Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Staner BX100

+19
Caiov
iadsebass
Geovani Carvalho
SILVIAO
Maniaky
kassio vintage
Peterson_81
allexcosta
Edu
Guga Ramone
GenocideBass
Gomba
Mauricio Luiz Bertola
Aionius
Cantão
Thales_Sr
José Carlos
dibass
URSOBHZ
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Staner BX100 - Página 2 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Maniaky Ter Jul 15, 2014 8:46 pm

Pessoal o bx100, aguenta um ensaio com 2 Guitarristas e um batera (não conheço os caras ainda), mas a levada é rock and roll e talvez algo um pouco mais pesado, se é que me entendem  rock , ou devo partir logo para o bx 200 e similares, no caso de similares alguma sugestão, o $$$ gira em torno de R$ 1300,00 ~R$ 1450,00  Embarassed
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 - Página 2 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por SILVIAO Ter Jul 15, 2014 10:01 pm

^Um bom e velho Staner BS 150 custaria menos e te atenderia melhor.o Staner Bx 100 na real e um clone do BOLD 60,bom amplificador,mas para encarar 2 guitarristas ,o ideal seria o Bs 150.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 - Página 2 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Guga Ramone Ter Jul 15, 2014 10:51 pm

Faço minhas as palavras do SILVIAO. Esquece o BX100 e vai atrás dum BX200, BS150, BS120, Shout 215B, B-240. Qualquer um desses modelos vai te atender bem. A vantagem dos BS 150 e BS 120 é que já saíram de linha e normalmente são mais baratos.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 - Página 2 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Maniaky Qua Jul 16, 2014 8:01 am

Valeu galera, agora é garimpar pra encontrar um combo bom e barato.
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 - Página 2 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por SILVIAO Qua Jul 16, 2014 4:46 pm

Fica de olho no OlX ,e,sites do tipo,que sempre aparecem boas ofertas.Outro dia desses tinha anunciado um BS 150 por 750 dimas,estava novo,tinha a caixa original e ate os cromos na tela.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 - Página 2 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Geovani Carvalho Ter Set 02, 2014 8:39 am

Olá pessoal!

Comprei minha BX100 a menos de um ano e até então, só a utilizava para tocar em casa, com pouco volume. Depois que tive que leva-la pra tocar nos ensaios, percebi que ao passar o volume do meio ela distorce tudo! Como se o falante tivesse rasgado! Mas se baixar o volume, fica que é uma beleza!
Meu baixo é um Yamaha RBX 170 com captadores PJ HZ EMG e um system9 do colela. Ontem emprestei o cubo pra um amigo testar e ele me falou que no RBX 170 original dele, ela tocou beleza, mas quando ligou o RBX 375, distorceu tudo!!!

Alguém pode me dar uma luz? Na minha cidade não tem ninguém especializado em amplificadores pra instrumentos, mas andei conversando com um técnico em eletrônica que tive boas referências e ele me disse que podeira dar uma olhada, que não seria muito diferente dos outros amplificadores.
Geovani Carvalho
Geovani Carvalho
Membro

Mensagens : 16
Localização : Pacajus - Ce.

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 - Página 2 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Set 02, 2014 9:11 am

Essa "distorção", na verdade ele entra em "clipping" é característico de amps SS de baixa potência.
No caso do seu amigo, o RBX375 tem um pré interno, que ultrapassa a capacidade de entrada do pré do Staner, resultando em mais "clipping".
Ou seja: Não há nada de errado com ele.
P.S.: Equipos, não se emprestam nem para a mãe....
P.S2:Ele só serve pra tocar em casa mesmo e pra tocar estilos como jazz e bossa-nova em ensaios....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 - Página 2 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Geovani Carvalho Ter Set 02, 2014 9:41 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Essa "distorção", na verdade ele entra em "clipping" é característico de amps SS de baixa potência.
No caso do seu amigo, o RBX375 tem um pré interno, que ultrapassa a capacidade de entrada do pré do Staner, resultando em mais "clipping".
Ou seja: Não há nada de errado com ele.
P.S.: Equipos, não se emprestam nem para a mãe....
P.S2:Ele só serve pra tocar em casa mesmo e pra tocar estilos como jazz e bossa-nova em ensaios....

Valeu Bertola!!!

Triste noticia pra quem ja ouviu falar tanto que esse cubo é bom, mas deu vontade de tocar fogo nele agora! Evil or Very Mad

PS: Na verdade, eu pedi pra ele levar e testar com os baixos dele.

Abraço!!!
Geovani Carvalho
Geovani Carvalho
Membro

Mensagens : 16
Localização : Pacajus - Ce.

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 - Página 2 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Set 02, 2014 10:08 am

Geovani Carvalho escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Essa "distorção", na verdade ele entra em "clipping" é característico de amps SS de baixa potência.
No caso do seu amigo, o RBX375 tem um pré interno, que ultrapassa a capacidade de entrada do pré do Staner, resultando em mais "clipping".
Ou seja: Não há nada de errado com ele.
P.S.: Equipos, não se emprestam nem para a mãe....
P.S2:Ele só serve pra tocar em casa mesmo e pra tocar estilos como jazz e bossa-nova em ensaios....

Valeu Bertola!!!

Triste noticia pra quem ja ouviu falar tanto que esse cubo é bom, mas deu vontade de tocar fogo nele agora! Evil or Very Mad

PS: Na verdade, eu pedi pra ele levar e testar com os baixos dele.

Abraço!!!

Esse combo não é ruim. Apenas não se pode (como qualquer equipo), utilizá-lo fora de suas especificações e características...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 - Página 2 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Geovani Carvalho Ter Set 02, 2014 10:20 am

Com o RBX 170 original, ele fez um video tocando no talo e não clipa! Ela vibra até sair do lugar! Já com o meu com captação EMG HZ, não rola mesmo! No
Geovani Carvalho
Geovani Carvalho
Membro

Mensagens : 16
Localização : Pacajus - Ce.

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 - Página 2 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Guga Ramone Ter Set 02, 2014 6:39 pm

Pra minimizar essa distorção no cubo, plugue o baixo na entrada de menor impedância. Nos Staner é a Low, se não me engano. Para ter certeza, é aquela entrada onde o som do instrumento fica com menor volume. Não abra muito o controle de ganho, vá com ele até o ponto onde o amp comece a distorcer e volte um pouco, então acerte com o volume master. É pra melhorar.

Mas tenho que confessar que esse amp não é o ideal pra ensaios e shows, mesmo...
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 - Página 2 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por José Carlos Qua Set 03, 2014 1:43 pm

^ Se não me engano, a entrada Low é de Low gain, e a High consequentemente High gain, dai na low é mais suave mesmo.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 - Página 2 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por iadsebass Qua Set 03, 2014 4:51 pm

tenho um bx200 a dois anos e não tenho problemas com ele na minha banda tem dois guitarristas
e não fico para traz testei um bx100 de um amigo no ensaio e não rolou, sumiu o som e eu não podia passar o vol do 5 que ele distorcia e o ganho estava no 2.não entendi porque aconteceu isso.
iadsebass
iadsebass
Membro

Mensagens : 40
Localização : londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 - Página 2 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Caiov Ter Set 16, 2014 7:31 pm

Tenho um bx100 que só estava usando pra ensaio e estudo em casa aí certo dia tive que ir tocar em um lugar maior, conclusão: estourou meu amp. Alguém tem uma sugestão se da pra ajeitar ou sei lá, quanto ele vale desse jeito? Porque eu acho que vou comprar um bx200 ou, dependendo de quanto eu tiver na mão um até melhor...
Caiov
Caiov
Membro

Mensagens : 34
Localização : Pvh

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 - Página 2 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por charleswbass Ter Ago 04, 2015 8:28 pm

Ressuscitando.

Oi, eu tenho o SB610 da Staner, já fiz comentário aqui sobre ele, a vantagem do SB610 é ter reverb de mola que o BX 100 não tem, em relação a potência os dois possuem 60W RMS com falante de 10".
Curiosidades:
1/ No site da Staner já não tem o SB 610, pois foi substituído pelo BX 100 de menor custo por não ter o Reverb nem o equalizador iluminado, mas é vendido no mesmo preço do antecessor.
2/ A potência declarada no site do BX 100 é de 100W porém eles não colocam o "RMS", uma vez mandei e-mail prá Staner e me responderam que ambos tem o mesmo Circuito e mesma potência oriundos do popular Bold 60 (de 60W RMS) da mesma marca que se encontra fácil em usados... a explicação para isso foi os concorrentes (não citados) que declaram potência muito maior que a Real... não é legal, mas pelo menos os que a Staner coloca "RMS", você pode acreditar.
3/ O SB 610 com o Reverb se mostra muito bom prá violão elétrico tipo folk (o que uso), uma versatilidade do aparelho pelo qual não me desfaço do meu.
Minha conclusão já que são amps de mesma potência e da mesma marca (confiável) o SB tem o equalizador iluminado e o reverb de mola, mais negócio. O circuito do BX 100 é o mesmo do Bold 60 que se acha usado por 350,00, embora o BX 100 além de ser novo tá muito bonito... agora é só escolher amigo...


Comentário retirado do cifrasclub.

charleswbass
charleswbass
Membro

Mensagens : 14
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 - Página 2 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Jônathas Palmeira Ter Jan 17, 2017 1:20 pm

da pra tocar em igreja com umas 80 pessoas ?
Jônathas Palmeira
Jônathas Palmeira
Membro

Mensagens : 4
Localização : Maceió - Al

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 - Página 2 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Coder Ter Jan 17, 2017 1:33 pm

Jônathas Palmeira escreveu:da pra tocar em igreja com umas 80 pessoas ?

Se for cajon, violão, teclado e baixo, acredito que sim... Mas se for banda com bateria aí já complica...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 - Página 2 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jan 17, 2017 6:14 pm

De uma vez por todas:
Bold 60, SB610 e BX100, só servem para tocar em casa, ou numa "gig" "acústica", ou ligar guitarra neles.
Se queres amp para tocar em palco ou ensaiar, não perca tempo, compre logo um BX200 ou seus antecessores, BS120/150.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 - Página 2 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Jônathas Palmeira Qua Jan 18, 2017 12:23 am

valeu pelas respostas, vou adquirir um cort gb75 e estou à procura do amp ...
Jônathas Palmeira
Jônathas Palmeira
Membro

Mensagens : 4
Localização : Maceió - Al

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 - Página 2 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por gabrielpd Ter Abr 18, 2017 11:20 pm

Editado. Não pergunte a mesma coisa por todo o fórum.
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Staner BX100 - Página 2 Empty Re: Staner BX100

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos