Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com escolha baixo

+8
VictorLuigi
ayrton_bass
djmmaster
allexcosta
Hard Rock Bass
Marcio Azzarini
AlexandreL
creamsodase
12 participantes

Ir para baixo

Ajuda com escolha baixo Empty Ajuda com escolha baixo

Mensagem por creamsodase Ter Jul 20, 2010 9:40 am

galera eu nunca fui exatamente baixista (meu negocio é o violão clássico), mas vc sabe como é, todo mundo nesse planeta toca guitarra, ai montei uma banda, e só sobrou eu pra baixista! E estou até gostando do negocio, acho baixo um desafio e um diferencial na musica.

Mas enfim, o baixo que eu uso é um Tonante hand-made by me horrivel em todos os aspectos e nem slap faz.

Estou querendo comprar um baixo novo, algo que eu possa usar tanto em show quanto em gravação.

Estou em duvidas mortais aqui, eu ouvi aquele review de um music man q tem aqui no forum, e bem triste por nao ter um desses.

Entao fui atras do que eu poderia ter com pouco dinheiro:

a primeira coisa q me chamou atencao foi um strinberg CLB-10 passivo 4 cordas na Musical Grellman a 440R$, ele lembra um Music Man da vida. achei bonitão.

A segunda coisa q me interessou foi um SX Shellter qualquer, sempre a uns 680 Reais o preço (baixos novos devo lembrar) , eu achei feio pra carai, mas pessoal diz q é bom, o fato de nao ter os captadores estilo "humbucker" me deixou meio em duvida, ah e é meio caro (nao to afim de gastar tanto de uma vez)

E daqui da minha cidade, me oferecem um Yamaha RBX170-RM vermelho (aqueles baixos com um single normal e um single "partido") por 250 R$

E minha duvida é essa, vale a pena eu comprar um Yamaha ou o Strinberg para depois colocar captadores melhores? ou devo apertar minhas finanças para (tentar) comprar um SX (sem frete incluso).


Meu benchmark é o som de um music man mesmo, mas infelizmente, a gente tem que trabalhar com o que pode.

O estilo da banda é rock, tem musicas q eu toco pizzicato, outras com palheta, tem musicas instrumentais com muita presença do baixo em tons agudos e tem musicas bem metal com bumbo duplo e tudo mais em que o grave é importante e às vezes meu tonante fica mega abafado nesse aspecto, e tem até momentos sambinha em varias musicas, e nessa hora o baixo nao pode soar nem um pouco distorcido.

vcs podem conferir (1) uma musica da gente aqui: www.myspace.com/pennymocks



creamsodase
Membro

Mensagens : 2
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com escolha baixo Empty Re: Ajuda com escolha baixo

Mensagem por AlexandreL Ter Jul 20, 2010 9:55 am

Esse yamaha me parece num preço bem bom. Se estiver em bom estado (especialmente estruturalmente), vale a pena pensar nele.

Os outros dois baixos que você elencou são bem legais também. Tem vários reviews aqui no forum de baixos SX e 2 desses Strinberg. Dê uma olhada por lá. Mas imagino que, se teu parâmetro pra som seja o music man, o melhor é ir de Strinberg mesmo.
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com escolha baixo Empty Re: Ajuda com escolha baixo

Mensagem por Marcio Azzarini Ter Jul 20, 2010 11:49 am

Amigão... Se vc ta pensando em pegar um baixo q sirva pra vc tocar ao vivo, ensaiar e fazer gravações, tira esse escorpao do bolso... rsrs

Pra começo, os sempre "best choice" SXs Jazz Bass vão quebrar bem seu galho, tendo em vista seu estilo musical, não deixará a desejar...

Esse Strinberg, de MusicMan só tem o modelo mesmo, o timbre está bem longe... Uma alternativa pode ser um OLP MM3 (+-R$1300,00), mas tbm, o timbre não será 100% do MusicMan.

Recomendo uma lida nessas dicas:
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/iniciantes-como-escolher-seu-baixo-t167.htm

A propósito, curti o som la no MySpace! Parabéns!

Abraços!

____________________________
Ajuda com escolha baixo Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1130
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com escolha baixo Empty Re: Ajuda com escolha baixo

Mensagem por Hard Rock Bass Ter Jul 20, 2010 12:10 pm

Cara vc tem que testar mesmo para saber qual tem o timbre que te agrada mais,desses que vc citou eu iria de Yamaha.

Dos modelos digamos pra que esta começando os melhores e que tem um custo beneficil legal é o SX (tb num gosto do estilo) o Condor BX 12 e alguns Washburn.

Uma coisa que me falaram e talvez sirva pra vc tb,não adianta vc comprar um baixo barato penssando em fazer mudanças nele,captador não muda muita coisa nao toma cuidado que vc pode se arrepender depois.

Abraços
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com escolha baixo Empty Re: Ajuda com escolha baixo

Mensagem por allexcosta Ter Jul 20, 2010 12:33 pm

Leia esse tópico:

http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco-t4585.htm

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com escolha baixo Empty Re: Ajuda com escolha baixo

Mensagem por djmmaster Ter Jul 20, 2010 12:37 pm

acho que as 3 alternativas te dexarão bem satisfeito, ainda mais que vc toca num "tonante", mas o rbx 170 por 250 é um grande negocio da uma olhada nele e se tiver legal nem pensa pode comprar, ele tem um timbre mais moderno mas nesse preço tah valendo muito a pena
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com escolha baixo Empty Re: Ajuda com escolha baixo

Mensagem por ayrton_bass Ter Jul 20, 2010 12:45 pm

só pra ter uma ideia, um cara aqui na minha cidade ta pedindo (até não sei se ja vendeu) R$ 600,00 em um RBX-170 2001. então se esse que voce disse estiver em bom estado, pode meter ficha nele Twisted Evil
ayrton_bass
ayrton_bass
Membro

Mensagens : 210
Localização : Canela

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com escolha baixo Empty Re: Ajuda com escolha baixo

Mensagem por VictorLuigi Ter Jul 20, 2010 12:52 pm

Hard Rock Bass escreveu:Cara vc tem que testar mesmo para saber qual tem o timbre que te agrada mais,desses que vc citou eu iria de Yamaha.

Dos modelos digamos pra que esta começando os melhores e que tem um custo beneficil legal é o SX (tb num gosto do estilo) o Condor BX 12 e alguns Washburn.

Uma coisa que me falaram e talvez sirva pra vc tb,não adianta vc comprar um baixo barato penssando em fazer mudanças nele,captador não muda muita coisa nao toma cuidado que vc pode se arrepender depois.

Abraços

Desculpa desvirtuar o tópico, mas eu tinha o mesmo pensamento do amigo acima.
Mas ultimamente tenho mudado de opinião em relação a melhora do som com uma troca de captadores.

Tenho uma guitarra golden em casa (bem judiada por sinal) e resolvi meter as caras de luthier com ela.
Comprei um captador da Malagoli, instalei... Cara o som mudou do mijo (nem água dava para considerar) pro vinho!

Muito melhor, sem comparação!

Em relação a baixos testei 2 captadores single coil de precision, o SCPB-2 e o SCPB-3 (ambos da Seymour Duncan) e o som deles é muito diferente também.

Enfim, agora atribuo uma parcela maior da questão "timbre" aos captadores do que antes!

Em relação a escolha de baixo do amigo... Se a sua preferência, tanto estética como sonora é para modelos music man... vai de Strinberg!

Apesar de que por esse preço acho que o Yamaha é uma ótima opção.


____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com escolha baixo Empty Re: Ajuda com escolha baixo

Mensagem por creamsodase Sex Ago 06, 2010 8:12 pm

valeu pessoal, acabei comprando o yamaha mesmo, o cara baixou o preço até 200 reais aqui, e nao pensei muito nao. por esse preço ja foi um upgrade imenso. Agora vou juntar pra algum dia chegar no music man. Abraços.

creamsodase
Membro

Mensagens : 2
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com escolha baixo Empty Re: Ajuda com escolha baixo

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Ago 06, 2010 8:36 pm

^^ Boa sorte cara!

Yamaha sempre é uma ótima escolha .
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com escolha baixo Empty Re: Ajuda com escolha baixo

Mensagem por José Carlos Sex Ago 06, 2010 10:02 pm

Uma dica é levá-lo a um luthier, fazer uma regulagem geral nele, se o timbre original já te agradar ok, senão vc pode estar colocando captadores novos
na mesma levada ao luthier, mas escolha os caps antes e com cuidado.
Os captadores Malagoli e Cabrera são excelentes escolhas á baixo custo.
E então manda ver no som, pratique e aperfeiçoe sua técnica!

Ai depois se vc ver que sua cara é o baixo, vc junta uma grana e pega um baixo melhorzinho. Valeu e boa sorte no mundo dos graves!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com escolha baixo Empty Re: Ajuda com escolha baixo

Mensagem por Cantão Sex Ago 06, 2010 11:18 pm

Seja bem vindo ao fórum , Creamsodase...dê um pulo nesse link AQUI, e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas ....abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com escolha baixo Empty Re: Ajuda com escolha baixo

Mensagem por Fabio Motta Ter Ago 10, 2010 8:09 pm

Que bom que o cara conseguiu resolver o problema dele. E boa sorte nos shows e nas gravações com seu Yamaha. Pagou barato, se não estiver muito surrado...depois poste umas fotos aí pra galera ver. Abraços...
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com escolha baixo Empty Re: Ajuda com escolha baixo

Mensagem por ayrton_bass Qui Ago 12, 2010 2:06 pm

^ up isso ae, a gnt quer IBAGENS
ayrton_bass
ayrton_bass
Membro

Mensagens : 210
Localização : Canela

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com escolha baixo Empty Re: Ajuda com escolha baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos