Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista

+7
RFFanBR
Maurício_Expressão
Andrezinho
Vlad
Pagode Alto Astral
allexcosta
Jim
11 participantes

Ir para baixo

Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista  Empty Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista

Mensagem por Jim Seg Ago 09, 2010 2:34 pm

Buenas,



Meu nome é James Garcia e sou vocalista (toco violão e guitarra) numa banda de rock autoral chamada NIHILO.

Estamos a procura de baixista maduro, nossa faixa etária é de 35 a 45 anos, que curta fazer arranjos e música própria, baseada principalmente em rock, psicodelia, folk e que goste também de música brasileira, jazz, bossa, etc. Porém o som da banda é Rock.

O interessado deve ter espírito de equipe, companheirismo, comprometimento (1 ensaio de três hora por semana é o que temos feito no momento), equipamento bacana, se tocar teclado, melhor ainda, vontade de produzir material inédito, dividir igualmente e sem furos as despesas de estúdio ou outras ações, que possa e queira exercer outra atividade na banda, como ajudar a procurar shows, fazer divulgação, cuidar de site, etc.

Enfim, alguém que acredite no projeto, mas também não tenha mais ilusões de menino ou queira tocar em qualquer lugar, no meio da semana e para pouca gente.

Temos três trabalhos lançados e nosso próximo objetivo é gravar um single com 2 ou 3 músicas para começar uma nova etapa na carreira da banda. Essas músicas já estão compostas e só falta colocar um baixo forte, firme e climático. Valorizamos mais a pegada e a pressão do que firulas, slaps e muitas notas.

Os membros da banda não vivem de música, mas nem por isso deixam de colocar disposição nesse projeto, que para a gente, é mais que um hobby.

Nosso teste é bem simples, escolhemos 6 ou 8 músicas, o interessado tira as mesmas e vamos para o estúdio, tocamos e depois tomamos uma cerveja.

Simples assim.

Sobre a banda

Formada no final de 99, a NIHILO lançou seu debute depois de apenas seis ensaios. Intitulado “In Cinemascope” (2000), logo chamou a atenção de Luiz Calanca, dono do selo/loja Baratos Afins, que convidou a banda para participar da primeira versão de “ Brazilian Pebbles” (2000) – pioneira coletânea de psicodelia brasileira, lançada ainda em 2000. “Tropical Radar” (2005), lançado pelo selo Noiseprint, com distribuição da Tratore, seguiu o mesmo caminho, rendendo somente críticas positivas na mídia especializada, que destacam a diversidade e a consistência da sonoridade do grupo. Atualmente, a NIHILO faz a música psicodélica brasileira (MPB), num caldeirão sonoro onde rock e música popular viajam livremente em camadas melódicas, pulsantes e lisérgicas. Como resultado disso, a banda está lançando o seu novo trabalho, o CD @Sol, pelo selo Baratos Afins. Mais informações podem ser encontradas nos sites www.nihilo.com.br, www.vitrinedasideias.com, www.rockbrasileiro.com e na trama virtual.

Release

“A banda Nihilo chamou minha atenção pela primeira vez, quando ouvi a música Vitrine. Rapidamente os convidei para participar da minha compilação de bandas psicodélicas, que se chamou Brazilian Pebbles; claramente inspirada na homônima norte-americana e bem ao estilo a la Nuggets. Naquele momento, a música do Nihilo lembrava muito os Monkees. Esperávamos o boogie do milênio e aquela cena paulistana estava engatinhando. Dos poucos conjuntos existentes, era comum ver um mesmo músico tocar em diferentes bandas, trabalhando no mesmo projeto e em busca de um norte musical, seguindo o conceito de “vamos ver no que dá”. Mas, para muitos, não deu. Várias bandas perderam a bússola e poucas sobreviveram.

O Nihilo conseguiu soltar pelo menos três “rebentos” e registraram “In Cinemascope” de 2000 (de onde foi extraído o hit “Vitrine”), o rocker “Tropical Radar” de 2005, e agora “@Sol”, gravado em 2007, mas editado somente em 2008, em plena efervescência dos downloads eletrônicos e a conseqüente dificuldade de se vender discos. Propús a parceria entre a banda e a minha produtora – Baratos Afins – e optamos por uma prensagem modesta, sem pretensões financeiras. O objetivo físico do disco é alcançar uma visibilidade maior para a nova fase da banda, onde notei um pé no pós-punk, algo dos anos 80 e, principalmente, inclinações acústicas mais pop.

A sonoridade mostra pitadas psicodélicas e a boa escolha dos efeitos e timbres das guitarras de Nelson F, o vocal mais maduro e radiofônico de James Garcia, que passeia à vontade pela cozinha sustentada pelo baixo de Vadim e na malha do bumbo da bateria de Zérik, que, curiosamente, foi integrante de uma antiga banda do cast da Baratos, o metálico Harppia, antes de “A Ferro e Fogo!”. Zérik também fêz a parte percussiva.

@Sol é curto – tem apenas sete canções originais –, mas, ao final de cada audição, sinto aquela agradável vontade de começar tudo outra vez...”



Luiz Calanca



Baratos Afins





Ouça aqui:



http://www.myspace.com/nihilobrazil e



http://www.rockbrasileiro.com/site/novo/bandas/releases.php?id=732



Um abraço!!!



Interessados podem mandar mensagem também para o meu e-mail: james@4x4ecia.com.br”

Jim
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista  Empty Re: Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista

Mensagem por allexcosta Seg Ago 09, 2010 2:46 pm

Seja bem vindo ao fórum , Jim...dê um pulo nesse link AQUI, e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas ....abraço.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista  Empty Re: Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista

Mensagem por Pagode Alto Astral Seg Ago 09, 2010 2:49 pm

^^Tio Allex copiou e colou o Cantão nessa. Suspect


Jim ,boa sorte na busca do baixista. Grande chance de achar por aqui.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista  Empty Re: Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista

Mensagem por Vlad Seg Ago 09, 2010 3:29 pm

Jim escreveu:O interessado deve ter espírito de equipe, companheirismo, comprometimento

^Só ñ me candidatei por causa deste lance aí...

Jim escreveu:Nosso teste é bem simples [...] vamos para o estúdio, tocamos e depois tomamos uma cerveja

... e pq uma só pra mim ñ basta... Laughing

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista  Empty Re: Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista

Mensagem por Andrezinho Seg Ago 09, 2010 3:35 pm

Jim escreveu:
Estamos a procura de baixista maduro, nossa faixa etária é de 35 a 45 anos, que curta fazer arranjos e música própria, baseada principalmente em rock, psicodelia, folk e que goste também de música brasileira, jazz, bossa, etc. Porém o som da banda é Rock.


Alguém pode me explicar por que essas coisas não aparecem aqui no Rio? Assim não dá...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista  Empty Re: Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Ago 10, 2010 7:19 pm

James, seja bem vindo a este Fórum.
Tomara que você ache um baixista rapidinho!
Um grande abraço!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista  Empty Re: Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista

Mensagem por RFFanBR Ter Ago 10, 2010 7:26 pm

Tá, eu não vou m candidatar pq não tenho equipamento bacana e não tomo cerveja (apesar de estar dentro da faixa etária, tocar teclado e manjar de site).

Andrezinho escreveu:Alguém pode me explicar por que essas coisas não aparecem aqui no Rio? Assim não dá...

Aqui na minha terra tá osso também.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista  Empty Re: Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista

Mensagem por Jim Ter Ago 10, 2010 7:38 pm

Valeu Maurício Mr. Expressão! A intenção é essa!

RFFanBR: equipamento bacana não é necessariamente equipamento caro. Tendo afinação e timbre bom está valendo.
E a cerveja não é obrigatória rsrsrs...

Abraços!

Jim
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista  Empty Re: Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista

Mensagem por NETOULTRA Ter Ago 10, 2010 7:40 pm

[Desvirtuando Mode On]: Tem como alguém receber mal um novato assim? Uma pessoa séria ( aparenta ), direta e objetiva, post bem elaborado e boa escrita. up
[Desvirtuando Mode Off]

Boa Sorte na sua procura, Jim por aqui vc encontra ótimos músicos...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista  Empty Re: Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista

Mensagem por Gomba Ter Ago 10, 2010 7:50 pm

Andrezinho escreveu:
Jim escreveu:
Estamos a procura de baixista maduro, nossa faixa etária é de 35 a 45 anos, que curta fazer arranjos e música própria, baseada principalmente em rock, psicodelia, folk e que goste também de música brasileira, jazz, bossa, etc. Porém o som da banda é Rock.


Alguém pode me explicar por que essas coisas não aparecem aqui no Rio? Assim não dá...

Não to na faixa etária pra me candidatar, mas compartilho do seu mesmo desespero Arrow
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista  Empty Re: Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista

Mensagem por RFFanBR Ter Ago 10, 2010 7:56 pm

Jim escreveu:Valeu Maurício Mr. Expressão! A intenção é essa!

RFFanBR: equipamento bacana não é necessariamente equipamento caro. Tendo afinação e timbre bom está valendo.
E a cerveja não é obrigatória rsrsrs...

Abraços!

Então só faltou arrumar o problema da cidade, hehehe.

Boa sorte aí na busca. up

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista  Empty Re: Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista

Mensagem por Rafhabass Ter Ago 10, 2010 9:19 pm

Cara, conheço vários músicos que fazem trabalho parecido em casa, pois muitos não moram no Brasil. Compor no Sonar/Pro Tools, Escrever no Guitar Pro e fazer uma seleção das partes por Chat. Parece estranho, mas conheço bandas assim, e eu mesmo já fiz este tipo de trabalho.

Caso você não ache baixista na sua região, pode ser uma opção

____________________________
"music is a language"
Facebook / Twitter / Orkut / Blog / Trabalho recente (2011) - Com banda Metropolle
Rafhabass
Rafhabass
Membro

Mensagens : 1318
Localização : São Paulo / Caraguatatuba - SP

https://www.facebook.com/rafhabass

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista  Empty Re: Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista

Mensagem por Jim Qua Ago 11, 2010 9:03 am

Obrigado Netoultra.
Gomba: quando apontei no anúncio a faixa etária dos membros da banda, me referi mais ao compromisso e estabilidade que esse projeto necessita.
Não somos chatos, bitolados ou cricas, só primamos por profissionalismo: horário, tirar as músicas, fazer arranjos e cumprir sua parte na divisão de encargos de uma banda. Ter banda não é só tocar e ensaiar, é mais ou menos isso. Todos aqui tem seu ganha-pão, mas não é por isso que não iremos fazer uma correria, batalhar coisas pra banda.
Rafhabass, conheço esse tipo de trabalho virtual, acho muito interessante. Mas a gente gosta de tocar, de palco. E isso inviabiliza tudo isso, logo não serve.
Obrigado!

Jim
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista  Empty Re: Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista

Mensagem por Andrezinho Qua Ago 11, 2010 6:34 pm

Ô Jim... Tu num quer trazer a banda pra morar aqui no Rio não? hehehehehe

Acho que aqui vc vai achar o baixista que vc precisa! Apesar de estar na faixa e me enquadra nos critérios (bem mais no da cerveja), tô um pouco longe! Até daria pra ir a Sampa ensaiar e tocar, mas ai não pago mais a comida das crianças... heheheheheh

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista  Empty Re: Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista

Mensagem por Jim Qua Ago 11, 2010 6:37 pm

Falar Dr. André. Poutz, se estivessemos mais próximos, hein?
Uma pena mesmo....

Jim
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista  Empty Re: Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista

Mensagem por Rafhabass Qua Ago 11, 2010 8:06 pm

Qual bairro de SP vcs moram?

____________________________
"music is a language"
Facebook / Twitter / Orkut / Blog / Trabalho recente (2011) - Com banda Metropolle
Rafhabass
Rafhabass
Membro

Mensagens : 1318
Localização : São Paulo / Caraguatatuba - SP

https://www.facebook.com/rafhabass

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista  Empty Re: Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista

Mensagem por Jim Qua Ago 11, 2010 9:41 pm

Rafhabass, cada um mora em um canto e atualmente ensaiamos na região da vila mariana, de semana à noite. Tá a fim de encarar?
Abraço!

Jim
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista  Empty Re: Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista

Mensagem por Dabahia Qua Ago 11, 2010 9:47 pm

Eu queria tá colado ,mais moro um pouco longe,na bahia Sad

____________________________
-Cort b5 / Strimberg 5 cordas - Cubo Bass 50 voxstorm
#21 clube Strimberg #24 Clube Cort
Dabahia
Dabahia
Membro

Mensagens : 298
Localização : Paulo Afonso Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista  Empty Re: Banda de Rock (som próprio) com experiência procura baixista

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos