Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bevenutti 3/4 é legal pra começar, ou tenho opções melhores.?

+4
luizribeiro
edumalta
Fernando Zadá
JR_BASS
8 participantes

Ir para baixo

Bevenutti 3/4 é legal pra começar, ou tenho opções melhores.? Empty Bevenutti 3/4 é legal pra começar, ou tenho opções melhores.?

Mensagem por JR_BASS Seg Jul 26, 2010 7:05 pm

Olá pessoal estou pra comprar um Bevenutti 3/4...foi restaurado por um luthier (Alexandre) de campinas sp..me parece q trocou o espigão e deu uma pintada com verniz...vai sair pra mim por 3000,00.. teria uma opção melhor por esse valor.?

____________________________
Forte abraço.!
JR_BASS
JR_BASS
Membro

Mensagens : 93
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Bevenutti 3/4 é legal pra começar, ou tenho opções melhores.? Empty Re: Bevenutti 3/4 é legal pra começar, ou tenho opções melhores.?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jul 26, 2010 7:13 pm

Cara só olhando mas tem um comigo que o Fernando mexeu e avaliou em uns 1.6k mas precisa trocar o espigão.
Acho que por menos que isso você consegue um chinês la perto da Sta Efigênia e ainda da um trato no Fernando do Jardim Bonfiglioli.
Ou vale ligar e ver se ele tem algo lá por menos.
Se quiser da um alo que eu passo o fone dele
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Bevenutti 3/4 é legal pra começar, ou tenho opções melhores.? Empty Re: Bevenutti 3/4 é legal pra começar, ou tenho opções melhores.?

Mensagem por JR_BASS Seg Jul 26, 2010 7:23 pm

opa.. quero o fone dele sim ... valew Fernando.

____________________________
Forte abraço.!
JR_BASS
JR_BASS
Membro

Mensagens : 93
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Bevenutti 3/4 é legal pra começar, ou tenho opções melhores.? Empty Re: Bevenutti 3/4 é legal pra começar, ou tenho opções melhores.?

Mensagem por edumalta Seg Jul 26, 2010 8:46 pm

Os Bevenutti se eu não me engano, são de compensado naval.
Já vi vários com espelho reto, ou seja, sem curvatura. O que impossibilita o uso do arco.
Antes de comprar o meu chinês atual, cheguei a testar um desses. O Valor tb era 3 mil. Desisti da compra por causa do espelho.
Preferi comprar na época um instrumento pronto para estudar qualquer coisa.
Estou com ele, porém vou trocar em breve. Paguei 2500 reais, ele já regulado. E gastei mais 330 reais em corda.

Avalie com calma. A pressa me fez comprar um instrumento todo detonado e agora está aqui parado. Caí no conto do Mercado Livre. E lá se foi mil reais.

É bom tocar e ver se você gosta.

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bevenutti 3/4 é legal pra começar, ou tenho opções melhores.? Empty Re: Bevenutti 3/4 é legal pra começar, ou tenho opções melhores.?

Mensagem por luizribeiro Ter Jul 27, 2010 12:56 am

Benvenutti era um fabricante antigo do Brasil. Sou fan desses instrumentos, tive um que era ótimo, vendi pois era muito inexperiente e fiz uma grande besteira. O Andrea Spada mesmo sempre recomenda esses instrumentos aos chineses de hoje em dia. Não mude o verniz do instrumento, isso é besteira. Na maioria das vezes isso prejudica o som e o valor do instrumento. Pegue o baixo leve pro seu professor ou procure opinião de outro luthier.
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Bevenutti 3/4 é legal pra começar, ou tenho opções melhores.? Empty Re: Bevenutti 3/4 é legal pra começar, ou tenho opções melhores.?

Mensagem por edumalta Ter Jul 27, 2010 1:05 am

É verdade Luiz... como disse, encontrei alguns... todos tinham algum tipo de problema. A Edna me ofereceu um, porém tb tinha o problema do espelho reto. Preferi comprar outro.

Mas me lembro que o timbre do Bevenutti era mais bonito que o chinês. Porém não gostei muito do braço.

Como disse... é melhor tocar e testar outros para comparar...

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bevenutti 3/4 é legal pra começar, ou tenho opções melhores.? Empty Re: Bevenutti 3/4 é legal pra começar, ou tenho opções melhores.?

Mensagem por bassman4 Qua Jul 28, 2010 10:44 pm

Olha no conservatório onde eu estudo tem um Bevenutti que chamamos carinhosamente de DRAGANETTI kkkkkkkkkk ele tem esse espelho reto mesmo e só até o sí agudo (espelho curtíssimo) ele deve ter uns 40 anos tem um braço feioso e ruim mesmo (bastante desconfortável) umas tarraxas estranhas. Mas garanto se pelo menos trocar o braço ele vira UM SUPER BAIXO ele tem um som bonito empostado tem o corpo pequeno (ótimo pra solista) e Gosto desse baixo tbm eu gostaria de ter um bevenutti, eu até que ia atrás pra ver acho que vale a pena Surprised
bassman4
bassman4
Membro

Mensagens : 90
Localização : Guarulhos sp

Ir para o topo Ir para baixo

Bevenutti 3/4 é legal pra começar, ou tenho opções melhores.? Empty Re: Bevenutti 3/4 é legal pra começar, ou tenho opções melhores.?

Mensagem por Hudson Apolinario Seg Ago 02, 2010 9:05 pm

JR_BASS escreveu:Olá pessoal estou pra comprar um Bevenutti 3/4...foi restaurado por um luthier (Alexandre) de campinas sp..me parece q trocou o espigão e deu uma pintada com verniz...vai sair pra mim por 3000,00.. teria uma opção melhor por esse valor.?

Boa noite. Esse luthier Alexandre é tem atelier aqui em Campinas-SP?? Vc pode me passar o contato dele??
Desde ja, eu te agradeço.
Hudson Apolinario
Hudson Apolinario
Membro

Mensagens : 5
Localização : Campinas-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bevenutti 3/4 é legal pra começar, ou tenho opções melhores.? Empty Re: Bevenutti 3/4 é legal pra começar, ou tenho opções melhores.?

Mensagem por Murilo Ciza Qua Ago 04, 2010 12:16 am

O Wellington é luthier de longas datas e conheceu o falecido, hoje quem toca o barco são os filhos dele, e falou muito bem da escola Benvenutti, eles são mestres de processo de folhamento (o compensado) e fizeram excelentes instrumentos, um amigo meu Danilo Cardoso tem um, porém o instrumento está sendo restaurado e ainda não o vi em ação. Mas é como o Luiz falou, chama um professor ou leva o instrumento em outro luthier. Eu não conheço o Alexandre, mas em todo caso veja esse verniz, e o porquê da troca dê-le.
Murilo Ciza
Murilo Ciza
Membro

Mensagens : 28
Localização : João Pessoa-Paraíba-Brasil

http://www.myspace.com/murilociza

Ir para o topo Ir para baixo

Bevenutti 3/4 é legal pra começar, ou tenho opções melhores.? Empty Re: Bevenutti 3/4 é legal pra começar, ou tenho opções melhores.?

Mensagem por Claudio Sex Jan 07, 2011 6:58 am

Francisco Aquino escreveu:Boa noite gente sou novato no forum,
Sou o dono do Baixo que o JR BASS esta se referindo (Bevenutti) (...)

Amigão, caso queira anunciar seu baixo para venda, a área correta para isso é a de Classificados!

Obrigado pela compreensão.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bevenutti 3/4 é legal pra começar, ou tenho opções melhores.? Empty Re: Bevenutti 3/4 é legal pra começar, ou tenho opções melhores.?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos