Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo.

+7
edu_carvalho
Fabio Motta
AlexandreL
*JAPA* PICKER BASS
mum
Christian
giselirnatale
11 participantes

Ir para baixo

Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo. Empty Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo.

Mensagem por giselirnatale Sex Jul 30, 2010 2:42 pm

Oi Pessoal,

Resolvi tentar aprender baixo, em conversas com meu professor de música chegamos a conclusão que com este instrumento eu me adaptaria melhor.
Ai precisei comprar um baixo - sem grana de imediato e precisando treinar pra aproveitar as aulas pedi fiz com o Érico Malagoli um acordo e peguei um baixo que ele estava vendendo.

O baixo foi fornecido pelo Sr. Seizi Tagima, em função de uma feira EXPOMUSIC, de alguns anos atrás, para a demonstração dos captadores SOUND.

Os captadores são: Jazz Custom e Precision Custom (Alnico) - vcs conhecem? O que acham deles?

O braço é de um T525 Revolution

Mas o corpo, esse é o grande mistério: não consigo saber qual o modelo do corpo. O que eu sei é que foi baseado no Fender JazzBass Special 88 (cópia, exceto a ausência da chave seletora).

Eu, depois de alguns dias de pesquisa cheguei a pensar que era um o corpo TP4 mas isso não é verdade - a cavidade do Jazz está pintada, ou seja, o corpo não foi modificado para suportar mais um captador.

Alguém ai tem uma Luz?

Já mandei e-mail pro Sr. Seizi, mas ele ainda não respondeu

https://2img.net/r/ihimizer/i/baixotagimapj.jpg/ - é esta a foto do baixo.
giselirnatale
giselirnatale
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo. Empty Re: Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo.

Mensagem por Christian Sex Jul 30, 2010 2:44 pm

complicado isso, mas olhado de longe, seria um precision frank special...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo. Empty Re: Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo.

Mensagem por mum Sex Jul 30, 2010 2:46 pm

Vi um desses a um tempo atrás no mercado livre... O corpo deve ser de algum precision da tagima mesmo, ja tive a oportunidade de tocar em um (que inclusive era PJ também, só que tinha escudo) e era bastante legal (dos antigos, os novos ainda nao experimentei). Uma pena que nao pude ficar com o baixo (bati o carro quando tava indo buscar uhauhauah)
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo. Empty Re: Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo.

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Sex Jul 30, 2010 2:48 pm

Não sei o que é, mais esse Headstock invertido ta muito Sinisto!

xD

Belo baixo!
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo. Empty Re: Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo.

Mensagem por giselirnatale Sex Jul 30, 2010 4:25 pm

*JAPA* PICKER BASS escreveu:Não sei o que é, mais esse Headstock invertido ta muito Sinisto!

xD

Belo baixo!

é o braço de um T525 revolution - tb não gostei do headstock invertido, acho que eu vou cortar e fazer um novo e colar por scarf joint mesmo
giselirnatale
giselirnatale
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo. Empty Re: Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo.

Mensagem por mum Sex Jul 30, 2010 4:31 pm

Só eu achei estiloso o headstock? Melhor que os bizarros dos novos SX, ou aqueles ganchos dos memphis e tagimas normais...
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo. Empty Re: Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo.

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Sex Jul 30, 2010 4:39 pm

Mas o sinistro é de legal pow!

Heavy metal na véia!
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo. Empty Re: Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo.

Mensagem por giselirnatale Sex Jul 30, 2010 4:42 pm

mum escreveu:Só eu achei estiloso o headstock? Melhor que os bizarros dos novos SX, ou aqueles ganchos dos memphis e tagimas normais...

Este aqui tb tem bico de papagaio, só que é invertido - se eu achar minha caneta pra fazer a marcação já já ele vai embora hehehe, ai já vira um grande negócio. O bacana desse braço são as tarrachas orelha de elefante eu acho lindas e a escala clara com dots em abalone.

Braço curto é algo aceitável em baixo? Achava que o pessoal só aceitava Long Neck.
giselirnatale
giselirnatale
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo. Empty Re: Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo.

Mensagem por mum Sex Jul 30, 2010 4:44 pm

Long neck pra mim é cerveja uahuahauhauhauaha..

Entao, eu vi que tem o bico de papagaio, mas achei que ficou mais discreto nessa posição, e ficou mais bonito. Bom, opiniao pessoal...
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo. Empty Re: Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo.

Mensagem por AlexandreL Sex Jul 30, 2010 5:14 pm

cara, tem certeza que esse baixo tem escala curta? pra mim parece ter uma normal. O headstock eu tb preferiria normal, mas o baixo é bem bonito, parabéns.
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo. Empty Re: Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo.

Mensagem por Fabio Motta Sex Jul 30, 2010 5:35 pm

Ahh, esse baixo não é escala curta mesmo...Bonito o baixo, o som é legal?
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo. Empty Re: Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo.

Mensagem por edu_carvalho Sex Jul 30, 2010 6:16 pm

Salvo engano, esse é um dos modelos da série tagima revolution. Vi alguns anúncios em lojas (Playtech) há uns tempos: o que diferenciava preços da série eram os captadores utilizados (alguns creditados a própria tagima, outros EMG e afins). Inclusive, eram anunciados como baixos com construção e madeiras genuinamente nacionais.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo. Empty Re: Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo.

Mensagem por giselirnatale Sex Jul 30, 2010 6:34 pm

fabiormotta escreveu:Ahh, esse baixo não é escala curta mesmo...Bonito o baixo, o som é legal?

Bom, ainda não sei pq meu amplificador não chegou (Fender Bassman 15, japonês) - eu liguei ele nos de guitarra que eu tenho, mas na linha de preço que eu tava disposta a pagar me parece bem legal - os captadores eu sei que são bons.

Os captadores de Alnico 5 tem 7k (Precision) e 10k (Jazz), saída moderada, vintage.

Espero sinceramente que dessa vez eu não tenha tantos problemas, eu tenho hemiparesia à direita (paralisia cerebral que afeta a coordenação motora do lado esquerdo) e pestana pra mim era impossível.

Vou pedir pro meu professor testar e volto pra dizer o que ele diz sobre o instrumento
giselirnatale
giselirnatale
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo. Empty Re: Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo.

Mensagem por giselirnatale Sex Jul 30, 2010 6:43 pm

edu_carvalho escreveu:
Salvo engano, esse é um dos modelos da série tagima revolution. Vi alguns anúncios em lojas (Playtech) há uns tempos: o que diferenciava preços da série eram os captadores utilizados (alguns creditados a própria tagima, outros EMG e afins). Inclusive, eram anunciados como baixos com construção e madeiras genuinamente nacionais.

[ ]´s

O corpo desse não é marupá, nem basswood, capaz que seja Linden, mas não tenho certeza.
Eu vou procurar nos catálogos então, vc lembra mais ou menos o ano?
giselirnatale
giselirnatale
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo. Empty Re: Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo.

Mensagem por edu_carvalho Sex Jul 30, 2010 6:46 pm

Giselinatarle: não faz muito tempo, cerca de uns dois anos ou menos.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo. Empty Re: Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo.

Mensagem por Christian Sex Jul 30, 2010 9:15 pm

achei o baixo legal, tem personalidade, o importante é se tem bom timbre. se você se adptou ao tamanho dele, porque o corpo parece ser bem confortável.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo. Empty Re: Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo.

Mensagem por Glauco Sex Jul 30, 2010 9:24 pm

Esse corpo é de um precision special com certeza. Esse baixo piscou pra mim muito tempo no ml....quase q eu peguei ele realmente, só pq achei q estava barato. Eu acredito q seja um baixo muito bom...não gosto muito de head invertido, ams nao trocaria por isso não....manda bala bass sister
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo. Empty Re: Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo.

Mensagem por Gomba Sex Jul 30, 2010 11:15 pm

Eu achei o baixo lindo. E o head invertido também é um espetáculo...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo. Empty Re: Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo.

Mensagem por Cantão Sex Jul 30, 2010 11:38 pm

Seja bem vindo ao fórum , Giselirnatale...dê um pulo nesse link AQUI, e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas...abraço.
Muito bonito seu bass , se fosse eu não mecheria em nada , e esses caps eu conheço , são muito bons , estou namorando uns Malagolis faz tempo , só estou esperando o Érico aceitar minha proposta em um custom , que vou abraçar... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo. Empty Re: Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo.

Mensagem por giselirnatale Sáb Jul 31, 2010 1:44 am

Conversando com os amigos baixistas, todos eles acabaram simpatizando com o baixo do jeito que está, e eu que escolhi simplesmente pq sei que a captação é muito boa comecei a ficar meio impressionada.
Apesar de ser um Frank ele tem sua caixinha Tagima e a história de sido "montado" pra expomusic, pelo menos é "um modelo exclusivo".
Até segunda chega o Fender Bassman Japonês de 15w, esse eu tou muito curiosa pra saber como vai funcionar em conjunto com o baixo - e pra começar, acho que tá legal =]
giselirnatale
giselirnatale
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo. Empty Re: Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo.

Mensagem por Rdg Bass Sáb Jul 31, 2010 3:47 pm

giselirnatale já ví esse modelo mas não lembro o ano, leva ele na luthieria do Seizi Tagima que ele te ajuda, fica la na Teodoro Sampaio.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo. Empty Re: Tagima Frankstein - em busca do modelo do corpo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos