Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

+13
Eduardo Tob
Orla Bass
Uchoa
ThiagoK39
lfan.bass
falconbb01
Anderson Sales
andrebires
guerra_luthier
NETOULTRA
Gomba
Rdg Bass
lucianotorres
17 participantes

Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por lucianotorres Qui Out 21, 2010 9:24 am

Bom dia galera!!! Sou novo no forum e não sei se esse é o lugar certo para colocar esse post.
Bom, estou com um problema sério com o meu baixo. Deixei de gravar no studio por motivo de ruido no instrumento. Tudo começou ao fazer um show. Na passagem do som o baixo tava normal, sem ruido algum. Na hora do show começou com um ruido insuportável mas não sabia o que era. Foi trocado vários DirectBox mas o pro continuava. Depois, descobri que, quando as luzes do palco eram acesas o ruido aparecia. Quando eu mudava de posição girando da esquerda para a direita o ruido diminuía. Pensei que era o som. Mas, ao chegar no studio pra gravar tava um pouco de ruido mas, quando o rapaz acendeu as lampadas o ruido ficou mais alto impossibilitando gravar. Troquei o circuito mas o problema continua. O técnico de gravação falou que a frequência do ruido era de rede elétrica. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e como resolveu. Lembrando que eu uso um Baixo Cort A5 com captadores e pré Bartolini MK-1.

____________________________
Luciano Torres
lucianotorres
lucianotorres
Membro

Mensagens : 20
Localização : Paulo Afonso - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por Rdg Bass Qui Out 21, 2010 12:35 pm

Tenho um Cort A5, e nunca tive esse problema.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por lucianotorres Qui Out 21, 2010 12:38 pm

Rdg Bass escreveu:Tenho um Cort A5, e nunca tive esse problema.

Pois é meu brother!! Por isso postei no forum o meu problem. Mas, nem todos os instrumentos são iguais. Mesmo sendo o mesmo modelo e fabricante!

Abraço!

____________________________
Luciano Torres
lucianotorres
lucianotorres
Membro

Mensagens : 20
Localização : Paulo Afonso - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por Gomba Qui Out 21, 2010 12:40 pm

Experimentou usar um cabo de boa qualidade? Tipo um planet waves ou algo melhor até?

Isso tem mais cara de ser falha de aterramento do que qualquer outra coisa.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por lucianotorres Qui Out 21, 2010 12:43 pm

Gomba escreveu:Experimentou usar um cabo de boa qualidade? Tipo um planet waves ou algo melhor até?
Isso tem mais cara de ser falha de aterramento do que qualquer outra coisa.

Pois é Gomba! O Pior de tudo é que na minha cidade não tem ninguém que mexe com isso. O luthier mais próximo é em Aracajú-SE. Mas, já testei com diversos cabos. Condor, Santo Angelo e etc...

Brigadaum pela a dica!

____________________________
Luciano Torres
lucianotorres
lucianotorres
Membro

Mensagens : 20
Localização : Paulo Afonso - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por NETOULTRA Qui Out 21, 2010 2:47 pm

Isso só acontece com o seu baixo? Se ligar outro insturmento ativo o ruído pára?

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por lucianotorres Qui Out 21, 2010 8:12 pm

NETOULTRA escreveu:Isso só acontece com o seu baixo? Se ligar outro insturmento ativo o ruído pára?
Pois é NETOULTRA... Só acontece com o meu baixo veio!!! Pense num tristeza cara! O baixo naum é nenhum MusicMan ou um Fodera mas, quebra um galhão da pow! Vou fazer alguns testes como: deixar apenas os caps ligados direto. Sem os potenciometros ou pré. Se o ruido continuar vou ter que comprar outro. O pior é o Shape dos Bartolini MK-1. Pra encontrar um com a mesma medida é froide. E se for pra mexer na maderia prefiro passar pra frente e pensar em pegar um Ledur!

____________________________
Luciano Torres
lucianotorres
lucianotorres
Membro

Mensagens : 20
Localização : Paulo Afonso - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por guerra_luthier Sex Out 22, 2010 9:14 am

Esse sim pode ser um caso de blindagem.

____________________________
www.guerraguitars.com.br
Assistência técnica autorizada Benson, Ovation, Madrid, Peavey, Strinberg, Takamine, Washburn, ESP, Godin, Shelter, SX, Vintage, Walden e Warwick.
guerra_luthier
guerra_luthier
Membro

Mensagens : 1473
Localização : São paulo - SP

http://guerraguitars.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por lucianotorres Sex Out 22, 2010 9:18 am

guerra_luthier escreveu:Esse sim pode ser um caso de blindagem.
Bom guerra_luthier! Brigaduam pela a resposta... Estou pensando em comprar os Caps Basslines Soapbar Active Phase I ASB-5s. Esses caps saum bons? Na verdade, foi o único que tem mais compatibilidade com o Shape dos MK1!

____________________________
Luciano Torres
lucianotorres
lucianotorres
Membro

Mensagens : 20
Localização : Paulo Afonso - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por guerra_luthier Sex Out 22, 2010 9:21 am

São ótimos!

____________________________
www.guerraguitars.com.br
Assistência técnica autorizada Benson, Ovation, Madrid, Peavey, Strinberg, Takamine, Washburn, ESP, Godin, Shelter, SX, Vintage, Walden e Warwick.
guerra_luthier
guerra_luthier
Membro

Mensagens : 1473
Localização : São paulo - SP

http://guerraguitars.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por Gomba Sex Out 22, 2010 12:36 pm

Mas cara, como o Guerra falou, pode ser um caso que uma blindagem resolva. E é serviço relativamente barato num luthier.

Acho que compensa mais tentar todas as alternativas possíveis pra resolver teu problema do que você ir lá e gastar uma fortuna em captadores novos e continuar tendo o mesmo ruido...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por lucianotorres Sex Out 22, 2010 12:42 pm

Gomba escreveu:Mas cara, como o Guerra falou, pode ser um caso que uma blindagem resolva. E é serviço relativamente barato num luthier.

Acho que compensa mais tentar todas as alternativas possíveis pra resolver teu problema do que você ir lá e gastar uma fortuna em captadores novos e continuar tendo o mesmo ruido...
Pois é Gomba, o pior que aqui na minha cidade não tem luthier! Tú conhece alguém que poderia resolver esse pro pra indicar??

____________________________
Luciano Torres
lucianotorres
lucianotorres
Membro

Mensagens : 20
Localização : Paulo Afonso - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por Gomba Sex Out 22, 2010 12:45 pm

Tomando por base o fato levantado pelo Guerra, tenta comprar folha de cobre auto-adesiva no mercadolivre e depois cê procura um tópico aqui no fórum sobre a blindagem de um sx. Os baixos são diferentes, mas no duro, os fundamentos são os mesmos: cobrir todos os 'buracos' do baixo de fita de cobre, pra blindá-lo contra interferências externas.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por lucianotorres Sex Out 22, 2010 1:00 pm

Gomba escreveu:Tomando por base o fato levantado pelo Guerra, tenta comprar folha de cobre auto-adesiva no mercadolivre e depois cê procura um tópico aqui no fórum sobre a blindagem de um sx. Os baixos são diferentes, mas no duro, os fundamentos são os mesmos: cobrir todos os 'buracos' do baixo de fita de cobre, pra blindá-lo contra interferências externas.
Blz Gomba! Acabei de efetuar a compra da Folha de Cobre no Mercadolivre. O valor chegou nem a R$ 20,00. Vou tentar blindar quando o material chegar e depois coloco o post aqui narrando o resultado!

____________________________
Luciano Torres
lucianotorres
lucianotorres
Membro

Mensagens : 20
Localização : Paulo Afonso - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por Gomba Sex Out 22, 2010 1:24 pm

Não precisa abrir um novo tópico não. Relata aqui mesmo, que se alguém tiver o mesmo baixo e o mesm problema que você, vai conseguir achar as formas de resolvê-lo de modo bem fácil.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por Rdg Bass Sex Out 22, 2010 5:51 pm

lucianotorres escreveu:
NETOULTRA escreveu:Isso só acontece com o seu baixo? Se ligar outro insturmento ativo o ruído pára?
Pois é NETOULTRA... Só acontece com o meu baixo veio!!! Pense num tristeza cara! O baixo naum é nenhum MusicMan ou um Fodera mas, quebra um galhão da pow! Vou fazer alguns testes como: deixar apenas os caps ligados direto. Sem os potenciometros ou pré. Se o ruido continuar vou ter que comprar outro. O pior é o Shape dos Bartolini MK-1. Pra encontrar um com a mesma medida é froide. E se for pra mexer na maderia prefiro passar pra frente e pensar em pegar um Ledur!

Tem o Bartolini MK-5, upgrade certo para os Cort e Ibanez.

Olha as medidas.

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Mk5


____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por andrebires Sex Nov 19, 2010 1:14 pm

Fala Luciano,

Estou com um problema parecido (Cort B5) e gostaria de saber se vc chegou a fazer a blindagem e caso tenha feito, se resolveu seu problema.

Abraço!

Meu tópico: http://bass.forumeiros.com/pickups-eletronica-f18/hum-em-baixo-novo-cort-b5-t11168.htm
andrebires
andrebires
Membro

Mensagens : 10
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por lucianotorres Sáb Nov 20, 2010 11:09 pm

andrebires escreveu:Fala Luciano,

Estou com um problema parecido (Cort B5) e gostaria de saber se vc chegou a fazer a blindagem e caso tenha feito, se resolveu seu problema.

Abraço!

Meu tópico: http://bass.forumeiros.com/pickups-eletronica-f18/hum-em-baixo-novo-cort-b5-t11168.htm

Olá André!! Brother, eu fiz a blindagem com a folha de cobre adesiva. O ruído diminuiu um pouco mas não o suficiente para uma gravação no studio. O meu está com o mesmo problema do seu, a intensidade do ruído aumenta ou diminui de acordo com a posição do corpo. Estava dando uma pesquisada e encontrei os caps que ficam legais nele. Os caps é da Basslines ASB-5s Soapbar Phase I Ativo. Estou juntando uma grana pra comprar.
Depois eu coloco as fotos da blindagem que eu fiz. Pode ser uma boa tentativa para você também! Abraço

____________________________
Luciano Torres
lucianotorres
lucianotorres
Membro

Mensagens : 20
Localização : Paulo Afonso - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por andrebires Ter Nov 23, 2010 9:37 am

Luciano, comprei as folhas de cobre e vou realizar a blindagem assim que possível.

Você blindou apenas a cavidade do circuito ou a dos captadores tb? Caso tenha blindado os captadores, passou e ligou o fio terra em ambas as cavidades?
andrebires
andrebires
Membro

Mensagens : 10
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por lucianotorres Ter Nov 23, 2010 9:50 am

andrebires escreveu:Luciano, comprei as folhas de cobre e vou realizar a blindagem assim que possível.

Você blindou apenas a cavidade do circuito ou a dos captadores tb? Caso tenha blindado os captadores, passou e ligou o fio terra em ambas as cavidades?
Olá André, eu blindei apenas a cavidade do circuito. Mas, tenta blindar as cavidades dos captadores tb! E depois tú posta aqui se resolveu!

____________________________
Luciano Torres
lucianotorres
lucianotorres
Membro

Mensagens : 20
Localização : Paulo Afonso - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por andrebires Ter Nov 23, 2010 9:56 am

lucianotorres escreveu:
Olá André, eu blindei apenas a cavidade do circuito. Mas, tenta blindar as cavidades dos captadores tb! E depois tú posta aqui se resolveu!

Pois é, eu estou com uma suspeita que o problema está nos captadores... A cavidade do circuito veio de fábrica com uma blindagem meia boca: a tampa tinha uma folha de alumínio e o buraco é pintado com uma tinta preta que pelo que pude testar, tem uma pequena condutividade, só não está aterrado. De qualquer forma vou fazer em tudo e assim que tiver algo posto o resultado.
andrebires
andrebires
Membro

Mensagens : 10
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por Anderson Sales Qui Dez 02, 2010 2:08 pm

Boa tarde.
Também tenho um Cort A5, e percebo o seguinte que ao dar ganho no potenciometro de volume juntamente com o de agudo o meu bass apresenta um pequeno ruido, será que neste caso a blindagem também resolveria? Ou ainda o que posso fazer resolver esta situação?
Estou contornando a situação da seguinte forma, nao estou abrindo todo o volume e posiciono-o mais ou menos no meio e o de volume não abro todo o volume, desta forma miniminiza bem o ruido.
Anderson Sales
Anderson Sales
Membro

Mensagens : 6
Localização : Cianorte-Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por falconbb01 Ter Nov 25, 2014 6:03 pm

Galera, eu adquiri um Cort A5 justament porque os musicos da minha igreja nao gostaram desse ruido e se incomodaram bastante. Comprei, troquei por um par de MK5cbc Bartolini USA e o tansformei em fretless!! O baixo tem muito som e nenhum ruido estranho!
Aquele medio grave anasalado e roncado!! Laughing

falconbb01
Membro

Mensagens : 31
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por lucianotorres Qua Nov 26, 2014 12:27 pm

Bom dia falconbb01! Onde tu comprou esses caps MK5 EUA? E por quanto?
lucianotorres
lucianotorres
Membro

Mensagens : 20
Localização : Paulo Afonso - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por falconbb01 Qua Nov 26, 2014 8:43 pm

Brother comprei o da ponte na SP Guitar shop com Frank, um vendedor gente boa. So depoois descobri que o ideal seria comprar logo o par. Nao achei aqui no brasil e comprei pelo ebay. Paguei 430 no da ponte e 380 no do braço, qua esta chegando. So cap o da ponte ja da um som fantastico e como transformei o baixo em um fretless, tenho aquele timbre medio grave e roncado impressionante!!

falconbb01
Membro

Mensagens : 31
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por lfan.bass Sex Nov 28, 2014 4:42 pm

Falconbb01, você manteve o pré MK1? Comprou os parafusos?

Abraço.
lfan.bass
lfan.bass
Membro

Mensagens : 118
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por ThiagoK39 Seg Nov 19, 2018 4:28 pm

Eaí Galera,

Comprei um Cort B5 e sinto um leve ruído com os agudos abertos... fazendo a blindagem completa de todo circuito e da cavidades dos captadores elimina os ruídos

ThiagoK39
Membro

Mensagens : 1
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por Uchoa Seg Nov 19, 2018 4:55 pm

Desculpe , mas não aguentei ...
Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Padeouro
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por Orla Bass Ter Mar 05, 2019 3:44 pm

Boa tarde galera sei que o tópico é antigo e tal mas estou tendo esse problema com meu Cort B5. Em Janeiro foi trocado o potenciômetro de grave dele e o Jack, mas não funcionou e o problema era ali na placa do circuito mesmo, mas após essa mexida nele ele começou a captar um ruído de fundo, era só tocar uns 10/20 minutos e o ruído vinha, era tipo (Ziiiiii), enfim, como o pré já estava todo detonado e não funcionava mais o grave do baixo acabei comprando um circuito novo, o TB Tech bravo, curti pra caramba o som do baixo, ficou com um médio top e um grave animal, Instalamos ele na Sexta Feira, de lá pra cá toquei poucas vezes com ele no dia, dai hoje tirei o dia pra gravar um som, pouco tempo tocando e lá vem aquele ruído de fundo, fiquei de cara porque foi trocado o pré inteiro dele, aliás até o fio que ficava embaixo da ponte do aterramento do baixo estava afundado na madeira, arrumamos ele e tal pra fazer contato na ponte do baixo, foi blindado ele também na cavidade onde ficam os pots, só não colocamos fita na cavidades dos captadores. Mas enfim esse ruído quando vem não adianta colocar a mão nas cordas, nos pots e jack que ele não corta.

Não sei se pode ser a energia aqui em casa já que não tem aterramento nas tomadas, mas geralmente chiado de aterramento já vem na hora, não espera um tempo pra surgir, eu sinceramente não sei o que pode ser agora, o circuito foi trocado, só se os captadores MK1 estão com algum problema, falei com o luthier e ele não sabe me dizer o que é.
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por Eduardo Tob Ter Mar 05, 2019 7:20 pm

Rapaz, tenho um ibanez com caps MK1 e nunca deu nada nem parecido
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por Orla Bass Ter Mar 05, 2019 10:15 pm

Eduardo Tob escreveu:Rapaz, tenho um ibanez com caps MK1 e nunca deu nada nem parecido

Então, o meu Cort em mais de 8 anos que tenho, nunca deu chiado nenhum ou ruído, mesmo se eu tirasse a mão das cordas ele era silencioso. Dai ano passado deu um problema ali no pré, e até descobrir que era ele eu já tinha trocado Jack, Potenciômetro, funcionava uns dias e bichava de novo, dai desde Janeiro ele vem apresentando um ruído, tem vezes que ele nem vem, outras vezes assim que ligava o baixo já chiava, dai achei que trocando o pré iria resolver, mas pra minha surpresa esse ruído de fundo surge tanto nos amplificadores quanto no pc pra gravar, alias no pc eu sinto leves formigamentos nos dedos, dando a impressão de choque, como falei não tenho aterramento aqui em casa e tal, meus cabos não são novos, não sei se esse ruído é interferência da rede elétrica aqui, mas o teste mesmo vai ser levar ele pro próximo show, agora se no meio do show ele abrir esse chiado ai já não sei mais o que pode ser feito pois o circuito já foi trocado inteirinho, até a bateria de 9 Volts comprei nova.
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por Christian Qua Mar 06, 2019 6:32 am

pode ter sido um lote de captadores com o mesmo problema, mas estes captadores nunca foi grande coisa.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por fheliojr Qua Mar 06, 2019 1:01 pm

Orla Bass escreveu:
Eduardo Tob escreveu:Rapaz, tenho um ibanez com caps MK1 e nunca deu nada nem parecido

Então, o meu Cort em mais de 8 anos que tenho, nunca deu chiado nenhum ou ruído, mesmo se eu tirasse a mão das cordas ele era silencioso. Dai ano passado deu um problema ali no pré, e até descobrir que era ele eu já tinha trocado Jack, Potenciômetro, funcionava uns dias e bichava de novo, dai desde Janeiro ele vem apresentando um ruído, tem vezes que ele nem vem, outras vezes assim que ligava o baixo já chiava, dai achei que trocando o pré iria resolver, mas pra minha surpresa esse ruído de fundo surge tanto nos amplificadores quanto no pc pra gravar, alias no pc eu sinto leves formigamentos nos dedos, dando a impressão de choque, como falei não tenho aterramento aqui em casa e tal, meus cabos não são novos, não sei se esse ruído é interferência da rede elétrica aqui, mas o teste mesmo vai ser levar ele pro próximo show, agora se no meio do show ele abrir esse chiado ai já não sei mais o que pode ser feito pois o circuito já foi trocado inteirinho, até a bateria de 9 Volts comprei nova.

Caramba, q saga.
Pode ser variação na rede elétrica da sua cidade.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por Orla Bass Qua Mar 06, 2019 11:25 pm

Circuito MK1 original dele
Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! 0113


Tb Tech Bravo
Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! 0213
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por Orla Bass Qua Mar 06, 2019 11:27 pm

Ele ficou com um som muito top com esse circuito ai gostei bastante.
Agora o baixo tem Vol, Vol, Agudo, médio grave/Médio agudo com push Pull, Grave, e a chave dele é ativo, mute no meio e passivo pra baixo funcionando sem bateria o passivo.
Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! 0312
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por Orla Bass Qua Mar 06, 2019 11:35 pm

fheliojr escreveu:
Orla Bass escreveu:
Eduardo Tob escreveu:Rapaz, tenho um ibanez com caps MK1 e nunca deu nada nem parecido

Então, o meu Cort em mais de 8 anos que tenho, nunca deu chiado nenhum ou ruído, mesmo se eu tirasse a mão das cordas ele era silencioso. Dai ano passado deu um problema ali no pré, e até descobrir que era ele eu já tinha trocado Jack, Potenciômetro, funcionava uns dias e bichava de novo, dai desde Janeiro ele vem apresentando um ruído, tem vezes que ele nem vem, outras vezes assim que ligava o baixo já chiava, dai achei que trocando o pré iria resolver, mas pra minha surpresa esse ruído de fundo surge tanto nos amplificadores quanto no pc pra gravar, alias no pc eu sinto leves formigamentos nos dedos, dando a impressão de choque, como falei não tenho aterramento aqui em casa e tal, meus cabos não são novos, não sei se esse ruído é interferência da rede elétrica aqui, mas o teste mesmo vai ser levar ele pro próximo show, agora se no meio do show ele abrir esse chiado ai já não sei mais o que pode ser feito pois o circuito já foi trocado inteirinho, até a bateria de 9 Volts comprei nova.

Caramba, q saga.
Pode ser variação na rede elétrica da sua cidade.

Pode ser isso também, como eu disse o mais certo seria aterrar as tomadas aqui, mas minha preocupação é ele dar o ruido nos shows, já que antes nunca deu, por isso desconfio dos captadores que ainda são originais do baixo, talvez eu blinde a cavidade deles, estarei observando a intensidade desses ruídos, não é normal isso.
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por patriciofernandes Qui Mar 07, 2019 12:34 am

Tive um DeOliveira com EMG HZ + Pre Cabrera que tinha esse mesmo problema, exatamente como você está relatando. Nunca consegui descobrir ou resolver o problema, por mais que fosse trocado potenciômetro/jack/fios/blindagem e até mesmo a placa do pré eu troquei.
O chiado vinha (quando vinha) fosse em casa, na rua, no estúdio, em outras cidades onde tocava com ele... Logo não era problema na rede. Vendi o baixo sem conseguir resolver a questão e a incógnita do que cargas d'água era esse ruído... se descobrir, avisa aqui por favor.
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por Orla Bass Qui Mar 07, 2019 2:19 pm

patriciofernandes escreveu:Tive um DeOliveira com EMG HZ + Pre Cabrera que tinha esse mesmo problema, exatamente como você está relatando. Nunca consegui descobrir ou resolver o problema, por mais que fosse trocado potenciômetro/jack/fios/blindagem e até mesmo a placa do pré eu troquei.
O chiado vinha (quando vinha) fosse em casa, na rua, no estúdio, em outras cidades onde tocava com ele... Logo não era problema na rede. Vendi o baixo sem conseguir resolver a questão e a incógnita do que cargas d'água era esse ruído... se descobrir, avisa aqui por favor.

Muito estranho mesmo né? talvez fosse o captador pegando interferência de alguma coisa, como eu relatei, não é sempre que esse ruído vem mas ele vem, eu não estou muito animado a trocar o captador desse Cort não, já gastei 1.000 conto com pré novo e um encordoamento Elixir novinho pra voltar a usar o baixo e ele me apresenta mais um problema, infelizmente eu perco a confiança assim no instrumento tendo que levar 2 baixos pro próximo show, sendo que o reserva é um simples Tagima passivo de 4 cordas que está quebrando um galhão nas gigs, é f***, mas estou desanimando de baixo ativo, to quase comprando um Jazz Bass de 5 cordas passivão pra tocar, e depois pegar um pré externo pra dar um gás no volume dele.
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por Stormbringer Qui Mar 07, 2019 4:18 pm

offtopic: eu tive uma vitrola que nao tinha outra função se não toca-discos...

Pois bem, dependendo a posição que ela ficava, ficava tocando de fundo a rádio jovem pan AM...

interferencias "poltergeist" de alguns equipamentos Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por patriciofernandes Qui Mar 07, 2019 5:50 pm

Já toquei em cubo que tava passando o jogo, o noticiário... interferência é f***
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por Uchoa Qui Mar 07, 2019 6:05 pm

Os meus antigos monitores de áudio Behringer Truth B2031a que pegava rádio do nada ?
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por Christian Sex Mar 08, 2019 7:06 am

tive um baixo com circuito bartolini que pegava radio, mas o estudio ficava em um local onde tinha muitas emissoras, toda vez neste estúdio, quando eu colocava muito agudo rolava uma jovem pan, outros baixos não davam isto
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por Orla Bass Sáb Dez 04, 2021 4:24 pm

Fala galera tudo blz? a 3 anos atrás o circuito do meu Cort B5 deu pau, tentei de tudo mas não teve jeito, acabei trocando ele por um da TB Tech. Circuito muito bom, ele funciona ativo e passivo normal, chave de 3 posições. Ontem fiz um show com a banda e do início ao fim ficou uma frequência chata quando eu abria o agudo, tive que fechar ele no máximo pra tocar, não era chiado era um (Pii) dependendo a posição que eu ficava com o baixo zerava o barulho, achei que era o baixo dando pau. Hoje testei aqui em casa e tudo normal, tanto no ampli em volume alto quanto na minha placa de gravação.

Na época que eu troquei o circuito do baixo eu blindei as cavidades dele, só não coloquei a folha de cobre dentro das cavidades do captador, será que pode ser isso? nesses quase 3 anos essa foi a primeira vez que ele captou essa interferência, que eu acho que foi de alguma máquina, já que tocamos numa confraternização em uma industria. Quando eu mutava a chave do baixo o barulho sumia, quando eu deixava ele passivo ficava o barulho, ele passivo é o jack direto no captador, por isso suspeito dos captadores.

Dependendo o lugar que a gente toca o baixo parece querer captar alguma coisa, semana passada num casamento ele tava captando a mesma frequência de um exaustor de ventilação do clube, mas só dava pra ouvir quando tocava o baixo isolado, poderia ser a energia do local. Toquei a semana toda em casa e normal.

As vezes acontece uns lances que a gente fica meio sem entender. Já ouvi falar em blindagem dentro do captador, mas aqui não tem quem faça, acho que vou tentar colocar a fita adesiva na cavidade dos captadores. Eu gosto da tocabilidade do braço do Cort, por isso que decidi na época trocar o circuito e continuar com ele, os captadores continuam os mesmos MK1. Não sei talvez eu até me arriscaria em trocar se não resolver isso.
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido! Empty Re: Baixo Cort A5 Bartolini MK-1 com Ruido!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos