Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olha a técnica e precisão desse cara!!!

+27
ct.colela
chaosMan
Craftsman
Mateus Bass
Binão
Fabio Motta
dalton_lopes
maya.bassplayer
danilo_costa
Pagode Alto Astral
Sávio Henrique
steba
Fernando Zadá
cristianosantos
Mauricio Luiz Bertola
MINGO
Edu Fettermann
Cantão
patrickqueres
Tripa Bass
Raul S.
Jehy
Glauco
Maurício_Expressão
KIQ
Dabahia
kaey
31 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Olha a técnica e precisão desse cara!!! - Página 2 Empty Re: Olha a técnica e precisão desse cara!!!

Mensagem por Binão Qui Out 21, 2010 6:59 pm

Pagode Alto Astral escreveu:
Binão escreveu:Deixa o cara...
Cada um aplica a técnica ou desenvolve o som que gosta... Very Happy

Calma Binão, o cara não tá inscrito no Fórum ainda.

Calma Pagode, deixa ele entrar, ai vc detona na primeira pergunta.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Olha a técnica e precisão desse cara!!! - Página 2 Empty Re: Olha a técnica e precisão desse cara!!!

Mensagem por Binão Qui Out 21, 2010 7:09 pm

Sá Reston escreveu:Cara, mas é justamente isso que estou criticando aqui... Não se separa técnica de música... Técnica por técnica é nada... Ou pior, é barulho. Esse é o problema, se incentiva muito o desenvolvimento técnico e pouco a profundidade e o aprendizado musical (que nada mais é que estudar harmonia, melodia e ritmo). E vc tá propondo isso, analisar só a técnica do cara. Me desculpa, mas não dá. AInda mais com essas caretas que ele faz questão e se orgulha de mostrar kkkkkkkkk

Me sinto na obrigação de falar que isso é uma bosta qdo vejo um caso como esses. Vamos nos preocupar com música. A música é boa? Se for, depois a gente vê se atécnica é boa ou não. É o mesmo caso do baixistão, um pouquinho menos horrível.

Concordo com vc Sá.
Eu abomino musicos que aplicam técnicas sem sentido. Muitas vezes até fora de hora.
De qualquer maneira, não posso deixar de observar que a técnica do moço, é bem executada. e só. Acaba por aqui.
Para saber se o cara sabe o que fez e tem boa musicalidade, talvez seja legal ver o cara tocando numa banda.

Pelo que percebi, a intenção dele é fazer estas presepadas mesmo.
Quandos caras ótimos que conheço, as vezes para ganhar o pão de cada dia, conseguir mais alunos, acaba fazendo umas destas pra chamar atenção.

Só para constar... a técnica excessiva por vezes atrapalha. Eu não consigo escutar duas musicas inteiras do Dream theater, por exemplo...
mais não dá pra dizer que eles não sejam bons musicos..

Enfim... Pontos de vista.
Jeitos diferentes de abordar e pensar sobre o mesmo assunto.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Olha a técnica e precisão desse cara!!! - Página 2 Empty Re: Olha a técnica e precisão desse cara!!!

Mensagem por Convidado Qui Out 21, 2010 7:11 pm

Diferentes mas nem tanto hehe

Resumindo, eu penso assim: é bonito? soa bem?

O resto é o resto!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Olha a técnica e precisão desse cara!!! - Página 2 Empty Re: Olha a técnica e precisão desse cara!!!

Mensagem por chaosMan Qui Out 21, 2010 8:49 pm

^ AHahah entendi, por isso Sá RESTON...
brincadeira Sá...

Eu achei no minimo interessante a técnica, porém não é algo que musicalmente me agrade, gosto sim de slap, double thumb, mas mais estilo Marcus Miller (ou do Primata), com jeito e som agradavel e não uma metralhadora de notas... Mas não nego que acho interessante quando a galera pensa num jeito próprio de tocar... mesmo que pareça estranho, este jeito é diferente (as caretas e dança acho q são copiadas)

enfim.. legal como ver músico mas não ouvir como música

____________________________
"Se não gosta do jeito que dirijo, saia da calçada!"
.: piadasdojorge.blogspot.com :.
chaosMan
chaosMan
Membro

Mensagens : 347
Localização : Curitiba - PR

http://piadasdojorge.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olha a técnica e precisão desse cara!!! - Página 2 Empty Re: Olha a técnica e precisão desse cara!!!

Mensagem por Convidado Qui Out 21, 2010 9:02 pm

hehehehe tem gente que me chama de só resto, só restou, só restinho....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Olha a técnica e precisão desse cara!!! - Página 2 Empty Re: Olha a técnica e precisão desse cara!!!

Mensagem por ct.colela Sáb Nov 20, 2010 11:04 pm

Eu tenho um ponto de vista um pouco diferente sobre o cara que esta nos videos
vejo um musico que toca vibrando com o que faz que toca curtindo o som que tira
e vi algumas frases de bom gosto que ele fez que nao sao as velhas frases manjadas que escuto por ai
voce ve que a musica que ele toca as notas e como sao tocadas sao frases montadas nao sao improviso
essas musicas que ele tocou sao frases elaboradas e nao simplesmente frases jogadas na escala num improviso sem nexo e sem fim tudo é sincado com a batera
acho muito mais dificil de tocar assim sabendo o que esta fazendo e cada hora em cada ponto em cada virada de batera
muitos musicos saem tocando notas e mais notas dentro das escalas quebrando em varias formas e ritimos achando que esta tudo lindo que musica é saber jogar notas e notas dentro da escala
cara nao sou um p*** musico sou um baixista de 3 notas baixista cabeçao de nota nao sou de solar e improvisar mas sei ver quem toca musica sentindo o que esta tocando e quem toca jogando notas aleatorias repetindo frases manjadas
vejo uns 10 baixistas por dia tocando ao vivo e a maioria sao da mesma escolinha jaco pastorios (sem ofensas a que curte o cara por favor é so uma citaçao) a maioria fecha o tone do baixo joga o cap da ponte e sai solando jogando nota atraz de nota uma bagunça musical sem sentimento sem energia
so giraçao de lampada
depois de tocar entram nos assuntos de modos de escalas e de compaços
entram no papo do estudei muito li muito sei muito ( na teoria sabe mesmo)mas na pratica .................nao sou contra a quem estuda ou a quem estudou so estou dizendo que os que estudaram tem que saber respeitar musicos que tocam so por curtiçao porque gostam de musica
ja vi casos de musicos que nao sabem nem segurar o baixo e que tiram sons fantasticos
assim como vi um cara sem a mao esquerda ( amputado)tocando com uma garrafa plastica em formato de cone tirando um som bacana com frases de bom gosto ( claro que dentro das limitaçoes do caso)
agora minha opiniao gostei do som do careca ae dos videos nao por causa do timbre ou baixo ou por causa da tecnica usada
gostei porque vi alguem tocando com gosto com personalidade curtindo o som que tira
e isso eu valoriso e respeito muito
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Olha a técnica e precisão desse cara!!! - Página 2 Empty Re: Olha a técnica e precisão desse cara!!!

Mensagem por André Souza Dom Nov 21, 2010 1:46 am

Pode até não parecer mas vocês acabam falando das mesmas coisas. Digo isto, pois quando vêmos vídeos como estes apresentados opinamos de acordo com o que gostamos, com o conhecimento que acumulamos, crenças e outras coisas. A nossa verdade nem sempre é a única verdade.

No baixo eu gosto do groove, considero as outras coisas secundárias. Sei que existem inúmeras técnicas. Algumas sei pouco, outras nem sei como começa. Só quero saber fazer o que gosto de ouvir, não sou músico profissional. Toco por AMAR ser parte da música. Mas valorizo o groove do músico, a pegada , a atitude, a presença e também a técnica. Isto dentro do que conheço e gosto. Respeitando sempre as verdades que não são a minha.

Em relação aos vídeos do cara eu penso que é um cara que é show man, fato. Não gosto de nada rápido no baixo, mas dentro do estilo dele acho que ele toca bem, muito bem. Não é fácil fazer estas frases, na velocidade que ele fez, coladinho com a batera e ainda fazendo as caretas. Rs... Rs... Mas este é o cara e apesar de não ser o meu estilo acredito que ele encontrará muitos admiradores que curtem este som e esta abordagem.

Se é bom... Se é musical... Aí é outra estória. A música é simples e às vezes a complicamos. Música é RESULTADO e quem avalia nem sempre é um músico. A equação pode ser bem simples e dar um lindo resultado. Pode ser quem for tocando, se quem ouve não perceber a música já era. Não toco só para mim. Música não é só para músicos. Mas em alguns momentos nos apropriamos dela, sejamos amadores ou profissionais.

Falo sem polemizar, respeitando as verdades e deixando a minha.

P.S.: Não estou dizendo que este é o meu estilo de SLAP, mas dentro do estilo que acredito ser dele ele é musical sim.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Olha a técnica e precisão desse cara!!! - Página 2 Empty Re: Olha a técnica e precisão desse cara!!!

Mensagem por Alexandre Lopes Dom Nov 21, 2010 11:21 am

ct.colela escreveu:Nao sou contra a quem estuda ou a quem estudou so estou dizendo que os que estudaram tem que saber respeitar musicos que tocam so por curtiçao porque gostam de musica.

Gostei porque vi alguem tocando com gosto com personalidade curtindo o som que tira
e isso eu valoriso e respeito muito.

claps

Cotela, parabens cara, que bom que tem gente que ainda pensa assim...


____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Olha a técnica e precisão desse cara!!! - Página 2 Empty Re: Olha a técnica e precisão desse cara!!!

Mensagem por Gomba Seg Set 19, 2011 2:56 pm

Mais alguns vídeos:





Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Olha a técnica e precisão desse cara!!! - Página 2 Empty Re: Olha a técnica e precisão desse cara!!!

Mensagem por Pagode Alto Astral Seg Set 19, 2011 4:04 pm

Pow......agora que caiu a ficha.
o cara andava sumidaço há tempos mesmo, por isso nem pensei que pudesse ser ele.
Toma que o filho é teu , Gomba.

Olha a técnica e precisão desse cara!!! - Página 2 Right-said-fred


Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Olha a técnica e precisão desse cara!!! - Página 2 Empty Re: Olha a técnica e precisão desse cara!!!

Mensagem por Gomba Seg Set 19, 2011 4:15 pm

E não é que é mesmo? Medo
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Olha a técnica e precisão desse cara!!! - Página 2 Empty Re: Olha a técnica e precisão desse cara!!!

Mensagem por Galdino Ter Set 20, 2011 3:59 pm

Eita, não tinha visto esse cara ainda... o interessante é que apesar da loucura é bem limpo o som que ele tira.

Só penso que ele deveria se controlar um pouco, ele peca pelo "excesso" de virtuosismo na minha humilde opinião... tem horas que não cabe double thumb, slap. Saca aquela coisa de feeling de usar só a tônica e mesmo assim não deixar a peteca cair. Seilá, achei que ele pecou por ex no refrão de Hump de Bump o básico também é um luxo e alguém deveria explicar pra ele Embarassed
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Olha a técnica e precisão desse cara!!! - Página 2 Empty Re: Olha a técnica e precisão desse cara!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos