Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aguilar OBP 3 vs J-Retro

5 participantes

Ir para baixo

Aguilar OBP 3 vs J-Retro Empty Aguilar OBP 3 vs J-Retro

Mensagem por samuel luz Sáb Ago 07, 2010 4:10 am

galera sei que muita gente já debateu aqui sobre esses prés, mas estou com a opotunidade de escolher entre dois baixos um lakland DJ4 com circuito J retro, e um Zaganin BLB com circuito Aguilar OBP-3, que os dois baixos são ótimos são, o problema é que eu não tenho como testá-los, pois provavelmente vou comprar via internet, porque aqui em Brasília a gente não acha baixos assim nas lojas . E eu gostaria de saber a opinião de vocês acerca dos prés que vem nesses baixos, sou um pouco leigo ainda no assunto de preamp interno. Então se alguém por aquii usou por favor poste aqui e diga o que achou, qual impressão teve, se favoreceu o uso de técnicas como slap, tapping, definiu mais as notas epor aí vai,.... Fiquem a vontade para me ajudar rsrsrs
abraço a todos

____________________________
BAIXOS: N Zaganin Jazz Bass Natural 4 cordas Amplificadores: Hartke VX 115 + LH-500 Pedais: John East Stomp Box- Preamp
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Aguilar OBP 3 vs J-Retro Empty Re: Aguilar OBP 3 vs J-Retro

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 07, 2010 9:13 am

Olá Samuel...

Infelizmente nunca tive a oportunidade de tocar num Zaganin, mas após vários anos de testes extensivos, inclusive levando diferentes baixos pra situações de gig, gravação, etc... terminei parando em um Lakland DJ com pré J-Retro, que é meu baixo "pau pra toda obra". As comparações foram feitas com baixos de várias marcas e algumas marcas top como Smith, Sadowsky e Fodera...

Espero que ajude...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aguilar OBP 3 vs J-Retro Empty Re: Aguilar OBP 3 vs J-Retro

Mensagem por João Marcel Sáb Ago 07, 2010 10:29 am

Samuel,
Que dúvida cruel ein...
Como Picanha ou Filé Mignon...
Brincadeiras a parte, são dois Baixos Top... tanto os Lakland's quanto os Zaganin's são testados e aprovados por vários amigos do Fórum.
Quanto aos Prés de cada um, mantenho a mesmo opinião que dei sobre os baixos, dois Prés Top's.
O ideal é você analisar qual faz mais o SEU estilo.
Tenho certeza que com qualquer um dos dois estará muito bem servido!
Um abraço!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aguilar OBP 3 vs J-Retro Empty Re: Aguilar OBP 3 vs J-Retro

Mensagem por samuel luz Sáb Ago 07, 2010 12:46 pm

Obrigado Alex e João Marcel pelas opiniões, realmente acredito que estarei bem servido com qualquer um dos dois baixos e seus respectivos prés, mas como nunca toquei pra sentir o som fica realmente dificil de escolher...
Bom o estilo que gosto de tocar é mais voltado pra o Black Music(funk, soul, jazz) acredito que não tenha um pré melhor que o outro, mas sim aquele que se adequa ao jeito do cara tocar.
vlw galera se puderem postar mais opiniões e experiências, ficarei grato.

____________________________
BAIXOS: N Zaganin Jazz Bass Natural 4 cordas Amplificadores: Hartke VX 115 + LH-500 Pedais: John East Stomp Box- Preamp
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Aguilar OBP 3 vs J-Retro Empty Re: Aguilar OBP 3 vs J-Retro

Mensagem por dudamir Sáb Ago 07, 2010 6:15 pm

samuel luz escreveu:Obrigado Alex e João Marcel pelas opiniões, realmente acredito que estarei bem servido com qualquer um dos dois baixos e seus respectivos prés, mas como nunca toquei pra sentir o som fica realmente dificil de escolher...
Bom o estilo que gosto de tocar é mais voltado pra o Black Music(funk, soul, jazz) acredito que não tenha um pré melhor que o outro, mas sim aquele que se adequa ao jeito do cara tocar.
vlw galera se puderem postar mais opiniões e experiências, ficarei grato.

O pré também se encaixa no tipo de baixo. Pelo que escuto aqui o Retro para ser o ideal para o DJ. Eu tenho um Zaganin BLB e te digo que o Aguilar parece perfeito para este baixo.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aguilar OBP 3 vs J-Retro Empty Re: Aguilar OBP 3 vs J-Retro

Mensagem por João Marcel Sáb Ago 07, 2010 10:23 pm

Samuel,
Eu no seu lugar faria o famoso "mamãe mando escolhe esse daqui..." (rs rs rs) e seria feliz.
Qualquer um dos dois que escolher você vai tocar o estilo que quiser.
Vai estar muito bem servido!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aguilar OBP 3 vs J-Retro Empty Re: Aguilar OBP 3 vs J-Retro

Mensagem por samuel luz Dom Ago 08, 2010 2:33 am

blz pessoal obrigado mesmo, agora vou ter que tomar uma das decisões mais dificeis da minha vida hehehe
vou perder noites de sono!!!

____________________________
BAIXOS: N Zaganin Jazz Bass Natural 4 cordas Amplificadores: Hartke VX 115 + LH-500 Pedais: John East Stomp Box- Preamp
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Aguilar OBP 3 vs J-Retro Empty Re: Aguilar OBP 3 vs J-Retro

Mensagem por thgbass Dom Ago 08, 2010 2:59 am

Samuel,
Cara querendo te ajudar, escrevo aqui.
Bom, são equipamentos excelentes, isso a torcida do flamengo inteira sabe.
Porém com características diferentes.
Tive um zaganin BLB com um pré aguilar. .
Cara, canhão! Excelente. . o que ajudou com o acabamento, e excelente trabalho da Zaganin!
Inclusive se tu quiser testar e ter uma conclusão a gente dá um jeito.
Importante até tu ter tua opinião a cerca do instrumento.
Falar do pré é chover no molhado, é dizer coisa boa, do que é bom. .
Mas como falei são equipamentos com características diferentes. E aproveito o espaço pra dar minha opinião, são excelentes. .mas meu som está num J-Retro. .
Questão de opção, escolha, gosto. .
E eu espero que esse meu pensamento não influencie em nada pra ti, uma vez que falei, existe a possibilidade de tu testar um zaga com esse pré, e ter entender pelo menos 50% dos prés.
Como falei, tive um, não está mais comigo, mas se você quiser como é aqui de Brasília a gente dá um jeito!
Abraço!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Aguilar OBP 3 vs J-Retro Empty Re: Aguilar OBP 3 vs J-Retro

Mensagem por samuel luz Dom Ago 08, 2010 2:04 pm

vlw Thgbass a gente pode marcar pra testar esse bass, qualquer coisa te envio uma MP, sem ser nessa semana, na outra estarei de férias, aí fica de boa pra eu testar.
abraço

____________________________
BAIXOS: N Zaganin Jazz Bass Natural 4 cordas Amplificadores: Hartke VX 115 + LH-500 Pedais: John East Stomp Box- Preamp
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Aguilar OBP 3 vs J-Retro Empty Re: Aguilar OBP 3 vs J-Retro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos