Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Albert Nuremberger

+3
The Viper
Fernando Zadá
luizribeiro
7 participantes

Ir para baixo

Albert Nuremberger Empty Albert Nuremberger

Mensagem por luizribeiro Seg Jul 05, 2010 1:01 am

Acabei de ter a sorte da minha vida.
Estava passeando pelo Brooklyn, e vi um loja de violinos meio escondida numa avenida enorme. Entrei e a Loja era comandada pelo um cara que era construtor de violinos. Perguntei se ele trabalhava com contrabaixo, e ele disse que não, mas que tinha um arco de contrabaixo para vender. Vi o arco e li que era do Albert Nuremberger. A família Nuremberger é uma das mais tradicionais famílias do mundo na construção de arcos. Esses arcos vendem por $ 3000,00 (no mínimo) até $ 6000,00. Estou falando em seis mil dólares. Daí fiquei namorando o arco, era bem antigo. Daí perguntei por curiosidade o preço já sabendo que não teria a menor condição de comprar o arco. E o dono dá loja ficou titubiando, e mandou olha esse arco tá parado aqui a tanto tempo que nem me lembro por quanto que eu ia vende-lo, então faço ele para você por 700 dólares. Primeiro pensei que tinha entendido errado, fiquei pensando que ele deve ter falado 7000 dólares e eu teria entendido errado. Perguntei de novo, e ele falou 700 dólares! Fiquei maluco, corri pra casa peguei meu dinheiro voltei e comprei o arco. É o arco mais maravilhoso que já vi. Não existe um ponto fraco no arco, ele é tão equilibrado que tocar é facílimo. Nunca tinha sentido essa sensação.
Ai vão algumas informações do arco.
http://en.wikipedia.org/wiki/Albert_Nurnberger
Dei sorte viu!
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Nuremberger Empty Re: Albert Nuremberger

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jul 05, 2010 1:16 am

Caramba!!
Parabéns!!!
Alemão ou francês???
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Nuremberger Empty Re: Albert Nuremberger

Mensagem por The Viper Seg Jul 05, 2010 1:17 am

Fotos! Very Happy

____________________________
FROSTMORNING - http://myspace.com/frostmorning
The VIPER - http://myspace.com/theviperbass

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagens : 842
Localização : Americana, SP

http://www.myspace.com/theviperbass

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Nuremberger Empty Re: Albert Nuremberger

Mensagem por luizribeiro Seg Jul 05, 2010 1:19 am

Valeu Fernando, nem estou acreditando. Vou levar amanha para o David Gage para ele avaliar se é original.

Albert Nuremberger Photoip

Foi mau o dedão na foto, mas está escuro aqui em casa, daí vou tirar mais fotos amanhã.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Nuremberger Empty Re: Albert Nuremberger

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jul 05, 2010 1:21 am

Irado!
To na torcida aqui pra que seja!!!
Se bem que se por acaso não for e você curtiu e achou equilibrado acho que já vale o que pagou. Sei que um bom arco aqui no Brasil não sai por menos de 3k.
Muita sorte hein!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Nuremberger Empty Re: Albert Nuremberger

Mensagem por luizribeiro Seg Jul 05, 2010 1:26 am

Fernando Zadá escreveu:Irado!
To na torcida aqui pra que seja!!!
Se bem que se por acaso não for e você curtiu e achou equilibrado acho que já vale o que pagou. Sei que um bom arco aqui no Brasil não sai por menos de 3k.
Muita sorte hein!!!

Valeu, bicho! tomara que seja original mesmo! Mas você tem razão gastei um preço razoável no melhor arco que já toquei!

Mas olha os arcos ai no brasil poderiam ser muito melhores se os archetiers brasileiros tivessem mais acesso a arcos excelentes para ter mais estudos. Pois as melhores madeiras estão ai no Brasil.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Nuremberger Empty Re: Albert Nuremberger

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jul 05, 2010 1:36 am

Pois é bom pra estudo. Nem sei dizer quanto sai um arco bom mesmo.
To com um do Lombardi que achei bem bacana mas sou meio tosco com arco e não sei nem avaliar direito. Esse semestre agora se tudo der certo volto a estudar o acústico com regularidade!
Mas já me disseram que pra quem toca com arco ele acaba sendo tão importante quando o contrabaixo em si!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Nuremberger Empty Re: Albert Nuremberger

Mensagem por luizribeiro Seg Jul 05, 2010 1:45 am

Lombardi é muito bom bicho!

Olha meu conselho para todo mundo é esse. Baixo acústico ruim, dá para se virar. Mas arco ruim não dá. É melhor investir primeiro num arco de boa qualidade do que num acústico.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Nuremberger Empty Re: Albert Nuremberger

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jul 05, 2010 1:52 am

Foi o que tinham me dito. Esse arco meio que herdei de um amigo e parece que precisa levar para trocar a crina mas fiquei de agendar com o Lombardi dele dar uma espiada no arco.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Nuremberger Empty Re: Albert Nuremberger

Mensagem por luizribeiro Seg Jul 05, 2010 1:58 am

Tenho que trocar a crina dos meus arcos também! acho que vou deixar para fazer isso no brasil!
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Nuremberger Empty Re: Albert Nuremberger

Mensagem por GusVCD Seg Jul 05, 2010 2:04 am

Parabéns Luiz! Eu tbm sou um caçador de achados, e esse seu foi realmente primoroso!

claps

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Nuremberger Empty Re: Albert Nuremberger

Mensagem por luizribeiro Seg Jul 05, 2010 2:16 am

GusVCD escreveu:Parabéns Luiz! Eu tbm sou um caçador de achados, e esse seu foi realmente primoroso!

claps

Valeu bicho! dei muita sorte viu!
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Nuremberger Empty Re: Albert Nuremberger

Mensagem por luizribeiro Seg Jul 05, 2010 11:23 pm

É ORIGINAL!!!

Levei hoje no david gage e comparamos com dois modelos que ele tem lá. É original, o david ofereceu $4500, será que vendo, é muita grana....
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Nuremberger Empty Re: Albert Nuremberger

Mensagem por GusVCD Ter Jul 06, 2010 2:01 am

^ KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ai é complicado bicho... por um lado, será um arco q vc vai usar pro resto da sua vida... por outro, a vida ai tá dura como vc mesmo tinha comentado no seu outro tópico, e 4,5K obamas é muita grana...

Eu já abri mão de alguns baixos por me oferecerem um grana muito boa e eu não me achar digno musicalmente deles (muito caminhão pra pouco motorista mesmo...)

Mas como vc é um cara excepcional e está estudando musica pra ser seu provável ganha pão, ter os melhores equipos pra completar uma técnica apurada tbm faz muito sentido...

Ah velho, nem sei o q te dizer...

Apenas parabéns mais uma vez! Queria eu estar em meio a dilemas q me daria bem em qq um dos casos! What a Face

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Nuremberger Empty Re: Albert Nuremberger

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jul 06, 2010 10:03 am

Caramba!
Será que não rola pegar um bacana por uns 2k com ele mesmo e pegar a volta em U$$$????
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Nuremberger Empty Re: Albert Nuremberger

Mensagem por André "Odé" Ter Jul 06, 2010 1:12 pm

Fica com o arco, cara. Foi ele que te achou
André
André "Odé"
Membro

Mensagens : 243
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Nuremberger Empty Re: Albert Nuremberger

Mensagem por Keep Rocking Ter Jul 06, 2010 1:21 pm

^ 2

____________________________
Em busca do Grave perfeito...
Keep Rocking
Keep Rocking
Membro

Mensagens : 523
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Nuremberger Empty Re: Albert Nuremberger

Mensagem por luizribeiro Qua Jul 07, 2010 1:38 am

Decidido. Vou ficar com o arco. Eu sei que o dinheiro sempre faz falta em Ny, estou me mudando para um apartamento que quando eu deito meu baixo acústico ele chega da cama até a porta de entrada do apê. Aqui a vida é dura. Mas acho que por conta de ser um arco raro, talvez eu não vá ter muitas outras oportunidades de comprar algo como ele. Se a grana apertar eu vendo, mas por enquanto estou conseguindo me virar!

Fernando acho que não vale a pena comprar nada de instrumento acústico aqui em Ny. É tudo muito super valorizado. Por exemplo; eu tive um arco do Francisco Silva que comprei por 1500 reais. Eu juro pela senhora minha mãe, que vendi por 1250 dólares. O arco do francisco é ótimo, mas com 1250 dólares no brasil eu compraria um arco muito melhor. Então antes de aparecer essa oportunidade desse super arco, eu estava decido a só comprar arcos no Brasil.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Nuremberger Empty Re: Albert Nuremberger

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jul 07, 2010 11:30 am

Caraca!
Não quer que eu envie o Lombardi pra você vender ai não???Rsss
faz o contrário do Jorgera e do Thago pega uns arcos daqui e revende ai pra levantar fundos!!!Rssss
Mas acho que tá certo aproveita esse achado que outra dessa deve ser dificil!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Nuremberger Empty Re: Albert Nuremberger

Mensagem por bassman4 Qua Jul 07, 2010 7:00 pm

Olha meu conselho para todo mundo é esse. Baixo acústico ruim, dá para se virar. Mas arco ruim não dá. É melhor investir primeiro num arco de boa qualidade do que num acústico

EU digo o mesmo !!! sei muito bem dessa mudança com arco, pois antes tinha um chinês beeeeeeeeem desregulado pesaaaaaaaaaaaaado agora tenho um Guasti Bottoni que MEOOOOOO DEUSSSSSSSS é bomdemaisdacontasô
bassman4
bassman4
Membro

Mensagens : 90
Localização : Guarulhos sp

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Nuremberger Empty Re: Albert Nuremberger

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos