Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

+26
BTNS
charlaortega
DeathCoreBass
rmaeda
Chico78
Dpaulo
Rick Charles
Zubrycky
inibass
flauius
Aureliano
GusVCD
drews
clabass
DenisLM
limanegative13
hamilton du baixo
ivsonpordeus
allexcosta
Fabio Motta
Licas
Ivanov_br
Vacc
Gomba
Thales_Sr
Nekron#
30 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature - Página 2 Empty Re: Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

Mensagem por allexcosta Seg Ago 13, 2012 10:33 pm

RenanB escreveu:exatamente, compartilho de sua opinião, acho q uns 70% é mais por conta do cuidado que o dono tem com o instrumento, com o cuidado adequado qualquer baixo pode se manter com o acabamento conservado.... me referi a frase do alexcosta que colocou como se o acabamento dos warwicks em geral fossem de baixa qualidade ou durabilidade, o que acredito que não seja verdade, esta aí na foto uma baixo com quase 25 anos da warwick com acabamento natural em estado praticamente de novo, o único problema desse acabamento é que é frágil se tiver alguma danificação não tem como reparar, agora quanto a durabilidade está aí a prova de que, se bem cuidado, dura mais de 20 anos como novo.

Não seria o significado das expressões "baixa durabilidade" e "fragilidade" similar? scratch

E eu nunca deixei implícito que o acabamento Warwick é de baixa qualidade. A qualidade é excelente, mas é o que é: acabamento em óleo natural. Proteção mínima para a madeira.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature - Página 2 Empty Re: Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

Mensagem por inibass Ter Ago 14, 2012 9:35 am


Não coloco minha mão no fogo que esse warwick do anúncio já tenha passado por restaurações no corpo também...ele tem caps EMG, circuito MLaghus, foi comprado fretless e colocado trastes não-warwick (que são tão característicos). Dar 9k em um warwick que é não-warwick é fróids.

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature - Página 2 Empty Re: Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

Mensagem por Zuma Ter Ago 14, 2012 10:54 am

inibass escreveu:
Não coloco minha mão no fogo que esse warwick do anúncio já tenha passado por restaurações no corpo também...ele tem caps EMG, circuito MLaghus, foi comprado fretless e colocado trastes não-warwick (que são tão característicos). Dar 9k em um warwick que é não-warwick é fróids.

Também achei 9 mil um preço sem noção demais para um baixo mexido.
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature - Página 2 Empty Re: Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

Mensagem por RenanB Ter Ago 14, 2012 12:22 pm

allexcosta escreveu:
RenanB escreveu:exatamente, compartilho de sua opinião, acho q uns 70% é mais por conta do cuidado que o dono tem com o instrumento, com o cuidado adequado qualquer baixo pode se manter com o acabamento conservado.... me referi a frase do alexcosta que colocou como se o acabamento dos warwicks em geral fossem de baixa qualidade ou durabilidade, o que acredito que não seja verdade, esta aí na foto uma baixo com quase 25 anos da warwick com acabamento natural em estado praticamente de novo, o único problema desse acabamento é que é frágil se tiver alguma danificação não tem como reparar, agora quanto a durabilidade está aí a prova de que, se bem cuidado, dura mais de 20 anos como novo.

Não seria o significado das expressões "baixa durabilidade" e "fragilidade" similar? scratch

E eu nunca deixei implícito que o acabamento Warwick é de baixa qualidade. A qualidade é excelente, mas é o que é: acabamento em óleo natural. Proteção mínima para a madeira.

realmente são similares, mas faltou contexto na sua afirmação para tirarmos a dúvida, quando me referi a frágil expliquei do que se tratava: se tiver algum dano não tem como reparar, infelizmente não tem como reproduzir esse óleo natural que eles usam, já dei uma pesquisada na talkbass e encontrei pessoas com esse problema, pra recuperar só mandando pra warwick Crying or Very sad mas se tiver os cuidados adequados acredito que pode durar décadas praticamente intacto.... quanto ao anuncio que postei, também não tenho como por a mão no fogo pra dizer se o acabamento não foi restaurado, mas esse não é o único exemplo é só procurar pela internet que vcs podem achar outros baixos antigos.

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature - Página 2 Empty Re: Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

Mensagem por drews Ter Ago 14, 2012 7:28 pm

É bem possível que em 88 os Streamers viessem originalmente com captadores e circuito EMG. O maior problema desses WW antigos é a falta da voluta na mão: há uma tensão profunda na ponta do braço, e não é incomum ouvir estórias que braços que quebraram com uma batidinha...
Meu Thumb já está comigo há 4 anos, mas antes ficou oito anos perdido num depósito. Nunca tinha sido encerado nem nada. Sou muito cuidadoso com ele, e não apresenta nenhum dano. É obviamente menos resistente a banhos de cerveja e outros desastres comuns no mundo da música. O Dolphin tá indo pelo mesmo caminho...
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature - Página 2 Empty Re: Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

Mensagem por allexcosta Ter Ago 14, 2012 7:35 pm

RenanB escreveu:infelizmente não tem como reproduzir esse óleo natural que eles usam, já dei uma pesquisada na talkbass e encontrei pessoas com esse problema, pra recuperar só mandando pra warwick Crying or Very sad

Sério? Em que o acabamento Warwick difere de um tung oil comum?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature - Página 2 Empty Re: Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

Mensagem por Tarcísio Caetano Ter Ago 14, 2012 8:09 pm

allexcosta escreveu:Se eu fabricasse baixos não ia querer esse brother como endorser nem se ele me pagasse. Queimação total...

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/ndKkWUmhvWA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature - Página 2 Empty Re: Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

Mensagem por RenanB Ter Ago 14, 2012 9:59 pm

allexcosta escreveu:
RenanB escreveu:infelizmente não tem como reproduzir esse óleo natural que eles usam, já dei uma pesquisada na talkbass e encontrei pessoas com esse problema, pra recuperar só mandando pra warwick Crying or Very sad

Sério? Em que o acabamento Warwick difere de um tung oil comum?

não sei dizer ao certo mas as pessoas lá no talkbass estavam falando que até tentaram reparar com um genérico, ou algo assim, mas a coloração não ficava exatamente a mesma, pode ser que funcione para os que são cor de madeira, mas para os coloridos como o nirvana "black oil" e o "ocean blue", fica mais difícil, e a conclusão que chegaram la é que era melhor deixar do jeito que estava do que tentar reparar, mas faz um tempo que pesquisei sobre isso pode ser que já tenham achado algo que dê jeito...

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature - Página 2 Empty Re: Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

Mensagem por allexcosta Ter Ago 14, 2012 10:01 pm

Aí é outra história.

É muito difícil reproduzir a cor exata de um stain que pode ser diluído de trocentas formas diferentes.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature - Página 2 Empty Re: Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

Mensagem por Chico78 Qua Ago 15, 2012 10:30 am

Tarcísio Caetano escreveu:
allexcosta escreveu:Se eu fabricasse baixos não ia querer esse brother como endorser nem se ele me pagasse. Queimação total...

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/ndKkWUmhvWA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Rss, bom como estamos falando de postura e não de técnica (pelo menos acredito eu), acho a postura dele tão ridicula como a de colocar o baixo como fuzil, acho que o Mark King deve colocar desodorante no baixo, rss

[/quote]

Abraços

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature - Página 2 Empty Re: Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

Mensagem por allexcosta Qua Ago 15, 2012 10:35 am

Chico78 escreveu:Rss, bom como estamos falando de postura e não de técnica (pelo menos acredito eu)

Não estou falando de postura.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature - Página 2 Empty Re: Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

Mensagem por Chico78 Qua Ago 15, 2012 10:50 am

allexcosta escreveu:
Chico78 escreveu:Rss, bom como estamos falando de postura e não de técnica (pelo menos acredito eu)

Não estou falando de postura.

Bom, me desculpe então Allex, de técnica eu discordo. O cara tem uma baita técnica, bem versátil por sinal. Não é porque toca em banda de Heavy Metal, Hardcore, etc... que não possamos ver o versatilidade do músico fora do trabalho atual dele (Exemplo: Andreas Kisser, que tem formação em violão clássico, e no entanto toca no estilo pesadão). Na minha opinião, ele tem um pizzicato impressionante, que poucos tem. Para uma fábrica de baixo que tem como slogan "Warwick Basses Amps & Rock'n Roll" acho ele um bom endorser (apesar de não possuir apenas a galera do som mais pesado, exemplo disso o Bootsy Collins). Os trabalhos anteriores dele ao Metallica são muito bons e versáteis. Já no Metallica, bom, é uma banda que históricamente (pós Cliff), não dá muito espaço pro trabalho do baixista.
Abraços

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature - Página 2 Empty Re: Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

Mensagem por allexcosta Qua Ago 15, 2012 10:55 am

Opinião é opinião...

Já vi guri de 12 anos que toca há 6 meses tocando melhor que esse cara...

Som feio, fraseado feio, tudo feio e muito mise-en-scène pra meu gosto.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature - Página 2 Empty Re: Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

Mensagem por Chico78 Qua Ago 15, 2012 11:04 am

allexcosta escreveu:Opinião é opinião...

Já vi guri de 12 anos que toca há 6 meses tocando melhor que esse cara...

Som feio, fraseado feio, tudo feio e muito mise-en-scène pra meu gosto.

Como vc disse Allex, opínião é pessoal mesmo, cada um na sua Very Happy.
Já acho horrível baixista que em qualquer tipo de música, fica querendo "enfiar" um Slap...parece que tocar baixo é só usar Slap. Tem baixistas famosos ai que se fossem toca em um Sepultura da vida ia querer meter um slap.
Acho que o músico tem que se adequar ao que está tocando, ao estilo que está sendo apresentado. Tem muitos "figurões" por ai que, muda a música, mas se você pega só a linha de baixo, parece que ta tocando sempre o mesmo estilo, independente do ritmo / estilo músical que esteja tocando.
Quanto ao guri de 12 anos, tem um que eu já vi (apenas em vídeo, infelizmente), que toca mais que muito cara que a galera fica endeusando ai, rss. Se for esse aqui, ai eu concordo, mas acho difícil achar muitos desses por ai, rss

Abraços

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature - Página 2 Empty Re: Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

Mensagem por Zubrycky Qua Ago 15, 2012 3:41 pm

Bom, opiniões musicais à parte e vendo as coisas pelo prisma comercial, só o fato do Trujillo ser o baixista do Metallica já o torna um bom endorser porque ser baixista do Metallica dá algo que outros músicos não tem: Projeção e visibilidade perante ao grande público.

E uma marca qualquer, ao procurar um endorser, quer associar o seu nome a ele e, assim, pegar carona na popularidade que ele possui... Em outras palavras, quanto mais popular e visível o músico for, melhor o retorno para a marca.

Sendo assim, nem sempre a escolha de um endorser é pautada em sua essência por critérios musicais, mesmo porque muitas vezes tais critérios, para o público alvo da marca, não são mais importantes do que a popularidade do músico.

Como diria o próprio Metallica, "sad but true"...


____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature - Página 2 Empty Re: Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

Mensagem por Rick Charles Sex Ago 17, 2012 8:32 am

O Robert é um baixista de metal perfeito, tem boa técnica, velocidade, presença de palco e cara de mal, ele ta até conseguindo bastante espaço como baixista, muito mais que o Jason. Se eu fosse fabricante e quisesse conquistar o público do metal, os primeiros caras que eu procuraria, seriam o Robert, o Geezer e o Harris. Eu gosto mais do Robert tocando do que o Wooten.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature - Página 2 Empty Re: Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

Mensagem por allexcosta Sex Ago 17, 2012 8:37 am

Técnica bizarra e velocidade suja e arranhada...

Cara de mal faz parte do mise-en-scène que é tão importante no rock.

E por que comparar com o Wooten? Estilos completamente diferentes... Compara com o Sheehan ou o Lee...

Obviamente, são só opiniões pessoais.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature - Página 2 Empty Re: Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

Mensagem por Rick Charles Sex Ago 17, 2012 8:40 am

allexcosta escreveu:Técnica bizarra e velocidade suja e arranhada...
Isso também faz parte do estilo.
Cara de mal faz parte do mise-en-scène que é tão importante no rock.
Importante demais
E por que comparar com o Wooten? Estilos completamente diferentes... Compara com o Sheehan ou o Lee...
Só pra mostrar meu gosto pessoal mesmo.

Obviamente, são só opiniões pessoais.
Beleza, Allex up
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature - Página 2 Empty Re: Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

Mensagem por Rick Charles Sex Ago 17, 2012 8:44 am

Só pra ilustrar

Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature - Página 2 Empty Re: Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

Mensagem por ct.colela Sex Ago 17, 2012 8:50 am

R$0,25......

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Avw3cMFRpKM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


:troll:

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature - Página 2 Empty Re: Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

Mensagem por RenanB Sex Ago 17, 2012 10:15 am

allexcosta escreveu:Opinião é opinião...

Já vi guri de 12 anos que toca há 6 meses tocando melhor que esse cara...

Som feio, fraseado feio, tudo feio e muito mise-en-scène pra meu gosto.

sou fã do Metallica mas tenho q concordar com o alex nisso, já não bastasse os solos embolados de Kirk Hammett ao vivo que nem de longe lembram mais os originais, agora ainda tem esse tal de Trujillo pra terminar de c**** as músicas, realmente som feio e embolado, gosto muito da sonoridade dos Warwicks mas não sei o que ele faz pra o som ficar tao sujo daquele jeito, Cliff Burton deve se retorcer no túmulo quando ele toca as músicas antigas, e, sinceramente, sou fã de metal e acho essa postura de macaco dele ridícula, nada a ver com nada, heavy metal não é isso, lol..... a única coisa que salva o Metallica ao vivo pra mim hoje é a performance impecável do James, toca e canta com grande fidelidade aos discos.

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature - Página 2 Empty Re: Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

Mensagem por GusVCD Sex Ago 17, 2012 11:08 am

RenanB escreveu:(...) a única coisa que salva o Metallica ao vivo pra mim hoje é a performance impecável do James, toca e canta com grande fidelidade aos discos.
Só assisto algo do Metallica hj por essa mesma razão... porque nem CD paro pra ouvir mais.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick Streamer Robert Trujillo Signature - Página 2 Empty Re: Warwick Streamer Robert Trujillo Signature

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos