Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por lucianotorres em Qui Out 21, 2010 9:24 am

Bom dia galera!!! Sou novo no forum e não sei se esse é o lugar certo para colocar esse post.
Bom, estou com um problema sério com o meu baixo. Deixei de gravar no studio por motivo de ruido no instrumento. Tudo começou ao fazer um show. Na passagem do som o baixo tava normal, sem ruido algum. Na hora do show começou com um ruido insuportável mas não sabia o que era. Foi trocado vários DirectBox mas o pro continuava. Depois, descobri que, quando as luzes do palco eram acesas o ruido aparecia. Quando eu mudava de posição girando da esquerda para a direita o ruido diminuía. Pensei que era o som. Mas, ao chegar no studio pra gravar tava um pouco de ruido mas, quando o rapaz acendeu as lampadas o ruido ficou mais alto impossibilitando gravar. Troquei o circuito mas o problema continua. O técnico de gravação falou que a frequência do ruido era de rede elétrica. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e como resolveu. Lembrando que eu uso um Baixo Cort A5 com captadores e pré Bartolini MK-1.
lucianotorres
Membro

Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por Rdg Bass em Qui Out 21, 2010 12:35 pm

Tenho um Cort A5, e nunca tive esse problema.
Rdg Bass
Membro

Mensagem por lucianotorres em Qui Out 21, 2010 12:38 pm

Rdg Bass escreveu:Tenho um Cort A5, e nunca tive esse problema.

Pois é meu brother!! Por isso postei no forum o meu problem. Mas, nem todos os instrumentos são iguais. Mesmo sendo o mesmo modelo e fabricante!

Abraço!
lucianotorres
Membro

Mensagem por Gomba em Qui Out 21, 2010 12:40 pm

Experimentou usar um cabo de boa qualidade? Tipo um planet waves ou algo melhor até?

Isso tem mais cara de ser falha de aterramento do que qualquer outra coisa.
Gomba
Membro

Mensagem por lucianotorres em Qui Out 21, 2010 12:43 pm

Gomba escreveu:Experimentou usar um cabo de boa qualidade? Tipo um planet waves ou algo melhor até?
Isso tem mais cara de ser falha de aterramento do que qualquer outra coisa.

Pois é Gomba! O Pior de tudo é que na minha cidade não tem ninguém que mexe com isso. O luthier mais próximo é em Aracajú-SE. Mas, já testei com diversos cabos. Condor, Santo Angelo e etc...

Brigadaum pela a dica!
lucianotorres
Membro

Mensagem por NETOULTRA em Qui Out 21, 2010 2:47 pm

Isso só acontece com o seu baixo? Se ligar outro insturmento ativo o ruído pára?

NETOULTRA
Membro

Mensagem por lucianotorres em Qui Out 21, 2010 8:12 pm

NETOULTRA escreveu:Isso só acontece com o seu baixo? Se ligar outro insturmento ativo o ruído pára?
Pois é NETOULTRA... Só acontece com o meu baixo veio!!! Pense num tristeza cara! O baixo naum é nenhum MusicMan ou um Fodera mas, quebra um galhão da pow! Vou fazer alguns testes como: deixar apenas os caps ligados direto. Sem os potenciometros ou pré. Se o ruido continuar vou ter que comprar outro. O pior é o Shape dos Bartolini MK-1. Pra encontrar um com a mesma medida é froide. E se for pra mexer na maderia prefiro passar pra frente e pensar em pegar um Ledur!
lucianotorres
Membro

Mensagem por guerra_luthier em Sex Out 22, 2010 9:14 am

Esse sim pode ser um caso de blindagem.
guerra_luthier
Membro

http://guerraguitars.com.br

Mensagem por lucianotorres em Sex Out 22, 2010 9:18 am

guerra_luthier escreveu:Esse sim pode ser um caso de blindagem.
Bom guerra_luthier! Brigaduam pela a resposta... Estou pensando em comprar os Caps Basslines Soapbar Active Phase I ASB-5s. Esses caps saum bons? Na verdade, foi o único que tem mais compatibilidade com o Shape dos MK1!
lucianotorres
Membro

Mensagem por guerra_luthier em Sex Out 22, 2010 9:21 am

São ótimos!
guerra_luthier
Membro

http://guerraguitars.com.br

Mensagem por Gomba em Sex Out 22, 2010 12:36 pm

Mas cara, como o Guerra falou, pode ser um caso que uma blindagem resolva. E é serviço relativamente barato num luthier.

Acho que compensa mais tentar todas as alternativas possíveis pra resolver teu problema do que você ir lá e gastar uma fortuna em captadores novos e continuar tendo o mesmo ruido...
Gomba
Membro

Mensagem por lucianotorres em Sex Out 22, 2010 12:42 pm

Gomba escreveu:Mas cara, como o Guerra falou, pode ser um caso que uma blindagem resolva. E é serviço relativamente barato num luthier.

Acho que compensa mais tentar todas as alternativas possíveis pra resolver teu problema do que você ir lá e gastar uma fortuna em captadores novos e continuar tendo o mesmo ruido...
Pois é Gomba, o pior que aqui na minha cidade não tem luthier! Tú conhece alguém que poderia resolver esse pro pra indicar??
lucianotorres
Membro

Mensagem por Gomba em Sex Out 22, 2010 12:45 pm

Tomando por base o fato levantado pelo Guerra, tenta comprar folha de cobre auto-adesiva no mercadolivre e depois cê procura um tópico aqui no fórum sobre a blindagem de um sx. Os baixos são diferentes, mas no duro, os fundamentos são os mesmos: cobrir todos os 'buracos' do baixo de fita de cobre, pra blindá-lo contra interferências externas.
Gomba
Membro

Mensagem por lucianotorres em Sex Out 22, 2010 1:00 pm

Gomba escreveu:Tomando por base o fato levantado pelo Guerra, tenta comprar folha de cobre auto-adesiva no mercadolivre e depois cê procura um tópico aqui no fórum sobre a blindagem de um sx. Os baixos são diferentes, mas no duro, os fundamentos são os mesmos: cobrir todos os 'buracos' do baixo de fita de cobre, pra blindá-lo contra interferências externas.
Blz Gomba! Acabei de efetuar a compra da Folha de Cobre no Mercadolivre. O valor chegou nem a R$ 20,00. Vou tentar blindar quando o material chegar e depois coloco o post aqui narrando o resultado!
lucianotorres
Membro

Mensagem por Gomba em Sex Out 22, 2010 1:24 pm

Não precisa abrir um novo tópico não. Relata aqui mesmo, que se alguém tiver o mesmo baixo e o mesm problema que você, vai conseguir achar as formas de resolvê-lo de modo bem fácil.
Gomba
Membro

Mensagem por Rdg Bass em Sex Out 22, 2010 5:51 pm

lucianotorres escreveu:
NETOULTRA escreveu:Isso só acontece com o seu baixo? Se ligar outro insturmento ativo o ruído pára?
Pois é NETOULTRA... Só acontece com o meu baixo veio!!! Pense num tristeza cara! O baixo naum é nenhum MusicMan ou um Fodera mas, quebra um galhão da pow! Vou fazer alguns testes como: deixar apenas os caps ligados direto. Sem os potenciometros ou pré. Se o ruido continuar vou ter que comprar outro. O pior é o Shape dos Bartolini MK-1. Pra encontrar um com a mesma medida é froide. E se for pra mexer na maderia prefiro passar pra frente e pensar em pegar um Ledur!

Tem o Bartolini MK-5, upgrade certo para os Cort e Ibanez.

Olha as medidas.

Rdg Bass
Membro

Mensagem por andrebires em Sex Nov 19, 2010 1:14 pm

Fala Luciano,

Estou com um problema parecido (Cort B5) e gostaria de saber se vc chegou a fazer a blindagem e caso tenha feito, se resolveu seu problema.

Abraço!

Meu tópico: http://www.contrabaixobr.com/pickups-eletronica-f18/hum-em-baixo-novo-cort-b5-t11168.htm
andrebires
Membro

Mensagem por lucianotorres em Sab Nov 20, 2010 11:09 pm

andrebires escreveu:Fala Luciano,

Estou com um problema parecido (Cort B5) e gostaria de saber se vc chegou a fazer a blindagem e caso tenha feito, se resolveu seu problema.

Abraço!

Meu tópico: http://www.contrabaixobr.com/pickups-eletronica-f18/hum-em-baixo-novo-cort-b5-t11168.htm

Olá André!! Brother, eu fiz a blindagem com a folha de cobre adesiva. O ruído diminuiu um pouco mas não o suficiente para uma gravação no studio. O meu está com o mesmo problema do seu, a intensidade do ruído aumenta ou diminui de acordo com a posição do corpo. Estava dando uma pesquisada e encontrei os caps que ficam legais nele. Os caps é da Basslines ASB-5s Soapbar Phase I Ativo. Estou juntando uma grana pra comprar.
Depois eu coloco as fotos da blindagem que eu fiz. Pode ser uma boa tentativa para você também! Abraço
lucianotorres
Membro

Mensagem por andrebires em Ter Nov 23, 2010 9:37 am

Luciano, comprei as folhas de cobre e vou realizar a blindagem assim que possível.

Você blindou apenas a cavidade do circuito ou a dos captadores tb? Caso tenha blindado os captadores, passou e ligou o fio terra em ambas as cavidades?
andrebires
Membro

Mensagem por lucianotorres em Ter Nov 23, 2010 9:50 am

andrebires escreveu:Luciano, comprei as folhas de cobre e vou realizar a blindagem assim que possível.

Você blindou apenas a cavidade do circuito ou a dos captadores tb? Caso tenha blindado os captadores, passou e ligou o fio terra em ambas as cavidades?
Olá André, eu blindei apenas a cavidade do circuito. Mas, tenta blindar as cavidades dos captadores tb! E depois tú posta aqui se resolveu!
lucianotorres
Membro

Mensagem por andrebires em Ter Nov 23, 2010 9:56 am

lucianotorres escreveu:
Olá André, eu blindei apenas a cavidade do circuito. Mas, tenta blindar as cavidades dos captadores tb! E depois tú posta aqui se resolveu!

Pois é, eu estou com uma suspeita que o problema está nos captadores... A cavidade do circuito veio de fábrica com uma blindagem meia boca: a tampa tinha uma folha de alumínio e o buraco é pintado com uma tinta preta que pelo que pude testar, tem uma pequena condutividade, só não está aterrado. De qualquer forma vou fazer em tudo e assim que tiver algo posto o resultado.
andrebires
Membro

Mensagem por Anderson Sales em Qui Dez 02, 2010 2:08 pm

Boa tarde.
Também tenho um Cort A5, e percebo o seguinte que ao dar ganho no potenciometro de volume juntamente com o de agudo o meu bass apresenta um pequeno ruido, será que neste caso a blindagem também resolveria? Ou ainda o que posso fazer resolver esta situação?
Estou contornando a situação da seguinte forma, nao estou abrindo todo o volume e posiciono-o mais ou menos no meio e o de volume não abro todo o volume, desta forma miniminiza bem o ruido.
Anderson Sales
Membro

Mensagem por falconbb01 em Ter Nov 25, 2014 6:03 pm

Galera, eu adquiri um Cort A5 justament porque os musicos da minha igreja nao gostaram desse ruido e se incomodaram bastante. Comprei, troquei por um par de MK5cbc Bartolini USA e o tansformei em fretless!! O baixo tem muito som e nenhum ruido estranho!
Aquele medio grave anasalado e roncado!! Laughing

falconbb01
Membro

Mensagem por lucianotorres em Qua Nov 26, 2014 12:27 pm

Bom dia falconbb01! Onde tu comprou esses caps MK5 EUA? E por quanto?
lucianotorres
Membro

Mensagem por falconbb01 em Qua Nov 26, 2014 8:43 pm

Brother comprei o da ponte na SP Guitar shop com Frank, um vendedor gente boa. So depoois descobri que o ideal seria comprar logo o par. Nao achei aqui no brasil e comprei pelo ebay. Paguei 430 no da ponte e 380 no do braço, qua esta chegando. So cap o da ponte ja da um som fantastico e como transformei o baixo em um fretless, tenho aquele timbre medio grave e roncado impressionante!!

falconbb01
Membro

Mensagem por lfan.bass em Sex Nov 28, 2014 4:42 pm

Falconbb01, você manteve o pré MK1? Comprou os parafusos?

Abraço.
lfan.bass
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: