Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gravação da minha banda! Uma opinião

Ir em baixo

Gravação da minha banda! Uma opinião Empty Gravação da minha banda! Uma opinião

Mensagem por Eliezer (Zé) em Sab Jun 26, 2010 12:10 am

Pessoal, essa semana minha banda autoral gravou suas primeiras composições, e hoje tive a oportunidade de ouví-las. Realmente fiquei muito feliz de ter finalmente entrado em estúdio e conseguido registrá-las.
Foi gravado ao vivão mesmo, mas posteriormente a gente quer gravá-las junto com outras que virão com os instrumentos um por vez, com mais detalhes e etc.
Mas como estamos começando e é nossa primeira gravação, gostaria de saber a opinião de vocês sobre as músicas, os timbres (principalmente o baixo, claro), os arranjos e a gravação em si. O que está bom e o que pode melhorar, essas coisas. Porque se perguntar pros amigos mais próximos sempre "tá legal" hehehehe
E eu realmente queria opiniões mais imparciais e, principalmente, dos mais experientes em estúdio. Afinal, é assim que a gente busca melhorar e amadurecer o trabalho, não é?

O endereço:
http://www.myspace.com/bandadrpaxeco

Abraços
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Gravação da minha banda! Uma opinião Empty Re: Gravação da minha banda! Uma opinião

Mensagem por Eliezer (Zé) em Sab Jun 26, 2010 12:12 pm

Pessoal, me desculpem. Notei agora que postei no lugar errado e que há um subfórum específico pra gravações e demos... se algum moderador puder movê-lo ou até se excluir, eu poderia repostar no lugar correto, ok?
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Gravação da minha banda! Uma opinião Empty Re: Gravação da minha banda! Uma opinião

Mensagem por allexcosta em Sab Jun 26, 2010 12:19 pm

Sem problemas. Movido...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Amagomes em Sab Jun 26, 2010 6:33 pm

Rapaz, pra gravina de ensaio está muito bom e o baixo está com bastante "punch". ele está original ou trocou os caps?
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Eliezer (Zé) em Sab Jun 26, 2010 7:19 pm

Cara, o baixo está original sim. É um Michael (!) jazz bass que já tem quase 10 anos que possuo... primeiro e até agora único baixo. O que fiz foi gastar um tempo (muito mesmo) programando uns timbres numa Zoom b1 que ganhei recentemente de presente, até chegar em alguns que me agradassem e comecei a usá-la nos ensaios. Realmente deu um gás legal pro som do baixo, dá pra tirar uma onda hehehehe
Mas passada a empolgação das primeiras audições e ouvindo mais analiticamente, tem uma porção de coisas que a gente deve mudar nessas músicas, até porque são recém-compostase e essa gravação foi mais pra fins de avaliação... os tons de algumas inclusive devem ser revistos.
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagem por Binão em Sab Jun 26, 2010 8:16 pm

legal cara. parabéns....
Binão
Binão
Membro

Mensagem por Amagomes em Sab Jun 26, 2010 10:45 pm

Eliezer (Zé) escreveu:
Mas passada a empolgação das primeiras audições e ouvindo mais analiticamente, tem uma porção de coisas que a gente deve mudar nessas músicas, até porque são recém-compostase e essa gravação foi mais pra fins de avaliação... os tons de algumas inclusive devem ser revistos.

É verdade... eu observei o cantor meio inseguro em certas partes, talvez por causa disso... up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Eliezer (Zé) em Ter Jul 06, 2010 1:19 pm

Galera, obrigado pelas opiniões.
Voltamos ao estúdio e refizemos as vozes. Realmente, nem nós estávamos satisfeitos com o resultado anterior. Identificamos o que estava dando errado e tantamos melhorar, claro, dentro daquilo que podemos fazer (financeira e tecnicamente) e também dentro da proposta da banda: fazer um som que soe espontâneo e simples, e inclusive tentei adequar as linhas de baixo dentro desse conceito, sem firulas, bem direto.
Porém ainda é um ensaio, queremos entrar em estúdio pra gavar um registro definitivo no fim do ano ou início do próximo, se tudo der certo.
O que vocês acharam do resultado dessas alterações?
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagem por Ivanov_br em Ter Jul 06, 2010 3:17 pm

ouvi "ágrimas". Sugiro rever os arranjos de violão e guitarra. O resultado não ficou consistente. Se o objetivo é ser mais pop, é melhor deixar a canção mais clean, uma cama harmonica mais solida.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

http://www.myspace.com/bustamanteivan

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: