Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem lembra dessa? The Holiies - He's aint't heavy - He's my brother

2 participantes

Ir para baixo

Quem lembra dessa? The Holiies - He's aint't heavy - He's my brother Empty Quem lembra dessa? The Holiies - He's aint't heavy - He's my brother

Mensagem por Andrezinho Seg Out 25, 2010 10:43 am

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/_fmOo6HFUVk?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/_fmOo6HFUVk?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Meu primo me mandou esse video com o seguinte texto, num desses e-mails de Internet.

"Leia antes de ver o vídeo.

Quantas vezes já ouvimos essa bela canção? Mas,como eu, você também, suponho, desconhecia a circunstância que a inspirou... Aí está... Tanto quanto a mim, espero que lhe seja do agrado. Leia o texto abaixo antes de ver o vídeo e a letra da música, que é linda!
Para quem ainda não se sente desprendido o suficiente para agir como sugere a letra da música, vai um consolo:
"Se você se emocionar, sentindo essa emoção dentro do seu coração, alegre-se: a semente já está plantada, e a terra é fértil!"
Para os saudosistas, amantes da boa música...
Essa é uma música da nossa época de juventude, mas sempre será atual, visto que nada mudou!!!!
Há que se pensar...
Foi lá que ficou eternizada a música "He ain't heavy, he is my brother" dos "The Hollies ", (você pode não estar lembrando da música,
mas depois de ouvir, se lembrará do grande sucesso!)
A história conta que certa noite, em uma forte nevasca, na sede da entidade, um padre plantonista ouviu alguém bater na porta.
Ao abri-la ele se deparou com um menino coberto de neve, com poucas roupas, trazendo em suas costas, um outro menino mais novo.
A fome estampada no rosto , o frio e a miséria dos dois comoveram o padre.
O sacerdote mandou-os entrar e exclamou :
- Ele deve ser muito pesado.
Ao que o que carregava disse:
- Ele não pesa, ele é meu irmão. (He ain't heavy, he is my brother)
Não eram irmãos de sangue realmente. Eram irmãos da rua.
O autor da música soube do caso e se inspirou para compô-la, e da frase fez-se o refrão .
Esses dois meninos, foram adotados pela instituição.

É algo inspirador nestes dias de falta de solidariedade, violência e egoísmo.

Agora veja e ouça o anexo

Saudações / Best Regards,"


Há alguma diferença entre essa história e a realidade, como sempre.
Vamos lá: Bobby Scott e Bob Russel escreveram essa linda canção em 1969, inspirados pela frase que lhe dá título.
Realmente a frase é inspiradora e o panfleto onde ela foi duvulgada também, pois trazia realmente a imagem de uma menininha carregando seu irmão faminto, quase do seu próprio tamanho. Era o panfleto de Boys Town, uma instituição que abrigava menores de rua e jovens delinquentes, criada por Ed Flanagan, ou melhor Padre Edward Joseph Flanagan (1886 - 1948). Ela já inspirou até filmes...
Mas o que importa é que a música é ótima... Já não se fazem mais músicas como antigamente... heheheheh

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quem lembra dessa? The Holiies - He's aint't heavy - He's my brother Empty Re: Quem lembra dessa? The Holiies - He's aint't heavy - He's my brother

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Out 25, 2010 9:34 pm

E como eu me lembro dessa música... Tenho um DVD deles de 1969. E o grupo The Hollies existe até hoje e fazem uma média de 25 a 30 shows por ano. É uma banda muito antiga e tem site!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos