Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viagens para Gigs

Ir em baixo

Viagens para Gigs Empty Viagens para Gigs

Mensagem por marcovinicioferreira em Qui Ago 26, 2010 11:50 pm

Olá galera,
esse fim de semana voltando de uma Gig no Espirito Santo (moro em BH) em uma van Sprinter com 6 pessoas, passamos um sufoco danado...
De domingo para segunda, aproximadamente às 3 horas da manhã, no meio da curva, nossa van atropelou dois cavalos, eu sem cinto e com o banco reclinado e na parte de tras da van, só machuquei um pouco a canela... Mas graças a Deus ninguem machucou, mas a van arrebentou a frente. Resultado, todo mundo traumatizado para fazer viagens mais longas, preju para empresa da van, e eu perdi um dia de serviço. Ainda bem que tudo isso é pouco levando em consideração que alguém poderia ter se machudo muito mais.
De qualquer forma, fica ai a minha sugestão para galera que é a de ser exigente na hora de fechar com o "contratante". O barato pode sair caro...
Por exemplo, me lembro que o motorista disse que a van dele estava sem seguro, logo, se alguém se machucasse, poderia receber só o DPVAT, sendo que se ele contratasse uma boa seguradora, teriamos cobertura de qualidade. Se puder contratar ônibus, acredito que é melhor ainda... Se puder ter dois motoristas é melhor também... e ai vai... O ruim é que quem contrata acha que é frescura, mas quando agente passa por umas dessas agente vê que não é...
Alguém mais sugere coisas a serem acrescentadas para se fechar uma gig com seguraça?

Até

marcovinicioferreira
Membro

Viagens para Gigs Empty Re: Viagens para Gigs

Mensagem por Binão em Sex Ago 27, 2010 12:44 am

^Cara, entendo seu sufoco.
Sugestão... Se a banda é pequena acho que avião sai mais barato e mais seguro. Normalmente acho preços ótimos quando compro com antecedencia.

Sei que nem sempre é possivel, por causa do peso dos equipamentos, pagar excedente... enfim...

Se não é possivel avião, então uma boa empresa de onibus... Nem que for pra deixar lugar vago. NOrmalmente quando a viagem é longa, algumas empresas tem mais de um motorista...
Sai mais caro... mais fazer o que.. Segurança em primeiro lugar...
Binão
Binão
Membro

Mensagem por Gomba em Sex Ago 27, 2010 9:54 am

^

Quando eu viajo pra tocar, normalmente eu dou o contato de um cara que sempre trabalhou comigo pro contratante. Eu tenho confiança nele, sei que a van dele tem uma manutenção excelente, seguro total e tudo o mais. E sempre peço pro contratante contratá-lo para fazer o serviço de transporte, sob pena de eu e o resto da banda não irmos se não for com ele Wink
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Ber em Ter Ago 31, 2010 7:50 pm

Eu acho van um jeito terrível de viajar. Acho muito desconfortável. Pra piorar a situação alguns motoristas de van ainda pegam mais serviço do que aguentam.

Quando sai de BH pra tocar em Viçosa tivemos um problema parecido. Por sorte o motorista conseguiu freiar a van, mas tava cheio de boi na pista. Muito perigoso!

Conselho simples: use o cinto de segurança e faça a sugestão pra todo mundo.

Viajar de ônibus seria melhor, se tiver essa opção. Mais seguro e mais confortável. E uma coisa que a gente peca muitas vezes: saber falar NÃO.
Ber
Ber
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: