Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Set para Hard Core/Rock/Emo

+27
Daniel
The Viper
Renato
djmmaster
KIQ
VictorLuigi
G. Kanazawa
Cantão
Pagode Alto Astral
José Carlos
Raissa
leandrosf89
CG
NETOULTRA
allexcosta
Christian
Licas
Guilé
Gomba
DenisLM
SMR
Schafe
Mauricio Luiz Bertola
malka_aff
*JAPA* PICKER BASS
gobatto
marc0s
31 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por José Carlos Qua Ago 11, 2010 12:28 pm

Agora entendi guilé! Valews!!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por KIQ Qua Ago 11, 2010 12:35 pm

eu toco "Só por uma noite" e a musica é INTEIRA no SLAP... porem a musica não é voltada somente ao baixista... apenas me expressei mal cara...

Não é não ... voce sabe o que Slap, realmente? o_O

Já que falou de Charlie brown, defendo o Atual baixista, Heitor Gomes, o qual até criei um tópico aqui no fórum ... uma das grandes influencias do rock nacional, se tratando de baixista! Musica "Nosso Blues", aquilo sim é um solo de slap legal de se ouvir =)
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por José Carlos Qua Ago 11, 2010 12:40 pm

Slap é osso.....
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por leandrosf89 Qua Ago 11, 2010 12:45 pm

Slap eu ouço na música "O futuro é uma labirinto..."
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/wxXn7yJMZB8&hl=pt_BR&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/wxXn7yJMZB8&hl=pt_BR&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>

Diante de muitos ai, o Heitor e o Champignon são boas influências pro cara,ué!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por KIQ Qua Ago 11, 2010 12:48 pm

Exatamente!

Foi o que eu disse ... mas acho que não diretamente!

o_O
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por José Carlos Qua Ago 11, 2010 12:50 pm

^ Não que sejam más influências... mas o cara se contradisse quando
falou do Wooten e do Miller.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por KIQ Qua Ago 11, 2010 12:52 pm

^ FATO

O cara cita "groove" e não curte baixo bem trabalhado, isso confunde o_O
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por VictorLuigi Qua Ago 11, 2010 1:03 pm

^
O que eu entendi que o cara falou foi que ele não gosta de músicas instrumentais, onde a voz principal é o baixo.
Como em um show do tio marquinhos ou do meu chará "Wooten"

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por Guilé Qua Ago 11, 2010 1:05 pm

VictorLuigi escreveu:^
O que eu entendi que o cara falou foi que ele não gosta de músicas instrumentais, onde a voz principal é o baixo.

[2]

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por José Carlos Qua Ago 11, 2010 1:05 pm

Dá pra entender sim, mas da forma que foi dito é no mínimo estranho.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por djmmaster Qua Ago 11, 2010 1:09 pm

oq eu entendi que ele quis dizer é que não gosta de baixista "solo", e sim prefere um cara que toque pra banda, o wooten ou o miller, no caso, são as estrelas e eles escrevem as musicas e tocam
acho que oq ele quis expressar foi que prefere tocar numa banda e não ser o centro das atenções como os referidos baixistas citados acima
mas, isso não quer dizer que um seja melhor que o outro é só uma preferencia que no caso aqui tbm é a minha, prefiro ouvir um cd de uma banda que gosto, do que um cd do wooten, do miler, do malmsteen por mais que a pericia tecnica deles seja muito maior, acho os virtuosos um pouco cansativos.
antes de ser apedrejado gostaria de dizer que o Miller toca muito bem, é um eximio baixista, mas não é a minha preferencia e pelo jeito nem a do amigo que criou o topico
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por allexcosta Qua Ago 11, 2010 1:11 pm

djmmaster escreveu:o wooten ou o miller, no caso, são as estrelas e eles escrevem as musicas e tocam

Só nas gigs deles... Isso aqui é Marcus Miller também...


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por Raissa Qua Ago 11, 2010 1:11 pm

djmmaster escreveu:oq eu entendi que ele quis dizer é que não gosta de baixista "solo", e sim prefere um cara que toque pra banda, o wooten ou o miller, no caso, são as estrelas e eles escrevem as musicas e tocam
acho que oq ele quis expressar foi que prefere tocar numa banda e não ser o centro das atenções como os referidos baixistas citados acima
mas, isso não quer dizer que um seja melhor que o outro é só uma preferencia que no caso aqui tbm é a minha, prefiro ouvir um cd de uma banda que gosto, do que um cd do wooten, do miler, do malmsteen por mais que a pericia tecnica deles seja muito maior, acho os virtuosos um pouco cansativos.
antes de ser apedrejado gostaria de dizer que o Miller toca muito bem, é um eximio baixista, mas não é a minha preferencia e pelo jeito nem a do amigo que criou o topico
abraços
(2)

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por José Carlos Qua Ago 11, 2010 1:14 pm

^ Eu particularmente não tenho em momento algum pretensão de ser um
solo bassist da vida, pelo contrário curto o trabalho da banda por completo.

É o exemplo do Flea que é o cara e ao mesmo tempo integra a banda, não
fica o foco só nele, todos são conhecidos como os "Red Hot Chilli Peppers".

Mas tbm curto o baixo do Wooten e ambos são bem trabalhados fraga?
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Ago 11, 2010 1:34 pm

tópico estranhaço esse...

O cara complicou o tempo todo a parada e todo mundo aconselhando , daí na única coisa realmente clara que ele falou o pessoal em geral não sacou nada do que ele queria expressar. Continuando assim vai tomar o lugar do Gomba como o mais incompreendido do Fórum.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por marc0s Qua Ago 11, 2010 1:38 pm

@djmmaster e José Carlos
Caramba, SANTO DEUS!!
voces responderam por mim, voces realmente me entenderam.

Cara eu adoro ver videos do Victor, quando alguem vem me dizer que baixista nao serve pra nada, eu sempre cito ele como exemplo...

"prefiro ouvir um cd de uma banda que gosto, do que um cd do wooten, do miler, do malmsteen por mais que a pericia tecnica deles seja muito maior, acho os virtuosos um pouco cansativos.antes de ser apedrejado gostaria de dizer que o Miller toca muito bem, é um eximio baixista, mas não é a minha preferencia"

Excepcional cara, tirou as palavras da minha boca...
Gosto de ve-los tocar, de admirar as tecnicas mas nao QUERO tocar as musicas deles...

Sobre o Heitor, quando fui no show do cbjr, e todos pulavam e cantavam, eu fiquei la imovel admirando ele a tocar...

Cito sempre o champginom porque quando minha banda acabou, eu ia trocar meu baixo por uma guitarra, vi videos do Victor, Marcus Miller e nenhum deles me agradou, nao to dizendo que são mals baixistas, inclusive acho eles melhores "instrumentistas" dos que eu citei, só que o cara que me fez ficar com o baixo foi o Champgnom, porque é das musicas dele que eu gosto...
Se o cara do CPM fica no dumdumdum tambem nao importo, as musicas deles me faz arrepiar, e mesmo sem tecnica nenhuma eu gosto de ouvir a musica como um conjunto, afinal na banda ninguem é mais importante que ninguem! cada um ira defender seu instrumento e cada um tem seu papel... se nao foce o dumdumdum dele, a musica nao seria rapida e pesada, entao ele é importante pra banda SIM.

"É o exemplo do Flea que é o cara e ao mesmo tempo integra a banda, não
fica o foco só nele, todos são conhecidos como os "Red Hot Chilli Peppers"."

Issooo... quando cito ele, matt freeman, champgnom, e outros, eles são como a alma da banda tambem, mas são conhecidos como A BANDA!

Um exemplo é o Steve Vai... ele é como o Victor da guitarra, e nao gosto de ve-lo tocar, prefiro ver o Marcão (ex-cbjr), se ele é melhor ou nao, nao importa, porem Marcão+Champs faziam a união, e nenhum deles era mais que o outro...

Em nenhu momento desmereci Victor e Marcus, só que eu nao gosto de ficar ouvindo as musicas... nao ligo se minha musica tem solo ou nao, quando disse que gosto de trabalhar as musicas é não fazer igual CPM, e outras por ai que ficam no mesma coisa...

Vejam essa musica do Aliados, explica o que quero dizer:
https://www.youtube.com/watch?v=PiPPEhk46A4

Vejam o baixo, não ha tecnicas monstruosos, nada, porem o baixo é trabalhado SIM... isso que quis dizer...
POREM eu gosto de algumas musicas que contenham tecnicas, só que nao que a musica é voltada totalmente a atenção dela como o Victor...
Musicas do cbjr por exemplo: "não deixe o mar te engolir", "como tudo deve ser", "vivendo nesse absurdo" são musicas trabalhadas e não se usam tappipng ou slap como o "senhor do tempo" que ja se usa tecnica, e MESMO usando tecnica, ele não é o CENTRO DAS ATENÇÕES!
Musicas que contem alguns slaps basicos como "Confisco" e "Champanhem e agua benta" por exemplo, tem tecnicas, é trabalhada (no sentido que quis dizer acima), porem ele faz o CONJUNTO da BANDA!

Fui claro agora?

marc0s
Membro

Mensagens : 16
Localização : Santa Rita do Passa Quatro - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por marc0s Qua Ago 11, 2010 1:40 pm

Pagode Alto Astral escreveu:tópico estranhaço esse...

O cara complicou o tempo todo a parada e todo mundo aconselhando , daí na única coisa realmente clara que ele falou o pessoal em geral não sacou nada do que ele queria expressar. Continuando assim vai tomar o lugar do Gomba como o mais incompreendido do Fórum.

Pois é, não to aqui pra dizer qual baixista é melhor que outro não... eu quero APRENDER o baixo... só que não sou obrigado a ficar tocando ou ser igual ao Victor e Marcus Miller... =/

Eu vim aqui pra aprender sobre pedais e qualizações, coisas sobre o baixo, não sobre os baixistas =/

marc0s
Membro

Mensagens : 16
Localização : Santa Rita do Passa Quatro - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por djmmaster Qua Ago 11, 2010 1:42 pm

Conheço algo do trabalho do miller com banda Allex, mas acho que ele se referiu a carreira solo dele, por isso falei sobre ele compor e ser lider, não quis dizer de forma alguma que ele só fazia isso
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Ago 11, 2010 1:44 pm

marc0s escreveu:
Pagode Alto Astral escreveu:tópico estranhaço esse...

O cara complicou o tempo todo a parada e todo mundo aconselhando , daí na única coisa realmente clara que ele falou o pessoal em geral não sacou nada do que ele queria expressar. Continuando assim vai tomar o lugar do Gomba como o mais incompreendido do Fórum.

Pois é, não to aqui pra dizer qual baixista é melhor que outro não... eu quero APRENDER o baixo... só que não sou obrigado a ficar tocando ou ser igual ao Victor e Marcus Miller... =/

Eu vim aqui pra aprender sobre pedais e qualizações, coisas sobre o baixo, não sobre os baixistas =/

Tá certo. Se você curte por exemplo o Adam Nitti , siga os passos dele. Se tua praia é o Pelanza , vale o mesmo. O que importa é vc se sentir bem com a baixaria e ser feliz .

Cara , uma dica SEMPRE válida é pesquisar aqui no Fórum pois tem coisa boa demais já postada nesses dois anos sobre seus temas direcionados aí.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por marc0s Qua Ago 11, 2010 1:50 pm

djmmaster escreveu:Conheço algo do trabalho do miller com banda Allex, mas acho que ele se referiu a carreira solo dele, por isso falei sobre ele compor e ser lider, não quis dizer de forma alguma que ele só fazia isso
abraços

Sim, foi isso, me referi a carreira solo dele...

@Pagode Alto Astral
"Tá certo. Se você curte por exemplo o Adam Nitti , siga os passos dele. Se tua praia é o Pelanza , vale o mesmo. O que importa é vc se sentir bem com a baixaria e ser feliz .

Cara , uma dica SEMPRE válida é pesquisar aqui no Fórum pois tem coisa boa demais já postada nesses dois anos sobre seus temas direcionados aí."

Cara foi isso que quis fazer com meu topico, eu queria ter um baixo com o timbre de Joe Principe (Rise Against), Caco Conrado (nx0), Tavares (fresno), Alyand (Dead fish), todo com timbres pesados, por isso fiz um topico sobre pedais, mas talvez eu consiga algo parecido apenas com a regulagem, foi o que tirei de lição desse topico...
Nao me importo se o Caco, ou Joe principe trabalham ou nao o baixo, o intuito do meu topico era dexar o TIMBRE igual ao DELES ! =/


EDIT:
Po acho melhor fechar o meu tópico, minha duvida inicial nao foi totalmente tirada, mas ja tive uma nova ideia, quando vim aqui pensava uma coisa, e agora ja tenho outro pensamento, principalmente em relação ao meu baixo... que eu achava ser ruim, e ja mudei de ideia, o ruim sou eu...
Feche o topico porque o assunto que esta aqui, ja não é mais sobre minhas duvidas =/

marc0s
Membro

Mensagens : 16
Localização : Santa Rita do Passa Quatro - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por Renato Qua Ago 11, 2010 2:10 pm

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 1229454081623_9

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por Gomba Qua Ago 11, 2010 2:12 pm

marc0s

Cara, o timbre num CD nunca vai ser igual ao que você vai tirar ao vivo e nem ao que eles tiram ao vivo.
A quantidade de processadores que é jogada, o pré usado, o compressos, o baixo usado e tudo o mais influem muito no timbre. E é realmente difícil você conseguir esse tal timbre.

É legal você se basear no timbre dos citados aí, mas fazer o seu. Fazer o que te agrada mais e o que é possível com o que você tem hoje.
E também assimile que não vai ser uma tonelada de pedais, um amp fuderoso e um fender pré CBS que vai te fazer ter um timbre bom se você não souber regular os pedais e o amp e não souber a forma certa de tocar, onde atacar a corda, com que pegada atacar a corda pra chegar no timbre certo que você quer.
Tem que estudar e estudar. E estudar mais um pouquinho ainda. E quando você achar que já estudou e pesquisou o bastante, estude 3x mais o que você estudou até aquele momento.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por marc0s Qua Ago 11, 2010 2:19 pm

Gomba escreveu:marc0s

Cara, o timbre num CD nunca vai ser igual ao que você vai tirar ao vivo e nem ao que eles tiram ao vivo.
A quantidade de processadores que é jogada, o pré usado, o compressos, o baixo usado e tudo o mais influem muito no timbre. E é realmente difícil você conseguir esse tal timbre.

É legal você se basear no timbre dos citados aí, mas fazer o seu. Fazer o que te agrada mais e o que é possível com o que você tem hoje.
E também assimile que não vai ser uma tonelada de pedais, um amp fuderoso e um fender pré CBS que vai te fazer ter um timbre bom se você não souber regular os pedais e o amp e não souber a forma certa de tocar, onde atacar a corda, com que pegada atacar a corda pra chegar no timbre certo que você quer.
Tem que estudar e estudar. E estudar mais um pouquinho ainda. E quando você achar que já estudou e pesquisou o bastante, estude 3x mais o que você estudou até aquele momento.

Cara, obrigado mesmo, é o que irei fazer, era o que eu precisava saber, eu tinha uma duvida e com essas palavras e de alguns ai, antes da "discussão" eu ja entendi... eu só queria ter um conhecimento melhor sobre alguns pedias, por que como falei, aqui na minha cidade não tem!

Obrigado a todos que responderam e desculpe se ofendi alguem direta ou indiretamente, se desrespeitei alguma regra do forum, ou qualquer coisa, minha intenção nao era arrumar essa confusão aqui rsrs
vlw =D

marc0s
Membro

Mensagens : 16
Localização : Santa Rita do Passa Quatro - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por KIQ Qua Ago 11, 2010 2:19 pm

marc0s escreveu:
Pagode Alto Astral escreveu:tópico estranhaço esse...

O cara complicou o tempo todo a parada e todo mundo aconselhando , daí na única coisa realmente clara que ele falou o pessoal em geral não sacou nada do que ele queria expressar. Continuando assim vai tomar o lugar do Gomba como o mais incompreendido do Fórum.

Pois é, não to aqui pra dizer qual baixista é melhor que outro não... eu quero APRENDER o baixo... só que não sou obrigado a ficar tocando ou ser igual ao Victor e Marcus Miller... =/

Eu vim aqui pra aprender sobre pedais e qualizações, coisas sobre o baixo, não sobre os baixistas =/

Agora sim, estou começando a entender \o/

Aqui é um ótimo lugar para aprender ... aprendi muita coisa aqui, e a cada dia aprendo mais e mais ...
Olhe e leia o que te interessa, e o que também não te interessa .. pois, conhecimento NUNCA é demais =)
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Ago 11, 2010 2:20 pm

marc0s escreveu:Champgnom (cbjr), Matt Freeman (Rancid), Joe Principe (Rise Against), Flea (RHCP) e Tavares (Fresno), fizeram mudar totalmente meu pensamento ao baixo =)


Pelo menos uma influência nós temos em comum.


Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Tavares
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por marc0s Qua Ago 11, 2010 2:27 pm

Pagode Alto Astral escreveu:
marc0s escreveu:Champgnom (cbjr), Matt Freeman (Rancid), Joe Principe (Rise Against), Flea (RHCP) e Tavares (Fresno), fizeram mudar totalmente meu pensamento ao baixo =)


Pelo menos uma influência nós temos em comum.


Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Tavares


hahaha mesmo sendo "ironizado" eu ri pra acaramba com isso xD

@KIQ
Valeu Kiq, acho q finalmente consegui me explicar mais ou menos Neutral

marc0s
Membro

Mensagens : 16
Localização : Santa Rita do Passa Quatro - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Ago 11, 2010 2:31 pm

marc0s escreveu:


hahaha mesmo sendo "ironizado" eu ri pra acaramba com isso xD


Esse é o espírito do Fórum cara. Dificilmente alguma coisa passa batida pro aqui.
Mas é exatamente isso , além de outras peculiaridades , que mostra o diferencial daqui. albino
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por Gomba Qua Ago 11, 2010 2:40 pm

E completando a fala do sempre genial Pagode Alto Astral (sou seu fã, cara flower):

marc0s, tu vai ser sempre bem vindo aqui. Com suas dúvidas, impreensões, gafes e o que mais seja.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Ago 11, 2010 2:48 pm

Gomba escreveu:E completando a fala do sempre genial Pagode Alto Astral (sou seu fã, cara flower):

marc0s, tu vai ser sempre bem vindo aqui. Com suas dúvidas, impreensões, gafes e o que mais seja.

Agradeço as palavras, caro Gomba. Só não pede presentinho pq a validade da faixa é de um ano . Twisted Evil


Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por José Carlos Qua Ago 11, 2010 8:47 pm

Esse avatar do pagode é de algum integrante do "Tavares"??
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Ago 11, 2010 9:09 pm

José Carlos escreveu:Esse avatar do pagode é de algum integrante do "Tavares"??

Quase !
Esse é o baixista da banda do Well. grin
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por SMR Qua Ago 11, 2010 10:34 pm

Emo ?? sou fã dessa banda aqui:


o baixista se garante !!! facepalm facepalm facepalm facepalm


Última edição por SMR em Qua Ago 11, 2010 10:43 pm, editado 1 vez(es)
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por NETOULTRA Qua Ago 11, 2010 10:41 pm

cup

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por José Carlos Qua Ago 11, 2010 11:15 pm

What the h*** is this????
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por The Viper Qui Ago 12, 2010 12:36 am

Essas bandas que tocam o que ta na moda é fogo...Eu sai de uma ai que era assim, de Charlie Brown a Restart, até Luan Santana, e ainda ouço sermão de que tenho que tocar o que querem ouvir...

F**a-se o que querem ouvir, prefiro tocar metallica ou motorhead num estudio numa madrugada de sabado do que restart num palco pra uma galerinha de umas mil pessoas...

____________________________
FROSTMORNING - http://myspace.com/frostmorning
The VIPER - http://myspace.com/theviperbass

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagens : 842
Localização : Americana, SP

http://www.myspace.com/theviperbass

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por Gomba Qui Ago 12, 2010 9:40 am

^


Olha, se for garantido eu sair rico, eu até topo tocar numa banda de modinha. Mas se ganhar menos que três Sadowsky por mês, tô fora.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por gobatto Qui Ago 12, 2010 10:06 am

Gombalanza!
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por José Carlos Qui Ago 12, 2010 10:11 am

KkKkKkKkK!! Mas o que significa Gombalanza msm? scratch

Eu me alisto pra tocar sertanejo pela "independência financeira", e pra
tocar até as mãos estourarem (sertanejo faz show quase todo dia!)
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por gobatto Qui Ago 12, 2010 10:13 am

Gomba + Pelanza
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por José Carlos Qui Ago 12, 2010 10:18 am

Nossa que burrice a minha! Tava na cara!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por Gomba Qui Ago 12, 2010 10:19 am

=p


Calma, eu ia tocar baixo mesmo -.-'
Ia dar um jeito de ser menos massacrante aos nossos ouvidos...
Mas não sei se aguentaria o resto da banda facepalm
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por DenisLM Qui Ago 12, 2010 10:25 am

^já tem o visual meio emo, é só jogar a franja na cara e dar uma "repaginada" no óculos...
notme
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por José Carlos Qui Ago 12, 2010 10:28 am

Poxa to até meio tonto de tanto papo EMO..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por Daniel Qui Ago 12, 2010 10:32 am

MARCOS

Voltando à sua dúvida.

Seu baixo já tem captação do tipo PRECISION.

Precision bass é um modelo de baixo da Fender, famoso e imitado por diversas marcas.

Se vc não tá curtindo seu som, vc tem que ver:

-CORDAS

-AMP UTILIZADO

-REGULAGEM do instrumento e EQUALIZACAO no amp.

Se tudo isso estiver legal e ainda não gostar do som, parta para as modificações com pedais, troca de pickups, troca de amp, troca de baixo, etc

____________________________
Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por Guilé Qui Ago 12, 2010 10:39 am

Daniel escreveu:

Se tudo isso estiver legal e ainda não gostar do som, parta para as modificações com pedais, troca de pickups, troca de amp, troca de baixo, etc

Estudar tb ajuda.... Razz

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por Daniel Qui Ago 12, 2010 10:41 am

Guilé escreveu:
Daniel escreveu:

Se tudo isso estiver legal e ainda não gostar do som, parta para as modificações com pedais, troca de pickups, troca de amp, troca de baixo, etc

Estudar tb ajuda.... Razz

Amém. study

____________________________
Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por Gomba Qui Ago 12, 2010 10:42 am

DenisLM escreveu:^já tem o visual meio emo, é só jogar a franja na cara e dar uma "repaginada" no óculos...
notme


Só por causa da minha gravata? No

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Nokia076
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por José Carlos Qui Ago 12, 2010 10:44 am

Comentário do Guilé +1 up

Daniel escreveu:MARCOS

Voltando à sua dúvida.

Seu baixo já tem captação do tipo PRECISION.

Precision bass é um modelo de baixo da Fender, famoso e imitado por diversas marcas.

Se vc não tá curtindo seu som, vc tem que...

Partir para um Fender precision mesmo que Squier, mas antes toca muito no seu Yamaha e decide..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por The Viper Qui Ago 12, 2010 12:50 pm

Mas se quiser ser fiel ao som e estilo das bandas emos de hj, quem disse que voce precisa saber tocar?

Arruma um baixo coloridão e solta o playback, ué, igual eles

____________________________
FROSTMORNING - http://myspace.com/frostmorning
The VIPER - http://myspace.com/theviperbass

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagens : 842
Localização : Americana, SP

http://www.myspace.com/theviperbass

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por marc0s Qui Ago 12, 2010 4:00 pm

Ola, ca estou eu aqui denovo =)

Bom primeiramente resolvi NÃO trocar mais o meu baixo.
Sobre os pedais eu gostei muito do overdrive da groovin (pelo preço, senao eu pegaria um boss mesmo). Agora só nao sei se compensa pegar o overdrive com um behringer bdi21 (para as musicas que eu nao quiser um overdrive tão forte), ou um equalizer ou limiter da boss pra acompanhar o overdrive (to vendo certinho o funcionamento para cada coisa, e acho que o equalizer seria a melhor opção ate o momento)... só que como eu aainda nao sei qual é a da minha banda esperarei ate o fim de ano, ate la aprenderei mais, pensarei melhor e terei mais dinheiro para caso me interesse por outro melhor e verei se realmente valera a pena investir na banda =)

Sobre meu ampli. ele é ruim... só que para ensair eu uso de um amigo meu que é um Metoro não lembro o que Razz domingo irei ensaiar e ai verei melhor... porem nao acho necessidade de comprar um P*** cubo, ja que quando vamos tocar nos lugares a casa aluga o som, e sempre são otimos ampli de baixos, eles só não regulam muito bem =/

Sobre essas falsas bandas rotuladas como emo: restart/cine que ficaram mais famosos pelas roupas do que pelas musicas, eu nao gosto não, respeito eles assim como os fãns, mas não gosto...
Agora o fato dagente tocar musicas pra agradar os outros é meio complicado, se eu tivece uma banda minha só tocaria Rise against, Dead fish, raimundos, Bad Religion, Papa Roach, Charlie Brown e por ai vai...
Só que eu sou a favor da musica nacional, entao ja elimino as musicas "gringas" do repertório (a não ser que tocasse só umas 3 ou 4).
Não que eu toco Nx0 e Fresno pra agradar, essas 2 bandas eu realmente gostos, dessa "nova geração" são as 2 que gosto... e outra vcs não podem generalizar as bandas emos não... a Fresno é muito bem feita, tanto o Lucas quanto o Tavares são otimos musicos sim, o Lucas viaja com efeitos, mistura varias coisas e o Tavares é um otimo instrumentistas e compositor (tanto pra letra quanto musical).
E tocamos musicas conhecidas sim, para ganhar dinheiro, na minha banda antiga que não deu certo tocavamos Offspring, Millencolin, Lagwagon, e não tocavamos em lugar nenhum...
Tocando musicas mais variadas como cbjr,cpm,capital,nx0,aliados, raimundos, que eu gosto pra c###### ja tocamos em 2 lugares e um deles me rendeu R$50,00 que estava pensando usa-lo para comprar o pedal, porem preferi comprar cordas novas.

E estou "tentando" estudar pela internet, to pegando algumas escalas, alguns exercícios, sei la, acho que estou indo bem ^^

Ainda só não entendi muito bem essa parada de regulagem com luthier. É só levar em um e dizer que quero que de uma regulada no baixo? ele ira me perguntar algo, o que eu respondo, ou tenho que ser mais específico? alguem me indica alguma regulagem legal ?

vlw ae =)

marc0s
Membro

Mensagens : 16
Localização : Santa Rita do Passa Quatro - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Set para Hard Core/Rock/Emo - Página 2 Empty Re: Set para Hard Core/Rock/Emo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos