordas, que me desfiz mais ou menos em 6 meses, justo por causa do peso excessivo.
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por afonsodecampos Ter Out 19, 2010 9:32 am

Parabéns pelo baixão brother!

Não fui tão feliz com Yamaha... Comprei um RBX 170 (baratinho, nem precisava, foi a GAS mesmo) que só falava nos graves, era mudo nos médios... Passei rapidinho!

Mas agora tive boa impressão!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por Baixista Ter Out 19, 2010 6:41 pm

afonsodecampos escreveu:Não fui tão feliz com Yamaha... Comprei um RBX 170 (baratinho, nem precisava, foi a GAS mesmo) que só falava nos graves, era mudo nos médios
Nem se deixar só no "cap" da ponte? Eu pensava em adquirir um baixo com captação P/J e até cogitei esse Yamaha.
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por cristianosantos Ter Out 19, 2010 6:50 pm

Brother, ainda em tempo.
Belo baixo. Confesso que não conhecia este modelo.
Gostei do timbre.
Parabéns!
up
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por afonsodecampos Ter Out 19, 2010 7:37 pm

Baixista escreveu:
afonsodecampos escreveu:Não fui tão feliz com Yamaha... Comprei um RBX 170 (baratinho, nem precisava, foi a GAS mesmo) que só falava nos graves, era mudo nos médios
Nem se deixar só no "cap" da ponte? Eu pensava em adquirir um baixo com captação P/J e até cogitei esse Yamaha.

Cara, na real, Não!

Na verdade foi uma infelicidade... Comprei e como estava sem amp em casa só pude testar (na real) no estúdio de ensaio. Quando sai do carro deixei o bichinho cair no asfalto (ainda estava dentro da caixa) que só desembalei pra fazer aquele teste básico na loja. Foi uma "queda segura", pancada mesmo! Quando liguei no estúdio, sozinho, era um p* som, com um brilho sensacional, mas quando tocava com a banda só apareciam os graves (embolando tudo). O dono do estúdio equalizou o cabeçote Hartke mechendo nas frequências e também testei apenas com o cap da ponte, mas novamente com a banda, perdia nitidez nas frases quando usava as cordas G e D. Leivei imediatamente a um luthier que fez ajustes na altura dos caps, ponte e tarrachas, custou mais R$50,00. Fui todo feliz pro estúdio e nada, tentei novamente o luthier mas ele codenou os caps e sugeriu que trocasse.

DESISTI! Mas navegando aqui pelo fórum encontrei pessoas que falam bem dele, então acho mesmo que a queda alterou o som do baixo e eu, particularmente não quis pagar mais pra ver... Agora a maldita GAS tá atacando de novo e estou a procura de um fretless e acho que este seria um ótimo baixo para transformar!

Cara, se um dia testares um me fala tuas impressões ok!

Valeu!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por MPSGODOY Ter Out 19, 2010 7:56 pm

Afonso,
A sua desconfiança sobre o desempenho após a queda é válida.
Como disse anteriormente, meu primeiro baixo (que por sinal tenho até hoje) foi um RBX-460. Quando toquei num set descente, não senti nem um pouco essa falta de presença que vc relatou. Muito pelo contrário... É um baixo q passa uma impressão de "bonitinho" e gera uma certa desconfiança antes de plugá-lo. Mas, sinceramente, é um baixo excelente pelo preço pedido. É bonito, leve, confortável de tocar e possui uma sonoridade muito agradável aos meus ouvidos. Até por isso fiquei com esse baixo até hoje. Não toco mais nele... Penso em vender, em transformá-lo em fretless.... Mas na verdade ele continua aqui parado e eu não tenho "coragem" de tomar uma decisão.
A minha opinião é bem favorável, já que vi que alguns ficaram com dúvidas. Mas é importante que tente testar o baixo antes de efetivar a compra. Isso pode evitar futuras frustrações. O que é bom p/ mim, pode não ser p/ outro...
Abs,
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por afonsodecampos Ter Out 19, 2010 9:18 pm

Pois é MP, todos que tocam comigo torceram o nariz para o baixo e disseram que "era assim mesmo" mas não acredito que a Yamaha iria comercializar um produto tão aquém das expectativas... Deve ter sido a queda mesmo! Que pena, fiquei com ele apenas dois meses... mas um dia tiro essa cisma!

Valeu
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por MPSGODOY Ter Out 19, 2010 9:55 pm

Achei um vídeo com o mesmo modelo que o meu. A diferença está no tampo em flamed maple. A cor do meu é azul. Dá p/ ter uma ideia da sonoridade do baixo. Creio que o RBX-170 não esteja muito distante disso:

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/NEzJ7ZAu_Sg?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/NEzJ7ZAu_Sg?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Abs,
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por afonsodecampos Ter Out 19, 2010 11:09 pm

Putz, isso é uma tijolada na cara!

Devo ser uma besta mesmo!

2 x 0 pra Yamaha.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por Amagomes Qua Out 20, 2010 2:25 am

afonsodecampos escreveu:Pois é MP, todos que tocam comigo torceram o nariz para o baixo e disseram que "era assim mesmo" mas não acredito que a Yamaha iria comercializar um produto tão aquém das expectativas... Deve ter sido a queda mesmo! Que pena, fiquei com ele apenas dois meses... mas um dia tiro essa cisma!
Valeu

Rapaz, com certeza há algo de anormal. Os baixos da Yamaha são caracterizados por serem instrumentos de qualidade, inclusive os modelos mais baratos (caso do 170, o 774 está na faixa intermediária). , é claro, que no caso destes, o controle de qualidade as vezes é mais relaxados, mas no geral, são bons .
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por Ivanov_br Qua Out 20, 2010 9:44 am

Boas fotos e clips de audio!

Yamaha RBX-774 (com áudio) Approvedseal

Acho que o review irá melhores com as informações obtidas com o debate dos usuários! O povo aqui conhece muito sobre baixo, logo vão acrescentar dados importantes! Amigos
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por Amagomes Qua Out 20, 2010 10:12 am

Ivanov_br escreveu:Boas fotos e clips de audio!
Acho que o review irá melhores com as informações obtidas com o debate dos usuários! O povo aqui conhece muito sobre baixo, logo vão acrescentar dados importantes! Amigos

(2)

Faz tempo que eu não sei o que é um review de revista ou mesmo de internet... aqui é a principal fonte de consulta!!
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por Baixista Qua Out 20, 2010 8:34 pm

cristianosantos escreveu:Brother, ainda em tempo.
Belo baixo. Confesso que não conhecia este modelo.
Gostei do timbre.
Parabéns!
up

Valeu Cristiano, acho que esse baixo não ficou muito tempo no mercado.
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por Baixista Qua Out 20, 2010 8:39 pm

Ivanov_br escreveu:
Acho que o review irá melhores com as informações obtidas com o debate dos usuários! O povo aqui conhece muito sobre baixo, logo vão acrescentar dados importantes! Amigos

Isso é muito bom, pois acho que esse baixo é meio anônimo e como disse, eu gosto muito dele.
Valeu pelo selo de qualidade! up
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por RSGUIMARAES65 Qua Jul 29, 2020 3:33 pm

Boa tarde,

Desculpe por reviver este tópico de 2010, mas é que estou para comprar um baixo e tenho este modelo entre as minhas escolhas. A minha dúvida é: qual baixo é o melhor entre o Yamaha RBX 774 e o Yamaha TRBX 304? Desde já agradeço a ajuda.

OBS:

- O Yamaha RBX 774 é usado, mas está super conservado e sem nenhum detalhe que venha a desvalorizá-lo, o preço está por R$ 1650,00 + frete

- O Yamaha TRBX 304 é novo e está por R$ 3.500,00.

RSGUIMARAES65
Membro

Mensagens : 2
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por tfk Qui Jul 30, 2020 2:21 pm

^Eu toquei apenas no 775 (versão 5 cordas). Gostei do timbre do baixo, mas o braço dele tem uma pegada diferente, é meio largão e eu não curti muito não. Se vc não conhece esses baixos sugiro testar primeiro.

Alguns meses atrás testei em loja o TRBX304 e achei ele ok. No entanto, a diferença de preço é grande e olharia para o 774 com carinho.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

fheliojr e RSGUIMARAES65 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por RSGUIMARAES65 Sex Jul 31, 2020 12:08 am

tfk escreveu:^Eu toquei apenas no 775 (versão 5 cordas). Gostei do timbre do baixo, mas o braço dele tem uma pegada diferente, é meio largão e eu não curti muito não. Se vc não conhece esses baixos sugiro testar primeiro.

Alguns meses atrás testei em loja o TRBX304 e achei ele ok. No entanto, a diferença de preço é grande e olharia para o 774 com carinho.


Pois é, aí que está o problema, onde eu moro não tem nenhum desses baixos, eu vou comprar pela internet meio que as cegas. Tem muitos vídeos sobre o Yamaha TRBX 304, porém quase não tem vídeos a respeito do RBX 774. Eu gostei da versatilidade do TRBX 304, mas é difícil ter certeza, porque esses vídeos do YouTube podem mascarar para fazer bonito na propaganda do baixo, colocando pedais equalizadores, mixagens e outras coisas para melhorar o som do baixo, daí não dá para saber direito sem pegar o instrumento e tocar e testar.

RSGUIMARAES65
Membro

Mensagens : 2
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por tfk Sex Jul 31, 2020 1:34 pm

^Em geral, os baixos da Yamaha são bem feitos. Com cordas novas e uma regulagem é quase certeza que eles vao soar bem dentro da proposta deles. Esses modelos têm uma proposta de som mais moderna, se vc procura uma vibe mais vintage eles são uma direção oposta.

O 774 tem o braço pintado de preto fosco, eu gostei, achei que ficou rápido, mas já vi gente dizendo que não gosta.

O 304 por 3.500 reais eu achei caro. Veja duas opções de loja em SP com valores menores (a Tango é uma loja tradicional da Teodoro Sampaio a outra loja eu não conheço):

https://www.tangomusic.com.br/contrabaixo-4c-yamaha-trbx-304-bl---black/p

https://clubemusical.com/item/contrabaixo-yamaha-trbx-304-bl

tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

RSGUIMARAES65 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por BigBoy Sáb Ago 01, 2020 7:56 am

774 sem duvida!!!!

Como o TFK falou, tem o braço mais largo, mas a qualidade e o som é altissimos, ainda mais conservado como o que vc achou.

Lembrando que o RBX374 é o sucessor "piorado" do 774.... sendo que o pessoal ja gosta bastante do 374!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

RSGUIMARAES65 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha RBX-774 (com áudio) Empty Re: Yamaha RBX-774 (com áudio)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos