Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ROLAND CB100

+4
Rafael do Baixo
villain
Claudio
Binão
8 participantes

Ir para baixo

ROLAND CB100 Empty ROLAND CB100

Mensagem por Binão Seg Dez 15, 2008 5:35 pm

E ai pessoal...
Tenho um Peavey TKO 115. Tem uns 10 anos no minimo, mas um grande som.
Estou querendo trocar por um Cubo da Roland ue achei bem interessante. O CB100.
Alguém do grupo já tocou com um deste? Qual a impressão de vc´s ???

Valew
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAND CB100 Empty Re: ROLAND CB100

Mensagem por Claudio Sáb Dez 27, 2008 2:46 am

Esse amplificador tem um punch animal... testei um hoje e fiquei apaixonado pelo equipamento. Gostei mais dele do que do Hartke A100, o som é bem mais definido, sem contar que ele já tem uma penca de recursos e efeitos nativos como Chorus, Flanger, T-wah, Delay, Reverb, etc...

Já vi esse cubo (usado) no Mercado Livre sendo vendido por R$ 800,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75020035-cubo-roland-cb-100-semi-novo-oportunidade-_JM

Mas, na real, ele custa bem mais do que isso!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAND CB100 Empty Re: ROLAND CB100

Mensagem por villain Sáb Dez 27, 2008 4:30 pm

Aqui tem um review bem completo dele...

https://www.youtube.com/watch?v=HQnWBdgiu5M

Achei os timbres ótimos e o som dele de slap é impressionante, um brilho fora do comum, graças ao driver no centro do falante, que é coaxial.

Não sei qual é o uso que você pretende fazer dele, mas, o TKO é um tanque de guerra, aguenta tudo! Já o roland é um pequeno ampli pra pequenas gigs...
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAND CB100 Empty Re: ROLAND CB100

Mensagem por Binão Seg Dez 29, 2008 10:30 am

ClaudioBass escreveu:Esse amplificador tem um punch animal... testei um hoje e fiquei apaixonado pelo equipamento. Gostei mais dele do que do Hartke A100, o som é bem mais definido, sem contar que ele já tem uma penca de recursos e efeitos nativos como Chorus, Flanger, T-wah, Delay, Reverb, etc...

Já vi esse cubo (usado) no Mercado Livre sendo vendido por R$ 800,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75020035-cubo-roland-cb-100-semi-novo-oportunidade-_JM

Mas, na real, ele custa bem mais do que isso!


Cara, quem me indicou este cubo foi um baixista aqui de São Paulo chamado Cláudio Machado. Um cara de ótimos timbres. Testei-o e achei um p*** de um som. O que me animou mais foram os afeitos embutidos e o peso dele é muito menor que o Peavey.
novo na loja, se não me angano está R$ 1700,00, mas estou desesperadamente atráz de um usado.
No ML só achei um que já tinham vendido.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAND CB100 Empty Re: ROLAND CB100

Mensagem por Claudio Seg Dez 29, 2008 11:49 am

Também tô pensando em comprar um desses pra deixar fixo lá no studio!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAND CB100 Empty Re: ROLAND CB100

Mensagem por Binão Seg Dez 29, 2008 11:57 am

villain escreveu:Aqui tem um review bem completo dele...

https://www.youtube.com/watch?v=HQnWBdgiu5M

Achei os timbres ótimos e o som dele de slap é impressionante, um brilho fora do comum, graças ao driver no centro do falante, que é coaxial.

Não sei qual é o uso que você pretende fazer dele, mas, o TKO é um tanque de guerra, aguenta tudo! Já o roland é um pequeno ampli pra pequenas gigs...

Olha cara, pra dizer a verdade, inicialmente estava trocando de cubo por causa do peso e do tamanho.
Procurei um que tivesse estas duas caracteristicas e ao testar este da Roland me apaixonei.
Quando vou tocar em lugares maiores, geralmente eu toco com fone ou uso meu cubo pra ratorno, então a potencia dele me serve perfeitamente.
Não sou um cara muito chegado a efeitos, mas ultimamente tenho flertado com alguns e este cubo tem exatamente os afeitos que eu normalmente uso. Chorus (para Fretless) e de vez em quando um Oitavador pra dar uma improvisada.
O meu cubo da peavey é um ótimo equipamente, mas pra carregar dois baixos e aquele "cubinho", não está mole não.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAND CB100 Empty Re: ROLAND CB100

Mensagem por villain Seg Dez 29, 2008 1:51 pm

Binão escreveu:Olha cara, pra dizer a verdade, inicialmente estava trocando de cubo por causa do peso e do tamanho.
Procurei um que tivesse estas duas caracteristicas e ao testar este da Roland me apaixonei.
Quando vou tocar em lugares maiores, geralmente eu toco com fone ou uso meu cubo pra ratorno, então a potencia dele me serve perfeitamente.
Não sou um cara muito chegado a efeitos, mas ultimamente tenho flertado com alguns e este cubo tem exatamente os afeitos que eu normalmente uso. Chorus (para Fretless) e de vez em quando um Oitavador pra dar uma improvisada.
O meu cubo da peavey é um ótimo equipamente, mas pra carregar dois baixos e aquele "cubinho", não está mole não.

Concordo plenamente. No quesito versatilidade este "rolandzinho" está imbatível. Achando um usado por 800,00 como o Claudio falou, não é preciso nem pensar! É buscar e ser feliz!

____________________________
Clubes Squier #019 | Condor #012 | Giannini #011 | Valvulados #005
------------------------------------------------------
http://myspace.com/alexandrevillain
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAND CB100 Empty Re: ROLAND CB100

Mensagem por Rafael do Baixo Seg Dez 29, 2008 7:41 pm

Já toquei nesse combo e achei ele extremamente bom,tem punch,é fácil de se encontrar nele,fora os efeitos de muito boa qualidade,passíveis de uso profissional.

Fi num workshow do Adriano Giffoni e ele tava usando esse combo,tanto pra tocar o baixo acústico (um Nhureson) quanto pra tocar o elétrico (Yamaha BBNE2),fiquei impressionado com o som desse amp,quando o Giffoni começou a tocar em slap,dava pra sentir aquela pressão no peito a cada thumb e dead note,algo difícil de se achar em um combo,ainda mais em um produto tão barato.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAND CB100 Empty Re: ROLAND CB100

Mensagem por Binão Ter Dez 30, 2008 10:17 am

Rafael do Baixo escreveu:Já toquei nesse combo e achei ele extremamente bom,tem punch,é fácil de se encontrar nele,fora os efeitos de muito boa qualidade,passíveis de uso profissional.

Fi num workshow do Adriano Giffoni e ele tava usando esse combo,tanto pra tocar o baixo acústico (um Nhureson) quanto pra tocar o elétrico (Yamaha BBNE2),fiquei impressionado com o som desse amp,quando o Giffoni começou a tocar em slap,dava pra sentir aquela pressão no peito a cada thumb e dead note,algo difícil de se achar em um combo,ainda mais em um produto tão barato.

E ai.. Beleza?
Tenho percebido que grandes musicos estão usando este produto. Isto é uma demonstração da qualidade que ele possui.
Para um combo desta potencia, custar R$ 1700,00 não é exatamente barato. Mas se levarmos em consideração que além da qualidade ele tem vários efeitos ótimos embutidos, acho o preço extremamente justo.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAND CB100 Empty Re: ROLAND CB100

Mensagem por Binão Sáb Abr 18, 2009 12:02 pm

Bom, só ressuscitei este tópico pra falar que comprei o cubo.
p*** Som.... Absurdo.
As simulações de amplificadores são bem interessantes e os efeitos estão na medida certa para o que eu preciso.
O peso é pelo menos metado que que eu tinha e o tamanho também.
Paguei R$ 1700,00 com a alta do dólar e tudo.
Recomento. òtimo custo x beneficio.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAND CB100 Empty Re: ROLAND CB100

Mensagem por leopeixoto Qua Abr 29, 2009 6:11 pm

Achei legal esse cubo, mas fiquei com uma dúvida: Ele diz que tem 100 W e diz que aceita uma caixa externa de 8r. Com meu pouco conhecimento cheguei as seguintes conclusões:

1 - Ele funciona com menos de 100W quando está sem a caixa externa; ou
2 - Ele funciona com mais de 100W quando está com a caixa externa.

E ai, qual das conclusões é verdadeira? 1, 2 ou NDA?

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAND CB100 Empty Re: ROLAND CB100

Mensagem por lcalazans Dom maio 17, 2009 10:39 am

Binão, onde c comprou c esse valor Question
Vou lá agora ! (isto é, seg feira :-)
Aproveitando, será q alguém já usou ou testou o SWR LA 15 ? Vi q a Fender comprou a fábrica e reflito na relação custo benef. Em sede de recursos é evidente q o Roland é superior, mas e em matéria de 'punch' ? Será q o SWR LA 15 poderia ser superior em resposta ? cheers
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAND CB100 Empty Re: ROLAND CB100

Mensagem por Binão Dom maio 17, 2009 9:36 pm

lcalazans escreveu:Binão, onde c comprou c esse valor Question
Vou lá agora ! (isto é, seg feira :-)
Aproveitando, será q alguém já usou ou testou o SWR LA 15 ? Vi q a Fender comprou a fábrica e reflito na relação custo benef. Em sede de recursos é evidente q o Roland é superior, mas e em matéria de 'punch' ? Será q o SWR LA 15 poderia ser superior em resposta ? cheers


Cara, comprei este cuno na hendrix music aqui de são paulo.
Só achei nesta loja e peguei a ultima peça.
Fiz a "estréia" dele num evento tinha umas 400 pessoas. Ele soou muito bem. Estou super estusiasmado com este bichinho.
Quando eu cheguei com ele, o técnico de som falou... Cara, este cubo é do seu filho? Mas quando ele viu o som, ficou embasbacado.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAND CB100 Empty Re: ROLAND CB100

Mensagem por lcalazans Dom maio 17, 2009 9:41 pm

Binão escreveu:



Quando eu cheguei com ele, o técnico de som falou... Cara, este cubo é do seu filho? Mas quando ele viu o som, ficou embasbacado.


hahah imagino a cara de pamonha q ele ficou Razz
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAND CB100 Empty Re: ROLAND CB100

Mensagem por DUDUBASS Ter Jun 23, 2009 2:53 pm

Tenho um Roland CB 100 e é excelente, p*** som em volume e qualidade. excelente custo X benefício X potência X peso(17 kg) vale a pena mesmo.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAND CB100 Empty Re: ROLAND CB100

Mensagem por Cantão Ter Jun 23, 2009 5:50 pm

Binão escreveu:Bom, só ressuscitei este tópico pra falar que comprei o cubo.
p*** Som.... Absurdo.
As simulações de amplificadores são bem interessantes e os efeitos estão na medida certa para o que eu preciso.
O peso é pelo menos metado que que eu tinha e o tamanho também.
Paguei R$ 1700,00 com a alta do dólar e tudo.
Recomento. òtimo custo x beneficio.

Assim que der , grava alguma coisa nele ai , e posta aqui pra gente ouvir Binão...tenho interesse nesse cubo , mas aqui
onde moro não se acha nenhum , pra testar , nem pra remédio....rsss um abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

ROLAND CB100 Empty Re: ROLAND CB100

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos