Hartke A70 vibrando. A saga finalmente chegou ao fim...
+18
Vefer
Guilé
Silaum
limanegative13
allexcosta
Gabriel Oliveira
mum
Renato
Jackson
Baixista.com.br
Glauco
Claudio
Eömer
NESCAU
Daniel
Cid
LuCaSbass
Caledonian
22 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Hartke A70 vibrando. A saga finalmente chegou ao fim...
....................
Última edição por Caledonian em Qui Mar 26, 2009 3:00 pm, editado 1 vez(es)
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian- Membro
Rapaziada, cês são f***, essa do Gurgel quase me matou de rir!
Fique atento Caledonian, pq a loja que te vendeu tem obrigação de trocar novamente o ampli. Faça contato, sempre, por carta registrada e datada. tire uma cópia e guarde-a com você junto com o recibo da carta(do correio). O lojista vai entender que você não é bobo e vai querer resolver tudo rapidinho. Tens nota fiscal, né? Se a venda pra você foi feita pela loja(outra firma) o importador pode te enrolar. Se a nota saiu no nome do importador, tudo bem. OK? Consulte nossos baixistas advogados, eles podem te orientar melhor que eu. Valeu.
Fique atento Caledonian, pq a loja que te vendeu tem obrigação de trocar novamente o ampli. Faça contato, sempre, por carta registrada e datada. tire uma cópia e guarde-a com você junto com o recibo da carta(do correio). O lojista vai entender que você não é bobo e vai querer resolver tudo rapidinho. Tens nota fiscal, né? Se a venda pra você foi feita pela loja(outra firma) o importador pode te enrolar. Se a nota saiu no nome do importador, tudo bem. OK? Consulte nossos baixistas advogados, eles podem te orientar melhor que eu. Valeu.
Vefer- Membro
Ah! Tenho um Meteoro QX200 two reverb aqui em casa, se vc me voltar 100, tem rolo, OK?
Vefer- Membro
........................
Última edição por Caledonian em Qui Mar 26, 2009 3:00 pm, editado 1 vez(es)
Caledonian- Membro
Legal, espero que dê tudo certo. Ah! O rolo com o Meteoro era brincadeira, viu?Caledonian escreveu:Olá Vefer, acho que tudo irá se resolver. Ontem o vendedor já entrou em contato comigo pelo msn dizendo que eles irão trocar o cubo. Eu tenho guardado cópias de todas as conversas que faço pelo msn com eles gerando um log no Word. Estou negociando agora que cubram os dois transportes, ida e volta, e que mandem antes de eu precisar me desfazer, ou melhor, enviar para eles esse que está aqui.Vefer escreveu:Fique atento Caledonian, pq a loja que te vendeu tem obrigação de trocar novamente o ampli. Faça contato, sempre, por carta registrada e datada. tire uma cópia e guarde-a com você junto com o recibo da carta(do correio). O lojista vai entender que você não é bobo e vai querer resolver tudo rapidinho. Tens nota fiscal, né? Se a venda pra você foi feita pela loja(outra firma) o importador pode te enrolar. Se a nota saiu no nome do importador, tudo bem. OK? Consulte nossos baixistas advogados, eles podem te orientar melhor que eu. Valeu.
Tenho nota fiscal sim, e saiu em meu nome, tudo direitinho. Eles até emitiram uma segunda nota fiscal ao enviar o segundo A70 para mim.
Vefer- Membro
.....................
Caledonian- Membro
... hoje, segunda-feira dia 06/abr/2009, após 140 dias de espera, recebi o terceiro e definitivo A70, somente agora sem nenhum problema.
Obrigado a loja Nova Disconildo pelo apoio e por terem me enviado o terceiro A70 em bom estado.
E cuidado a todos ao comprarem combos da Hartke, fabricante esse que tem um péssimo controle de qualidade sujeitando seus clientes a transtornos inimagináveis.
Obrigado a loja Nova Disconildo pelo apoio e por terem me enviado o terceiro A70 em bom estado.
E cuidado a todos ao comprarem combos da Hartke, fabricante esse que tem um péssimo controle de qualidade sujeitando seus clientes a transtornos inimagináveis.
Caledonian- Membro
Daniel- Membro
Ainda bem q o Wooten nao participa de nosso forum,senao ele iria com certeza cancelar seu contrato de endorser com a Hartke depois de ler seu depoimento!
Nando Vasques- Membro
Finalmente.... agora quem está vibrando é o Caledonian.... vibrando de felicidade por poder descobrir o real timbre dos seus instrumentos!!! é isso aí Caledonian, agora inscreva-se lá no Clube Hartke, vamos rapaz!!! você é o feliz proprietário de um A70 que funciona!
Claudio- Membro
Dedos cruzados aqui (acabei de comprar um combo hydrive na disconildo).
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar- Membro
takfar escreveu:Dedos cruzados aqui (acabei de comprar um combo hydrive na disconildo).
hahaha...
qual o modelo? posta pra gente o link.
Daniel- Membro
http://www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=1938&brandID=3danielreo escreveu:
qual o modelo? posta pra gente o link.
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar- Membro
Que sonzera que vai ficar, hein!!
1 x 15-inch 300 watt HyDrive neodymium hybrid cone driver
250 watts of power
1-inch titanium compression driver
World-famous Hartke Shape EQ
7-band graphic EQ
Bass and treble contour controls
Variable compressor with LED indicator
Hartke Bass Attack Overdrive
XLR balanced direct output
Effects loop
RCA CD input
Footswitch jack (Shape and Bass Attack)
Solid plywood cabinet construction with durable vinyl covering
Weight: 63.8 lbs
1 x 15-inch 300 watt HyDrive neodymium hybrid cone driver
250 watts of power
1-inch titanium compression driver
World-famous Hartke Shape EQ
7-band graphic EQ
Bass and treble contour controls
Variable compressor with LED indicator
Hartke Bass Attack Overdrive
XLR balanced direct output
Effects loop
RCA CD input
Footswitch jack (Shape and Bass Attack)
Solid plywood cabinet construction with durable vinyl covering
Weight: 63.8 lbs
Daniel- Membro
Praticamente só li coisas positivas sobre esse combo na net. Acho que só daria pra ser melhor se fosse um conjunto de 4x10+1x15 (igual ao do wooten), pra acentuar melhor as faixas mais altas. Mas aí já é peso, espaço e principalmente grana demais pra valer a pena na minha situação. Esse Hydrive vai ser (espero) pro resto da vida!
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar- Membro
Esse Hydrive vai ser (espero) pro resto da vida!
Sem dúvidas. Estará muito bem servido por longos anos. Parabéns pela aquisição.
Daniel- Membro
Estou pensando Claudio, apesar de eu estar ainda meio chateado com a Hartke porque a imagem que eu tinha deles não é mais a mesma.ClaudioBass escreveu:Finalmente.... agora quem está vibrando é o Caledonian.... vibrando de felicidade por poder descobrir o real timbre dos seus instrumentos!!! é isso aí Caledonian, agora inscreva-se lá no Clube Hartke, vamos rapaz!!! você é o feliz proprietário de um A70 que funciona!
Pela Hartke eu não posso te dizer nada, principalmente depois de tantos furos que essa marca deixou comigo, mas pela Disconildo pode ficar tranquilo, a loja é muito responsável e tem uma grande consideração pelos seus clientes, não irão furar contigo. Só para ter idéia, esse meu terceiro A70 que recebi ontem eles me enviaram antes de eu remeter de volta o defeituoso para eles, ainda hoje estou com os dois cubos aqui, amanhã a Braspress deve coletar e enviar o ruim de volta para a loja.takfar escreveu:Dedos cruzados aqui (acabei de comprar um combo hydrive na disconildo).
Caledonian- Membro
Caledonian escreveu:
Estou pensando Claudio, apesar de eu estar ainda meio chateado com a Hartke porque a imagem que eu tinha deles não é mais a mesma.
Pô Caledonian, deixa esse rancor de lado, chuta essa mágoa pra escanteio, pense positivo... pense que a história acabou bem, e que você tem em mãos um baita equipamento que vai te fazer feliz!
Encare da seguinte forma: "Poxa, eu Caledonian, não tive sorte no início, mas ainda bem que tudo terminou bem..."
Alimentar essa mágoa contra a Hartke não vai influenciar em nada, ela vai continuar normalmente conquistando cada vez mais clientes ao redor do mundo, e endorsers de peso como o Victor Wooten dispostos a associar seus nomes á marca Hartke!
Claudio- Membro
É isso aí, tudo está bem quando acaba bem!ClaudioBass escreveu:
Pô Caledonian, deixa esse rancor de lado, chuta essa mágoa pra escanteio, pense positivo... pense que a história acabou bem, e que você tem em mãos um baita equipamento que vai te fazer feliz!
Encare da seguinte forma: "Poxa, eu Caledonian, não tive sorte no início, mas ainda bem que tudo terminou bem..."(...)
Só agradecer que deu tudo certo e curtir o amp, esquece os perrengues que voce passou!!
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
ClaudioBass escreveu:ela vai continuar normalmente conquistando cada vez mais clientes ao redor do mundo, e endorsers de peso como o Victor Wooten dispostos a associar seus nomes á marca Hartke!
Não sei não Claudio, se eu te disser o que o próprio vendedor me disse acho que tu vai rever o teu conceito em relação a Hartke.
O que fica no meu mais alto conceito é a nome da Nova Disconildo, eles foram 100% comigo, totalmente confiáveis e atenciosos, mas não posso dizer o mesmo da Hartke.
Caledonian- Membro
Eu jah tive um problema com a Musician's Friend. Apos algumas ligacoes e 2 semanas de espera, tudo se resolveu. Continuo cliente deles. Esse tipo de coisa acontece...
Caledonian escreveu:Pela Hartke eu não posso te dizer nada, principalmente depois de tantos furos que essa marca deixou comigo, mas pela Disconildo pode ficar tranquilo, a loja é muito responsável e tem uma grande consideração pelos seus clientes, não irão furar contigo. Só para ter idéia, esse meu terceiro A70 que recebi ontem eles me enviaram antes de eu remeter de volta o defeituoso para eles, ainda hoje estou com os dois cubos aqui, amanhã a Braspress deve coletar e enviar o ruim de volta para a loja.
Bom saber. Mesmo assim, obviamente, espero que chegue tudo 100%. Eles estão enviando hoje o amp, deve chegar no final da semana que vem. Quando chegar eu comento.
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar- Membro
Sim, acontece mesmo, duas semanas até dá para aguentar, mas eu tive que esperar 140 dias, foram exatamente 20 semanas.allexcosta escreveu:Eu jah tive um problema com a Musician's Friend. Apos algumas ligacoes e 2 semanas de espera, tudo se resolveu. Continuo cliente deles. Esse tipo de coisa acontece...
Caledonian- Membro
Só você mesmo para reclamar de apenas um zero a mais...
Ah se esse zero a mais fosse no meu salário.Maurício_Expressão escreveu:Só você mesmo para reclamar de apenas um zero a mais...
Caledonian- Membro
Sabado comprei meu hartke A70 usado, fui buscar em catanduva (moro em rio preto) logo que cheguei em casa fui fazer um teste com bateria e guitarra, eo amplificador começou a fazer um barulho esquisito, desmontei o amplificador inteiro, para reparafusar todas as peças e reconectar cabos (grade, emblema, falante e circuito).
Aquele emblema escrito hartke, é preso por tres parafusos e dependendo do volume ele faz um barulho, bem desagradavel ...... depois de remontar parece que parou o barulho.
Bom aparentemente, meus problemas com o hartke acabaram, para quem saiu de star black 12 e foi para um Hartke A70, esta meio complicado, porque o timbre do meteoro ainda esta muito presente em minha cabeça.
Se alguem tiver umas dicas de equalização para slap agradeço, tentei usar equalização em V e depois de mexer acabei deixando grave no 9,5 e fui decaindo até o agudo ... eo limiter no 5.
Sei que equalização é muito pessoal, mas para quem ja é usuario antigo do A70 sempre acaba descobrindo alguma equalização interessante.
Aquele emblema escrito hartke, é preso por tres parafusos e dependendo do volume ele faz um barulho, bem desagradavel ...... depois de remontar parece que parou o barulho.
Bom aparentemente, meus problemas com o hartke acabaram, para quem saiu de star black 12 e foi para um Hartke A70, esta meio complicado, porque o timbre do meteoro ainda esta muito presente em minha cabeça.
Se alguem tiver umas dicas de equalização para slap agradeço, tentei usar equalização em V e depois de mexer acabei deixando grave no 9,5 e fui decaindo até o agudo ... eo limiter no 5.
Sei que equalização é muito pessoal, mas para quem ja é usuario antigo do A70 sempre acaba descobrindo alguma equalização interessante.
RioPretoMusic- Banido
riopretomusic escreveu:Se alguem tiver umas dicas de equalização para slap agradeço
Infelizmente isso não existe. Equalização depende sempre da sala, do instrumento, posição da caixa, etc...
riopretomusic escreveu:tentei usar equalização em V
Ainda bem que foi só uma tentativa. Não existe esse papo de equalização em V, ou em U, ou carinha sorrindo, ou carinha triste, nem nada disso.
Isso também é mito. Eq depende da sala e se alguem te disse que encontrou uma regulagem que soa bem em qualquer lugar ou está mentindo ou não tem a mínima idéia do que está dizendo. Como em toda equalização comece em flat e identifique as ressonâncias da sala, um corte de até 3db geralmente é suficiente. Depois personalize o timbre pra algo que você já tem no ouvido interno como som ideal. Um cort ou boost de 1.5-2.0db deve chegar lá.
Meu A70 nunca deu problemas de ruído, mas eu arrochei as cantoneiras dele pra evitar desde já.
Já ensaiei com ele no volume 8 em algumas músicas e aguentou o regaço sem reclamar nem distorcer.
Sobre slap, depende do baixo tb. Eu trocaria as cordas.
Com o SX original eu dava um pouco de grave nele pra dar peso no thumb. Hoje, depois das modificações e cordas .45, uso flat.
Já ensaiei com ele no volume 8 em algumas músicas e aguentou o regaço sem reclamar nem distorcer.
Com o SX original eu dava um pouco de grave nele pra dar peso no thumb. Hoje, depois das modificações e cordas .45, uso flat.
Daniel- Membro
riopretomusic escreveu:
Rapaz... que coisa estranha... eu tenho utilizado meu A70 em gigs de bares, com o Acústico, e volume do amplificador no 9, quase no talo, e não tenho problema nenhum desses relatados!
Quanto a equalização, acho que realmente não vou poder te ajudar muito. Eu uso os controles de grave, agudo e limiter, completamente fechados (zerados). No EQ. gráfico, só o primeiro slider da esquerda pra direita eu deixo um pouquinho acima do meio, todos os outros 6 eu deixo lá em baixo. Com isso, a equalização da captação do Acústico, eu obtenho através do EQ do pré.
Claudio- Membro
allexcosta escreveu:riopretomusic escreveu:Se alguem tiver umas dicas de equalização para slap agradeço
Infelizmente isso não existe. Equalização depende sempre da sala, do instrumento, posição da caixa, etc...riopretomusic escreveu:tentei usar equalização em V
Ainda bem que foi só uma tentativa. Não existe esse papo de equalização em V, ou em U, ou carinha sorrindo, ou carinha triste, nem nada disso.Sei que equalização é muito pessoal, mas para quem ja é usuario antigo do A70 sempre acaba descobrindo alguma equalização interessante.
Isso também é mito. Eq depende da sala e se alguem te disse que encontrou uma regulagem que soa bem em qualquer lugar ou está mentindo ou não tem a mínima idéia do que está dizendo. Como em toda equalização comece em flat e identifique as ressonâncias da sala, um corte de até 3db geralmente é suficiente. Depois personalize o timbre pra algo que você já tem no ouvido interno como som ideal. Um cort ou boost de 1.5-2.0db deve chegar lá.
Realmente se colocar ela inclinada da um som com menos grave, e reta os graves aumenta bastante.
O teste da equalização em V que fiz, esta no manual da hartke, como preset de fabrica .... mas não gostei muito do timbre que deu não.
Vou colocar tudo em flat e partir do zero para timbrar, peguei sabado o ampli e ainda não deu muito tempo para testar config de Eq, a fundo ....
Ja trabalhei com gravações de audio e sei que a resposta da caixa depende de varios fatores, é que nas primeiras tentativas de equalização ja me deparei com o primeiro problema, consegui um grave com médio massa para executar as levadas, mas falta brilho na hora de executar o Slap em algum momento da musica.
Mas isso só perdendo algum tempo para achar o equilibrio ideal até não comprar um pedal de Eq ...
Valeu pelo toque Allex.
RioPretoMusic- Banido
Danielreo escreveu:Meu A70 nunca deu problemas de ruído, mas eu arrochei as cantoneiras dele pra evitar desde já.
Na verdade estou pensando em comprar um Warmick Rock Bass, tenho um Samick 4 cordas dos antigos até que legalzinho, as cordas estão novas ainda, acho que um baixo ativo deve dar mais brilho na hora de executar o Slap ....
Agora com um ampli descente, vou ter que me dedicar mais no instrumento.
Valeu Daniel.
RioPretoMusic- Banido
ClaudioBass escreveu:riopretomusic escreveu:
Rapaz... que coisa estranha... eu tenho utilizado meu A70 em gigs de bares, com o Acústico, e volume do amplificador no 9, quase no talo, e não tenho problema nenhum desses relatados!
Quanto a equalização, acho que realmente não vou poder te ajudar muito. Eu uso os controles de grave, agudo e limiter, completamente fechados (zerados). No EQ. gráfico, só o primeiro slider da esquerda pra direita eu deixo um pouquinho acima do meio, todos os outros 6 eu deixo lá em baixo. Com isso, a equalização da captação do Acústico, eu obtenho através do EQ do pré.
Tudo beleza Claudio, então acho que o problema do meu éra algum parafuso solto mesmo, quis deixar o relato aqui porque o meu A70 estava com um barulho esquisito e depois do reaperto nele inteiro parou.
Agora referente a timbragem, estou apanhando um pouco ......até o final da semana ja devo estar, mais familiarizado com as regulagens do ampli.
Valeu Claudio.
RioPretoMusic- Banido
riopreto, aprendi uma coisa aqui no forum e te falo também.
O som tem que ser bom flat. O ajuste de equalização deve ser mínimo pra chegar no seu ideal.
Se vc tem que fazer coisas mirabolantes pro som sair legal, acho que tem algum problema no baixo ou no amp em relação ao seu som ideal.
QUe tipo de som vc quer tirar?? Seu baixo usa que captação?? Ativo ou passivo??
O som tem que ser bom flat. O ajuste de equalização deve ser mínimo pra chegar no seu ideal.
Se vc tem que fazer coisas mirabolantes pro som sair legal, acho que tem algum problema no baixo ou no amp em relação ao seu som ideal.
Daniel- Membro
Danielreo escreveu:riopreto, aprendi uma coisa aqui no forum e te falo também.
Eu estava fazendo uns testes agora, deixei tudo em flat e só dei um pouco mais de ganho no grave, parece que melhorou, agora só quando rolar um som com o batera para saber como vai ficar.
Eu curto muito Funk,Soul,Blues,Folk,Black Music,Samba Rock, minha banda segue essas levadas tambem, meu baixo é passivo...
RioPretoMusic- Banido
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Página 3 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos