Afinando em B
5 participantes
Página 1 de 1
Afinando em B
Galera dos graves,vou entra em uma banda agora e as musicas que vamos tirar preciso por essa afinação no baixo de 4 cordas
B, F#,B, E
Como chego nessa afinaçao, o meu baixo ta com um jogo de cordas padrão ( E,A,D,G)...
N sei como fazer com essas cordas elas ficam muito frouxas e a tensao dele eh baixo fika um "tec-tec-tec"" danado!!!
Se eu manda meu luthier regula o baixo pra essa afinaçao posso usar esse encordamento msm,e esse "tec-tec-tec" vai sumir ???
vlw
B, F#,B, E
Como chego nessa afinaçao, o meu baixo ta com um jogo de cordas padrão ( E,A,D,G)...
N sei como fazer com essas cordas elas ficam muito frouxas e a tensao dele eh baixo fika um "tec-tec-tec"" danado!!!
Se eu manda meu luthier regula o baixo pra essa afinaçao posso usar esse encordamento msm,e esse "tec-tec-tec" vai sumir ???
vlw
solabass- Membro
Re: Afinando em B
acho dificil... o B vai ficar muito tec tec eu acho...
compra um jogo de cordas de 5 e coloca BEAD, dai é só acostumar a tocar as musicas um pouco diferentes, mas em questão de som, vai ser o ideal eu acho
compra um jogo de cordas de 5 e coloca BEAD, dai é só acostumar a tocar as musicas um pouco diferentes, mas em questão de som, vai ser o ideal eu acho
Eh o q eu to pensando, n queria neé rsrsrsr...
Mas,acho qvou te que acostuma com essa ideia...
Mas,acho qvou te que acostuma com essa ideia...
solabass- Membro
Eu flo pq vejo muitas bandas tocando nessa afinaçao ( mudvayne, slipknot, sepultura, oceano,despised...)
E fico me perguntando como eles fazem pra que o instrumento n fique com esse "tec-tec"
E fico me perguntando como eles fazem pra que o instrumento n fique com esse "tec-tec"
solabass- Membro
Outra opção é pegar um 5 cordas.
O problema sera as notas soltas q tem muitas nas musicas,mas, to achando que vou ter que fazer isso mesmo e me virar pra cata as notas ... rrsrrs...
O bom é que assim to uma estudada né?
^^
vLw turma
O bom é que assim to uma estudada né?
^^
vLw turma
solabass- Membro
Meu Thunderbird costumava (as vezes fica) ficar afinado em C#. As cordas ficavam um pouco frouxas antes, mas nada que prejudicasse o timbre. Depois que coloquei cordas 050, melhorou um bocado viu..
mum- Membro
o.50 mam ???
deu !!!
rsrsr...
Acho q vou por um jogo de 5 cordas nele e deixa B,E,A,D...
Ja q vou vende o meu 6 cordas...
Vlw galera...
deu !!!
rsrsr...
Vlw galera...
solabass- Membro
solabass escreveu:o.50 mam ???
deu !!!
rsrsr...
Vlw galera...
com um jogo 5 cordas tu pode fazer a afinação original das musicas, q é o q eu acho q as bandas fazem, mas isso também vai exigir uma regulagem no tensor...
Eu acho essa opçao bem melhor Schafe, só to esperando meu luthier volta de viagem, pra ir la aperriar o juizo dele ... rsrsrs....
vlw
vlw
solabass- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|