Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier Jazz Bass Classic Vibe

+12
Guga77
afonsodecampos
caiovotta
Jeckson Félix
eduardozapata
Mauro
Kelvin Queiroz
SENA_ROSA
Cris Simões
Claudio
Cantão
PauloBass
16 participantes

Ir para baixo

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Empty Squier Jazz Bass Classic Vibe

Mensagem por PauloBass Seg Set 13, 2010 7:46 pm

Olá Pessoal!
Resolvi fazer este review após trinta dias de uso, comprei em 11/08/10, tempo mais que suficiente prá analisar o baixo sem nenhuma euforia!
Este post do Allex foi decisivo na minha escolha por um baixo novo: http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/mencao-honrosa-squier-jazz-classic-vibe-e-fender-jazz-custom-shop-64-nos-t4711.htm?highlight=men%e7%e3o

Primeiras Impressões:
- O que me impressionou de cara foi o acabamento impecável e a maciez do braço, usei o meu SX como parametro de comparação, achei o instrumento mais leve também e o braço um pouco mais fino, o que agiliza bastante a desenvoltura nas frases.

- Levei o baixo na oficina do Guerra, aqui do Fórum, e a regulagem foi feita pelo Marlon, um cara gente fina e bastante atencioso, me deu uma verdadeira aula de regulagem, elétrica, etc..., deixando as cordas coladas na escala, no limite do não trastejamento, porém, não sei se por causa da oscilação de temperatura, ou das cordas que eu levei,( GHS - hibrido), às vezes não mantém a afinação, em geral prá cima, mas um tapinha nas tarrachas e tá tudo certo.

- O timbre é excelente, contudo, fiquei um pouco preocupado com o volume, que achei muito baixo, em relação ao meu SX, mas logo desencanei, pois os colegas aqui do Fórum me deram várias opiniões favoráveis a não trocar os caps: http://bass.forumeiros.com/luthieria-f5/troca-de-captadores-t9629.htm?highlight=troca+de+captadores

- Especificações e Preço:
- Por já ser um baixo bastante conhecido aqui no Fórum, achei desnecessário me aprofundar nos detalhes.
- O corpo é em Basswood, o Braço em Maple, Escala em Rosewoood, Ponte HiMass, Saddles em latão( eu acho), Captadores Custom Jazz Bass single-coil (Alnico V), cordas atuais GHS 0.45.
- Paguei 1.500,00, bem abaixo dos absurdos 2.800,00 nas lojas aqui de Sampa ( Teodoro Sampaio).

- Fotos:
- Acho que a maioria já viu várias fotos de instrumentos similares, mas vai lá algumas tiradas por minha filha:

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Paulobass3

Uploaded with ImageShack.us

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Paulobass5

Uploaded with ImageShack.us

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Paulobass8

Uploaded with ImageShack.us

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Paulobass12

Uploaded with ImageShack.us

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Paulobass14

Uploaded with ImageShack.us

Em breve terei áudio e vídeo para postar.

É isso, valeu! up


















PauloBass
PauloBass
Membro

Mensagens : 686
Localização : Taboão da Serra /SP

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Empty Re: Squier Jazz Bass Classic Vibe

Mensagem por Cantão Seg Set 13, 2010 10:19 pm

Parabéns pela aquisição Paulo , e valeu por dividir suas impressões do bass com a gente , só falta o som dessa criança...abraços... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Empty Re: Squier Jazz Bass Classic Vibe

Mensagem por Claudio Ter Set 14, 2010 5:48 am

Parabéns pelo baixão... já tive um desses nas mãos e só ficaram boas impressões, um senhor instrumento!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Empty Re: Squier Jazz Bass Classic Vibe

Mensagem por Cris Simões Qui Out 21, 2010 11:21 am

Fala paulo! Onde você comprou esse baixo por R$ 1500?
Valeu pelo review!

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Empty Re: Squier Jazz Bass Classic Vibe

Mensagem por PauloBass Qui Out 21, 2010 9:02 pm

Cris Simões escreveu:Fala paulo! Onde você comprou esse baixo por R$ 1500?
Valeu pelo review!
E aí Cris, tudo bem?
Pois é, pesquisei bastante na internet, e achei algumas lojas vendendo a esse preço ou um pouco acima, mas finalizei a compra direto com um rapaz que trouxe o instrumento dos EUA, que anunciou no ML.
É isso.
Um abraço aí pro povo de Belém, minha esposa é daí! up

Quanto ao review, acho que não foi tão bom assim, afinal, mais de cento e sessenta visualizações e apenas tres comentários...
Valeu!
PauloBass
PauloBass
Membro

Mensagens : 686
Localização : Taboão da Serra /SP

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Empty Re: Squier Jazz Bass Classic Vibe

Mensagem por SENA_ROSA Seg Jan 03, 2011 2:50 pm

Fala Paulo tbm estou pensando em adquirir esse classic vibe mas fico na dúvida e um vintage modifield não seria mais jogo... vc tem alguma opinião oa respeito dessa comparação?
SENA_ROSA
SENA_ROSA
Membro

Mensagens : 40
Localização : São Luís MA

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Empty Re: Squier Jazz Bass Classic Vibe

Mensagem por PauloBass Ter Jan 04, 2011 10:51 am

SENA_ROSA escreveu:Fala Paulo tbm estou pensando em adquirir esse classic vibe mas fico na dúvida e um vintage modifield não seria mais jogo... vc tem alguma opinião oa respeito dessa comparação?
Olá SENA_ROSA!
Nunca toquei no Modified, mas pela opinião geral aqui no Fórum, é um bom baixo!
PauloBass
PauloBass
Membro

Mensagens : 686
Localização : Taboão da Serra /SP

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Empty Re: Squier Jazz Bass Classic Vibe

Mensagem por Kelvin Queiroz Ter Mar 22, 2011 1:29 pm

Comprei mês passado um Classic Vibe Modified 70's na Guitar Center de NY

O nível é de profissional pra cima, e o braço do baixo é, senão o melhor, um dos melhores que já vi.

Apenas pela bagatela de 370 dólares, com capa e taxas inclusas.

Para baixo, estou muito bem servido por um loooongo período. Agora, só falta um amp bom (o meu é da Onner de 20 watts de potência só).

____________________________
Clubes: Metal e Rock #86 / Rio de Janeiro #22 / Blues #43 / Jazz Bass #31
Kelvin Queiroz
Kelvin Queiroz
Membro

Mensagens : 346
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Empty Re: Squier Jazz Bass Classic Vibe

Mensagem por Mauro Qua Mar 23, 2011 5:03 pm

Baixo lindo! Tenho vontade de comprar um desse e arrancar os trastes, rsrs.

Como já tenho caps Original Vintage da Fender, colocaria eles tmb... Ah! e um escudo branco perolado ao invés desse tortoise ficaria o bixo! kkkk
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Empty Re: Squier Jazz Bass Classic Vibe

Mensagem por eduardozapata Qui Out 20, 2011 11:00 pm

Lindo baixo!
Sabe onde consigo encontra-lo, sem ser pelo ML?
Estou querendo esse baixo há um tempo, mas só agora tô tendo condições de realizar a compra.
Abraços!

eduardozapata
Membro

Mensagens : 15
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Empty Re: Squier Jazz Bass Classic Vibe

Mensagem por Jeckson Félix Sáb Nov 24, 2012 12:45 pm

eduardozapata escreveu:Lindo baixo!
Sabe onde consigo encontra-lo, sem ser pelo ML?
Estou querendo esse baixo há um tempo, mas só agora tô tendo condições de realizar a compra.
Abraços!

http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/contra-baixo/contra-baixo-da-fender-squier-classic-vibe-60s-branco.html

http://loja.tray.com.br/loja/produto-110702-1625-contrabaixo_fender_030_3075__classic_vibe_jazz_bass_60s
Jeckson Félix
Jeckson Félix
Membro

Mensagens : 18
Localização : Currais Novos-RN

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Empty Re: Squier Jazz Bass Classic Vibe

Mensagem por caiovotta Seg Abr 01, 2013 1:07 am

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474264185-baixo-fender-squier-classic-vibe-60s-jazz-bass-_JM
Promoção absurda de barato para quem esta atras de um classic vibe.
1200 reias nele novo.
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 160
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Empty Re: Squier Jazz Bass Classic Vibe

Mensagem por afonsodecampos Seg Abr 01, 2013 7:21 am

Tem um JB Geddy Lee por 2.599, fácil demais! scratch

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Empty Re: Squier Jazz Bass Classic Vibe

Mensagem por Guga77 Seg Jun 03, 2013 6:05 pm

Pô legal! Bom saber disso! Agora você me deixou com uma dúvida boa: esse Squier Classic vibe ou um Tagima das antigas com captadores Fender que vi no Bom Negócio...
Guga77
Guga77
Membro

Mensagens : 93
Localização : Rio de Janeiro

http://www.forkill.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Empty Re: Squier Jazz Bass Classic Vibe

Mensagem por José Carlos Seg Fev 10, 2014 8:15 am

Assim como a ave Fênix, eis que o tópico renasce das cinzas  Laughing 

Atualmente, pagar R$1000 em um Squier desse seminovo vale a pena? Tenho encontrado novo na casa dos R$2000
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Empty Re: Squier Jazz Bass Classic Vibe

Mensagem por fheliojr Seg Fev 10, 2014 12:58 pm

se ele estiver em boas condições, p/ mim, vale.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Empty Re: Squier Jazz Bass Classic Vibe

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Fev 10, 2014 1:01 pm

Para mim também vale. Não se acha esse baixo por esse preço por aí
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Empty Re: Squier Jazz Bass Classic Vibe

Mensagem por Thiago Almeida Seg Fev 10, 2014 6:19 pm

Tá bem em conta hein. Paguei 1300 no PBass 50 da mesma série.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

classic vibe - Squier Jazz Bass Classic Vibe Empty Re: Squier Jazz Bass Classic Vibe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos