Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comentário sobre os times baianos

+12
Andrezinho
bruno the manager
Binão
Vlad
Cantão
Dan
thgbass
Nando Vasques
allexcosta
José Carlos
Boss2K
Tripa Bass
16 participantes

Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Tripa Bass Qua Ago 11, 2010 11:55 pm

Bom, fiz esse tópico pra poder fazer um desabafo aqui no nosso fórum e tentar poder discutir à respeito do assunto. Eu sempre vejo algo similar em todos os jogos. Torço pro Vitória/BA e na maioria das vezes que o Vitória joga algum comentarista insiste em torcer pro time adversário de forma indireta.

Quando o Vitória perde é porque o time adversário foi melhor, agora quando o Vitória ganha é porque o outro time jogou mal. SEMPRE acontece isso.
Na partida de hoje eu vi um comentário porco do narrador do jogo Vitória 2 x 0 Palmeiras, em citar sobre o Vitória ser um time enjoado. Na hora que o Vitória faz uma falta parece sentir o prazer de dizer que o lance foi faltoso, agora quando o Vitória toma uma falta eles ficam calados.

Sei que nesse fórum existem poucos baianos que podem até não concordar comigo, mas gostaria de saber do pessoal de São Paulo e do Rio de Janeiro, sobre o que acham disso do pessoal não valorizar o futebol baiano.


Última edição por Tripa Bass em Qui Ago 12, 2010 12:04 am, editado 1 vez(es)
Tripa Bass
Tripa Bass
Membro

Mensagens : 1455
Localização : Salvador/BA

https://www.contrabaixobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Boss2K Qua Ago 11, 2010 11:58 pm

cê tá procurando treta ... What a Face

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Tripa Bass Qui Ago 12, 2010 12:02 am

Boss2K escreveu:cê tá procurando treta ... What a Face

Né não nego, é que eu fico meio chateado com isso. É como qualquer outro tipo de desvalorização que existe no Brasil. Só queria saber o que o pessoal acha.
Tripa Bass
Tripa Bass
Membro

Mensagens : 1455
Localização : Salvador/BA

https://www.contrabaixobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por José Carlos Qui Ago 12, 2010 12:14 am

Concordo com vc, aliás quanto menos valorizado o time, maior o "desapoio"..
Mas é igual em MG na MHO.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por allexcosta Qui Ago 12, 2010 12:16 am

Ô Tripa, é igualzinho o Galvão narrar jogo do Brasil.
Diferença zero...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Nando Vasques Qui Ago 12, 2010 12:18 am

Bahia tem Futebol? Twisted Evil
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Boss2K Qui Ago 12, 2010 12:20 am

Tripa Bass escreveu:Né não nego, é que eu fico meio chateado com isso.
É ... mas, isso você vai encontrar em qualquer lugar ...

Recomendo que leia a Desiderata:

http://ilove.terra.com.br/lili/palavrasesentimentos/desiderata.asp

"... Não se compare aos demais, olhando as pessoas como superiores ou inferiores a você ..."

Abraço de um espírito apaziguador ... Zen

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por thgbass Qui Ago 12, 2010 12:39 am

^ ô saudade do boss2k, flower !
Em tempo, excelente frase viu!

E Tripa, Vitória ganhou hoje do palmeiras. .
mas tenho que dizer, o palmeiras tá 'mei'. . bambiado das perna! (nem falo muito pra não ter treta com os palmeirenses. .ehehe) Mas o Felipão chegou e nada adiantou! Mas claro, se ganhou, vitória teve seus méritos!
E pra quem acha que o vitória é inferior. . .apático, deve se lembrar da campanha feita na copa do brasil.

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Dan Qui Ago 12, 2010 12:40 am

Pra mim todo torcedor sente isso. E a maior evidência é flamenguistas reclamarem que a imprensa persegue o Flamengo Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito cup .
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por allexcosta Qui Ago 12, 2010 12:55 am

Eu discordo de você Tripa...

Os comentaristas não torcem contra o Vitória quando o jogo é contra o Santa Cruz, o Paysandu, o Gama ou o Atlético Goianiense...

Os narradores são parciais, sim, quando o Vitória joga contra times da elite do futebol brasileiro, que geralmente são times dos locais de origem deles...

Achar que o Vitória é elite é pura ilusão. É um time que nunca ganhou nada nacionalmente, NADA... O salário de Robinho, jogador do Santos que disputou a final da Copa do Brasil paga a folha TODA do Vitória e ainda sobra dinheiro. É natural que todo mundo espere que o Santos ganhe do Vitória, e não vice-versa...

Sou nordestino como você e torço pelo mesmo time que você, e a realidade é essa. Somos da região mais pobre do país e hoje em dia não existe timão sem dinheiro. Temos sim, que aplaudir vitórias como a de hoje, mas não vamos nos iludir... Qual a última contratação do Palmeiras? Valdívia? E do Vitória? Um atacante que no Inter nem sentava no banco...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por thgbass Qui Ago 12, 2010 1:25 am

Só repassando. .nada pessoal!

Comentário sobre os times baianos Lliony

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Cantão Qui Ago 12, 2010 1:30 am

allexcosta escreveu:

Sou nordestino como você e torço pelo mesmo time que você...
Pensei que você era torcedor do baha Tio... poke Brincadeirinha...amigo , amigo... Laughing

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Vlad Qui Ago 12, 2010 6:56 am

Depende de onde vem a transmissão e qual o público alvo de maior representatividade.
Em casa temos parabólica, então em jogos de times de SP contra times do RJ, com mando em SP, eu assisto a transmissão do RJ. Nestes jogos, os comentários são quase todos voltados à atuação do time do RJ.
Qdo é o contrário, jogos das msms equipes no Rio, com transmissão p/SP, os comentários são voltados à equipe de SP.

Qdo falamos de transmissão de rádio, aí fica bem mais evidente, pq equipes de rádio são geralmente locais - aí a defesa dos times da região é inquestionável. Eu ouço bastante a Transamérica em SP, e qq transmissão é completamente voltada a cobertura da equipe de SP; a própria equipe de transmissão declaradamente torce pelo time de SP.

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Vlad Qui Ago 12, 2010 7:07 am

^^ Td isso pra falar q concordo com o Tripa, com relação a haver maior foco pra uma equipe nas transmissões... mas ñ acho q isso vai mudar ñ

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Binão Qui Ago 12, 2010 7:55 am

Isto acontece com frequencia.
Nunca vou me esquecer da transmissão de Flamengo x Santo André e Fluminense x Paulista na copa do Brasil.

Na Transmissão do jogo, os times do Rio eram "Brasil" enquanto os outros eram praticamente inimigos publicos.

Em cada gol dos times do interior de São paulo o Galvão quase chorava.
Em tempo... Os times de Sampa ganharam os jogos e foram campeões.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Tripa Bass Qui Ago 12, 2010 8:03 am

allexcosta escreveu:Os comentaristas não torcem contra o Vitória quando o jogo é contra o Santa Cruz, o Paysandu, o Gama ou o Atlético Goianiense...

Os narradores são parciais, sim, quando o Vitória joga contra times da elite do futebol brasileiro, que geralmente são times dos locais de origem deles...

Mas aí é que tá alex, você falou tudo agora. E não pode ser assim. Acho que é por essas e outras que a diferença social no Brasil só aumenta a cada dia. A Bahia só é bem comentada quando é carnaval. Que onda é essa? Salvador foi a primeira capital do Brasil, e a Bahia foi o ponta pé inicial pra tudo aqui.

Existem Estados que eu acho que devem se sentir pior do que eu nesses casos. Não sei se tem alguém aqui, mas eu, particularmente, nunca ouvi falar na mídia de coisas do ACRE, TOCANTINS, PARÁ (só a castanha e calypso), etc.
Tripa Bass
Tripa Bass
Membro

Mensagens : 1455
Localização : Salvador/BA

https://www.contrabaixobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por bruno the manager Qui Ago 12, 2010 8:43 am

[quote="Tripa Bass"]
allexcosta escreveu:

Não sei se tem alguém aqui, mas eu, particularmente, nunca ouvi falar na mídia de coisas do ACRE, TOCANTINS, PARÁ (só a castanha e calypso), etc.

e você ainda quer mais? Comentário sobre os times baianos Icon_twisted (brincadeirinha com os paraenses, viu! Comentário sobre os times baianos Icon_razz )
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por allexcosta Qui Ago 12, 2010 9:02 am

Caro Tripa...

Admiro a sua sede de igualdade social, dentro e fora do futebol. Aos 24 anos de idade a gente sonha com um mundo diferente, com um lugar onde todos tem acesso a uma vida digna, etc...

No mundo real o negócio é bem diferente. Até pro Carnaval da Bahia ser reconhecido como algo importante foram muitos anos de suor, de luta, de quebra de barreiras... Lembro de uma revista SOM 3 que comprei na banca de revistas nos idos de 1987 quando havia uma matéria falando sobre o estúdio WR de Salvador, que gravava os discos de Chiclete com Banana, Luís Caldas, etc... A revista falava que os estúdios de SP e RJ tinham que se cuidar, porque os baianos estavam gravando na Bahia e consumindo essa música na Bahia, como se a Bahia fosse um inimigo e o certo fosse fazer tudo ao alcance deles pra impedir o crescimento da tecnologia de gravação daqui.

É preciso estudar um pouquinho a História do Brasil pra entender esse tipo de coisa. O Sudeste é fruto de oligarquias poderosas, os barões do café, os exploradores das Minas Gerais, muitos conquistavam poder tomando terras à força, matando famílias inteiras. Esse sentimento de que "o outro é meu inimigo" é forte até hoje.

Hoje temos a Rede Globo, uma empresa fundada com capital norte-americano pra hipnotizar o povo brasileiro e colocar em prática o antigo conceito do pão e circo, que funciona tão bem no Brasil, visto que a Globo elege e tira presidentes do poder ao seu bel prazer... Uma empresa inescrupulosa como essa, não poderia ter interesse em imparcialidade ou em ausência de preconceitos em suas transmissões.

Junte-se a isso o fato de que, por motivos óbvios as regiões menos quentes de qualquer país são mais desenvolvidas, como o norte da Itália, dos EUA, etc... e fica fácil entender as diferenças sociais entre as regiões do Brasil.

Ajudar o outro a crescer não é da nossa cultura. O brasileiro cresce aprendendo que para você estar em cima, o método mais rápido é colocar alguém pra baixo. Vemos isso inclusive aqui no fórum.

Na verdade, essas são características primárias do "bicho-homem", que compete pela sua sobrevivência. Quando há escassez de bens, o egoísmo aumenta. O homem vai perdendo essas características quando pensa mais, quando se educa, quando fica mais racional, mas em um país de analfabetos não há como algo assim acontecer...

Enfim, as idéias de igualdade, solidariedade, fim do preconceito são utopias em um país como o Brasil.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Andrezinho Qui Ago 12, 2010 10:03 am

allexcosta escreveu:Enfim, as idéias de igualdade, solidariedade, fim do preconceito são utopias em um país como o Brasil.

Acho que são utopia no mundo todo...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por allexcosta Qui Ago 12, 2010 10:42 am

Andrezinho escreveu:Acho que são utopia no mundo todo...

Talvez, mas quando você vê países onde um guardador de carro mora no mesmo condomínio que um engenheiro a idéia muda um pouco...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por José Carlos Qui Ago 12, 2010 10:51 am

No esporte não adianta mesmo, até porque creio que os narradores, comentaristas tenham seu time do coração, fica difícil ser imparcial num
jogo onde seu time tá jogando;
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Tripa Bass Qui Ago 12, 2010 10:58 am

É o Alex falou faz todo o sentido, tem tudo uma jogada histórica nisso.

José Carlos escreveu:No esporte não adianta mesmo, até porque creio que os narradores, comentaristas tenham seu time do coração, fica difícil ser imparcial num
jogo onde seu time tá jogando;

O único comentarista que eu vi falando com serenidade e bem sobre o Vitória foi Caio Ribeiro.

Até o jogador que foi contratado agora por Mano Menezes o David Luiz, os narradores colocam ele como jogador do Benfica (até ae beleza) mas o cara nem menciona que ele foi revelado na divisão de base do Vitória. Se fosse revelado pelo São Paulo eles falariam com um prazer imenso, parece até que têm vergonha de falar.

Tripa Bass
Tripa Bass
Membro

Mensagens : 1455
Localização : Salvador/BA

https://www.contrabaixobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por leandrosf89 Qui Ago 12, 2010 11:07 am

O Palmeiras é freguês do Vitória viu... E isso me incomoda muito, desde os tempos daquele 7 a 2... buááááááá tears
Mas vcs torcedores do Vitória poderiam se acostumar, já que isso não vai mudar mesmo ué...
Em tempo, o Caio Ribeiro é o comentarista mais sóbrio do Brasil! Ele é o Melhor e foi o único a falar bem do Vitória realmente...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Tripa Bass Qui Ago 12, 2010 11:09 am

leandrosf89 escreveu:O Palmeiras é freguês do Vitória viu... E isso me incomoda muito, desde os tempos daquele 7 a 2... buááááááá tears
Mas vcs torcedores do Vitória poderiam se acostumar, já que isso não vai mudar mesmo ué...
Em tempo, o Caio Ribeiro é o comentarista mais sóbrio do Brasil! Ele é o Melhor e foi o único a falar bem do Vitória realmente...

Aoooooooonde hauhea.. vitoria ganhou 7 vezes somente contra o Palmeiras.. parece que o palmeiras venceu umas 16 e sem contar do outro vice do vitoria de 1993 né rs
Tripa Bass
Tripa Bass
Membro

Mensagens : 1455
Localização : Salvador/BA

https://www.contrabaixobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Boss2K Qui Ago 12, 2010 11:10 am

Tripa Bass escreveu:Existem Estados que eu acho que devem se sentir pior do que eu nesses casos. Não sei se tem alguém aqui, mas eu, particularmente, nunca ouvi falar na mídia de coisas do ACRE, TOCANTINS, PARÁ (só a castanha e calypso), etc.
Já me senti assim mas, não sei se tão pior assim. Com o tempo a gente aprende a lidar com isso.

Trabalhei durante 20 anos numa universidade federal (UFPA em Belém). Eu sei o que é falta de recursos numa federal no norte do país. Onde *tudo* chega atrasado e as, pessoas (Sul, Sudeste) acham que não existe computador na floresta. Que tem jacarés e onças passeando no meio da rua. Frequentemente eu escutava isso. E, apesar disso, fui responsável pela implantação da Internet no norte do país em 1989. Instalei os pontos de presença da RNP (Rede Nacional de Pesquisa) na UFPA (Pará), UNIFAP (Amapá) e UFAM (Amazonas). Nessa época a Internet era puramente acadêmica. Mesmo depois disso, o pessoal do Sul/Sudeste ainda falava comigo com desconfiança, sem acreditar muito e, na maioria das vezes, tive que arrancar o conhecimento utilizando a própria rede. Certa vez, conversando com um canadense pela rede, eu falei que estava na Amazon Rainforest no Brasil e, ele não acreditou ser possível (usar internet no meio da floresta, etc...) e depois, confessou que, pra ele não existia nada abaixo da linha do Equador.

Faz 10 anos que saí de Belém e vim sentir o preconceito de perto (não foi pra isso mas, você dá de cara assim mesmo). Mas, é tudo falta de informação, educação e etc e etc e tal ... Muita gente confunde Norte com Nordeste e, não conhece nome de nenhum estado da Amazônia Legal. Pelo meu jeito de falar (puxando o s), muitos acham que eu sou carioca. Às vezes, explico que Belém e São Sebastião do Rio de Janeiro, foram cidades colonizadas pelos portugueses e que, herdamos o vocabulário e modo de falar. Mas, qual a cidade mais famosa? Ninguém te ouvindo falar assim vai dizer que você é de Belém. Lembrando a história do canadense, muita gente acha que não há Brasil acima de Brasília ou acima do paralelo 13 .. com exceção para alguns estados do Nordeste.

Na composição “Querelas do Brasil” (Maurício Tapajós e Aldir Blanc), interpretada por Elis Regina. Para não falar das querelas propriamente ditas no âmbito do pensamento social no Brasil. Na música, Elis repete, poéticamente e, como num sintoma, o refrão “o Brasil não conhece o Brasil”. Este é o Brasil que o Brasil desconhece. Desconhece em profundidade. Porque todos nós folclorizamos as diferenças em conversas bem humoradas: paulistas falam da esperteza simplória dos mineiros, cariocas falam das neuroses e racionalismos dos paulistas, nordestinos fazem chacota do machismo estereotipado dos gaúchos e, assim, ao longo das montanhas, mares, rios e planícies tupiniquins, uns falam dos outros como estrangeiros em seu próprio país. Reconhecemos as diferenças, mas não nos aprofundamos nela. E assim, desconhecemos os mistérios do imaginário e dos labirintos culturais que fazem de cada região e localidade uma forma específica de engajamento.

De uma forma geral, o povo da Amazônia vive em dois mundos. É um dilema, né? O primeiro ponto é uma constatação. A Amazônia é falada, é vista, é discutida, é representada no mundo inteiro. É uma região que eles, fora daqui, não conhecem, eles percebem a região e o verde, mas não percebem muito bem a sociedade, não percebem muito bem a dinâmica da vida social. Hoje a Amazônia está no centro de discussão de inúmeros interesses. Podemos dizer que esse olhar sobre a Amazônia é o que transforma a representação que tem fora da Amazônia. Então, a Amazônia é uma região pós-moderna (para quem prefere esse conceito), ela está na pós-modernidade e na modernidade, no sentido de que a Amazônia está nas questões fundamentais que o mundo discute hoje ... Bom mas, vamos deixar isso pra lá,. porque já estou disvirtuando demais o tópico ... sorry caboco!

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por leandrosf89 Qui Ago 12, 2010 11:12 am

Tripa Bass escreveu:
leandrosf89 escreveu:O Palmeiras é freguês do Vitória viu... E isso me incomoda muito, desde os tempos daquele 7 a 2... buááááááá tears
Mas vcs torcedores do Vitória poderiam se acostumar, já que isso não vai mudar mesmo ué...
Em tempo, o Caio Ribeiro é o comentarista mais sóbrio do Brasil! Ele é o Melhor e foi o único a falar bem do Vitória realmente...

Aoooooooonde hauhea.. vitoria ganhou 7 vezes somente contra o Palmeiras.. parece que o palmeiras venceu umas 16 e sem contar do outro vice do vitoria de 1993 né rs

É, mas de 93 pra cá só deu Vitória bixo, chega me irrita... Sempre quando joga com eles eu nem assito pq ja sei que vai perder... kkkk
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Dan Qui Ago 12, 2010 11:12 am

É Tripa, mas a mídia tem seus favoritos. Flamengo, São Paulo, Corinthians, todos esses tem um peso enorme, torcidas que crescem graças ao peso que a mídia dá às conquistas desses clubes. Enquanto isso o Vasco, antes maior que o São Paulo, encolhe. Além de todos os outros clubes brasileiros, é claro, mas o Vasco sente mais isso. Até pelas recentes campanhas ruins e por causa da antipatia Eurico/Grupos que controlam a mídia.

Não tem jeito de ter imparcialidade, mas eu ainda acho que todo torcedor, independente do time acha que os narradores (fora os de rádio) estão torcendo para o time rival. Eu já cheguei a deixar a TV muda e ouvir os comentários pelo rádio, tamanha a revolta contra a os narradores e comentaristas transmissão televisiva.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Dan Qui Ago 12, 2010 11:15 am

Boss2K escreveu:
Trabalhei durante 20 anos numa universidade federal (UFPA em Belém). Eu sei o que é falta de recursos numa federal no norte do país. Onde *tudo* chega atrasado e as, pessoas (Sul, Sudeste) acham que não existe computador na floresta. Que tem jacarés e onças passeando no meio da rua. Frequentemente eu escutava isso. E, apesar disso, fui responsável pela implantação da Internet no norte do país em 1989. Instalei os pontos de presença da RNP (Rede Nacional de Pesquisa) na UFPA (Pará), UNIFAP (Amapá) e UFAM (Amazonas). Nessa época a Internet era puramente acadêmica. Mesmo depois disso, o pessoal do Sul/Sudeste ainda falava comigo com desconfiança, sem acreditar muito e, na maioria das vezes, tive que arrancar o conhecimento utilizando a própria rede. Certa vez, conversando com um canadense pela rede, eu falei que estava na Amazon Rainforest no Brasil e, ele não acreditou ser possível (usar internet no meio da floresta, etc...) e depois, confessou que, pra ele não existia nada abaixo da linha do Equador.

Isso é um absurdo. Essa ignorância do povo brasileiro sobre o próprio Brasil. O que leva uma pessoa a ser tão idiota de pensar que Amazonas, Pará, Acre, Rondônia, Roraima e Tocantins são compostos apenas de florestas sem cidades. É uma vergonha isso.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por allexcosta Qui Ago 12, 2010 11:15 am

Tripa Bass escreveu:Até o jogador que foi contratado agora por Mano Menezes o David Luiz, os narradores colocam ele como jogador do Benfica (até ae beleza) mas o cara nem menciona que ele foi revelado na divisão de base do Vitória. Se fosse revelado pelo São Paulo eles falariam com um prazer imenso, parece até que têm vergonha de falar.

O São Paulo foi campeão mundial não sei quantas vezes, brasileiro outras tantas...

Quando você ouve falar em África qual das duas imagens vem à sua cabeça?

Essa
Comentário sobre os times baianos 0,,4576976_1,00

Ou essa?
Comentário sobre os times baianos CapeTown_wideweb__470x330,0

E ao ouvir a palavra Nordeste você acha que o brasileiro do sudeste lembra de qual imagem?

Essa
Comentário sobre os times baianos Cabra_maior

Ou essa?
Comentário sobre os times baianos 45477800_6


Última edição por allexcosta em Qui Ago 12, 2010 11:23 am, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Dan Qui Ago 12, 2010 11:21 am

E olha que eu nem inclui o Nordeste ali, porque acho que o Nordeste já mostrou suas belezas também, suas belas praias, eu já fui lá, e vi suas grandes cidades. O Nordeste tem feito uma propaganda turística muito enfática, que tem mostrado que o Nordeste não é só Sertão.

Quanto a África acho mais difícil que todos tenham noção de que existem cidades grandes por lá. A mídia dá muito ênfase na desg**** de lá. Mas pessoas esclarecidas tem a obrigação de saber que existem grandes cidades africanas. Agora eu confesso que nos países em guerra civil na África acho complicado imaginar como seria a capital ou a cidade mais populosa do país.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por José Carlos Qui Ago 12, 2010 11:47 am

Allex, pura verdade!

Não que eu pense assim, aliás só fui uma vez á Bahia, mas a imagem vendida
do Nordeste é realmente a segunda.. (vendida em pacotes de viagem) e pior
que é a unica que a galera quer realmente ver... triste
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Dan Qui Ago 12, 2010 12:25 pm

José Carlos escreveu:Allex, pura verdade!

Não que eu pense assim, aliás só fui uma vez á Bahia, mas a imagem vendida
do Nordeste é realmente a segunda.. (vendida em pacotes de viagem) e pior
que é a unica que a galera quer realmente ver... triste

Mas é claro. Eu sou carioca E ODEIO imagem de violência, das favelas que é vendida do Rio de Janeiro, todos preferem que o lugar onde moram tenha uma imagem bonita passada. Se eu morasse no Amazonas iria ficar revoltadíssimo com um brasileiro como eu que pensasse que meu estado é uma grande floresta e que eu não tenho instrução por ter nascido lá. É como chamar um nordestino de esfomeado, um sudestino (?) de bandido, um sulista de argentino (se bem que eu acho que alguns deles até gostariam de ser argentinos), e um morador do cento-oeste de caipira sertanejo.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Alencar Qui Ago 12, 2010 12:48 pm

Tripa Bass escreveu:

Quando o Vitória perde é porque o time adversário foi melhor, agora quando o Vitória ganha é porque o outro time jogou mal. SEMPRE acontece isso.

Sei como é, isso sempre acontece com o Vozão (Ceará) tbm... =T

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Ago 12, 2010 2:28 pm

Tripa , penso que uma parte do que vc citou se explica por isso:

Para um time fora do eixo RJ-SP ser minimamente respeitado nestes Estados ele precisa provar inúmeras vezes que é grande. Ex: Cruzeiro.

O seu time , Vitória , é um baita clube com uma enorme torcida , além de ser um time muito forte principalmente em jogos no seu estádio....mas infelizmente ele ainda não 'provou' que é um frequente ganhador de títulos(nacionais e internacionais) para a mídia do centro do país. É o mesmo caso do Atlético Mineiro : uma torcida apaixonada, um belo passado mas vive na base do 'agora vai' porém não consegue.

Já os times maiores do RJ e SP , simplesmente por existirem e estarem onde a imprensa tem mais abrangência são mais citados e por consequência 'eleitos' , independente de estarem bem ou não .

Não adianta , se quer respeito tem que levantar a taça no nosso país. E outra: falei 'minimamente' lá em cima pq tenho certeza que se o São Paulo ( maior papa títulos do Brasil) fosse por exemplo da sua Bahia , estaria longe de ter a mesma fama atual mas seria bastante respeitado e temido.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por allexcosta Qui Ago 12, 2010 2:38 pm

^ É isso aí, cara...

O Vitória tem 3 Copas do Nordeste e 26 Campeonatos Baianos, e só...

O Grêmio, por exemplo, que não é do Sudeste todo-poderoso, tem:

- 2 Brasileiros da série A
- 1 Brasileiro da série B
- 4 Copas do Brasil
- 2 Libertadores
- 1 Supercopa
- 1 Copa Intercontinental
- 1 Recopa Sulamericana
- 13 Campeonatos Gaúchos

Você vê alguém falando com desdém do Grêmio?
Entende o porquê?

Agora, quando se fala em sub-17 ou sub-15, o Vitória é um dos times mais respeitados do Brasil, pois já ganhou vários Campeonatos Mundiais, torneios na Europa, Copa Nike, etc...

O Vitória é nas Categorias de base o mesmo que o São Paulo é na categoria profissional...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Ago 12, 2010 2:44 pm

allexcosta escreveu:^ É isso aí, cara...

O Vitória tem 3 Copas do Nordeste e 26 Campeonatos Baianos, e só...

O Grêmio, por exemplo, que não é do Sudeste todo-poderoso, tem:

- 2 Brasileiros da série A
- 1 Brasileiro da série B
- 4 Copas do Brasil
- 2 Libertadores
- 1 Supercopa
- 1 Copa Intercontinental
- 1 Recopa Sulamericana
- 13 Campeonatos Gaúchos
- 36 Campeonatos Gaúchos

Você vê alguém falando com desdém do Grêmio?
Entende o porquê?

Agora, quando se fala em sub-17 ou sub-15, o Vitória é um dos times mais respeitados do Brasil, pois já ganhou vários Campeonatos Mundiais, torneios na Europa, Copa Nike, etc...

O Vitória é nas Categorias de base o mesmo que o São Paulo é na categoria profissional...

Pagode dando uma força ao eterno rival. up
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por allexcosta Qui Ago 12, 2010 2:58 pm

^ É né...

Desculpem os gremistas, achei a informação jogada em algum lugar da net...

Aqui os títulos do Inter:

Comentário sobre os times baianos PhpvX4mVN-Inter

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por ANDERJOR Sex Ago 13, 2010 7:41 pm

Olá a todos.Concordo com o comentario e a bola levantada pelo Tripa.Meu velho, é o seguinte: A imprensa não é suficientemente PROFISSIONAL ou então é BARRISTA. Que qualquer um torça pelo time que quiser....mas uma vez
de posse do veiculo de comunicação e fazer comentarios torpes demonstra claramente quão despreparados são esses profissionais.Sou torcedor do VITORIA mas isso acontece com qualquer outro clube que como foi mencionado não faça parte do mundinho chamado de 'elite' do futebol brasileiro?Mas que elite mesmo.Sinceramente não vejo nenhuma.A julgar por patrocinadores que despejam milhões de reais em clubes mas que não conseguem fazer resultados tendo que recorrer a interferencias de arbitragem por carregar o nome do time e bla bla bla bla.Enfim, queridos por que será que Murici não aceitou a Seleção?Tem algo excuso aí, não?
ANDERJOR
ANDERJOR
Membro

Mensagens : 11
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Tripa Bass Qui Set 02, 2010 12:31 pm



Belo comentarista... ...
Tripa Bass
Tripa Bass
Membro

Mensagens : 1455
Localização : Salvador/BA

https://www.contrabaixobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comentário sobre os times baianos Empty Re: Comentário sobre os times baianos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos