Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Balalaica

2 participantes

Ir para baixo

Balalaica Empty Balalaica

Mensagem por Bhernardo Qua Set 15, 2010 9:16 pm

Olá amigos do fórum Very Happy

Um amigo meu me mandou um vídeo desse instrumentista tocando um instrumento chamado Balalaica. Pra explicar melhor, aqui vai a definição segundo a Wikipédia:

"A balalaica é um instrumento de cordas do folclore russo e típico da música russa.
Ela possui 3 cordas, sendo duas delas com uma afinação igual, e a terceira afinada uma quarta acima, similar a do bandolim e a do cavaquinho. A caixa de ressonância tem uma forma piramidal, e o braço do instrumento situa-se no vértice dessa pirâmide. É construída em 6 tamanhos, desde o piccolo até o contrabaixo."




Achei bem interessante e gostei do som do instrumento. Esse cara é realmente bom no que faz. Se quiserem procurar no youtube pelo balalaica contrabaixo procurem "balalaika bass". Não tem muitos vídeos, mas da pra ter uma noção de como é.
Bhernardo
Bhernardo
Membro

Mensagens : 156
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Balalaica Empty Re: Balalaica

Mensagem por Ber Qua Set 15, 2010 9:30 pm

Fala xará!

Uns tempos atrás eu até criei um tópico sobre a Balalaika porque achei muito interessante, inclusive as variações (piccolo até o contrabaixo).

http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/balalaika-bass-t8344.htm?highlight=balalaika

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Balalaica Empty Re: Balalaica

Mensagem por Bhernardo Qua Set 15, 2010 9:32 pm

Nossa, eu nem pensei em pesquisar no fórum porque falei pra mim mesmo "Nem ferrando vai ter tópico sobre balalaica no fórum".

Muito legais os vídeos que você colocou lá. Eu procurei mas nenhum vídeo de balalaica contrabaixo passava dos 50 segundos.
Bhernardo
Bhernardo
Membro

Mensagens : 156
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Balalaica Empty Re: Balalaica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos