Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Modificações no Baixo

+9
Daniel
allexcosta
Andremoura
Amagomes
rafporto
LuCaSbass
Gomba
afonsodecampos
sales100
13 participantes

Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Modificações no Baixo

Mensagem por sales100 Sáb Out 30, 2010 12:34 am

Fala galera!!!
essa é minha primeira postagem no forum então qualquer vacilo que eu der é só dar o toc Razz

Comprei um baixo condor p master :

http://www.condormusic.com.br/baixo/contrabaixo-4-cordas/45-p-master

Gostei do som e tals mas cheguei a conclusão de que minha felicidade não tava completa estava e sim quase.. hehehe

Daí dei uma turbinada no contra baixo (q nem um membro daq do forum fez, acho que vale a pena) troquei os caps, só q foi uma troca mei radical, ao invéz de trocar por caps precision eu troquei por 2 jazz bass da emg-hz, passivos... Smile

Por 2 motivos:
1° Não encontrei, na minha cidade, caps de qualidade do modelo precision, o máximo q achei foi kent armstrong
2° Não gosto muito de comprar pela internet

Caps novos:

http://www.emginc.com/products/index/179/31/2

Resultado:
Apesar do som vintage e grave gordo do precision ter ido embora, ficou muito legal o som, muito bem definido e o slap ta matador!!!!

To pensando em turbinar o baixo mais ainda, quem sabe botar um circuito ativo tb da emg, por isso gostaria que comentacem a mudança, de critics construtivas e susgenstões para incrementar ainda mais o baixo e de acessórios tb tipo pedais pre amp ...

É isso aí vlw galera!!!
sales100
sales100
Membro

Mensagens : 108
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por afonsodecampos Sáb Out 30, 2010 10:27 am

Cara, você é corajoso! Ainda não tinha visto caps J no braço de baixo Precision mas por aqui certamente vai encontrar gente que possa tirar dúvidas e dar conselhos a respeito dessas modificações.


Última edição por afonsodecampos em Dom Nov 07, 2010 4:21 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por Gomba Sáb Out 30, 2010 11:03 am

Caramba, tu converteu um P num JB assim na marra? Sou teu fã IAUHEAHEUIhe

Tira foto disso pra gente ver.

E cara, o circuito eu acho que iria ficar meio estranho. Cêm provavelmente precisar de mais knobs... vai ter que fazer mais furações no baixo e provavelmente precisar de um escudo diferente. Vai ser mais trabalhoso, mas vai te dar mais controle e versatilidade sobre o timbre do baixo.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por LuCaSbass Sáb Out 30, 2010 11:05 am

afonsodecampos escreveu:Cara, você é corajoso! Ainda não tinha visto caps J no braço de baixo Precision mas por aqui certamente vai encontrar gente que possa tirar dúvidas e dar conselhos a respeito dessas modificações.

A única certeza que tenho agora é que este post não deveria estar aqui. Mas logo alguém vai te orientar a respeito disso também.


____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por afonsodecampos Sáb Out 30, 2010 11:34 am

Rolling Eyes

Interesante Lucas!

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por rafporto Sáb Out 30, 2010 11:48 am

sales100 escreveu:Fala galera!!!
essa é minha primeira postagem no forum então qualquer vacilo que eu der é só dar o toc Razz

Comprei um baixo condor p master :

http://www.condormusic.com.br/baixo/contrabaixo-4-cordas/45-p-master

Gostei do som e tals mas cheguei a conclusão de que minha felicidade não tava completa estava e sim quase.. hehehe

Daí dei uma turbinada no contra baixo (q nem um membro daq do forum fez, acho que vale a pena) troquei os caps, só q foi uma troca mei radical, ao invéz de trocar por caps precision eu troquei por 2 jazz bass da emg-hz, passivos... Smile

Por 2 motivos:
1° Não encontrei, na minha cidade, caps de qualidade do modelo precision, o máximo q achei foi kent armstrong
2° Não gosto muito de comprar pela internet

Caps novos:

http://www.emginc.com/products/index/179/31/2

Resultado:
Apesar do som vintage e grave gordo do precision ter ido embora, ficou muito legal o som, muito bem definido e o slap ta matador!!!!

To pensando em turbinar o baixo mais ainda, quem sabe botar um circuito ativo tb da emg, por isso gostaria que comentacem a mudança, de critics construtivas e susgenstões para incrementar ainda mais o baixo e de acessórios tb tipo pedais pre amp ...

É isso aí vlw galera!!!


Gostaria de ver como ficou o resultado do seu baixo. O importante sobre o som é que ele te agradou. Eu não tentaria isso, mas como você acha que ficou bom, é isso ai!
rafporto
rafporto
Membro

Mensagens : 239
Localização : Belo Horizonte, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por Amagomes Sáb Out 30, 2010 12:05 pm

sales100 escreveu:Fala galera!!!
essa é minha primeira postagem no forum então qualquer vacilo que eu der é só dar o toc Razz
Comprei um baixo condor p master :
Gostei do som e tals mas cheguei a conclusão de que minha felicidade não tava completa estava e sim quase.. hehehe
Daí dei uma turbinada no contra baixo (q nem um membro daq do forum fez, acho que vale a pena) troquei os caps, só q foi uma troca mei radical, ao invéz de trocar por caps precision eu troquei por 2 jazz bass da emg-hz, passivos... Smile
Por 2 motivos:
1° Não encontrei, na minha cidade, caps de qualidade do modelo precision, o máximo q achei foi kent armstrong
2° Não gosto muito de comprar pela internet

scratch Não entendi nada...

1- Como ficou a furação? Vc modificou muito a estrutura...

2- Vc poderia ter tranquilamente comprado captadores Malagoli no próprio site da empresa... os mais caros custam entre 111 e 180 lascas e são praticamente do mesmo nível dos importados e a compra é 1000 % segura ( experiência própria, já fiz várias compras com eles)

3- Vc queria um precision, mas se resolveu mudar para JB, poderia ter negociado na própria loja, trocando por um CJB ( Condor Jazz bass) ou mesmo num SX, levando a diferença em algum(s) produto(s) ( um pedal, cordas ,semi case) já eu eles certamente não iam querer te dar a diferença em grana, já que o Condor é mais caro que o SX.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por Andremoura Sáb Out 30, 2010 6:24 pm

Parceiro, não era mais fácil comprar um jazz bass logo? Pq deve ter dado uma trabalheira danada fazer isso tudo, sem contar a grana!

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por allexcosta Sáb Out 30, 2010 6:26 pm

^ A tocabilidade do JB é totalmente diferente do PB.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por Daniel Sáb Out 30, 2010 6:30 pm

^

Sim. Reza a lenda que Jaco treinava sempre em um braço parrudo de Pbass e depois a mão deslizava no Jbass dele.

____________________________
Modificações no Baixo Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por allexcosta Sáb Out 30, 2010 6:33 pm

^ Sim, naquela vídeo-aula-entrevista ele fala que costumava estudar com braço de PBass...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por Andremoura Sáb Out 30, 2010 8:52 pm

É verdade Allex! Mas como ele havia se referido aos captadores nem pensei nesse detalhe. Eu pessoalmente acho o braço de ambos confortáveis.

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por sales100 Dom Out 31, 2010 2:11 am

Amagomes escreveu:
sales100 escreveu:Fala galera!!!
essa é minha primeira postagem no forum então qualquer vacilo que eu der é só dar o toc Razz
Comprei um baixo condor p master :
Gostei do som e tals mas cheguei a conclusão de que minha felicidade não tava completa estava e sim quase.. hehehe
Daí dei uma turbinada no contra baixo (q nem um membro daq do forum fez, acho que vale a pena) troquei os caps, só q foi uma troca mei radical, ao invéz de trocar por caps precision eu troquei por 2 jazz bass da emg-hz, passivos... Smile
Por 2 motivos:
1° Não encontrei, na minha cidade, caps de qualidade do modelo precision, o máximo q achei foi kent armstrong
2° Não gosto muito de comprar pela internet

scratch Não entendi nada...

1- Como ficou a furação? Vc modificou muito a estrutura...

2- Vc poderia ter tranquilamente comprado captadores Malagoli no próprio site da empresa... os mais caros custam entre 111 e 180 lascas e são praticamente do mesmo nível dos importados e a compra é 1000 % segura ( experiência própria, já fiz várias compras com eles)

3- Vc queria um precision, mas se resolveu mudar para JB, poderia ter negociado na própria loja, trocando por um CJB ( Condor Jazz bass) ou mesmo num SX, levando a diferença em algum(s) produto(s) ( um pedal, cordas ,semi case) já eu eles certamente não iam querer te dar a diferença em grana, já que o Condor é mais caro que o SX.

Fala brother blz??
Respondendo suas questões...Smile
1- Oq tive q mudar foi o escudo(que ficou bem mais style do q o original), colocar um furo p botar o cap da ponte, e adicionei um controle pro tom, o baixo ficou até mais bonito, depois boto alguma foto

2- Como ja tinha dito não sou muito fã de compra pela internet, prefiro testar, falar diretamente com quem ta me vendendo e tals... hehehe

3- Na verdade eu não estava procurando por um modelo específico( p bass, jb, mm...) estava a procura de um baixo que eu gostasse e q desse pra passar um tempo sem precisar de outro, oq aconteceu foi q eu gostei desse precision não só pelo fato do captador ser precision, mas tb a madeira o braço e etc, então não vi sentido em trocar por outro instrumento sendo q a única coisa q estava deixando a desejar era o capitador(não pelo fato de ser precision). Ainda procurei um capitador precision só que num achei nenhum de qualidade aq na minha cidade.
sales100
sales100
Membro

Mensagens : 108
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por sales100 Dom Out 31, 2010 2:15 am

Andremoura escreveu:Parceiro, não era mais fácil comprar um jazz bass logo? Pq deve ter dado uma trabalheira danada fazer isso tudo, sem contar a grana!

Pois é, por esse lado vc tem toda razão auaauhaua...
Mas como ja respondi antes:
Na verdade eu não estava procurando por um modelo específico( p bass, jb, mm...) estava a procura de um baixo que eu gostasse e q desse pra passar um tempo sem precisar de outro, oq aconteceu foi q eu gostei desse precision não só pelo fato do captador ser precision, mas tb a madeira o braço e etc, então não vi sentido em trocar por outro instrumento sendo q a única coisa q estava deixando a desejar era o capitador(não pelo fato de ser precision). Ainda procurei um capitador precision só que num achei nenhum de qualidade aq na minha cidade.

Vlw!!!
sales100
sales100
Membro

Mensagens : 108
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por sales100 Dom Out 31, 2010 2:22 am

Galera valeu pelos comentarios e pela atenção!! hyper

Se possível queria tb a opnião se ainda vale apena fazer mais modificações (custo beneficio, talvez um circuito ativo e tals...) no baixo, pois como ja disse quero um instrumento bom e que der pra passar um bom tempo sem precisar comprar outro, ou se vale mais a pena investir em equips tipo pedais um bom amplificador que tb tenho um bom custo beneficio, pois minha caixa é uma meteoro muito simples e pequena, muito ruim o som dela auhauauhau

Vlw galera obrigado pelas dicas!!!
sales100
sales100
Membro

Mensagens : 108
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por Daniel Dom Out 31, 2010 10:11 am

O circuito nao vai fazer milagre com esse amp aí, cara. mas o baixo vai ficar com um som bom usando pickups EMG + preamp EMG.

____________________________
Modificações no Baixo Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por sales100 Seg Nov 01, 2010 7:01 pm

Daniel escreveu:O circuito nao vai fazer milagre com esse amp aí, cara. mas o baixo vai ficar com um som bom usando pickups EMG + preamp EMG.

Obrigado pelo comentario Daniel!
Então galera, acabei de botar os caps emg, na opnião de vcs qual deveria ser o proximo passo ?
Comprar uma caixa legal, botar o circuito emg...?
Abraço!!!
sales100
sales100
Membro

Mensagens : 108
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por Motta.Salazar Seg Nov 01, 2010 7:47 pm

sales100 escreveu:
Daniel escreveu:O circuito nao vai fazer milagre com esse amp aí, cara. mas o baixo vai ficar com um som bom usando pickups EMG + preamp EMG.

Obrigado pelo comentario Daniel!
Então galera, acabei de botar os caps emg, na opnião de vcs qual deveria ser o proximo passo ?
Comprar uma caixa legal, botar o circuito emg...?
Abraço!!!

Sem duvida compra uma caixa melhor.
Nao importa se o seu baixo for otimo, essa caixa sempre vai limitar seu baixo a um som ruim.
Motta.Salazar
Motta.Salazar
Membro

Mensagens : 187
Localização : Espirito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por Thales_Sr Seg Nov 01, 2010 7:48 pm

Sem duvida compra uma caixa melhor.
[2]

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por rafporto Seg Nov 01, 2010 10:34 pm

Thales_Sr escreveu:
Sem duvida compra uma caixa melhor.
[2]
[3]
Ter um bom amplificador sempre ajuda no som. Ocorre algumas vezes do baixista trocar o baixo várias vezes por ele estar com o som limitado e quem estar limitando o som não ser o baixo e sim o amplificador. Um bom amplificador é indispensável!
rafporto
rafporto
Membro

Mensagens : 239
Localização : Belo Horizonte, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por Daniel Seg Nov 01, 2010 11:10 pm

Vou mais além:

Esqueça Meteoro. O som é ruim e ponto final.

Se possível, pegue um combo hartke A70 ou kickback usado mesmo ou um roland. Se a verba estiver curta, vá de staner (aquele trambolhão de 200w sai um som aceitável - porém inferior aos citados).

Quanto vc tem pra gastar com o combo? fala aí a faixa de preço que a galera tenta te dar uma força.

____________________________
Modificações no Baixo Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por sales100 Seg Nov 01, 2010 11:55 pm

Daniel escreveu:Vou mais além:

Esqueça Meteoro. O som é ruim e ponto final.

Se possível, pegue um combo hartke A70 ou kickback usado mesmo ou um roland. Se a verba estiver curta, vá de staner (aquele trambolhão de 200w sai um som aceitável - porém inferior aos citados).

Quanto vc tem pra gastar com o combo? fala aí a faixa de preço que a galera tenta te dar uma força.

Valeu pelas dicas daniel!!!
Tb acho o som do meteoro um a piiiiii ahuahauaua
mas quando comprei inda tava começando e num conhecia ainda...
num tenho tana verba nao uns 500, forçando muito a barra uns 700...
vi esse staner bold 60 o ml: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159136541-amplificador-baixo-staner-bold-60-frete-gratis-_JM
presta?

Outro feito da minha caixa é q eu to dedilhando normal e quando aço slap o som sai muito alto, estridente até, e quando toquei na caixa o luthier e numa daqlas orange da condor saiu normal ...
Quem puder da mas dicas de caixas boas na faixa e peço q siei e qesse lanse do splap não aconteça eu agradeço!!

Vlw galera!!!
sales100
sales100
Membro

Mensagens : 108
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por rafporto Ter Nov 02, 2010 9:48 am

sales100 escreveu:
Daniel escreveu:Vou mais além:

Esqueça Meteoro. O som é ruim e ponto final.

Se possível, pegue um combo hartke A70 ou kickback usado mesmo ou um roland. Se a verba estiver curta, vá de staner (aquele trambolhão de 200w sai um som aceitável - porém inferior aos citados).

Quanto vc tem pra gastar com o combo? fala aí a faixa de preço que a galera tenta te dar uma força.

Valeu pelas dicas daniel!!!
Tb acho o som do meteoro um a piiiiii ahuahauaua
mas quando comprei inda tava começando e num conhecia ainda...
num tenho tana verba nao uns 500, forçando muito a barra uns 700...
vi esse staner bold 60 o ml: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159136541-amplificador-baixo-staner-bold-60-frete-gratis-_JM
presta?

Outro feito da minha caixa é q eu to dedilhando normal e quando aço slap o som sai muito alto, estridente até, e quando toquei na caixa o luthier e numa daqlas orange da condor saiu normal ...
Quem puder da mas dicas de caixas boas na faixa e peço q siei e qesse lanse do splap não aconteça eu agradeço!!

Vlw galera!!!

Para resolver este problema, compre um pedal compressor.
rafporto
rafporto
Membro

Mensagens : 239
Localização : Belo Horizonte, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por Hard Rock Bass Ter Nov 02, 2010 1:59 pm

Acho que deve ter ficado muito bom,alem de ser um instrumento meio que unico pois a maioria nao faz isso por medo de nao ficar bom,no maximo que fazem e colocar um cap J na ponte ficando assim um PJ
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por sales100 Qua Nov 03, 2010 3:31 am

Hard Rock Bass escreveu:Acho que deve ter ficado muito bom,alem de ser um instrumento meio que unico pois a maioria nao faz isso por medo de nao ficar bom,no maximo que fazem e colocar um cap J na ponte ficando assim um PJ

É isso aí ficou um esquema diferenciado, oq é até bom pra sair da rotina... rsrsrsrs
Só oq não ajuda é a caixa meteoro mesmo Crying or Very sad

Então aproveitando aq pra num ter q criar outro tópico só pra isso...
Qual amp legal q eu poderia comprar até 700 reais no máximo ??

Ouvi falar bem do peavey microbass, Staner Bx-100, Voxstorm...

Quem puder comentar esses ou outros amps por essa faixa de preço eu agradeço pela força!!!
Dei uma olhada na seção de amps mas num achei muitos topicos com amps bons nessa faixa de preço

Vlw galera!!!
sales100
sales100
Membro

Mensagens : 108
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por Hard Rock Bass Qua Nov 03, 2010 7:10 am

Cara eu tenho um Staner BS150 vc acha ele por esse preço e é um amp muito bom tem 150W de potencia
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por rafporto Qua Nov 03, 2010 7:18 am

Hard Rock Bass escreveu:Cara eu tenho um Staner BS150 vc acha ele por esse preço e é um amp muito bom tem 150W de potencia
Já tive este modelo Staner. É uma caixa muito potente e que aguenta bem algumas gigs. Acho somente que ela é muito ruim para timbrar. O negócio é que com essa grana é isso que tem de bom para comprar!
rafporto
rafporto
Membro

Mensagens : 239
Localização : Belo Horizonte, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por sales100 Qua Nov 03, 2010 8:27 pm

Galera acabei comprando o Staner BX 100 e gostei muito do som, sai por 760, novo...
Fiz bom negócio? hehehe
vlw!!!
sales100
sales100
Membro

Mensagens : 108
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por sales100 Qua Nov 03, 2010 8:54 pm

Mas agora tocando nele de forma mais detalhada comecei a estranhar uma coisa, o som dele é muito baixo, ...

O volume tem q ta quase na metade e o ganho na metade pra sair um som suficiente pra estudos. E se o ganho tiver no 0 e o volume na metadesai um som muito baixo... fui ver aq e um som pra ensaio teria q ser com o volume quase no máximo e o ganho um pouco acima da metade e olhe la...

Mas quanto ao timbre achei excelente, só queria saber se as caracteristicas q eu citei acima procedem, o amp é assim mesmo ou dei "sorte" de pegar um com defeito Mad

Quem ja tb tiver um bx 100 ou q ja tenham tocado num, eu ficaria grato pelo esclarecimento!!!
sales100
sales100
Membro

Mensagens : 108
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por Daniel Qua Nov 03, 2010 9:33 pm

ganho é uma coisa. volume é outra.

Para achar o seu ponto, vc tem que ver primeiro o GANHO.

Aumente o ganho no máximo até distorcer e depois o MASTER VOLUME aos poucos.

Muito ganho distorce o som. Pode ser que vc goste, mas normalmente fica ruim, então vc tem que achar o ponto máximo que seu baixo vai distorcer o som.

Aí vc aumenta o quanto quiser o MASTER VOLUME.

____________________________
Modificações no Baixo Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por sales100 Qua Nov 03, 2010 9:51 pm

Daniel escreveu:ganho é uma coisa. volume é outra.

Para achar o seu ponto, vc tem que ver primeiro o GANHO.

Aumente o ganho no máximo até distorcer e depois o MASTER VOLUME aos poucos.

Muito ganho distorce o som. Pode ser que vc goste, mas normalmente fica ruim, então vc tem que achar o ponto máximo que seu baixo vai distorcer o som.

Aí vc aumenta o quanto quiser o MASTER VOLUME.

Entendi, valeu pela dica daniel!!!
Mas se eu aumentar muito o ganho num tem perigo de de prejudicar o falante ou algo do tipo não? Shocked
Quem puder comentar mais detalhes eu agradeço!!!
sales100
sales100
Membro

Mensagens : 108
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por sales100 Qua Nov 03, 2010 9:52 pm

Esqueci de dizer, perguntei esse lance do ganho pq aumentei o ganho no maximo aq e o som não distorceu
sales100
sales100
Membro

Mensagens : 108
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por Daniel Qua Nov 03, 2010 9:54 pm

trabalhe com o ganho no maximo possível. o que manda mais ou menos som é o MASTER VOLUME.

____________________________
Modificações no Baixo Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por sales100 Sex Nov 05, 2010 9:04 pm

Daniel escreveu:trabalhe com o ganho no maximo possível. o que manda mais ou menos som é o MASTER VOLUME.

BLZ!!!
Em bre posto um video ou audio pra vcs verem o resultado
vlw!!!
sales100
sales100
Membro

Mensagens : 108
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por sales100 Sáb Nov 06, 2010 12:32 am

Fala galera !!!

Pra quem tava curioso de saber como ficou o resultado dessa minha empreitada fiz uma pequena gravação (usando o audacity e um fone de ouvido com microfone, então num ta la grande coisa hauhahua mas da pra ter uma noção)

Usei só o baixo condor p master com os caps jazz bass emg hz a bx 100 com equalização todo flat, menos o presence q deixei mais da metade) Espero q vcs possam comentar e dar criticas construtivas a respeito

Link: http://www.4shared.com/audio/cJ2NlaP8/tirando_um_som_do_baixo.html

Vlw!!!
sales100
sales100
Membro

Mensagens : 108
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por Daniel Sáb Nov 06, 2010 12:37 am

Som muito bom, cara. Agora é vc tocar muito em varios tipos de situações e ir pegando a manha do amp. Eu fecharia um pouco o tone tb.

Abraço e sucesso aí.

____________________________
Modificações no Baixo Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por ayrton_bass Sáb Nov 06, 2010 12:46 am

Hard Rock Bass escreveu:Cara eu tenho um Staner BS150 vc acha ele por esse preço e é um amp muito bom tem 150W de potencia

140W poke Laughing
ayrton_bass
ayrton_bass
Membro

Mensagens : 210
Localização : Canela

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por sales100 Dom Nov 07, 2010 1:41 am

Daniel escreveu:Som muito bom, cara. Agora é vc tocar muito em varios tipos de situações e ir pegando a manha do amp. Eu fecharia um pouco o tone tb.

Abraço e sucesso aí.

Valeu Daniel!!!
tb achei bem legal o resultado das modificações e o amp, e sobre o tone vou fazer o teste pra ver se me agrada

Valeu pela dica de todos e quem puder dar mais sugestões eu agradeço!!!
sales100
sales100
Membro

Mensagens : 108
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

Modificações no Baixo Empty Re: Modificações no Baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos