Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

+143
Robson2001
arturbmallmann
Waltinho Nolasco
Willian Casagrande
jimmis
Leo_CBGB
gfassuncao
Claudio Jardim
Porrobertus
Jean Buzzello
joabi
Coder
Mauricio Mendes
rafael.nery.712
Jeferson Torres
marcelo.faleiro.7
Jazztone
pedrohenrique.astronauta
johnnywolf
Fabio Motta
golivax
raphael.drt
emanuelneto
Esdras164
Juninho Sampaio
alexandre.leindecker.9
fabio887
felipe magalhaes
flucca82
DigoPJBass
Thiago Candido
DUDUBASS
Victor matheus wooten
ricardo albuquerque
luque.diaz.3
erikcmw
bruno.dagostino
frederico.monteiromotta
pellegrinilucas
JOANNITTI BASS
galegonobaixo
afonsodecampos
pjcalama
stéfano
siodoni
LeoSP
oguerino
sgarbi
luiztebet
BigBoy
Macarrão
Rico
pherde
SHIP ROOM ESTUDIO
Bruno A. L. Veloso
edumoraes
paulocalama
RodrigoBR
bassist666
basslave
BrenoBassist
pereira48
Masteles
ct.colela
André Souza
FernandoLima
Wbirth
Zubrycky
HOTA
wolfman
Gregorio Sousa Matos
jeremias freitas
wsacco
Rauser
claytonbass
TullioBass
AlexTerencio
Tio Battuh
Caio Trolezi
Áureo Lopes
sandro_vie
djmmaster
@dioniziorios
lucabori
Henrique791
*JAPA* PICKER BASS
luizclaudiobarboza
norberto sodre
Aldo MF
walldynamus
Micoco
valmir
LFBruschi
GusVCD
CG
SILVIAO
wlobyt
Boss2K
Christian Campos
villain
brunnopx
Rex
felipebarba
Vitor Pesce
Eduardo Chaves
jp salgado
URSOBHZ
Cantão
patrickqueres
Thales_Sr
Marcelo_Queiroz
Amagomes
Moshe Bar Elohim
fred carvalho
KuzuharaBass
Rafael_Esp
Daniel
saymon v
Antonio_Ramone
LuCaSbass
Göltork
Wotan
Rdg Bass
JoseRech
Renato
Alencar
TúlioJB
Guilé
André Ribeiro
Dene
Galdino
Mauricio Luiz Bertola
Maurício_Expressão
allexcosta
Ivanov_br
Licas
Claudio
Angelo Portugal
Vefer
Jackson
Gabriel Oliveira
Frank
Glauco
147 participantes

Página 9 de 20 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por paulocalama Dom maio 13, 2012 6:50 pm

Caro Macarrão,

como pode esse baixo do Magrão do Terço ser de 80 -83 se o dico foi lançado em 1975, como você mesmo disse???

abraço

paulocalama
Membro

Mensagens : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Maurício_Expressão Dom maio 13, 2012 10:09 pm

Esse baixo da foto interna da capa dupla do Terço é idêntico ao meu: todas as specs. Esse baixo do Magrão era 1974. E isso está claro nesse tópico.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por paulocalama Seg maio 14, 2012 5:05 pm

essa dai vão fazer piada de brasileiro la em portugal

o disco do terço de 1974/75, o magrão estava usando um baixo giannini stratosonic de 1980/83

paulocalama
Membro

Mensagens : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Macarrão Seg maio 14, 2012 6:01 pm

paulocalama escreveu:Caro Macarrão,

como pode esse baixo do Magrão do Terço ser de 80 -83 se o dico foi lançado em 1975, como você mesmo disse???

abraço

Aí que está o X da questão. O disco é de 1975 e essa é a foto interna da capa do disco, que apesar de ser simples, a capa era dupla com a foto do palco inteiro.
Numa boa, eu acho só que essa foto quebra uma teoria que foi criada no começo do tópico que diz que os baixos são "assim" ou são "assado".
Meu baixo é idêntico a esse, exceto pelas tarrachas que são Gotoh abertas. Cor, acabamento, escala, braço, captação, dimensões, emendas,colagens, enfim, tudo é igualzinho a esse baixo da foto. EU troquei o escudo branco por um preto para ficar com a cara dos Fender, mas veio tb um escudo branco.
Agora, fica a dica: pergunte para o Magrão como ele usava um baixo 80> em pleno 1975.
Segundo um velho baixista da noite rocker de SP, meu baixo é 76 ou 77. Quem sabe não é uma mistura dos dois anos?
Macarrão
Macarrão
Membro

Mensagens : 54
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por luiztebet Seg maio 14, 2012 6:02 pm

Oque o Macarrão escreveu é coerente,ele apenas se refere que o baixo da foto de 74 aparenta,para ele,ter caracteristicas do modelo dos anos 80.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 567
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Macarrão Seg maio 14, 2012 6:04 pm

paulocalama escreveu:essa dai vão fazer piada de brasileiro la em portugal

o disco do terço de 1974/75, o magrão estava usando um baixo giannini stratosonic de 1980/83

Não precisa fazer piada. Basta quebrar os achismos e ver uma foto que prova uma coisa diferente do que algumas pessoas dizem ter certeza de uma coisa que não é verdade.
Macarrão
Macarrão
Membro

Mensagens : 54
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg maio 14, 2012 9:07 pm

Cara, os Gianninis AE08B ao qual eu e o Xará Expressão nos referimos nada tem à ver com os do início dos anos 80, mesmo que sejam de aparência semelhante. O meu, por exemplo, não tem braço claro, mas escala escura e marcação em bloco, e é bem fino, e tem corpo de caixeta e (originalmente) tarrachas pequenas, além de capts de AlNiCo japoneses. Eles aparecem nos catálogos da marca dos anos 70.
Parte dos que foram construídos nos anos 80 também tinham corpo nessa madeira (algumas séries não tinham nem escudo - tenho 2 desses aqui na minha oficina que reformei), sendo depois substituída por corpos bem pesados de cedro-rosa e até mesmo mogno. Os braços eram consideravelmente mais largos e espessos atrás, e tinham tarrachas grandes (tipo Fender). Inicialmente seguiam o padrão dos antigos, com escala clara, depois escala escura, por fim aqueles modelos de mão "alongada" e mais estreita (muito ruins!), que eram mais finos, tanto na mão, quanto na trócula.
A Giannini não tinha padrão algum, e é possível que alguns baixos do início dos anos 80 (que denomino "fase de transição"), sejam instrumentos razoáveis (eu já trabalhei em alguns assim, e reformei um recentemente, que tem as características que citei acima e é do início dos anos 80)
Isso não quer dizer que se possa confundí-los com os dos anos 70 citados pelo Expressão e com o usado pelo Sérgio Magrão no Terço e início do 14-Bis (eu assistí a um show deles no Planetário da Gávea/RJ, em 1980 que ele estava usando esse baixo )
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por paulocalama Ter maio 15, 2012 8:43 pm

Entendi o q vc quis dizer ...hehehehehehe

mil perdões pela brincadeira...huahuahuahauhuaau

acho q o portugues da historia fui eu!!!

seguinte: o q realmente distingue os baixos de 73-76 (gianninis stratosonics), são basicamente as caracteristicas da mão ou head-stoke, o da mão grande ou mais larga, são os de 78-80 (famoso gap nos anos de 78/79 no catalogo da gainnini) ate 86 com escala clara

os da mão mais recortada e menos largar(padrão fender) são dos baixos 'lendário' , as tarraxas podem ate terem sido trocadas, mas pelo formato da mão da pra perceber que a partir de 78/80 ela se alargou, talvez por algum processo de patente da fender, não sei...

alias eu diria que não só a mão, mas o braço inteiro é diferente em 1 giannini strato 73-76, pois ele é mais FINO, mais LEVE ( estou comparando com os de braços claros q da pra confundir, pois os de braço escuro tem os blocks q não deixa a mínima duvida),

os de 78/80 ate 86 o corpo aparentemente é em caixeta, super leve, porem o braço alem da mãozona é mais pesado(provavelmente feito em outra madeira que não a do do barço de 73-76) e tem um certo neck dive, o que os de 73-76 não tinham pela leveza e finura do braço.

paulocalama
Membro

Mensagens : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por paulocalama Ter maio 15, 2012 8:58 pm

minha conclusão particular, examinando (ha algunm tempo já), os slaides do mauricio expressão, os catalogos da giannini, orientações muito bem feitas pelo bassist 666 e meus proprios baixos (exatamente como o mauricio bertola eu tenho os das 2 fases, porem com os corpos originais em caixeta)

conclusão do paulo (eu):

os corpos são iguais, identicos, o mauricio fala em chifre arredondado ou recortado, eu sinceramente olhando para o corpo dos meus 2 gianninis não vejo diferença a olho nú, talvez um dia eu meça com fita métrica pra lhe falar

a posição do captador da ponte são identicas (mais perto da ponte, como os fender 70) , porem a captação é diferente, apesar de ter um som bom tanto em uma como em outra, apenas com uma saida acho eu q ja diminuida pelo tempo, nada que um fender custom shop 60 não resolva

o braço e a mão são o xis da questão ( no meu modo de ver , apos ler e olha-los muito) , o braço do 73-76 realmente é o mais fino, exatamente como fender 70 ou re-edições como o marcus miller jazz bass japones fender. são mais bem acabados e principalmente mais leves, NÃO provocando neck dive, a mão é mais estreita, padrão fender, e pra mim só poem ser feito de madeiras diferentes, pois:

o braço dos de 78/80, realmente são mais pesados e mais largos, a mão mais larga e provocam neck dive, não tanto como o formigão, mas provocam

para diferenciar um giannini destes "o mito" com escala clara, para os da transição 78/80, basta prestar atenção ao formato do head stoke e peso do braço e largura tb do braço

paulocalama
Membro

Mensagens : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por paulocalama Ter maio 15, 2012 9:04 pm

claro que se ele estiver original, tera as tarraxas tambem diferentes, mas eu acho isso furdo pq basta voce colocar uma tarraxa igual no de 80, ou ter colocado a genérica no de 73-76

por isso o grande lance é o formato(largura) do head e o local da inscrição AEOB8 q no mito é mais acima por as tarraxas serem menores (por fotos)

se tiver como testa-lo ao vivo os de 80 tem neck dive e braço mais pesado que os de 73, q tem braço mais fino e mais leve

abraço a todos

e MACARRÃO!!! ME DESCULPE mais uma vez!!!

paulocalama
Membro

Mensagens : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por paulocalama Ter maio 15, 2012 9:40 pm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233084161-baixo-gianinni-turbinadoideal-para-gravacoes-raridade-_JM

vejam como exemplo este giannini ai do link, ele tem as tarrachas iguais aos 73-76 e a corda MI "desalinhada", causado justamente pelo uso da tarracha menor. mas veja que o braço apesar de escuro não tem blocks,

OK mas ele pode ter pintado o braço de escuro e na verdade era claro

então va la no XIS da questão = head stoke mais largo, não é padrão fender

esse baixo provavelmente é da "era de transição" 78/80, mas o estranho é a escala escura, coisa que não tinha na era de transição 78/80

exceto o gianninni exportação que tinha a escala escura e era da época de transição 78/80

pra mim é um giannini exportação 78/80, turbinado com captação pintura e tarrachas melhores

quem tem um a opinião diferente sobre esse baixo????????????????

paulocalama
Membro

Mensagens : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Macarrão Ter maio 15, 2012 9:52 pm

paulocalama escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233084161-baixo-gianinni-turbinadoideal-para-gravacoes-raridade-_JM

vejam como exemplo este giannini ai do link, ele tem as tarrachas iguais aos 73-76 e a corda MI "desalinhada", causado justamente pelo uso da tarracha menor. mas veja que o braço apesar de escuro não tem blocks,

OK mas ele pode ter pintado o braço de escuro e na verdade era claro

então va la no XIS da questão = head stoke mais largo, não é padrão fender

esse baixo provavelmente é da "era de transição" 78/80, mas o estranho é a escala escura, coisa que não tinha na era de transição 78/80

exceto o gianninni exportação que tinha a escala escura e era da época de transição 78/80

pra mim é um giannini exportação 78/80, turbinado com captação pintura e tarrachas melhores

quem tem um a opinião diferente sobre esse baixo????????????????

Eu acho que o braço não é original. Está com acabamento no mesmo padrão, mas esse braço parece que foi fabricado recentemente.
Eu tive um baixo dessa série escura, com ferragem em bronze e captadores amarelos, mas o braço dele era filetado claro com a escala escura, marcação em madreperola retangular e tarrachas grandes. Outro detalhe era o braço fino, que particularmente me incomodava um pouco. Era um instrumento muito bonito, com ótimo acabamento, mas meu baixo atual, apesar de desgastado pelo tempo, entrega mais som.
Macarrão
Macarrão
Membro

Mensagens : 54
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por paulocalama Ter maio 15, 2012 10:24 pm

sabe porque eu acho q esse braço é original???

sempre q em um gianoca se coloca tarracha desse estilo da gotoh , ela ser menor, desalinha-se a corda MI(E)...
se fosse um luthier que tenha um padrão , ele ja pensando em colocar uma tarrcha diferente em um braço encomendado, faria as medidas exatas para que isso não acontecesse, erro esse classico da luthieria sem padrão da giannini

paulocalama
Membro

Mensagens : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui maio 17, 2012 1:19 am

paulocalama escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233084161-baixo-gianinni-turbinadoideal-para-gravacoes-raridade-_JM

vejam como exemplo este giannini ai do link, ele tem as tarrachas iguais aos 73-76 e a corda MI "desalinhada", causado justamente pelo uso da tarracha menor. mas veja que o braço apesar de escuro não tem blocks,

OK mas ele pode ter pintado o braço de escuro e na verdade era claro

então va la no XIS da questão = head stoke mais largo, não é padrão fender

esse baixo provavelmente é da "era de transição" 78/80, mas o estranho é a escala escura, coisa que não tinha na era de transição 78/80

exceto o gianninni exportação que tinha a escala escura e era da época de transição 78/80

pra mim é um giannini exportação 78/80, turbinado com captação pintura e tarrachas melhores

quem tem um a opinião diferente sobre esse baixo????????????????

As tarraxas dessa baixo são totalmente diferente das tarraxas dos Gianninis dos anos 1973 a 1977. As tarraxas dos Gianninis (AE08B e Modelo Ribenbacker) de 1973 a 1977 são blindadas.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Wbirth Sex maio 18, 2012 2:42 am

Eai galera aki vai um ae08b com algumas caracteristicas da epoca do verdadeiro!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238527044-giannini-stratosonic-bass-ae08b-aprox-1975-_JM

____________________________
Ibanez BTB406QM
Wbirth
Wbirth
Membro

Mensagens : 21
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex maio 18, 2012 12:34 pm

^ O braço é original... A pintura "sunburst" não é, nem o escudo com "thumbrest"... Pedrir R$ 2mil nesse baixo é uma piada....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por CG Sex maio 18, 2012 3:06 pm

Na boa, esses baixos podem ser lendários, mas eu jamais pagaria o valor que pedem neles.

Já tive um gianoca Ric, até compraria um porém os preços praticados não me atraem nem um pouco, é muito caro para pouco Contrabaixo.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por paulocalama Dom maio 20, 2012 5:34 pm

é isso minha gente, acho que por essa foto do head stoke da pra ver bem a diferença tão polÊmica entre esses 2 gianninis

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/708/dsc00019lm.jpg/

paulocalama
Membro

Mensagens : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por paulocalama Dom maio 20, 2012 5:36 pm

h


Última edição por paulocalama em Seg maio 21, 2012 1:26 am, editado 1 vez(es)

paulocalama
Membro

Mensagens : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por paulocalama Dom maio 20, 2012 5:37 pm

ht


Última edição por paulocalama em Seg maio 21, 2012 1:26 am, editado 1 vez(es)

paulocalama
Membro

Mensagens : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por paulocalama Dom maio 20, 2012 5:39 pm

ht


Última edição por paulocalama em Seg maio 21, 2012 1:25 am, editado 1 vez(es)

paulocalama
Membro

Mensagens : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom maio 20, 2012 5:47 pm

CG escreveu:Na boa, esses baixos podem ser lendários, mas eu jamais pagaria o valor que pedem neles.

Já tive um gianoca Ric, até compraria um porém os preços praticados não me atraem nem um pouco, é muito caro para pouco Contrabaixo.
Concordo em gênero, número e grau!!
Quem me dera, na época em que eu era moleque, ter um SX à disposição.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por paulocalama Dom maio 20, 2012 5:51 pm

espero ter ajudado ...

e continuo batendo na tecla q o braço e o headstoke são o grande diferencial destes baixos, " O MITO"
tanto para diferencia-los para reconhecimento da originalidade, quanto na praticidade de tocar, EU não conheço braço mais fino e confortavel que esse,

exceto jazz bass decada de 70

Mauricio Bertola
essa é uma pergunta q lhe faço, pois li seus comentarios q de apesar de o corpo do MITO ser em caixeta que é uma madeira ressonante, porem ela é de qualidade inferior e o braço dos gianninis da decada de 90 são fraquíssimos, apesar do corpo ser em mogno de otima qualidade ... dai vai:

Se eu colocar um corpo de mogno de um giannini q tenho da decada de 90, no meu giannini de 1973(?)75, com o respectivo captador e parte eletrica fender que ja esta nele (custom shop 60) , ou seja corpo de mogno de 90 + captação e eletrica fender + braço do giannini 1973, esse giannini seria a perfeição dos gianninis??????????

grande abraço,
aguardo ansioso sua opinião

paulocalama
Membro

Mensagens : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom maio 20, 2012 7:57 pm

Não existe isso de "perfeição".
Na verdade eu até prefiro um bom corpo em caixeta do que o de mogno ou cedro dos Gianninis 80, posto que esses são MUITO pesados. O que pode ser feito é aplainar a parte de baixo e de cima do corpo para "afiná-lo" um pouco e "perder" peso e colocar um braço nele (mantenha seu 1973 como está...) instale então outra parte elétrica e capts Sound/Malagoli Traditional "hot" (cerâmicos de alta saída, "casam" bem com o mogno ou o cedro-rosa)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Maurício_Expressão Ter maio 29, 2012 12:48 am

paulocalama escreveu:é isso minha gente, acho que por essa foto do head stoke da pra ver bem a diferença tão polÊmica entre esses 2 gianninis

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/708/dsc00019lm.jpg/

Esta correto. O baixo da direita é dos anos 70 o da esquerda é dos anos 80. Apesar de por fotos serem muito parecidos, são baixos totalmente diferentes.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por sgarbi Sáb Jun 09, 2012 11:23 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não existe isso de "perfeição".
Na verdade eu até prefiro um bom corpo em caixeta do que o de mogno ou cedro dos Gianninis 80, posto que esses são MUITO pesados. O que pode ser feito é aplainar a parte de baixo e de cima do corpo para "afiná-lo" um pouco e "perder" peso e colocar um braço nele (mantenha seu 1973 como está...) instale então outra parte elétrica e capts Sound/Malagoli Traditional "hot" (cerâmicos de alta saída, "casam" bem com o mogno ou o cedro-rosa)

Olá Bertola, tenho acompanho seus comentários desde tópico que começou em 2008! Moro em Fortaleza, mas vim de Niterói e infelizmente não o conheci. Já tive um Giannini Stratossonic e nem me lembro de que ano era, até que aqui no Ceará comprei de um cara um Giannini para reformar. Nem sabia nada direito dele, e a pessoa que me vendeu parecia ser o segundo dono; recebeu como parte de um pagamento. E eu, comprei dele por 400,00 reais...
As descrições são muito parecidas com a que voce falou há alguns anos; escala em jacarandá, headsock jazzbass, preto, mas com captadores escritos Giannini sem os polos. A impressão que eu tinha era que já tinha sofrido alguma reforma. A palavra "sofrido" veio bem a calhar, porque parece que colocaram um verniz no alisar do braço e apagaram os registros atrás do headsock. Coisa amadora mesmo. As marcações do braço eram muito mal feitas, acredito eu que não houve uma supervisão na construção, e os captadores infelizmente não funcionavam, mas eram enrrolados com dois tipos de tonalidades de cobre; um mais vermelho no braço e outro mais amarelado na ponte se não me engano. E o escudo não era dele e nem encaixava na trócula deixando folga. Eu estava muito comprometido em reformá-lo, quando mandei ao Luthier ele raspou o corpo e a surpresa; cedro rosa sem emendas. E bem pesado como mogno. Acho que pelas suas descrições deveria ser da fase de transição de 79/80/81. Mas o curioso é que o Luthier tem um Giannini que ele mesmo comprou em 82 e tem um headsock enorme e o corpo com várias emendas. Seria este meu Giannini o GCB08 como o seu só que com o corpo em cedro rosa mais denso?

sgarbi
Banido

Mensagens : 84
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jun 10, 2012 1:32 am

Definitivamente não.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por sgarbi Dom Jun 10, 2012 10:58 am

Então Bertola diz aí qual é:


Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Scaled.php?server=96&filename=img0609yp
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Scaled.php?server=205&filename=img0612gd
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Scaled.php?server=259&filename=img0613q
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Scaled.php?server=694&filename=img0611ioj
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Scaled.php?server=163&filename=img0680xw
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Scaled.php?server=818&filename=img0681sr


Estou reformando ele; a escala não estava boa porque parece que andaram limando os trastes e lixando sua madeira e como era de jaracandá (ou pau-ferro eu não sei ao certo) estava despedaçando. Então mandei raspar o braço, colocar escala em ipê com as marcações em madrepérola (parece que era de plástico, PVC ou algo assim). Ele tinha uma tirante e não tensor. Apesar das pessoas ficarem me dizendo que era a mesma coisa, o tirante era uma tira de ferro com o ajuste do contrabalanço das cordas e normalmente eram rosqueados por uma porca para mantê-lo. Muita gente não sabia que o tirante era para ser tirado literalmente após remover a porca, ajustado e reinserido. Os tensores é uma tecnologia que veio depois, que basta torcer com uma chave do tipo Allen e ajustar seu balanço mesmo com as cordas já inseridas. O que é bom, porque o tirante você tem que necessariamente desparafusar o braço e ajustá-lo sem as cordas mesmo. Coloquei assim um tensor de dupla ação e pedi para fazer o rasgo de ajuste no corpo em sua trócula e não no headsock para não descaracterizá-lo demais. O nut era de plástico e estava desgastado, estou colocando um de osso bovino tratado.
As tarrachas estavam enferrujadas e as troquei pelas da fender standard. A ponte também troquei por uma similar da Winkinson. Tive que refazer a parte elétrica (essa eu quem fiz), está sendo blindada em cobre. Os captadores funcionavam quando eu comprei, depois simplismente queimaram... Como eu tinha um par de captadores Fender Jazz Bass sobrando, mandei colocá-los; porém o tamanho do espaço do captador braço teve que ser ajustado porque na Fender atual é um pouco menor que o da ponte e os da Giannini eram do mesmo tamanho apesar de terem as bobinas diferentes dando 7.3K e 9.5k (não lembro bem).
Os plates aproveitei e é óbvio que tive que colocar cordas decentes.
Mandei pintar do mesmo branco que o seu; polarizado. Deve estar pronto em 10 dias....

Bom, não sou especialista como você, mas este Gianinni parece uma réplica do Fender JazzBass dos anos 60 (o corpo e o headsock lembram o Road Worn), algumas coisas me levaram a pensar que era da época da transição, por isso achei que deveria ser o tal do GCB08 parece com este http://www.giannini.com.br/novo/catalogos-antigos_detalhe.asp?id=655 datado do catálogo de 1992.

sgarbi
Banido

Mensagens : 84
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jun 10, 2012 8:17 pm

Cara, esse aí é um dos da "fase de transição", mas não é o desse catálogo não, é anterior, do início dos anos 80. Dá pra perceber pela "mão", que tem um padrão de design mais próximo do original (Fender).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por sgarbi Dom Jun 10, 2012 8:24 pm

JURA!!!!!?!??!?!

Cara, vou usar esta sua declaração para autenticá-lo então! Wink (risos...)

Neste caso seria o GCB08 então?

sgarbi
Banido

Mensagens : 84
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jun 10, 2012 8:52 pm

Não. Nessa época a designação ainda era AE, embora já existam catálogos com a designação GCB. O próprio site da Giannini é ruim, cheio de equívocos e confuso.
Mas não confunda com os AE08B dos anos 70 ao qual eu e o Xará Expressão nos referimos.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por sgarbi Dom Jun 10, 2012 9:35 pm

Tem razão Bertola, este não tem nada haver (e nem chega perto) do AE08B.
A logomarca da Giannini que está não é a dos anos 80, embora o acabamento seja desleixado (sem ofensas) desta década.
Como disse, não sou perito no assunto, mas o que me parece é que era de uma época meio confusa da Giannini; meio que sem rumo. Pelo design era para ser dos antigos, mas estavam querendo algo bom e ao mesmo tempo barato. O cedro provavelmente foi conseguido em uma época sem muita consciência ecológica, pois é difícil fazer instrumentos em série com uma prancha inteira. Além disso, este cedro é de um tipo bem pesado. O som pode ser bom, mas como disse desconfortável pelo peso...
Estou reformando por questão mais pessoal como muitos aqui, entretanto, com certeza consigo um instrumento no mesmo nível e até mesmo já pronto para uso pelo que estou $$$. Vai entender nossa cabeça!


Última edição por sgarbi em Dom Jun 10, 2012 10:12 pm, editado 1 vez(es)

sgarbi
Banido

Mensagens : 84
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jun 10, 2012 9:42 pm

É por isso que sempre recomendo que se retire um pouco da espessura do corpo desses corpos aí... Para diminuir o peso...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por sgarbi Seg Jun 11, 2012 3:42 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não. Nessa época a designação ainda era AE, embora já existam catálogos com a designação GCB. O próprio site da Giannini é ruim, cheio de equívocos e confuso.
Mas não confunda com os AE08B dos anos 70 ao qual eu e o Xará Expressão nos referimos.

Vamos chamá-lo então de modelo AE08F! Assim saberemos que é uma variação da linha AE com imitação do headsock do Fender! Caso tenha achado que a letra F tenha outro significado, pode ficar à vontade! risos....

sgarbi
Banido

Mensagens : 84
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por oguerino Qui Jun 14, 2012 7:52 pm

Olá.
Tenho acompanhado esse tópico sobre o Stratosonic da Giannini, tenho procurado o AE08 para comprar e surgiu uma oportunidade, porém estou fazendo algumas pesquisas e fiquei meio preocupado em estar comprando algo que não é.
Através da experiência de vocês que possuem esse modelo, há como identificar esse contrabaixo e dizer se realmente é um Stratosonic AE08?


https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/560/giannini1.jpg


https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/137/giannini2.jpg/

Nessa segunda imagem o Stratosonic está escrito com SS e pelas pesquisas que fiz, vi que todos são escritos com apenas um S e não dois. Percebi também que o nome Giannini "Stratossonic" está meio curvado, parece que foi "espremido" na hora de grafar o nome.
Percebi também que a cabeça tem um formato diferente das outras imagens que vi sobre esse modelo.
Não encontrei também nenhuma marca referente a AE08, todos deveriam ter essa marca?

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/13/giannini3.jpg/

Na terceira imagem o captador está com o nome da Giannini , até aí não tem problema, mas parece que foi reforçado e muito "novo".

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/404/giannini4.jpg/

A quarta imagem não dá pra ver muito bem se há alguma referência da Giannini.

Sei que pela foto não dá pra ter uma real certeza do estado do contrabaixo, mas dá para inferir um preço médio para ele com base nessas imagens?

Sei que são muitas coisas que coloquei, mas preciso muita da ajuda de vocês.


Muito Obrigado,
oguerino

oguerino
Membro

Mensagens : 6
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por sgarbi Qui Jun 14, 2012 8:15 pm

Me parece muito com este meu "AE08F" ou seja, linha AE com headsock de Fender do início da década de 80. Observe que as marcações são toscas.
Me parece também em melhor estado com o que eu paguei.

Mas meu caro, vale as palavras de muitos que postaram aqui... Giannini não vale tanto assim só porque é antigo! Mas se voce gosta...

sgarbi
Banido

Mensagens : 84
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por oguerino Qui Jun 14, 2012 10:17 pm

Sgarbi,

Obrigado pela ajuda.
É que amanhã irei testar esse baixo, mas o que me deixou mais intrigado foi a escrita do "Stratossonic", já revirei os catálogos da Giannini e não encontro ele escrito dessa forma. Sabe de algo sobre isso?

Vlw.

oguerino
Membro

Mensagens : 6
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por sgarbi Qui Jun 14, 2012 11:07 pm

Veja as fotos de meu baixo nos topicos anteriores, também está com dois esses StratoSSonic.
Esta era uma época confusa da Giannini; as logos estavam mudando, as designações, e no catálogo, segundo Bertola, não tem este instrumento no site.
Sei que o pessoal vai me tacar pedras aqui, mas se voce quiser saber se vale mesmo a pena tem abrir um rasco na trazeira dele e se não tiver emendas terá provavelmente um bom corpo em cedro maciço.
Mas vou logo avisando; a escala é feia e mal feita.

sgarbi
Banido

Mensagens : 84
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por oguerino Sex Jun 15, 2012 12:08 am

Sgarbi,

Mais uma vez meu muito obrigado pela prontidão na resposta.
Vou testar e ver se gosto do som, e espero gostar... Very Happy
Quanto você acha que vale esse baixo que te mostrei?

vlw

oguerino
Membro

Mensagens : 6
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por sgarbi Sex Jun 15, 2012 12:22 am

Baseado no estado em relação ao que eu comprei a pessoa pode chegar a pedir de 600 a 900 reais. Mas eu não consideraria este um bom negócio. Lembre-se: Não é porque é antigo que é valioso!

sgarbi
Banido

Mensagens : 84
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Jun 15, 2012 1:36 am

oguerino: o baixo mostrado nas fotos é um Giannini Stratossonic GCB08 da Giannini dos anos 90.
Existe catálogo desse baixo GCB08 no site da Giannini, sim. É só olhar no site da Giannini.
Não é o baixo citado nesse tópico: o Stratosonic AE08B dos anos 70, que é totalmente diferente do GCB08.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por oguerino Sex Jun 15, 2012 10:32 am

Maurício,

Agora que você falou do GCB08 é que consegui entender a marcação que tem na parte traseira da cabeça.
Realmente o GCB08 está no site da Giannini e consegui obter as informações que eu queria.

Muito obrigado pela ajuda.

oguerino
Membro

Mensagens : 6
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por sgarbi Sex Jun 15, 2012 2:36 pm

Maurício_Expressão escreveu:oguerino: o baixo mostrado nas fotos é um Giannini Stratossonic GCB08 da Giannini dos anos 90.
Existe catálogo desse baixo GCB08 no site da Giannini, sim. É só olhar no site da Giannini.
Não é o baixo citado nesse tópico: o Stratosonic AE08B dos anos 70, que é totalmente diferente do GCB08.

Oi Maurício, este GCB08 que está no site não deveria estar com a logomarca nova da Giannini e não a que está no headsock?

sgarbi
Banido

Mensagens : 84
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por LeoSP Dom Jun 17, 2012 10:09 pm

Vou aproveitar para mostrar meu primeiro baixo, mesmo sabendo que não é o mito que foi a proposta do tópico.

É um Giannini Strato modelo GCB08 de 1992. Comprei-o em 2002, quando comecei a tocar, por uns 300 reais. Depois de um tempo ouvindo baixistas, vi que o som original dos captadores dele era bem fraquinho e troquei. Fuçava muito nesse baixo, sem medo de ser feliz, o que consequentemente me fez aprender algumas coisas sobre hardware.

Comprei dois captadores pra ele: um da ponte de um Fender Special japonês PJ e um outro que me venderam como Fender, mas que não é Fender nem a pau. A primeira configuração que fiz nele foi colocar o Fender Special no braço dele, mesmo sabendo que originalmente é um captador de ponte. A diferença foi gigantesca. Aumentou muito a qualidade do timbre e definiu muito bem o som. A diferença de volume entre o original Giannini e esse Fender era bizarra. Fiz várias gigs com o baixo nessa configuração. O batera tinha um PAzinho com uma potência e uma caixa de 18" na época. O som era bem legal.

Depois de um tempo, substituí o outro captador Giannini por um que me venderam como Fender, mas que teve um som decepcionante (sim, fui enganado), mesmo sendo um pouco melhor que o original do baixo. Enfim, deixei esses captadores instalados, como podem ver nas fotos.

Quando comprei meu Precision MiM, inventei de querer brincar com um circuito ativo no Giannini. Não consegui fazer uma instalação a contento e, como estava maravilhado com o berro do Precision, acabei deixando-o de lado por um bom tempo. Quando fui refazer o circuito original, a sacolinha com os pots, knobs e captadores originais tinha desaparecido, sendo que nunca mais os encontrei. Como não gostava do som original deles, nem esquentei muito a cabeça. Comprei pots e knobs (muito feios) novos, refiz o circuito e está como nas fotos: um Fender PJ no braço, um Fender bolagato na ponte e meu Frankenstein com o som definido dele.

Estou pensando em gravar alguns efeitos da Zoom B3 pra galera ter uma noção dos presets. Se rolar, pode ser que eu grave algo com ele.

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 5nu5g9
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 2sb51
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 2gsln2x
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Bdsiub
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 25qr8qu
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 2r54uiw


Última edição por LeoSP em Dom Jun 17, 2012 10:11 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : knobs)

____________________________
"Parece-me que a maioria das pessoas só se impressiona com três coisas: a rapidez com que se pode tocar, a altura que se pode atingir e o volume do som produzido. Agora, mais experiente, vejo que provavelmente menos de 2% do público sabe realmente ouvir." Chet Baker
LeoSP
LeoSP
Membro

Mensagens : 172
Localização : Descalvado/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por siodoni Dom Jun 17, 2012 10:36 pm

Meu Giannini Fretless é dessa safra.
O seu tinha os captadores tampados?
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por sgarbi Dom Jun 17, 2012 11:19 pm

O GCB08 tem muita história e é um instrumento razoável, entretanto já recebi umas duas pitadas aqui (delicadas) dizendo que não é o motivo do tópico.
Assim, acho melhor abrirmos um tópico específico.

sgarbi
Banido

Mensagens : 84
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por LeoSP Seg Jun 18, 2012 1:15 am

siodoni escreveu:Meu Giannini Fretless é dessa safra.
O seu tinha os captadores tampados?

Me perdoe pela ignorância, amigo. O que seriam captadores "tampados"? Embarassed

____________________________
"Parece-me que a maioria das pessoas só se impressiona com três coisas: a rapidez com que se pode tocar, a altura que se pode atingir e o volume do som produzido. Agora, mais experiente, vejo que provavelmente menos de 2% do público sabe realmente ouvir." Chet Baker
LeoSP
LeoSP
Membro

Mensagens : 172
Localização : Descalvado/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por siodoni Seg Jun 18, 2012 1:59 am

LeoSP escreveu:
siodoni escreveu:Meu Giannini Fretless é dessa safra.
O seu tinha os captadores tampados?

Me perdoe pela ignorância, amigo. O que seriam captadores "tampados"? Embarassed

Assim:
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 7274_t
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por LeoSP Seg Jun 18, 2012 2:58 am

Sim. Desse jeitinho aí, sem os pólos aparecendo. Eram de um preto bem opaco.

____________________________
"Parece-me que a maioria das pessoas só se impressiona com três coisas: a rapidez com que se pode tocar, a altura que se pode atingir e o volume do som produzido. Agora, mais experiente, vejo que provavelmente menos de 2% do público sabe realmente ouvir." Chet Baker
LeoSP
LeoSP
Membro

Mensagens : 172
Localização : Descalvado/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por stéfano Seg Jun 18, 2012 2:27 pm

Boa Tarde pessoal, gostaria que me ajudassem,

peguei um baixo Giannini Stratosonic anos 70, tarrachas únicas, com escala marcada, os caps parecem ser originais, porém achei o som bem agudo, faltando graves, ai abri a parte elétrica dele e me deparei com potenciômetro de 1 mega. Vcs sabem me dizer se era essa a intenção da construção dos baixos dessa época, para dar esse som que to escutando aqui? Pq captadores SINGLE usam pot de 250 k, os JB e PB da fender desde sempre são tb 250 k. Ou troco mesmo (o que é a minha intenção) para 250 k?

Esse é dos anos 70 mesmo pelas fotos?

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/562238_170647256398596_1270314908_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/182503_170647846398537_984080839_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/250753_170647969731858_1115754006_n.jpg

Alguém sabe como consigo adesivos da logomarca da giannini para eu colocar no Headstock?

Abraço

stéfano
Membro

Mensagens : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 9 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 20 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos