Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedal Hartke Bass Attack VXL.

+150
Gabriel Luiz Carli
Stormbringer
hibrahim fernandes
caiocesarcfl
JONILTON FRANÇA DE SOUZA
walace wooten
rafael.buzzi.andrade
campos
AbDouglasbass
Rafael Malandrin
kwholz
ZédeLepelin
Juninho Sampaio
Hamilton Lima
robson610542
afonsodecampos
bassrpollo
JrFioravante
danilocreed
Caiov
iadsebass
dideivox
jcrdalmeida
Boss2K
Fernando Gasparotto
André Melo Batista
Breno_Barnabe
ML Studio
Thiago_PJ
sergiojgsilva
Thiago Almeida
JAZZigo
Eduardo Tob
jogenio
bassfuria
subgrave
Cádio
Jonatas Machado
BTNS
Caique.Bass
wgbass
wanddynho
Kennynp
Alexanddez
deeecooo
bubass
Cauê Duarte
nicholas.dias86
Guilherme Bragança
Rick Charles
HENRIQUE MEGAJUNIOR
mgalvao6
PauloBass
maneirus
Deuzemaizz
Rodrigo.Bass
Max_bass
Dloc
cabreu74
gandalfbas
Lucca Brasi
bruno.be
inibass
maikocolares
Natan Bass
Chico78
palate
RaphaelM
Sapão¹³
Ricardo Petrone
CaQuinhO
alanbass
thiagoc
Kalangitobass
Edu Fettermann
Fe2Ps
TiagoAndrade
RenatoDeck
Ederson
fiuzabass
Carlos Victor Soares Lima
Vidigal
BassBoy
Lapetina
silvanoandrade
tiago simbulinu
mayconbass
bec2010
Marcelo Mooca
lcalazans
juninho lima
Adriano Harris
Tripa Bass
Schafe
fheliojr
RenanB
SILVIAO
Fernando Zadá
texta
André DeMarco
bassgil
José Carlos
Ismael
EduardoRache
SENA_ROSA
Felmor
CortNB5
Trotsk
david baixo
Cris Simões
edu_carvalho
Jhun
MarcBass
hofnerr
cristianosantos
Steve Albini
James Bass Groove
Elly Aguiar
Bandeira
Gabriel Magno
Aionius
JC - metal
URSOBHZ
Ricardo
Guilé
GusVCD
Alberto Ribeyro
NESCAU
Ricardo (alive10)
Renato
Eduardo Chaves
VictorLuigi
dibass
Rena Cáceres
Chronos
Daniel
PEDEKANA
LuCaSbass
Claudio
Davi Motta
Cid
Gabriel Oliveira
Licas
allexcosta
Thales_Sr
Wilton César
Eömer
Lex Bass
Felipe Tavares
Caledonian
154 participantes

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por cristianosantos Seg Ago 23, 2010 1:34 pm

bassgil escreveu: eu sou bassgil tudo bem com vc espero sim; amigo estou em duvida sobre o hartke eo pedal boss chorus ceb 3 sei q são materiais diferentes o q gostaria de saber se o hartke tem o efeito do chorus aguardo noticias obg

Bom bassgil, o Hartke Bass Attack VLX não tem efeito de chorus.
Este pedal é apenas um pré-amplificador do sinal do seu baixo ou seja, digamos que ele dá um ganho no som do baixo.

Quanto ao chorus, ele sim podemos considerar um efeito. Ele modula do som do instrumento adicionando vozes ao som original.

Segue abaixo dois link's que podem te ajudar a entender melhor este dois tipos de pedais.

Neste primeiro nosso grande amigo GusVCD faz review do Boss CE-3. Nele você pode encontrar alguns áudio/demos que vão exemplificar o efeito de chorus.

http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/boss-fromel-ce-3-chorus-supreme-mod-modified-chorus-for-bass-analog-japan-usa-t5738.htm?highlight=chorus


Neste segundo, tem um review explicativo de como o Hartke Bass Attack VLX atua no contrabaixo.
Para ele eu destaco o video/review que nosso grande amigo Guile faz sobre o pedal.
https://www.youtube.com/watch?v=gXHomnSq-RM

No mais um grande abraço. up

cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por André DeMarco Dom Set 05, 2010 7:56 pm

Meu Pedal Hartke Bass Attack está com ruído!!

Pessoal!

Sou novo por aqui. Procurei várias vezes nos tópicos deste pedal sobre este assunto e não encontrei. Espero não estar sendo repetitivo...


Bom, comprei este pedal... Realmente é demais, como muitos daqui do fórum gostam também!

Só uma coisa, ele está com chiado, mas não é aquele chiado quem vem quando você aumenta o Brite, o agudo e principalmente os harmônicos. É aquele chiado de corrente elétrica...

Quando eu coloco a mão nas cordas do baixo ele para, quando eu coloco a mão no pedal ele para tbm! O chiado é mais evidente quando os botões estão acionados ("shape" e "on/off")

Já blindei o meu baixo (achando que era o instrumento) e não adiantou (tenho um Sx sjb)

Testei com o phantom da mesa e com bateira 9v, não muda nada....

Coloquei no chão para ver se melhorava... E tbm nada...

É normal?? Ou o pedal esta com algum problema....??

Parabéns pelo fórum... Peguei muitas informações por aqui já!

Abs

André DeMarco
Membro

Mensagens : 3
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Thales_Sr Dom Set 05, 2010 7:58 pm

Epa, deu ruído até com bateria? Então não é culpa do pedal não.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por texta Qua Set 08, 2010 9:21 pm

ja deu uma olhada se o circuito do teu baixo nao esta invertido,
tive um B5 da tagima que era do geito que voce esta falando
uma vazamento terrivel,
mandei a um lut e ele resolveu...

o bass estava invertibo no jack...

e o meu bass atack tambem da ruidos, mas nada sobrenatural, experimenta colocalo em um noise gate, ou landscap p12...
texta
texta
Membro

Mensagens : 90
Localização : ouro preto do este

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Thales_Sr Qua Set 08, 2010 9:44 pm

O meu não dá ruído algum, os ruídos que tem vêm todos do instrumento...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Felmor Qua Set 08, 2010 9:46 pm

Eu concordo com o Thales...

Eu usava esse pedal com um baixo que não era blindado, aí o pedal "exagerava" o ruído do baixo...
Felmor
Felmor
Membro

Mensagens : 500
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por cristianosantos Qui Set 09, 2010 5:10 pm

André DeMarco, tudo bem.
Primeiramente seja bem vindo ao fórum e a discussão sobre o Hartke Bass Attack.

Como o pessoal comentou, normalmente o pedal não provoca ruídos. Geralmente ruídos são atribuídos a aterramentos, blindagens, cabos e conexões do instrumento.

Apenas para completar, o controle de shape do pedal além de "capar' a frequência escolhida, ele promove um aumento de ganho do sinal do instrumento. Isto na ordem de alguns dB's ... você pode observar isto graficamente no review.
Com isto o ruído recebido também aumentará quando usar o shape.

Um teste simples, é plugar outro instrumento no pedal. Por exemplo um violão que possua um circuito elétrico . Aconselho usar outro cabo ... Smile

E isso ai. up



cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Fernando Zadá Seg Out 18, 2010 11:31 am

Alguém sabe informar quantos mA é a fonte original?

peguei um e queria usar com fonte ao invés de bateria.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por cristianosantos Seg Out 18, 2010 11:54 am

Fernando Zadá escreveu:Alguém sabe informar quantos mA é a fonte original?

peguei um e queria usar com fonte ao invés de bateria.
Fernando, inicialmente eu usei uma fonte comum 300mA para o pedal e não tive problemas.

Posteriormente na pedalboard precisei usar uma mais potente em função dos outros pedais (VisualSound 1Sopt)

up
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Fernando Zadá Seg Out 18, 2010 12:13 pm

Apesar de estar com o Tone Hammer peguei esse pedal e me surpreendi com alguns timbres conseguidos com ele no Roland. Outro dia toquei num hartke que curti e sentia falta de alguma coisa que não tava conseguindo no Roland e com esse pedal preenchi essa lacuna.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por cristianosantos Seg Out 18, 2010 1:08 pm

Fernando Zadá escreveu:Apesar de estar com o Tone Hammer peguei esse pedal e me surpreendi com alguns timbres conseguidos com ele no Roland. Outro dia toquei num hartke que curti e sentia falta de alguma coisa que não tava conseguindo no Roland e com esse pedal preenchi essa lacuna.
Eh Fernando, percebi também esta característica. Ele traz consigo o trimbre muito próximo dos amps Hartke.
Creio que já tenha visto um review que mostra uma análise gráfica da atuação do Hartke Bass Attack. Acredito que esta característica do timbre seja influenciada pela tipo de equalização que ele proporciona.

É isso ai Fernado, ótima aquisiçao! up


cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Thales_Sr Seg Out 18, 2010 2:35 pm

Esse pedalzinho é muuito legal. Regulando direitinho, consegui ganhar mais peso nos graves e mais definição nos agudos... E mesmo ele em "bypass" (porque ele não fica em bypass REAL, alguns controles nunca são desativados), dá pra conseguir um timbre bem legal.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Fernando Zadá Seg Out 18, 2010 3:00 pm

Pelo que vi ele só fica by pass e não real, se puxar direto da direct output nas outras a equalização esta sempre ativada!
Por sinal no meu a direct output esta escrito direct input!!
mais alguém ta trocado???
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por cristianosantos Seg Out 18, 2010 3:23 pm

Fernando Zadá escreveu:Pelo que vi ele só fica by pass e não real, se puxar direto da direct output nas outras a equalização esta sempre ativada!
Por sinal no meu a direct output esta escrito direct input!!
mais alguém ta trocado???
Fernando, o creio que o meu estava correto. scratch

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Hbaq
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Fernando Zadá Seg Out 18, 2010 3:26 pm

Não é esse é o do outro lado . No meu do outro lado tem duas entradas p10 e uma esta como input e outra direct input. mas pelo que percebi a segunda é direct output.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Thales_Sr Seg Out 18, 2010 3:35 pm

No meu se chama parallel output. Mas ele é só uma ligação direta entre o input e ela... Pode plugar o baixo nela que vai funcionar do mesmo jeito que o input. Pega o manual pra você ver umas ligações meio estranhas que ele fala que pode fazer... rsrsrs

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por cristianosantos Seg Out 18, 2010 3:39 pm

^Isto mesmo.... o meu também era parallel output ... Escondido
Eu fiz estas ligações recomendas pelo manual. Na boa, não fica bom. Smile

up
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Fernando Zadá Seg Out 18, 2010 3:40 pm

No meu poor ela não rola som. pelo que entendi manda o som sem passar pelo equalizador caso queira enviar pra outro lugar.
Tai pode ser um bom jeito de usar ele o Tone Hammer só puxando direto dai pro Tone !!
O que achei meio ruim nele é a visualização dos controles que é ruim pacas!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por SILVIAO Seg Out 18, 2010 7:11 pm

Fernando Zadá escreveu:Apesar de estar com o Tone Hammer peguei esse pedal e me surpreendi com alguns timbres conseguidos com ele no Roland. Outro dia toquei num hartke que curti e sentia falta de alguma coisa que não tava conseguindo no Roland e com esse pedal preenchi essa lacuna.
Em qual modelo da Hartke voce tocou Zada??Eu tinha e sinto falta do timbre do meu HA2500!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Fernando Zadá Dom Out 31, 2010 2:55 pm

Acho que era um A70 ou um desses cubos.
Ontem com o Bass AttacK consegui uns timbres com o Dingwall nele e indo direto pra mesa que me surpreenderam. Talvez até mais interessantes que o que tinha conseguido com o Tone Hammer.

affraid

O Tone Hammer rola um som mais quente e o Hartke altera ele mais mas acho que com os dois em loop no Switcehr que chega logo mais devo conseguir a versatilidade que procuro.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Thales_Sr Dom Out 31, 2010 2:57 pm

Eu ultimamente tô gostando do bass attack em "bypass", só a equalização básica que ele deixa ativa tá bem legal.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por cristianosantos Seg Nov 01, 2010 9:35 am

^ É Thales, por ultimo antes de vender segui essa linha de raciocínio, o mínimo ... eu estava usando somente o controle de harmônicos , apenas para realçar de forma bem sutil o som.
No meu caso achei que o shape junto com minha captação ficava muito forte ... meio sem controle ... Smile
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por LuCaSbass Seg Nov 01, 2010 9:47 am

Fernando Zadá escreveu:
Ontem com o Bass AttacK consegui uns timbres com o Dingwall nele e indo direto pra mesa que me surpreenderam. Talvez até mais interessantes que o que tinha conseguido com o Tone Hammer.

affraid

O Tone Hammer rola um som mais quente e o Hartke altera ele mais mas acho que com os dois em loop no Switcehr que chega logo mais devo conseguir a versatilidade que procuro.
Eu acho que o Tone Hammer é mais transparente, e o Hartke tem uma característica própria... ai é questão de gosto. Pro meu gosto, o Tone Hammer até agora está imbatível. Mas também testei o Hartke só rapidamente numa loja, não posso afirmar isso com total convicção, mas o teste não me "balançou" para comprá-lo

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Pedal Hartke Bass Attack VXl com a DELTA 1010 LT

Mensagem por André DeMarco Ter Nov 23, 2010 12:04 am

Pessoal!

Estou com uma dúvida

Vocês recomendam ligar o Pedal Hartke Bass Attack VXL direto na placa de som (DELTA 1010 LT) para gravar.

Queria saber se eu posso ou devo fazer isto... Sei lá, pode queimar a entrada da placa? Ou nada a ver...

Eu tenho ligado na minha mesa de som... Eu estou achando que posso estar perdendo um pouco do timbre por passar em mais um pré (da mesa)

E ae??

André DeMarco
Membro

Mensagens : 3
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Thales_Sr Ter Nov 23, 2010 9:09 am

Vocês recomendam ligar o Pedal Hartke Bass Attack VXL direto na placa de som (DELTA 1010 LT) para gravar.

Queria saber se eu posso ou devo fazer isto... Sei lá, pode queimar a entrada da placa? Ou nada a ver...

Eu tenho ligado na minha mesa de som... Eu estou achando que posso estar perdendo um pouco do timbre por passar em mais um pré (da mesa)
Pode ligar, não vai queimar, e sobre passar por mais de um pré, eu também evito pois não gosto de ficar mudando demais o sinal, sou muito simplista. Mas se o som tá bom passando por 2 prés, deixa, não faz mal não.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por RenanB Ter Jan 11, 2011 9:27 pm

tenho um baixo warwick corvette std totalmente passivo, com captadores j/j, e estou a procura de um pedal preamp externo como o hartke VXL, para poder ter mais opções de equalização, porém, tenho medo q o pequeno "chiado" natural desse tipo de captação que o baixo apresenta com o tone em 100% possa ser "amplificado" e isso se tornar um problema, alguem que use essa combinação ( baixo passivo + preamp externo) pode dar sua opinião se isso pode realmente ocorrer?

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Thales_Sr Ter Jan 11, 2011 10:57 pm

Não pode. VAI. Mas isso ocorre sempre. O sinal do seu baixo, ao chegar no ampli, passa por um pré-amplificador, e esse pré do ampli amplifica os ruídos também.
Os problemas que você vai ter com o pré externo são similares aos que você tem com o ampli.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por fheliojr Qua Jan 12, 2011 3:13 am

Thales_Sr escreveu:Não pode. VAI. Mas isso ocorre sempre. O sinal do seu baixo, ao chegar no ampli, passa por um pré-amplificador, e esse pré do ampli amplifica os ruídos também.
Os problemas que você vai ter com o pré externo são similares aos que você tem com o ampli.

[2]

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por RenanB Qua Jan 12, 2011 2:25 pm

Thales_Sr escreveu:Não pode. VAI. Mas isso ocorre sempre. O sinal do seu baixo, ao chegar no ampli, passa por um pré-amplificador, e esse pré do ampli amplifica os ruídos também.
Os problemas que você vai ter com o pré externo são similares aos que você tem com o ampli.

então se utilizar um pedal como esse o sinal e os ruidos nao seriam amplificados 2 vezes (uma no pedal e outra no ampli) e consequentemente duplicados? ou isso so ocorre uma vez?
e qual seria a solução para o meu caso se isso ocorrer da primeira forma q eu falei?.... meu baixo veio com blindagem de fábrica, parece estar funcionando bem, pois so escuto ruidos com o tone em 100% e estão num nivel aceitavel, porém, acredito q se houver um acrescimo mesmo q minimo nele talvez incomode, instalar um pré interno e manter os captadores passivos seria a mesma coisa de usar o pedal externo?

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Thales_Sr Qua Jan 12, 2011 5:09 pm

então se utilizar um pedal como esse o sinal e os ruidos nao seriam amplificados 2 vezes (uma no pedal e outra no ampli) e consequentemente duplicados? ou isso so ocorre uma vez?
Ocorre toda vez que você der ganho no seu sinal.
Mas quando você insere o pré no seu set, você abaixa o ganho do seu ampli, para manter o mesmo volume que você tinha. Com isso, a amplificação dos ruídos vai ficar similar. Na verdade, fica até menor.

e qual seria a solução para o meu caso se isso ocorrer da primeira forma q eu falei?.... meu baixo veio com blindagem de fábrica, parece estar funcionando bem, pois so escuto ruidos com o tone em 100% e estão num nivel aceitavel, porém, acredito q se houver um acrescimo mesmo q minimo nele talvez incomode, instalar um pré interno e manter os captadores passivos seria a mesma coisa de usar o pedal externo?
Pode comprar o pré e usar tranquilamente, você não vai ter com o que se preocupar.

Os pedais que podem lhe dar problema com ruídos são overdrives (e os "parentes" distortion, fuzz...), e compressor, pois eles podem dar bastante ganho no sinal.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Schafe Qua Jan 12, 2011 6:57 pm

se os ruídos estão em um nível aceitável tu não vai ter problema, se os ruídos tivessem muito altos iria piorar.

ja usei um sx sem blindagem com um ADI-21 e compressor e os ruídos não ficaram tão grandes como eu imaginava.
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Tripa Bass Dom Jan 30, 2011 12:23 pm

Alguém pode me dizer se eu posso utilizar a saída paralela como retorno pra um fone de ouvido? ou eu posso queimá-lo????
Tripa Bass
Tripa Bass
Membro

Mensagens : 1455
Localização : Salvador/BA

https://www.contrabaixobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Thales_Sr Dom Jan 30, 2011 12:27 pm

Queima nada não...
Mas não dá pra usar como retorno pra fone não, pois ela é simplesmente ligada à entrada diretamente.
Como seu baixo não consegue "empurrar" fones, aquela saída também não conseguirá.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Tripa Bass Dom Jan 30, 2011 12:29 pm

^caro Thales.. e usando um desses?

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 01copy
Tripa Bass
Tripa Bass
Membro

Mensagens : 1455
Localização : Salvador/BA

https://www.contrabaixobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Thales_Sr Dom Jan 30, 2011 12:56 pm

Aí tranquilo.
Mas pra evitar de ter 2 cabos andando junto contigo, você pode plugar seu baixo no powerclick, e plugar o output do power click no input do bass attack.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Tripa Bass Dom Jan 30, 2011 1:00 pm

^interessante tirou todas minhas dúvidas... Very Happy valeu bicho
Tripa Bass
Tripa Bass
Membro

Mensagens : 1455
Localização : Salvador/BA

https://www.contrabaixobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Adriano Harris Ter Abr 05, 2011 4:27 pm

[b]galera desculpe a minha ignorância, mas posso simular alguns timbres nela através de PACTHES

exemplo posso simular o timbre do stive harris ou de outros baixistas?

Adriano Harris
Membro

Mensagens : 6
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Thales_Sr Ter Abr 05, 2011 4:30 pm

Adriano Harris escreveu:[b]galera desculpe a minha ignorância, mas posso simular alguns timbres nela através de PACTHES

exemplo posso simular o timbre do stive harris ou de outros baixistas?
Não. Não tem patches, e os hartke não timbram na linha do som do harris...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Adriano Harris Ter Abr 05, 2011 4:34 pm

valeu Thales mas mesmo assim vou comprar....pq tenhu um eagle q a captação dele eh até razoável, mas falta muito grave, meu ampli eh um star black da metoro q me arrependi de ter comprado...vc acha q melhora ?

Adriano Harris
Membro

Mensagens : 6
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por juninho lima Seg Abr 11, 2011 12:40 pm

eu to querendo comprar uma pedal, to em dúvida entre o Bass Attack vxl e o Paranormal da Seymor Duncan, alguém saberia me dizer algo a respeito??

juninho lima
Membro

Mensagens : 20
Localização : teixeira de freitas-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Thales_Sr Seg Abr 11, 2011 1:32 pm

valeu Thales mas mesmo assim vou comprar....pq tenhu um eagle q a captação dele eh até razoável, mas falta muito grave, meu ampli eh um star black da metoro q me arrependi de ter comprado...vc acha q melhora ?
Duvido... Compra, se não gostar do pedal, vende.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por lcalazans Sex Jul 29, 2011 5:36 pm

Já comprei o meu Hartke Bass Atack, ...agora é paciência p esperar chegar... valeu pelas informações de todos ! qd chegar tento fazer outro review ou acrescentar algo nos que já existem , abs

____________________________
Round's the bests !
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Marcelo Mooca Qua Ago 03, 2011 2:01 pm

(Postei em outro topico, acho interessante para esse tb para ajudar)

Bom pessoal tenho esse pedal a alguns meses e "quebro" a cabeça tentando achar uma config ideal, mas acho q apos varios testes cheguei a um padrao legal, testem ae acho q vale a pena.

Eq do amplificador em flat(volume a seu gosto)

- harmonics: 4(o drive dele na minha opiniao e fraquissimo e totalmente inviavel, 4 e o maximo ae para nao "sujar" o som)
- bass: 2 ou 3(vai do seu gosto, acima de 3 acho q começa a embolar e toda a configuracao se perde, portanto atencao)
- mix: 1h(acima disso a atuaçao dos efeitos satura d+)
- treble: flat
- shape: 850(esse e o comando mais complicado, em 850 ele vai te dar um ganho bem interessante e vai ficar muito bom para slap, recomendo)
- brite:3(acima disso vc pode começar a ter xiados, nao recomendo)
- level: 4 ou flat(acima disso a tendencia e embolar)

Bom, esse config fica interressante em passivos e ativos que sempre foi a grande dificuldade a tenho em relacao a esse pedal.
Recomendo um booster para acompanhar os passivos mantendo esse setting no bassattack.

Testem ae, valeu

Marcelo Mooca
Marcelo Mooca
Membro

Mensagens : 121
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por bec2010 Qua Ago 03, 2011 9:11 pm

Já tive um, vendi uns 5 anos atrás, acho que vendi porque não tinha true bypass...


bec2010
Banido

Mensagens : 136
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por mayconbass Sex Ago 05, 2011 9:58 pm

cara tinha um e achei um bom pedal, mas testei um Sansamp Bass VT e achei mais a cara do som que eu queria e troquei.
mayconbass
mayconbass
Membro

Mensagens : 40
Localização : umuarama- pr

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por tiago simbulinu Sex Ago 19, 2011 10:19 pm

rola de usar o BASS ATACK com um pedal equalizadr da boss q tenho???? ou vai cancelar as funçoes, poluir o som ou algo assim??? ABRÇ!!!

____________________________
soul/simbulinu TIAGO SIMBULINU - Clube yamaha #087 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #062
tiago simbulinu
tiago simbulinu
Membro

Mensagens : 75
Localização : Pará de minas...MG...

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por silvanoandrade Sáb Ago 20, 2011 12:14 pm

tiago simbulinu escreveu:rola de usar o BASS ATACK com um pedal equalizadr da boss q tenho???? ou vai cancelar as funçoes, poluir o som ou algo assim??? ABRÇ!!!

eu uso os 2 em meu set .. gostei muito do som, sabendo equalizar direitinho fica bacana

no meu caso eu uso o Bass EQ pra dar um boost na hora de solos ou tappings.

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1161
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Adriano Harris Qua Ago 31, 2011 4:09 pm

Galera me dá um help, eu comprei um pedal bass attack, liguei normal e taus.....no outro dia fui tocar denovo e meu baixo parou de funcionar, fiz todos os testes, troquei cabos, troquei bateria(Meu Baixo eh ATivo), liguei direto no ampli e nda.....fui na loja q comprei e troquei pelo um outro do mesmo modelo Tagima Millenium 4 ativo..testei na loja sem o pedal bass attack funcionou.cheguei em casa liguei no bass atack funcionou e derrepente parou do nada dando o mesmo problema do baixo anterior.....gostaria da ajuda de vcs!abraços![b]

Adriano Harris
Membro

Mensagens : 6
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Lapetina Qua Ago 31, 2011 4:49 pm

nunca vi isso!
leve o bass ataque na loja e explique o que ocorre!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Adriano Harris Qua Ago 31, 2011 5:03 pm

Lapetina

Não deve se o problema no pedal...pq testei ate meu violão eletrico da mesma forma q estava ligado meu baixo, e esta funcionando normal, achu q pre ampli naum queima cirquito ativo pode ser um problema na fabricação do baixo.....agora noite vou ensaiar com meu baixo antigo q eh passivo....creio q naum vai ter problema....vou na loja amnha e vou trocar ate de marca de baixo....mesmo assim valeu cara!

Adriano Harris
Membro

Mensagens : 6
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal Hartke Bass Attack VXL. - Página 4 Empty Re: Pedal Hartke Bass Attack VXL.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos