Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novidade - Fender 6 cordas.

+18
bruno nunes
jiroumaru
Wotan
Baixista.com.br
Gabriel Oliveira
Renato
nukebass
Jackson
Rafael do Baixo
Glauco
NESCAU
Ivanov_br
Binão
LuCaSbass
Alencar
Claudio
Cid
allexcosta
22 participantes

Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por allexcosta Qua Dez 17, 2008 9:22 pm

A Fender jah terminou a fase de testes e desenvolvimento do primeiro Jazz Bass 6 cordas da marca, o Steve Bailey Signature, q serah lancado em 2009. Agora quem usa baixo de 6 cordas tambem poderah ter um Fender Jazz Bass. O baixo serah fabricado em versao fretless e fretted.

Novidade - Fender 6 cordas. Picture239

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Cid Qua Dez 17, 2008 9:45 pm

Pense num carinha q eu nao gosto nem um pouco tocando é esse Steve Bailey.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Claudio Qua Dez 17, 2008 10:14 pm

Cid escreveu:Pense num carinha q eu nao gosto nem um pouco tocando é esse Steve Bailey.

Desculpe mas.... por que você não gosta do som do Steve Bailey?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Alencar Qua Dez 17, 2008 10:35 pm

POis eu ja gosto muito do estilo do Bailey...
gosto é gosto..

Allex esse é o mesmo que já vinha sendo fabricado a um tempo pelo custom shop!?

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Cid Qua Dez 17, 2008 10:38 pm

É gosto pessoal mesmo, nao curto o som dele... tipo aquele bass extreme, dele com o Wooten.....

Eu ate gosto do Bailey, mas do Victor Bailey. Very Happy
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por LuCaSbass Qua Dez 17, 2008 10:41 pm

Cid escreveu:É gosto pessoal mesmo, nao curto o som dele... tipo aquele bass extreme, dele com o Wooten.....

Eu ate gosto do Bailey, mas do Victor Bailey. Very Happy
O Victor Bailey eh meu preferido entre os Victor e os Bailey tbm hehe
Legal esse Fender... mas pra falar verdade, eu nao vou com a cara nem de Jazz Bass de 5 cordas, de 6 então... Ja testei um Fender 5 cordas e nao gostei, esse de 6(q ja nao gosto muito de tocar) então vai ser odio a primeira vista... ou não! Mas pensando bem, tomara que sim, pq ai nao fico doido pra comprar ueheuhue

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Cid Qua Dez 17, 2008 10:44 pm

MAs voltando pro assunto do topico, boa iniciativa da Fender, ja nao era sem tempo, apesar de que pra mim nao faca nenhum efeito ja que nao curto nem um de 5 cordas(brabo), quanto mais um de 6 cordas, mas quem gosta de som de Fender e so toca com 6 vai ser uma grande coisa, tomara que invistam num bom braco.

Acho q a Fender ja perdeu muito tempo pra lancar o de 5.... e acho que todo e qualquer upgrade é bem vindo... tomara q achar ele nao seja igual achar elefante branco, pois os de 5 cordas da Fender nao sao tao faceis de achar...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Cid Qua Dez 17, 2008 10:46 pm

LucasBass tem uma coisa com o braco do Fender de 5 cordas que me intriga um pouco...

Eu tive Fender de 5 cordas tanto americano quanto mexicano, ambos modelo deluxe, so que em epocas diferente. O engracado é que achei o conforto do mexicano muito maior que o americano, tipo assim, o braco do mexicano tava mais pra um assimetrico do que pra um C...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por LuCaSbass Qua Dez 17, 2008 10:51 pm

Cid escreveu:LucasBass tem uma coisa com o braco do Fender de 5 cordas que me intriga um pouco...

Eu tive Fender de 5 cordas tanto americano quanto mexicano, ambos modelo deluxe, so que em epocas diferente. O engracado é que achei o conforto do mexicano muito maior que o americano, tipo assim, o braco do mexicano tava mais pra um assimetrico do que pra um C...
o que eu testei era americano, faz um tempinho ja... e não gostei muito do braço e tbm da parte eletrica(caps/circuito). Eu não sei pq, mas pq a IMENSA maioria dos baixos de 5 e 6 são ativos? As vezes eh melhor ser passivo do que ativo com um circuito meia-boca.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Cid Qua Dez 17, 2008 10:54 pm

Eu ja curto muito o som do Jazz Ativo... mas achei estranho essa diferenca de bracos....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Binão Qua Dez 17, 2008 11:28 pm

Pô, me atrapalho com 4, quem dirá 6.
Em relação aos Bailey, prefiro o Victor, apesar de achar o som do Steve bem interessante.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Ivanov_br Qua Dez 17, 2008 11:43 pm

interessante, mas bem parecido com o Aria....
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por LuCaSbass Qua Dez 17, 2008 11:50 pm

Ivanov_br escreveu:interessante, mas bem parecido com o Aria....
Pois eh... se for parecido com o Aria o som vai ser pelo menos interessante... tem um cara aqui de Brasília que tinha um Aria Steve Bailey Fretted, foi o instrumento principal dele por muito tempo e tinha um som bem legal, mas nunca toquei pra ver como era a tocabilidade...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por NESCAU Qui Dez 18, 2008 12:27 am

depois do MM 6 cordas, o que mais vocês queriam? Laughing Falta sá agora a Rick lançar um Baker de 6, ou será que já tem? affraid
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por allexcosta Qui Dez 18, 2008 12:36 am

Ivanov_br escreveu:interessante, mas bem parecido com o Aria....

Discordo, eh totalmente um jazz bass menos o escudo. As especificacoes sim, devem ser parecidas, jah q o baixo eh um Signature dele.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Glauco Qui Dez 18, 2008 12:43 am

Bacana q a fender fez esse baixo, acho q uma empresa como ela não poderia não ter um 6 cordas! Eu gosto muito de 5 cordas, 6 acho demais para MIM....mas Fender, não tenho duvidas q bom mesmo é 4 cordas!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Claudio Qui Dez 18, 2008 6:58 am

LuCaSBass escreveu:
... mas pra falar verdade, eu nao vou com a cara nem de Jazz Bass de 5 cordas, de 6 então...

Neste ponto concordo com o Lucas... sou extremamente conservador, Fender Jazz Bass pra mim *tem* que ser de 4 cordas, acima disso descaracteriza o instrumento... acho, inclusive, que a Fender deveria preservar a imagem do Jazz Bass tradicional, lendário.. jamais compraria um Fender Jazz Bass que não fosse de 4 cordas. Tive um JB de 5 cordas durante 2 dias em casa pra testar, e seguramente foi o instrumento mais estranho que já passou pelas minhas mãos!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por allexcosta Qui Dez 18, 2008 6:58 am

Video:


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Rafael do Baixo Qui Dez 18, 2008 8:24 am

\o/

Gostei desse baixo,a Fender uniu três paixões minhas,baixos de 6 cordas,fretless e no modelo Jazz Bass.

Melhor que isso,só se ele tivesse 24 trastes,mas um dia sai um assim também.

Só espero que tenha uma versão MIM desse baixo,que aí fica mais ace$$ível pra eu pegar um baixo desses.(maldita seja a G.A.S. que a Fender propaga)

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Ivanov_br Qui Dez 18, 2008 9:39 am

É um JB, mas esse escudo "ariano" me lembrou o clássico dele...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Jackson Qui Dez 18, 2008 3:17 pm

hahahahah

eu também, entre o Victor Wooten e o Steve Bailey, prefiro o Victor Bailey!!!!

mas este Fender parece ser maneiro mesmo, fiquei curioso quanto à tocabilidade...
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por nukebass Qui Dez 18, 2008 4:26 pm

Paradigmas.. paradigmas.. paradigmas..
Adoro quando eles se partem ao meio cheers

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Ivanov_br Qui Dez 18, 2008 4:28 pm

É isso ai, Nuke! Pára, Digma! Pára!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Renato Qui Dez 18, 2008 4:49 pm

ClaudioBass escreveu:... Tive um JB de 5 cordas durante 2 dias em casa pra testar, e seguramente foi o instrumento mais estranho que já passou pelas minhas mãos!

lol! lol! lol!

A imagem dos Fenders já é tão tradicional que qualquer mudança soa como uma heresia e é absolutamente inaceitável.
Concordo plenamente quando dizem que "Fender tem que ter 4 cordas"... Até mesmo porque para mim BAIXO tem que ter 4 cordas, se quisesse tocar 6 cordas teria comprado uma guitarra e se quisesse 5 arrancava uma dela!!!! scratch

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Gabriel Oliveira Qui Dez 18, 2008 4:58 pm

Renato

Fala isso pro Anthony Jackson que tu pega uma briga com o sapão Razz
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por LuCaSbass Qui Dez 18, 2008 5:06 pm

Renato escreveu:Até mesmo porque para mim BAIXO tem que ter 4 cordas, se quisesse tocar 6 cordas teria comprado uma guitarra e se quisesse 5 arrancava uma dela!!!! scratch
Ai ja discordo. eu uso 4 cordas por preferencia mesmo, mas gosto muito de baixistas que usam 5 e 6, e pra mim isso não faz ninguem mais ou menos baixista q ninguem.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por allexcosta Qui Dez 18, 2008 5:09 pm

Renato escreveu:Até mesmo porque para mim BAIXO tem que ter 4 cordas, se quisesse tocar 6 cordas teria comprado uma guitarra e se quisesse 5 arrancava uma dela!!!! scratch

Tecnicamente falando, o baixo eletrico deveria ter 6 cordas desde o comeco, jah q ele eh derivado da guitarra eletrica e nao do baixo upright. Artisticamente falando, cada qual com seu cada qual... Muito baixista usa 3 cordas e eh artisticamente rico, outros usam 9 cordas e nada acontece. O instrumento eh soh uma ferramenta pra expressao do musico. Alguns pintores usam pinceis, outros as maos, pes, esponjas, folhas, sprays, mas o q fica pras geracoes futuras eh o q tah na tela do quadro...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Jackson Qui Dez 18, 2008 5:17 pm

O instrumento eh soh uma ferramenta pra expressao do musico. Alguns pintores usam pinceis, outros as maos, pes, esponjas, folhas, sprays, mas o q fica pras geracoes futuras eh o q tah na tela do quadro...

Mais uma bela frase para a assinatura!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Baixista.com.br Qui Dez 18, 2008 5:21 pm

eu achei muito loko ..... mas nao compraria um fender de 6 cordas.... mas por gosto pessoal mesmo....

eu enjoei do corpo do fender !! triste mas verdade.....
Baixista.com.br
Baixista.com.br
Membro

Mensagens : 234
Localização : Guarulhos/SP

http://www.baixista.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Renato Qui Dez 18, 2008 5:32 pm

LuCaSBass escreveu:
Ai ja discordo. eu uso 4 cordas por preferencia mesmo, mas gosto muito de baixistas que usam 5 e 6, e pra mim isso não faz ninguem mais ou menos baixista q ninguem.
Não é o caso do baixista A ser melhor ou pior do que o B por causa do número de cordas de seu baixo... É uma questão de gosto e opnião pessoal, independente de quem toca 5 ou 6 cordas o fazer porque gosta e curte. Eu não curto e pronto, mas não condeno quem curte e admiro quem é um grande baixista em 4, 5, 6 ou 50 cordas..

allexcosta escreveu:
Tecnicamente falando, o baixo eletrico deveria ter 6 cordas desde o comeco, jah q ele eh derivado da guitarra eletrica e nao do baixo upright. Artisticamente falando, cada qual com seu cada qual... Muito baixista usa 3 cordas e eh artisticamente rico, outros usam 9 cordas e nada acontece. O instrumento eh soh uma ferramenta pra expressao do musico. Alguns pintores usam pinceis, outros as maos, pes, esponjas, folhas, sprays, mas o q fica pras geracoes futuras eh o q tah na tela do quadro...

Sempre lí que o baixo elétrico foi inventado por Léo Fender para proporcionar aos baixistas da época uma maior mobilidade, que não era possível com os acústicos de então... Não entendí a colocação do baixo elétrico ser derivado da guitarra.

Concordo plenamente com o que você disse a respeito do baixo ser somente uma ferramenta de expressão do músico; Se não fosse assim era só ter um baixo com 100 cordas que eu seria um P@#$ músico; Não é o instrumento que faz o músico e sim o inverso.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por allexcosta Qui Dez 18, 2008 5:48 pm

Renato escreveu:Sempre lí que o baixo elétrico foi inventado por Léo Fender para proporcionar aos baixistas da época uma maior mobilidade, que não era possível com os acústicos de então... Não entendí a colocação do baixo elétrico ser derivado da guitarra.

A intencao q ele teve no momento da fabricacao nao muda em nada o fato de q o baixo eletrico eh derivado da guitarra eletrica. Por isso ele eh chamado guitarra-baixo, ou bass guitar... O baixo eh simplesmente uma guitarra com outra afinacao.
Obviamente, isso eh discutido, mas eu fico com a opiniao do Anthony Jackson, q pra mim eh o maior baixista de todos os tempos.

There has been some criticism leveled at the 6-string bass guitar. Some players call it a marketing gimmick while others feel they should master the "standard" 4-string before concerning themselves with a six. Your thoughts?

My feeling is: Why is four the standard and not six? As the lowest-pitched member of the guitar family, the instrument should have had six strings from the beginning. The only reason it had four was because Leo Fender was thinking in application terms of an upright bass, but he built it along guitar lines because that was his training. The logical conception for the bass guitar encompasses six strings. As regards the issue of "mastering the 4-string" before moving on to the six, consider that inasmuch as there is no point where one can be said to have "mastered" anything, to make this inane suggestion reveals the speakers to be idiots. As long as we remain seekers, never truly achieving our ultimate goals, we may as well start with the full basic blueprint and enjoy the expanded expressive possibilities of the extended range of the instrument. Of course, the undoubtedly famous-name superstars who utter this nonsense probably regard themselves as masters in their own right. So be it. For the rest of us, their attitude reveals them to be jealous, angry, and frustrated. Too damn bad.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Renato Qui Dez 18, 2008 5:57 pm

allexcosta escreveu:A intencao q ele teve no momento da fabricacao nao muda em nada o fato de q o baixo eletrico eh derivado da guitarra eletrica. Por isso ele eh chamado guitarra-baixo, ou bass guitar... O baixo eh simplesmente uma guitarra com outra afinacao.
Ah tá, entendí perfeitamente sua colocação... Olhando por este prisma, a grande maioria dos instrumentos de cordas originou-se de outro já existente, como uma evolução ou mesmo uma modificação funcional.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por allexcosta Qui Dez 18, 2008 6:07 pm

Renato escreveu:Ah tá, entendí perfeitamente sua colocação... Olhando por este prisma, a grande maioria dos instrumentos de cordas originou-se de outro já existente, como uma evolução ou mesmo uma modificação funcional.

Pois eh, serah q esse instrumento:

Novidade - Fender 6 cordas. Snippet_72

Derivou desse:

Novidade - Fender 6 cordas. 20160449

Ou desse:

Novidade - Fender 6 cordas. JimmieVaughan

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por LuCaSbass Qui Dez 18, 2008 6:10 pm

desse!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Wotan Qui Dez 18, 2008 6:24 pm

Leo Fender teve a idéia de adaptar ao formato de uma guitarra elétrica, o instrumento criado no século XV, originariamente dotado de apenas três cordas e tocado com arco.
Portanto a minha resposta é a segunda foto, a que o músico veste roupa preta.
Porém, há controvérsias como em "o que veio primeiro, o ovo ou a galinha?". O que será que se passou na cabeça dele? Um baixo que pudesse ser tocado como uma guitarra ou uma guitarra que soasse com um baixo?

A propósito: o Leo deve estar se remexendo no túmulo.


Última edição por Wotan em Qui Dez 18, 2008 6:36 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por jiroumaru Qui Dez 18, 2008 6:35 pm

Acho que a resposta é: os dois!

Na resposta do Anthony Jackson ele fala bem isso. O Fender sabia fazer guitarras elétricas, mas ele via os baixos acústicos de 4 cordas serem usados, então ele fez os baixos elétricos com quatro cordas...
E parando pra pensar, se ele queria vender esses instrumentos pros músicos de baixos acústicos de 4 cordas, porque ele faria com mais cordas? Ia ser meio "estranho", concordam?

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por bruno nunes Qui Dez 18, 2008 9:37 pm

eu sou do time do amigo com nome q eu nao consigo escrever aki d cima...ja de ter sido mto estranho em 1950e tanto, onde a imensa maioria usavam baixos acusticos de 4 cordas, alguem aparecer com um eletrico, ainda + de 5 ou 6 cordas...acho q o SR. Fender nao teva nem preocupado com qm vinha de onde ou pra onde ia, e sim em aceitação de mercado...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Cid Qui Dez 18, 2008 11:14 pm

Baixista.com.br escreveu:eu achei muito loko ..... mas nao compraria um fender de 6 cordas.... mas por gosto pessoal mesmo....

eu enjoei do corpo do fender !! triste mas verdade.....
Esses dias estava pensando a mesma coisa... vai ver por esse enjoo tenho tocado ultimamente so com o Tobias....

Acho que de cada 10 baixos 8 sao modelos jazz bass....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por limanegative13 Sex Dez 19, 2008 8:28 am

Eu achei horrivel! os fenders de 5 cordas ja tem um braço gordo e desconfortavel, imagino como deve ser este!
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por mum Ter Dez 23, 2008 12:03 am

uahuha o reggie hamilton é muito feio!

Alex, e how about the Fender Bass VI? Ja testou? deve ser bem estranho tocar naquele bracinho estreito! hehhehehe
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por AlbertoBass Qua Nov 17, 2010 9:21 pm

Bom, eu nunca estranhei baixos de 4, 5 e 6 cordas. O único motivo pelo qual eu compro um baixo é pelo som. Vejo que a maioria dos baixistas não gostam muito do Fender de 5 cordas. Um dia um cara apareceu vendendo um Fender American Deluxe de 5 cordas. Eu pedi para testar, quando eu liguei o bicho eu pirei no som. Ele esta comigo até hoje e já me deu muitas alegrias.
Penso sempre que cada baixo é uma história. Se você pegar 10 baixos iguais, fabricados no mesmo ano, para mim, cada um é diferente.

____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por andremega Qua Nov 17, 2010 10:44 pm

allexcosta escreveu:
Renato escreveu:Ah tá, entendí perfeitamente sua colocação... Olhando por este prisma, a grande maioria dos instrumentos de cordas originou-se de outro já existente, como uma evolução ou mesmo uma modificação funcional.

Pois eh, serah q esse instrumento:

Novidade - Fender 6 cordas. Snippet_72

Derivou desse:

Novidade - Fender 6 cordas. 20160449

Ou desse:

Novidade - Fender 6 cordas. JimmieVaughan


Acho que dos dois. Ele entendeu que deveria transformar a "maria gorda" em algo eletrico como a guitarra. Nada melhor do que usar como base um projeto já pronto, nao?

Acredito que o baixo eletrico tenha como fundamento uma conversao do baixo acustico para o mundo eletrificado. Era a era dos microfones, dos captadores de guitarra, dos amplificadores... por que não dos baixos também eletricos? Usa-se a técnica de eletrificar o instrumento encontrada na guitarra e... feita a magica!

Violinos , violas, violoncelos e contrabaixos tem formato semelhante mas afinações diferentes (e tamanhos, claro!). Diferem razoavelmente na técnica, mas não são exatamente versoes um do outro, mas são da mesma familia. Acredito que guitarra e baixo sejam a mesma coisa: sao da mesma geração, mesma familia, mas não são um derivação do outro simplesmente. De comum somente a idéia de converter algo estritamente acustico em eletrico.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade - Fender 6 cordas. Empty Re: Novidade - Fender 6 cordas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos