Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio

+11
Ivanov_br
AdrianoBSB
Cantão
Amagomes
Daniel
CG
allexcosta
Glauco
Rodrigodw
*JAPA* PICKER BASS
AlexandreL
15 participantes

Ir para baixo

Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio Empty Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio

Mensagem por AlexandreL Qua Jul 14, 2010 5:10 pm

Bom, vou focar este review nos captadores, até pq o SX já é velho conhecido da galera do forum. Todo mundo sabe como um SX soa, então nem me dei ao trabalho de gravar o antes.

Comprei esse SX em 2007 aqui em floripa por 600 lascas. Desde então eu mesmo sempre fiz as regulagens e o baixo estava num bom estado geral, a exceçãok dos trastes que precisavam de uma pequena retífica (coisa que eu não me arrisquei a fazer). Mandei semana passada ele pro luthier Lee Garcia (em floripa, no Santa Mônica, telefone 3364-8758) e o trabalho foi perfeito. O baixo voltou maravilhoso, com ação super baixa e sem trastejar em lugar nenhum. A tocabilidade realmente impressiona. O baixo está totalmente reto e com ação em torno de 2 mm na 12a casa. Recomendo o trabalho do Lee a qualquer um. Ele, inclusive, fez um baixolão que testei lá e me impressionou tb, mas isso eu deixo pra outro review.

Características do Captador
Construção - Split Coil
4 condutores
Magneto - Cerâmico (4 barras)
Saída - 15mV
Resistência - 6.82 K
Pole-pieces ajustáveis.
Os captadores são esses, de cor creme:
Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio P6749698n2


Durante a regulagem, aproveitei para levar um giannini que comprei com 2 dimarzios dp123 pra fazer uns trampos e resolvi trocar os captadores entre os dois. Sempre senti uma pequena falta de médio-graves no SX, assim como uma sobra de agudos meio rasgados (pelo menos pro som que eu faço). Com base nas características do DP123 e nas impressões que tive dele no meu fretless, imaginei que ele daria ao SX a gordura que o som dele precisava e cortaria um pouco dos agudos que me irritam.

Fiz o teste e posso garantir que funcionou. Encontrei meu som com esses captadores. O ronco do jazz bass ainda permanece, mas acompanhado de um corpo que lembra um precision (pelo menos pra mim). O baixo tá respondendo bem nos médio graves e os agudos tão bem mais bonitos (levando-se em conta que essas cordas são d`addarios 045 com uns 4 meses de vida).

Vou mandar aqui uns samples que gravei hoje a tarde. Peço desculpa pela execução porca e o tempo cagado. Tinha gente dormindo lá em casa e não achei meu fone, assim, tive de gravar sem metrônomo mesmo e sem retorno, hahaha.
Gravei com o baixo ligado no bdi em bypass e a saída p10 do bdi direto no line in da placa do laptop, passando por um adaptador vagabundo de 80 centavos.

1 -Pizzicato
Ponte - Tone 100%:

Ponte - Tone 0%:


Braço - Tone 100%:

Braço - Tone 0%:


Ponte e Braço - Tone 100%:

Ponte e Braço - Tone 0%:


2 - Slap (Nào lembro que música é)
Ponte - Tone 100%:

Braço - Tone 100%:

Ponte e Braço - Tone 100%:


3 - Palheta (pink Floyd - Money)
Braço - Tone 100%:

Braço - Tone 0%:


4 - Tapping (Nào lembro o que é, ouvi por aí)
Ponte - Tone 100%:

Ponte - Tone 0%:


Braço - Tone 100%:

Braço - Tone 0%:


Ponte e Braço - Tone 100%:

Ponte e Braço - Tone 0%:


Hoje à noite, assim que achar meu celular, posto uma foto dele pra vcs.

Resolvi postar esse review pq tem pouca coisa sobre esse captador aqui no forum e tem gente interessada nesses caps, como o CG, por exemplo.

Peço desculpas pelo texto longo e a execução terrível.
Abraços
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio Empty Re: Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qua Jul 14, 2010 5:29 pm

Bem legal mesmo os novos caps!

Aprovadissimo!

claps
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio Empty Re: Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio

Mensagem por Rodrigodw Qua Jul 14, 2010 5:30 pm

Muito bom mesmo

parabass!!!

claps
Rodrigodw
Rodrigodw
Membro

Mensagens : 878
Localização : Brasilia/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio Empty Re: Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio

Mensagem por Glauco Qua Jul 14, 2010 6:03 pm

Fico contente q tenha curtido o resultado com os caps Alexandre...
Particularmente não troco os meus por nenhum outro modelo que conheço ou ouvi. é uma estória de 20 anos ou mais já kkkk
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio Empty Re: Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio

Mensagem por AlexandreL Qua Jul 14, 2010 6:12 pm

Valeu, pessoal!
Glauco, os meus, se continuarem me agradando assim, vão passar um bom tempo comigo, com certeza.
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio Empty Re: Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio

Mensagem por allexcosta Qua Jul 14, 2010 6:15 pm

Esses captadores são realmente impressionantes... Soam bem em qualquer baixo ou pedaço de pau que forem colocados... Até no chupa-cabra:

http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/baixo-chupa-cabra-agora-com-video-t757.htm?highlight=chupa

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio Empty Re: Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio

Mensagem por AlexandreL Qua Jul 14, 2010 6:20 pm

ahahahahhahah
pois é, allex, o vídeo do chupa cabra foi com certeza um grande incentivo pra troca de captadores, hahahaha
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio Empty Re: Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio

Mensagem por CG Qua Jul 14, 2010 10:51 pm

Eu realmente preciso de um par desses captadores. Essa demonstração tirou todas as dúvidas que eu tinha. hahahahahah

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio Empty Re: Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio

Mensagem por Daniel Qua Jul 14, 2010 11:58 pm

parabens pelo upgrade.

esses caps sao uma excelente alternativa pra quem não quer alnico. Realmente têm um timbre impressionante.

só lembrando que os pickups originais tb são cerâmicos como esses dimarzio.

____________________________
Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio Empty Re: Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio

Mensagem por Amagomes Qui Jul 15, 2010 2:16 am

Alexandre, show de bola o review!!

Ja´estava na hora de alguém postar algo com o "123" que é objeto de desejo de muitos aqui...ainda mais em combinação com o SX. Eu sempre fui fã desses caps , apesar de preferir alnico.
Acho que alguém aqui do fórum trocou os do "Geddy Lee" por um par desses e segundo ele ficou um canhão , muito melhor que os originais que j´´a são ótimos...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio Empty Re: Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio

Mensagem por Cantão Qui Jul 15, 2010 2:35 am

Muito bom o tópico Alexandre...sonzeira esses Dimarzio , hein brother...parabéns...ficou excelente o timbre do seu bass... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio Empty Re: Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio

Mensagem por Amagomes Sex Jul 16, 2010 2:22 am

Lembrei de uma coisa... esse Stratosonic AEO8B aí do meu Avatar, era turbinado com um par de "123"...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio Empty Re: Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio

Mensagem por AdrianoBSB Sex Jul 16, 2010 1:56 pm

Amagomes escreveu:Acho que alguém aqui do fórum trocou os do "Geddy Lee" por um par desses e segundo ele ficou um canhão , muito melhor que os originais que j´´a são ótimos...

Esse Geddy Lee era do Nando e eu comprei dele, realmente esses caps fazem diferença, antes não tinha contato com os Caps da Dimarzio, depois que comprei o bass com os DP 123 ja comprei outro baixo com Dimarzio so que os Ultra Jazz que também são exelentes.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio Empty Re: Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio

Mensagem por Ivanov_br Sex Jul 16, 2010 2:33 pm

AlexandreL escreveu:

2 - Slap (Nào lembro que música é)

Emergency on PLanet Earth, do Jamiroquai, do álbum de mesmo nome.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio Empty Re: Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio

Mensagem por AlexandreL Sex Jul 16, 2010 2:46 pm

Valeu, Ivanov! É essa a música mesmo, ahhahahah
Fioco feliz que deu pra reconhecer, assim imagino que, apesar de nem lembrar direito, não toquei tããão mal, hahahha.

Slap tb não é, definitivamente, minha praia. Toco uma linha de slap por mês, quando muito. Sei lá, não me agrada.
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio Empty Re: Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio

Mensagem por João Marcel Sáb Jul 17, 2010 10:55 am

Esses Captadores realmente surpreendem...
Fico muito sonzeira o seu baixo com esse Caps.
Parabéns!
Ótimo review.

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio Empty Re: Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio

Mensagem por Ivanov_br Sáb Jul 17, 2010 11:14 am

Ah, acho que não comentei, ficou demais o som desse baixo.

Não sou um grande conhecedor do som do SX por isso fica complicado dizer que melhorou ou nao. Até pq tem gente que entende aqui que diz que o SX já vem um canhao de graves, então aceito a opinião destes colegas.

Mas que com esses DiMarzio, que dispensa apresentacoes, ficou bom pra c******, ah ficou!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio Empty Re: Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio

Mensagem por Amagomes Sáb Jul 17, 2010 4:31 pm

AdrianoBSB escreveu:
Amagomes escreveu:Acho que alguém aqui do fórum trocou os do "Geddy Lee" por um par desses e segundo ele ficou um canhão , muito melhor que os originais que j´´a são ótimos...

Esse Geddy Lee era do Nando e eu comprei dele, realmente esses caps fazem diferença, antes não tinha contato com os Caps da Dimarzio, depois que comprei o bass com os DP 123 ja comprei outro baixo com Dimarzio so que os Ultra Jazz que também são exelentes.

O JB Ladessa do Claudio Rocha tem Ultra Jazz.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio Empty Re: Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio

Mensagem por Alexanddez Qui Jun 14, 2012 1:29 pm

AlexandreL escreveu:Bom, vou focar este review nos captadores


vc pode mandar o link pq naum consigo executar o audio

Alexanddez
Membro

Mensagens : 76
Localização : Caxias-MA

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio Empty Re: Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio

Mensagem por Danilo W. Moreira Dom Jun 17, 2012 11:11 am

Alexanddez escreveu:
AlexandreL escreveu:Bom, vou focar este review nos captadores


vc pode mandar o link pq naum consigo executar o audio

[2]
Danilo W. Moreira
Danilo W. Moreira
Membro

Mensagens : 232
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio Empty Re: Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio

Mensagem por cleitonbassline1 Sáb Nov 16, 2013 1:35 pm

gostaria de uma ajuda,o meu baixo tem a captação pj,já comprei o pickup spb 3 da seymor ducan que tem uma saída muito alta.será que com o dimarzio dp 123 daria certo ou dimarzio 148 qual roncaria mais dos doi? com presença de médios mais pra frente?ala jaco pastorius e sem o huummmm irritante e sem perda de ganho quando ligado os 2 na mesma hora...
cleitonbassline1
cleitonbassline1
Membro

Mensagens : 218
Localização : porto velho RONDONIA

Ir para o topo Ir para baixo

Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio Empty Re: Dimarzio DP123 Model J num SX SJB 75 com áudio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos