Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Solo de guitarra

Ir em baixo

Solo de guitarra Empty Solo de guitarra

Mensagem por pc em Ter Ago 24, 2010 4:33 pm

Falaí Galera!

A parada é a seguinte: Pintou um solo pra eu fazer na banda que eu tô tocando. O grande problema é que não é um solo de baixo (aquele que a gente tá sempre fazendo), mas sim um solo de guitarra, com bends, sustain, etc...

O solo em questão é o da "Envelheço na cidade" do Ira.

<embed src="http://www.4shared.com/embed/368477472/ac822bd" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Ok, o solo em si não é grandes coisas... mas isso não vem ao caso. Minha dúvida é a respeito de como fazer um baixo soar como uma guitarra. Eu perguntei pra alguns guitarristas sobre o que eles fazem na hora do solo e cada um faz de um jeito diferente. Uns so aumentam o ganho, outros colocam chorus, delay, distorção... E pra piorar, nada do que eu ouvi me pareceu "funcionável" no Baixo.

Vou usar meu HMZ de 6 cordas e uma ME6-B véia de guerra pra fazer isso... Eu tava pensando em comprimir, colocar um drive e alguma coisa pra dar sustain nas notas (reverb? delay?). O timbre do solo original é meio nhé, com um drivezinho e um eco, quando a voz volta, ele depois ele suja mais um pouquinho e dobra a guitarra. Dobrar não rola por motivos óbvios. Eu tava querendo usar esse segundo timbre mais sujo pra fazer todo o solo.

Dicas???

pc
pc
Membro

Solo de guitarra Empty Re: Solo de guitarra

Mensagem por Ivanov_br em Ter Ago 24, 2010 4:38 pm

1ª parte: Compressor leve + Distorção leve + reverb leve.
2ª coloque um segundo pre-set com uma distorção maior e um equalizer mais agudo.

Acho que é isso.

Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

http://www.myspace.com/bustamanteivan

Mensagem por Christian em Ter Ago 24, 2010 5:04 pm

^isso ajuda muito, eu as vezes uso um whammy fica um otimo resultado.
Christian
Christian
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: