Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

+23
Fernando Zadá
leopeixoto
Rick Charles
cvmoretti
joabi
luizzeross
Tarcísio Caetano
nandoroupanova
Daniel
Renato Leite
Cid
tiago machado
Pauler4
DUDUBASS
Quesadoc
Pagode Alto Astral
Cantão
Guilé
Andrezinho
Gomba
allexcosta
Glauco
Tiago Bass
27 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Tiago Bass Qui Set 02, 2010 9:32 am

Assisti ontém esse dvd , e fiquei impressionado com a qualidade e com as músicas desse dvd .
Foi gravado no Estudio Abbey Road em londres , e algumas faixas no estudio do George Martin( O quinto Beatle ) , que na verdade era uma igreja e ele transformou em estudio .

O baixo que o Nando usa nesse DVD , eu acho que é um daqueles baixos com escala reduzida , desde a primeira música fiquei reparando nisso . é um modelo music man , mas acho que é da marca Strinberg . em uma o Feghali toca baixo e usa um modelo jazz bass também com escala reduzida , da mesma marca .

Recomendo a quem ainda não assistiu , assista porque é muito bom !

Vou colocar dois videos aqui .








Uma das músicas que eu mais curti foi essa aqui , apesar do clipe ser uma comédia . o Feghali com essa guitarrinha ! rsrs
eles colocaram até uns trechos da música Superstition do Steve Wonder . ficou bem legal !


____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Glauco Qui Set 02, 2010 10:01 am

É realmente é um Strinberg MM, mas não achei a escala reduzida, acho q está no tamanho normal, minha impressão!
O que reparei é que ele mudou o captador. Tive a impressão q é um modelo onde não aparecem os polos, embora a imagem não fixe muito legal em cima do cap! de qualquer forma, bem legais os videos, e o estudio é bacana msm!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Tiago Bass Qui Set 02, 2010 10:24 am

Será que eu estou vendo coisas , pra mim tá na cara que escala reduzida ! bom sei lá , vamos o que o pessoal acha !
quanto ao lance do captador , você falou a verdade . não tem os polos a mosta .
Será que não são caps EMG modelo music man ?

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por allexcosta Qui Set 02, 2010 10:32 am

Bem, no terceiro vídeo é um Hofner Violin então não tem nada a ver. O baixo dos outros vídeos parece ter uma escala de tamanho normal pra mim...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Gomba Qui Set 02, 2010 10:54 am

Parece-me que o Nando botou um EMG nele. Ele é endorsee da Strinberg. Vou ver se consigo o contato dele e pergunto.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Andrezinho Qui Set 02, 2010 12:23 pm

Na realidade, é um Strinberg mesmo! Mas, segundo o Vasconça, ele e o Nando estavam dando uma olhada em uma loja daqui do Rio e ele ouviu um guri testando o baixo!
Como o guri não comprou, ele pediu pra testar também e gostou do som!
Mas ele queria um azul! O vendedr trouxe um azul e o som foi uma decepção! Ele testou um preto e um vermelho... Idem...
Ai pegou de volta o branco "cor-de-burro-quando-foge" e comprou...
É um branco-azulado que muda conforme a incidência da luz.
Acho que mandou fazer issoquando trocou o captador!

Ainda não consegui conversar com ele sobre isso, mas posso confirmar pra galera...

Strinberg MM
Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Dsc00691rc

Em close
Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Dsc00690qz

Upright Yamaha
Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Dsc00671n

Fender
Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Dsc00699t

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Glauco Qui Set 02, 2010 1:41 pm

Nessas fotos q o andrezinho postou, parece q ele está original ainda!
Cara, eu acabei comprando esse baixo ai, em versão 4 cordas, po, ele tem um som bem legal, não vou mudar nada nele. "Só" o contorno do corpo e grossura do braço q eles relaxaram, mas dá p usar tranquilamente, com resultados bem legais...e a preço de banana.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Guilé Qui Set 02, 2010 2:29 pm

Andrezinho escreveu:
...Ai pegou de volta o branco "cor-de-burro-quando-foge" e comprou...
É um branco-azulado que muda conforme a incidência da luz.

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Dsc00691rc

]

Esse baixo é cinza metálico, ou prateado...sei lá...acabamento parecido com o Sparkle só q mais discreto...parece glitter.

Vi um desses na Planeta Rock outro dia desses, é lindásso !!

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Cantão Qui Set 02, 2010 2:36 pm

Impressionante o som desse Strinberg... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui Set 02, 2010 2:38 pm

Guilé escreveu:

Esse baixo é cinza metálico, ou prateado...sei lá...acabamento parecido com o Sparkle só q mais discreto...parece glitter. flowerflower

Vi um desses na Planeta Rock outro dia desses, é lindásso !!

O cara aquele já tinha previsto que um dia o Guilé se renderia ao 'poder' do Prata. facepalm
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Guilé Qui Set 02, 2010 2:56 pm

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Cdf65_fredy-mercuri-prateado

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Andrezinho Qui Set 02, 2010 5:59 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Né prata não!!! hauhauhauhauha
Mas parece! É um branco-perolizado com flake holográfico. De acordo com o ângulo que vc olhe, ele muda o tom da cor... Igual a tinta-camaleão.

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/X5QXAeEo7O0&rel=0&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/X5QXAeEo7O0&rel=0&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="385"></embed></object>


Essas fotos foram do show no Citibank Hall. Show do Londres mesmo!
No lançamento do DVD.

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por allexcosta Qui Set 02, 2010 9:48 pm

Quero ver quanto tempo vai demorar pra Strinberg receber um telefonema dos advogados da Ernie Ball...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Quesadoc Qui Set 02, 2010 10:10 pm

allexcosta escreveu:Quero ver quanto tempo vai demorar pra Strinberg receber um telefonema dos advogados da Ernie Ball...

quero ver quanto tempo vai demorar pra Strinberg perder a fama de baixo ruim..
(como diria meu amigo Shang Tsung, do MortalKombat: "IT HAS BEGUUUN"!!)

____________________________
Clube SX #073
Ê SONZÃO
Quesadoc
Quesadoc
Membro

Mensagens : 215
Localização : Barbalha - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por DUDUBASS Qui Set 02, 2010 10:10 pm

Guilé escreveu:
Andrezinho escreveu:
...Ai pegou de volta o branco "cor-de-burro-quando-foge" e comprou...
É um branco-azulado que muda conforme a incidência da luz.

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Dsc00691rc

]

Esse baixo é cinza metálico, ou prateado...sei lá...acabamento parecido com o Sparkle só q mais discreto...parece glitter.

Vi um desses na Planeta Rock outro dia desses, é lindásso !!


Será que este baixo do Nando é a mesma coisa do que chega na loja... Suspect
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Pauler4 Qui Set 02, 2010 10:36 pm

DUDUBASS escreveu:
Guilé escreveu:
Andrezinho escreveu:
...Ai pegou de volta o branco "cor-de-burro-quando-foge" e comprou...
É um branco-azulado que muda conforme a incidência da luz.

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Dsc00691rc

]

Esse baixo é cinza metálico, ou prateado...sei lá...acabamento parecido com o Sparkle só q mais discreto...parece glitter.

Vi um desses na Planeta Rock outro dia desses, é lindásso !!


Será que este baixo do Nando é a mesma coisa do que chega na loja... Suspect

Também queria saber, pois comprei primeiro um strinberg clb24a em 20 dias devolvi e peguei um cubo, pois o braço empenou rápido demais, e eu deixava o mesmo no pedestal, e som dele não tinha timbre O.o era um som meio forçado......não sei explicar...não gostei...

____________________________
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4
Pauler4
Membro

Mensagens : 667
Localização : Cascavel-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Glauco Qui Set 02, 2010 10:47 pm

Olha, eu não duvido de nada, mas a minha impressão é q o baixo não tem nada de diferente dos q estão nas lojas. Analisando a coloração e aparência da escala, os trastes, a ponte, e as tarraxas (por foto é sempre complicado). Eu acredito em um upgrade na eletrônica.
não toquei no 5 cordas, ams o de 4 tem alguns defeitos, como o braço meio grosso, na minha opinião, e falta uma ergonomia melhor, com aqueles " chanfros" no shape do corpo. Poderia ser melhor sim, mas comprometer , não compromete não, além do que cada um se adapta a diferentes estilos de shapes. eu q tenho modelos JB e Pb comparo, como tocar em uma guitarra strato e depois pégar uma les paul ou telecaster.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por DUDUBASS Qui Set 02, 2010 11:14 pm

^^^^ Sei lá, as vezes uma madeira melhor selecionada, uma captação e eletrônica diferente, já muda o baixo praticamente todo...
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Glauco Qui Set 02, 2010 11:53 pm

^De certo q sim! Mas, levando em consideração o que postou o Andrezinho, acho q ele pode ser realmente um de linha que foi trocada a a eletrônica, Vai saber....a eletrônica certamente mudou pelo q pude observar nos videos.
Não duvido de jogadas de marketing, tipo fazer um instruimento diferenciado p uso dele, com a marca no head..mas ai p saber a verdade é que é o "X" !
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Tiago Bass Sex Set 03, 2010 12:06 am

Acredito que ele tenha somente feito um up grade mesmo na parte eletrica , de resto deve ser igual os que estão nas lojas mesmo .

E outra ainda continuo achando que a escala desse baixo é menor do que o normal ! pode ser não seja escala reduzida igual aqueles SXs , mas ta na cara a diferença da escala dele pra um MMSR5 !

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Glauco Sex Set 03, 2010 12:25 am

Tiago, cara , reparei q esse modelo tem 1 casa a menos que o modelo 4 cordas da mesma marca, e tb dos MM Sting Ray! Só se o Amagomes q tem um desses medir p saber a real!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por DUDUBASS Sex Set 03, 2010 7:25 am

O que levaria o Nando, que ressalto aqui já usava baixolões Strinberg, ir a uma loja física, comprar um baixo Strinberg e empunhá-lo em gravações, shows e DVD, mostrando a marca??? Ele não já era endorser??? e foi a loja comprar o baixo??? O Nando após 30 anos de sucesso com o Roupa Nova, deve ter inúmeros instrumentos de melhor qualidade e qual motivo o levaria a comprar um Strinberg em uma loja e usá-lo publicamente??? Pra mim isso é uma jogada de marketing e eu não acredito que este baixo dele seja o que vai para a loja, um cara nesse patamar tem um determinado grau de exigência com instrumentos, até porque depois que vc toca nos melhores fica meio que difícil voltar aos mais simples, a não ser por problema financeiro, incentivo monetário, ou então os baixos Strinberg tem uma qualidade que quase ninguém percebeu ainda.... essa é a minha visão a respeito disso tudo e respeito as demais opiniões.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Guilé Sex Set 03, 2010 9:04 am

DUDUBASS escreveu:


Será que este baixo do Nando é a mesma coisa do que chega na loja... Suspect


Andrezinho escreveu:Na realidade, é um Strinberg mesmo! Mas, segundo o Vasconça, ele e o Nando estavam dando uma olhada em uma loja daqui do Rio e ele ouviu um guri testando o baixo!
Como o guri não comprou, ele pediu pra testar também e gostou do som!
Mas ele queria um azul! O vendedr trouxe um azul e o som foi uma decepção! Ele testou um preto e um vermelho... Idem...
Ai pegou de volta o branco "cor-de-burro-quando-foge" e comprou...
É um branco-azulado que muda conforme a incidência da luz.
Acho que mandou fazer issoquando trocou o captador!


____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Guilé Sex Set 03, 2010 9:11 am

DUDUBASS escreveu:O que levaria o Nando, que ressalto aqui já usava baixolões Strinberg, ir a uma loja física, comprar um baixo Strinberg e empunhá-lo em gravações, shows e DVD, mostrando a marca??? Ele não já era endorser??? e foi a loja comprar o baixo??? O Nando após 30 anos de sucesso com o Roupa Nova, deve ter inúmeros instrumentos de melhor qualidade e qual motivo o levaria a comprar um Strinberg em uma loja e usá-lo publicamente??? Pra mim isso é uma jogada de marketing e eu não acredito que este baixo dele seja o que vai para a loja, um cara nesse patamar tem um determinado grau de exigência com instrumentos, até porque depois que vc toca nos melhores fica meio que difícil voltar aos mais simples, a não ser por problema financeiro, incentivo monetário, ou então os baixos Strinberg tem uma qualidade que quase ninguém percebeu ainda.... essa é a minha visão a respeito disso tudo e respeito as demais opiniões.


Ele deve pegar a Nota Fiscal e passar um fax junto com a conta bancária pedindo reembolso....heheheheh

Mas esse lance de endorser á legal pro artista que acaba tendo sua imagem veiculada pelas marcas em anúncios publicitários...iusso é legal pro artista, estar sempre na lembrança da galera...ou alguem acha mesmo que o Rei Arthur precisa da Tagima pra doar instrumentos pra ele pode tocar ???

E nós falamos a nível nacional e tal..mas pensem bem...o Miller precisa da Fender ???

E no caso do Nando, por sua bagagem, ja deve ter tocado nos piores e nos melhores instrumentos do mundo e com isso aprendeu que o som não está no instrumento...logo, é possível fazer o som dele num instrumento como um Strimberg por ex...afinal as multidões que seguem o Roupa Nova e lotam as casas que eles se apresentam não estão nem aí pro captador ou pro pré que ele ta usando pra tirar aquele timbre daquele baixo.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por DUDUBASS Sex Set 03, 2010 9:20 am

Guilé escreveu:
DUDUBASS escreveu:O que levaria o Nando, que ressalto aqui já usava baixolões Strinberg, ir a uma loja física, comprar um baixo Strinberg e empunhá-lo em gravações, shows e DVD, mostrando a marca??? Ele não já era endorser??? e foi a loja comprar o baixo??? O Nando após 30 anos de sucesso com o Roupa Nova, deve ter inúmeros instrumentos de melhor qualidade e qual motivo o levaria a comprar um Strinberg em uma loja e usá-lo publicamente??? Pra mim isso é uma jogada de marketing e eu não acredito que este baixo dele seja o que vai para a loja, um cara nesse patamar tem um determinado grau de exigência com instrumentos, até porque depois que vc toca nos melhores fica meio que difícil voltar aos mais simples, a não ser por problema financeiro, incentivo monetário, ou então os baixos Strinberg tem uma qualidade que quase ninguém percebeu ainda.... essa é a minha visão a respeito disso tudo e respeito as demais opiniões.


Ele deve pegar a Nota Fiscal e passar um fax junto com a conta bancária pedindo reembolso....heheheheh


Mas esse lance de endorser á legal pro artista que acaba tendo sua imagem veiculada pelas marcas em anúncios publicitários...iusso é legal pro artista, estar sempre na lembrança da galera...ou alguem acha mesmo que o Rei Arthur precisa da Tagima pra doar instrumentos pra ele pode tocar ???

Vc acha que o Arthur não ganha uma grana da Tagima pra empunhar os baixos deles???


É legal pro artista, mas também pra marca e o artista é um formador(uns mais, outros menos) de opinião e ajuda a vender... ou então a quebrar(heheheh)


E nós falamos a nível nacional e tal..mas pensem bem...o Miller precisa da Fender ???

Vc acredita que o Marcus Miller, tendo um baixo signature que vende barbaridade não recebe uma boa grana da fender???

E no caso do Nando, por sua bagagem, ja deve ter tocado nos piores e nos melhores instrumentos do mundo e com isso aprendeu que o som não está no instrumento...logo, é possível fazer o som dele num instrumento como um Strimberg por ex...afinal as multidões que seguem o Roupa Nova e lotam as casas que eles se apresentam não estão nem aí pro captador ou pro pré que ele ta usando pra tirar aquele timbre daquele baixo.

Claro que todo instrumento, desde que seja razoável, dá pra fazer o som, mas vc acredita que o Nando tá fazendo isso de graça??? eu não acredito de maneira alguma, ,além do instrumento deve rolar uma boa grana, já que o instrumento por si só não tem valor, agora lembrei aqui quando o Andreoli estava com a Yamaha, veja a penca de bons instrumentos que o cara tinha da marca, aí compensava muito pra ele, que além de excelentes instrumentos eram bem uns seis...
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Gomba Sex Set 03, 2010 9:35 am

Na verdade, o Nando não deve nem ser endorsee da strinberg, e sim da Sonotec... e deve rolar algum por trás disso aí mesmo.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Tiago Bass Sex Set 03, 2010 10:29 am

Mas sei lá viu . mesmo o Nando sendo endoser da Strinberg , e o roupa nova tendo um publico imenso , não acredito que isso faça muita diferença na vedagem da marca . acredito mesmo que quem deve sair ganhando nessa é o próprio Nando . que deve gravar os cds e todas produções que participa com baixos Tops de linha , como o bom e velho fender . na hora do dvd , programas de tv e shows , empunha seu Strinberg , e sai todo mundo feliz na história !

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por DUDUBASS Sex Set 03, 2010 11:57 am

Tiago Bass escreveu:Mas sei lá viu . mesmo o Nando sendo endoser da Strinberg , e o roupa nova tendo um publico imenso , não acredito que isso faça muita diferença na vedagem da marca . acredito mesmo que quem deve sair ganhando nessa é o próprio Nando . que deve gravar os cds e todas produções que participa com baixos Tops de linha , como o bom e velho fender . na hora do dvd , programas de tv e shows , empunha seu Strinberg , e sai todo mundo feliz na história !

Cara, ele não tá fazendo propaganda pra quem entende, mas pra pessoas que não tem todo este conhecimento faz toda a diferença. p.ex: aqui em Fortaleza vc não encontra baixos SX em lojistas, que são instrumentos baratos e legais, já Strinberg e Condor... Tem todo um mercado consumidor por trás disso e não é porque o Nando é baixista que só vende contrabaixo, tem pessoas que acham que marca tal é boa e pronto... daí o cara toca guitarra e vê o baixista do Roupa Nova com marca tal, então a guitarra tal é boa também, o violão e por aí vai... outro ex: um amigo chegou pra mim e perguntou qual uma marca boa de cabos, eu disse: "cara,santo angelo é uma marca nacional legal", daí ele comprou o cabo mais fraco da santo angelo como se fosse um cabo excelente, não atentou que tem cabo de R$ 15,00 a R$ 120,00.... e por aí vai... a marca vira sinônimo de qualidade, quando muitas vezes tem um produto bom, um razoável e outro péssimo.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por allexcosta Sex Set 03, 2010 12:01 pm

Tiago Bass escreveu:Mas sei lá viu . mesmo o Nando sendo endoser da Strinberg , e o roupa nova tendo um publico imenso , não acredito que isso faça muita diferença na vedagem da marca

Será? Esse tópico aqui nem existiria se o Nando não tocasse com um Strinberg.
Endorsement é um GRANDE negócio pras marcas. A venda de amps Hartke, por exemplo, subiu assustadoramente depois que fecharam contrato com o Victor Wooten...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Glauco Sex Set 03, 2010 12:19 pm

^Concordo com o Alex, é fácil até ver que isso acontece na real. Até aqui no forum, quantos não compram um instrumento qualquer, sem testar ate, baseado num rewiew ou opinião de algum membro? Acho q todos nos podemos citar vaáários , desde baixos mais caros a mais baratos.
propaganda é a alma do negócio sempre, se vc não é visto , não é lembrado, isso é fato.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Gomba Sex Set 03, 2010 12:35 pm

Glauco escreveu:^Concordo com o Alex, é fácil até ver que isso acontece na real. Até aqui no forum, quantos não compram um instrumento qualquer, sem testar ate, baseado num rewiew ou opinião de algum membro? Acho q todos nos podemos citar vaáários , desde baixos mais caros a mais baratos.
propaganda é a alma do negócio sempre, se vc não é visto , não é lembrado, isso é fato.

Comprei meu Condor depois de uma conversa com o Bertola.
Quem garante que ele nao seja endorsee da Condor? geek

#brinks
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por tiago machado Sex Set 03, 2010 12:44 pm

^ Sobre endorsement, o que ouvi é que eles ficam felizes com Uma publicação por ano. Seja revista tv qlqr tipo de midia
Qto mais melhor ainda mais com os videos do you tube e tal
Mas tanto empresas de instrumento como marcas de surf, uma publicação em algum tipo de "mainstream media" ja ta massa
Logico que existem diferentes tipos de endorsees e empresas mas pro tipo mais simples que eh desconto na compra é suave

tiago machado
Banido

Mensagens : 576

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Cid Sex Set 03, 2010 2:10 pm

Guilé escreveu:E nós falamos a nível nacional e tal..mas pensem bem...o Miller precisa da Fender ???
Precisa sim, sem dúvida a Fender fez e faz diferença pro Tio Marcus....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Guilé Sex Set 03, 2010 2:19 pm

Cid escreveu:
Guilé escreveu:E nós falamos a nível nacional e tal..mas pensem bem...o Miller precisa da Fender ???
Precisa sim, sem dúvida a Fender fez e faz diferença pro Tio Marcus....

Se vc ler o tópico inteiro, e principalmente o meu post, entenderá o que eu estou querendo dizer.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Renato Leite Sex Set 03, 2010 5:41 pm

Endorse geralmente ganham produtos em troca de divulgação da marca. Raramente rola grana nessa negociação, a não ser que exista a promoção de eventos, como workshop etc...

Realmente eu não acho uma boa tacada essa parceria, visto que a strimberg é um instrumento voltado a iniciantes que geralmente compram seu primeiro baixo dessa marca e o Nando não é exatamente um musico muito reconhecido pela garotada de 15 anos que esta começando no baixo. Seria mais adequado a strimberg patrocinar um cara do charlie brown, por exemplo. E uma marca de luthier patrocinar o Nando. Na minha opinao, seria mais adequado.


O som dos videos é muito bom, de fato. Mas em estudio isso nao é muito dificil, é so usar uns compressores valvulados, uns EQs ... etc. So fica ruim se o o produtor for ruim, ou se vc tocar com um baixo que seja "abaixo da linha da pobreza"..... strimberg é medio....da pro gasto ...


Eu tenho endorse da caixa Teksound, e eu indico elas e divulgo em troca de produto. A marca ganha pq tem alguem que vive de musica trabalhando a favor, e eu ganho pq tenho uma boa caixa pra levar nos shows. Alem de associar a uma marca.
Renato Leite
Renato Leite
Membro

Mensagens : 323
Localização : Sao Paulo

https://http:www.renatoleitebass.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Andrezinho Sáb Set 04, 2010 10:19 am

O q eu não sei é se ele virou endorsee depois de comprar esse baixo!
Devo estar com ele essa semana e tiro a dúvida!
hehehehehehehehe

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Daniel Sáb Set 04, 2010 11:29 am

Guilé escreveu:alguem acha mesmo que o Rei Arthur precisa da Tagima pra doar instrumentos pra ele pode tocar ???

Não.

Guilé escreveu:E nós falamos a nível nacional e tal..mas pensem bem...o Miller precisa da Fender ???

Não mesmo. E ai da Fender perder a bocada de vender um japonês cheio do ruído pelo preço que vendem por ter a assinatura do cara no headstock!! afro

____________________________
Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Info

Mensagem por nandoroupanova Sáb maio 12, 2012 9:59 pm

Que info desejam sobre meus Strinbergs??


nandoroupanova
Membro

Mensagens : 5
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por allexcosta Sáb maio 12, 2012 10:04 pm

nandoroupanova escreveu:Que info desejam sobre meus Strinbergs??

Grande Nando. Sua Benção, por favor...

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Bowing-man_med


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Tentando explicar

Mensagem por nandoroupanova Sáb maio 12, 2012 10:08 pm

O preto é o primeiro modelo Music Man que recebi deles ( Strinberg ) e foi usado no Abbey
Reclamei um pouco do preamp e recebi o metalico em seguida .
O corpo é o mesmo mas o pre apresenta incriveis melhoras
Tempos depois eles trocaram o pre do preto. Eles hoje são identicos.

Feghal ta usando ali a replica de meu Precision Sunburst feita pela Strinberg pra mim. A diferença é que a copia tem captação PJ e pre ativo . Soa muito gostoso
não , não é um modelo Jazz !
Que mais ?
Se eu puder ajudar em algo...


nandoroupanova
Membro

Mensagens : 5
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb maio 12, 2012 10:14 pm

Bem, não vai ter como não tietar...
Minha esposa é simplesmente alucinada com vocês...não há show em BHte que ela não me encha a cabeça 24 horas por dia pedindo para ir...

Mas vamos ao que interessa: além destas modificações na eletrônica dos baixos, alguma coisa mais foi feita, Nando? foi feito algum "reshape" no braço/corpo, por exemplo? é um prazer ter alguém com sua experiência por aqui up Very Happy

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Errado

Mensagem por nandoroupanova Sáb maio 12, 2012 10:14 pm

Ao renato

1- Errado
Tente refazer seu pensamento
A Strinberg vendeu muito baixolão sim por causa do Roupa Acustico
Me apoiam demais, sou grato...
Tive os melhores instrumentos do mundo. Pude ter, graças a Deus
A maioria deles roubados
Ken Smith , Alembic Essence , Michael Tobias e outros.
Ainda tenho muitos, no meu studio.
Vc nunca soube disso, poucos souberam , foi triste e decepcionante...
Descobri duramente que a musica mora nos dedos da gente , amigo , e não nas marcas.
Acabei ganhando um Grammy Latino pelo "Londres", não é gozado?
E usando Strinbergs para iniciantes , como vc mesmo os descreve...

Procure ver a declaração do menino do Foo Fighters ( ex Nirvana ) ao receber o Grammy ultimo
Vale a pena...Fala sobre isso.

2 - Errado tambem
Temos um publico enorme, hoje, na faixa de 15 anos, em todas as faixas, diferente do Brown...
Com todo respeito.
Reveja suas pesquisas .
Meus Strinbergs fazem de 120 a 130 espetaculos todo ano , no meu ombro.
E são vistos por gente de toda a idade.

Todos os estilos tem seu valor , basta que sejam feitos com o coração , determinação e qualidade.

Humildemente


Última edição por nandoroupanova em Sáb maio 12, 2012 10:44 pm, editado 2 vez(es)

nandoroupanova
Membro

Mensagens : 5
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por allexcosta Sáb maio 12, 2012 10:17 pm

^ A maioria roubados? Holy crap... affraid

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por nandoroupanova Sáb maio 12, 2012 10:23 pm

Tarcisio
Nem sei se tenho tanto pra somar
Queria apenas ajudar

Sempre mexo nos instrumentos que chegam.
Peço coisas , sugiro, faço eu mesmo
Sempre troco os trastes.
O baixolão é que não explico bem o que acontece.
O meu é , realmente, otimo.
Recebi um segundo igualzinho e não era nada bom
Me parece que algo diferente rolou ali.
Saindo pra tocar , escrevo de novo com calma pra explicar melhor

Abraço e saude

Nando

nandoroupanova
Membro

Mensagens : 5
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb maio 12, 2012 10:26 pm

nandoroupanova escreveu:
Saindo pra tocar , escrevo de novo com calma pra explicar melhor

Abraço e saude

Nando
Ficamos no aguardo up

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por luizzeross Sáb maio 12, 2012 10:37 pm

nandoroupanova escreveu:
Sempre mexo nos instrumentos que chegam.
Peço coisas , sugiro, faço eu mesmo
Sempre troco os trastes.

Você mesmo regula tudo? Bacana!!! E a troca de trastes, você mesmo faz? Dá muita dor de cabeça? Por que sempre troca? Agradeço por compartilhar sua experiência conosco!

____________________________
Clubes: #005 Washburn / #086 - Fender / #??? Squier / #020 - Cort / #028 - Hartke / #041 - Condor / #025 - 5 Cordas / #006 - Luthieria Amadora / #070 Rock e Metal / #015 "A Fila Anda"
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por nandoroupanova Sáb maio 12, 2012 10:45 pm

Não, mando fazer
Posso te passar o pro que faz, com prazer


nandoroupanova
Membro

Mensagens : 5
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por joabi Sáb maio 12, 2012 11:29 pm


Olá Nando, seja muito bem-vindo ao fórum, é bom tê-lo por aqui.

Gostaria de saber qual o seu critério de escolha de baixos para as gravações do Roupa. Aqueles que você citou tem sonoridade mais moderna (Tobias, Smith, e mesmo o seu Strinberg com captação humbucker), esse é seu gosto pessoal ou você também usa bastante os Precisions, JB, Hofner e companhia? O que mudou no seu gosto ao longo da sua carreira, tendo a chance de experimentar tantos instrumentos fantásticos?

Um forte abraço,
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Cantão Dom maio 13, 2012 8:34 am

Grande Nando , bem-vindo brother...satisfação imensa ter um dos nossos ídolos trocando informações conosco aqui no nosso espaço...grande abraço... hail

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por cvmoretti Dom maio 13, 2012 8:51 am

nandoroupanova escreveu:Ao renato

Acabei ganhando um Grammy Latino pelo "Londres", não é gozado?
E usando Strinbergs para iniciantes , como vc mesmo os descreve...



Na boa, ao ler isso escorreu uma lágrima aqui... Vejo sempre pessoas querendo comprar os instrumentos mais caros, os melhores equips que o dinheiro pode comprar... e mesmo assim não consegue timbrar com equip top. Fico feliz pra caramba qndo vejo algum músico timbrando muito com equipos "humildes"

A respeito dos Baixos do Nando,

Nando, nos seus baixos vc troca os trastes por trastes menores? ou apenas trastes do mesmo tamanho, porém de qualidade melhor?
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Nando roupa nova - Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ? Empty Re: Baixo usado na gravação do dvd Roupa Nova em Londres ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos