Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regulagem: altura dos captadores Fender JB Am

3 participantes

Ir para baixo

Regulagem: altura dos captadores Fender JB Am Empty Regulagem: altura dos captadores Fender JB Am

Mensagem por Kobaia Seg Ago 16, 2010 9:40 am

Bom dia a todos!

Galera, estava tentando regular a altura dos captadores do meu JB ontem e pintaram umas dúvidas:

- Existe alguma altura padrão dos captadores originais do Fender JB ?

- Entre o captador da ponte e o do braço, existe alguma diferença de volume devido a região de captação da vibração das cordas também ser diferente?

- Quando coloco o captador do braço 100% e o da ponte entre 50% e 60% tenho a impressão de ficar com mais gain do que quando deixo os dois caps 100% abertos. Fica um timbre bem funk "old school", mas isso é normal?

Obs. Desculpe se esse assunto já foi debatido por aqui. Mas pesquisei por esse assunto no Forum e encontrei apenas uma citação sobre as medidas (não sei de qual modelo de captador) de 5mm pro braço e 4mm pra ponte q no meu caso deixou um som magro demais. Daí acabei subindo mais um pouco em ambos e regulando conforme o ouvido pedia.

Desde já, obrigado!

____________________________
Abraços,
Kobaia
FENDER É FRALIN
Kobaia
Kobaia
Membro

Mensagens : 560
Localização : mais pra baixo

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem: altura dos captadores Fender JB Am Empty Re: Regulagem: altura dos captadores Fender JB Am

Mensagem por Thales_Sr Seg Ago 16, 2010 10:55 am

Obs. Desculpe se esse assunto já foi debatido por aqui. Mas pesquisei por esse assunto no Forum e encontrei apenas uma citação sobre as medidas (não sei de qual modelo de captador) de 5mm pro braço e 4mm pra ponte q no meu caso deixou um som magro demais. Daí acabei subindo mais um pouco em ambos e regulando conforme o ouvido pedia.

Essa é a melhor regulagem que existe: A SUA. A regulagem existe justamente pra deixar o instrumento do jeito que o dono deseja. Se você achou melhor assim, nenhum problema.

- Quando coloco o captador do braço 100% e o da ponte entre 50% e 60% tenho a impressão de ficar com mais gain do que quando deixo os dois caps 100% abertos. Fica um timbre bem funk "old school", mas isso é normal?
Por causa de alguns cancelamentos de fase e etc etc etc, pode acontecer sim.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem: altura dos captadores Fender JB Am Empty Re: Regulagem: altura dos captadores Fender JB Am

Mensagem por allexcosta Seg Ago 16, 2010 11:06 am

Kobaia escreveu:- Entre o captador da ponte e o do braço, existe alguma diferença de volume devido a região de captação da vibração das cordas também ser diferente?

Existe sim, esse é um dos motivos que os caps. são enrolados de maneira diferente.
É comum o cap da ponte ficar mais alto e reto. O do braço geralmente fica mais baixo (até pra corda não bater no slap) e um pouquinho inclinado, com os polos das cordas mais finas mais altos que o resto. Isso compensa a tendência natural das cordas mais grossas de terem mais punch, pois tem mais massa pra vibrar...
Esses ajustes são feitos por tentativas e variam segundo o gosto do músico, calibre e tipo de cordas, frequência de ressonância do corpo e coisinhas do gênero.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem: altura dos captadores Fender JB Am Empty Re: Regulagem: altura dos captadores Fender JB Am

Mensagem por Kobaia Qua Ago 18, 2010 6:54 pm

Ok pessoal, obrigado pela opinião!
Abs!


____________________________
Abraços,
Kobaia
FENDER É FRALIN
Kobaia
Kobaia
Membro

Mensagens : 560
Localização : mais pra baixo

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem: altura dos captadores Fender JB Am Empty Re: Regulagem: altura dos captadores Fender JB Am

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos