Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador queimado!

+7
Rico
Maurício_Expressão
Guilé
heitor_pg
Claudio
Caledonian
Felipe Tavares
11 participantes

Ir para baixo

Amplificador queimado! Empty Amplificador queimado!

Mensagem por Felipe Tavares Dom Nov 30, 2008 11:35 pm

Pessoal, estou puto aqui. Acabei de mandar o meu Hartke Kickback 15 pro espaço, sexta passada. Por distração, pluguei o cabo de força em uma tomada de 220v. A sobrecarga passou pelo fusível e queimou alguma coisa lá dentro. Estou torcendo para o problema ter sido só com a fonte. Se tiver afetado o circuito, estou ferrado. Amanhã pela manhã estarei levando para um eletricista que costuma me socorrer nessas trapalhadas.

Alguém já teve problemas desse tipo com algum amplificador?
Felipe Tavares
Felipe Tavares
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador queimado! Empty Re: Amplificador queimado!

Mensagem por Caledonian Seg Dez 01, 2008 12:52 am

Felipe Tavares escreveu:Pessoal, estou puto aqui. Acabei de mandar o meu Hartke Kickback 15 pro espaço, sexta passada. Por distração, pluguei o cabo de força em uma tomada de 220v. A sobrecarga passou pelo fusível e queimou alguma coisa lá dentro. Estou torcendo para o problema ter sido só com a fonte. Se tiver afetado o circuito, estou ferrado. Amanhã pela manhã estarei levando para um eletricista que costuma me socorrer nessas trapalhadas.

Alguém já teve problemas desse tipo com algum amplificador?
Com ampli não mas já aconteceu isso com minha mesa de som Mackie de 16 canais. Liguei ela em 220 e apagou, na hora eu gelei, logo em seguida verifiquei que só tinha queimado o fusível. Troquei e voltou a funcionar normalmente.
ufahhh
Shocked
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagem por Claudio Seg Dez 01, 2008 12:55 am

Felipe... na maior parte dos casos queima o fusível como o Caledonian falou... e em alguns casos atinge a fonte... raramente chega ao circuito!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por heitor_pg Seg Dez 01, 2008 2:04 am

poxa... mas q M*

mas como a galera falou... acho dificil ter chegado ao circuito.

Seria bom ver se não existe (da propria Hartke) algumarecomendação para trocar a amperagem desse fusivel... pq se passou dele, tem algo estranho.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagem por Guilé Seg Dez 01, 2008 10:23 am

Uma vez ligaram o GK800RB lá da Igreja no 220 e lambeu tudo...morremos numa grana pra consertar, mas no teu caso, tente trocar o "fuzíl" pra ver se resolve.

Abç

Membro

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Dez 01, 2008 10:56 am

Como moro numa cidade 127v e a cidade vizinha e maior é 220v e tocamos ora me uma, ora em outra é muito comum queimarmos amplis.
Somo a alegria das autorizadas em amplis aqui da região.
Cada caso é um caso.... Uma vez, ao mesmo tempo, queimou o fusível de um Marshall de guitarra e outro Marsahll da mesma marca queimou tudo.
Mas na maioria das vezes é a fonte que queima.
Raramente é só o fusível que vai para o espaço.

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Rico Ter Dez 02, 2008 9:43 am

Não sei... Os fuzíveis são uma espécie de pára-raio dos amplificadores. Não sou técnico, mas sei que eles devem queimar para preservar a integridade do ampli. Nunca me aconteceu coisa semelhante. Sempre pergunto ao técnico das casas em que toco, qual a voltagem utilizada no palco. Isso, umas duas ou três vezes. Como levo meu ampli, na maioria das vezes, se tiver dúvida, primeiro ligo algum da casa. Se não queimar, é lá que eu vou.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Guilé Ter Dez 02, 2008 10:03 am

Rico escreveu:Não sei... Os fuzíveis são uma espécie de pára-raio dos amplificadores. Não sou técnico, mas sei que eles devem queimar para preservar a integridade do ampli. Nunca me aconteceu coisa semelhante. Sempre pergunto ao técnico das casas em que toco, qual a voltagem utilizada no palco. Isso, umas duas ou três vezes. Como levo meu ampli, na maioria das vezes, se tiver dúvida, primeiro ligo algum da casa. Se não queimar, é lá que eu vou.

Só que o fusível via de regra é para proteger contra alta amperagem, e não alta tensão....como no caso foi alta tensão provalmente deve ter passado ditero e torrado o transformador da fonte.

Abç

Membro

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Mensagem por allexcosta Ter Dez 02, 2008 2:25 pm

Fusivel ou fonte, eh um reparo relativamente simples e barato. Ateh vc mesmo faz se tiver a minima experiencia com solda e eletronica. Muito dificil ter danificado algo alem disso...

Administrador

Mensagem por heitor_pg Ter Dez 02, 2008 6:34 pm

Guilé escreveu:
Rico escreveu:Não sei... Os fuzíveis são uma espécie de pára-raio dos amplificadores. Não sou técnico, mas sei que eles devem queimar para preservar a integridade do ampli. Nunca me aconteceu coisa semelhante. Sempre pergunto ao técnico das casas em que toco, qual a voltagem utilizada no palco. Isso, umas duas ou três vezes. Como levo meu ampli, na maioria das vezes, se tiver dúvida, primeiro ligo algum da casa. Se não queimar, é lá que eu vou.

Só que o fusível via de regra é para proteger contra alta amperagem, e não alta tensão....como no caso foi alta tensão provalmente deve ter passado ditero e torrado o transformador da fonte.

Abç

mas ao aumentar a tensão, a corrente também aumenta juntamente com a potencia dissipada pelos dispositivos... pois elas são proporcionais quanto se tem uma carga constante.

Se não fosse assim não faria sentido o uso de fusiveis.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagem por Eömer Qua Dez 03, 2008 8:21 am

eu nunca esqueço de perguntar qual a voltagem das tomadas da casa
mesmo pq meus dois guitarristas usam V-amp, e aquilo não funciona a bateria de 9V
então é sempre a mesma coisa: " diogo, cé ja olhou a voltagem das tomadas? ja posso ligar minha v-amp? se queimar esse treco vc vai ver comigo"

Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagem por Felipe Tavares Qui Dez 04, 2008 6:23 pm

Levei o amplificador para o conserto na segunda e já recebi na terça. Por sorte, foi menos grave do que eu imaginei. Queimou a fonte, 2 ou 3 transistores e outro componente do circuito do qual não me lembro o nome. O eletricista, para quem costumo recorrer em manutenções elétricas dos meus equipamentos, cobrou R$ 130 pelo serviço.

Ontem, quando fui testá-lo com mais calma, percebi dois probleminhas:

1. Um "hum" bem grave, mesmo quando não há cabo plugado e quando o volume está zerado. É interessante que esse "hum" independe do nível do sinal. Quando aumento ou abaixo o volume, ele permanece inalterado.

2. O som está sendo cortado, depois de algum tempo de uso. Quando mexo no jack de entrada, volta ao normal. O que me leva a crer que seja algum mal contato no jack, talvez alguma solda que tenha se desfeito com a sobrecarga. Não sei.

Devolvi o amplificador para o eletricista hoje, mas bem mais tranquilo, pois acho que esses problemas são fáceis de se resolver.
Felipe Tavares
Felipe Tavares
Membro

Mensagem por heitor_pg Sex Dez 05, 2008 5:46 pm

Com quem ta fazendo o serviço?
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagem por Felipe Tavares Sáb Dez 06, 2008 11:49 am

heitor_pg escreveu:Com quem ta fazendo o serviço?

Com Ailton, cara.
Felipe Tavares
Felipe Tavares
Membro

Mensagem por Felipe Tavares Seg Dez 08, 2008 8:57 am

Agora está ok. Recebi o amp no sábado a tarde e no mesmo dia usei em um show de 3 horas, num casamento. Está como antes do acidente. Agora fiquei tranquilo. =))
Felipe Tavares
Felipe Tavares
Membro

Mensagem por Douglas Augusto Seg Jun 08, 2015 2:15 pm

Editado pela moderação.

Douglas Augusto
Membro

Mensagem por CG Seg Jun 08, 2015 3:55 pm

Douglas, evite repetir sua dúvida em vários tópicos.
CG
CG
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo