Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

+14
drews
Jr - Ju
Cayo Castro
subgrave
YellowBoy
malka_aff
Masteles
Moshe Bar Elohim
Wcezar2
Rauser
RonBass
tullez
Christian
Ber
18 participantes

Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Ber Seg Nov 08, 2010 7:33 pm

Vou começar minha saga por lá e queria saber de gente que já trabalha lá coisas sobre a rotina, plano de carreira, etc.

Abraços!

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Christian Seg Nov 08, 2010 8:31 pm

^ hum ? confused
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Ber Seg Nov 08, 2010 8:33 pm

^ Explicando melhor: vou começar a trabalhar na Caixa e na teoria conheço como funciona coisas como plano de carreira, rotina, funções e tal. Mas é claro que é melhor saber de alguém que já trabalha lá pra saber como funcionam as coisas em termos práticos.

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por tullez Ter Nov 09, 2010 12:07 am

Eu nao trabalho lá... Very Happy

Mas boa sorte! Espero que tenha muito sucesso la!
tullez
tullez
Membro

Mensagens : 92
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por RonBass Ter Nov 09, 2010 12:26 am

Bom, eu trabalho no BB e várias pessoas comentam que a CEF é o melhor banco pra se trabalhar.
Mas como são bancos distintos é difícil falar.
O bom é que você agora faz parte de uma das classes mais valorizadas desse país, o ruim é que vai usar muito o plano de saúde, Ri Muito.
Bem vindo colega, com paciência dá pra se dar bem.

____________________________
"De quem muito se espera, muito é exigido" (Neil Gaiman)
Clube das 5 ou mais Cordas! #015 - Clube dos Sem Pedais/Pedaleiras #017 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #039 - Clube do Rock/Metal #061 - Clube dos Perdidos #??? (depende do humor do Guilé)
RonBass
RonBass
Membro

Mensagens : 115
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Rauser Ter Nov 09, 2010 8:48 am

boa sorte amigo !

espero q vc não se torne aqueles funcionarios mal educados e sem a minima vontade de resolver os problemas das pessoas...fatos muito comuns aqui na minha região........

em minha opinião é o pior banco q se existe em termos de atendimento ao cliente...repito pelo menos aqui na minha região...

____________________________
SINGLE É SINGLE !!
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Ber Ter Nov 09, 2010 1:33 pm

Eu tô bastante motivado. Espero que o "sistema" não acabe me endurecendo ou me deixando sem paciência, que é tudo o que eu não sou hoje em dia.

E tem o melhor lado ainda: sanar uns problemas de GAS finalmente e frequentar os classificos com mais frequência!

Obrigado a todos que deixaram palavras de apoio!

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Wcezar2 Qui Fev 02, 2012 2:06 pm

Oi Ber

Tá trabalhando na Caixa? Como tá o serviço e, principalmente, o ambiente de trabalho?

Tô pensando em prestar esse concurso, mas não aguento lugar hostil para trabalhar. Gostaria de saber sua opnião preu me decidir.

Valeu!

Wcezar2
Membro

Mensagens : 3
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Ber Qui Fev 02, 2012 5:45 pm

Tudo bem, Wcezar2?

Vou falar o que eu acho nesse um ano e pouquinho que eu estou na Caixa. Você tem que levar em conta que é uma opinião pessoal minha baseada no meu dia-a-dia e em muitos outros fatores muito pessoais e subjetivos. Portanto, aproveite isso como um bate papo e não como um divisor de águas pra fazer você decidir ou não se vai prestar o concurso.

Eu trabalho no setor de Atendimento a Empresas. Lá tudo é mais detalhado e complexo.

O que eu vejo na Caixa: a Caixa tem um problema sério com seus processos, muitos anos sem concurso e outros fatores que prejudicam nossa rotina. Por causa disso você tem que prestar um atendimento acima da média. Porque? Além do atendimento básico e rotineiro você acaba lidando com problemas de sistema, de burocracia e outras coisas mais que fazer você desenvolver um jogo de cintura pra lidar com os clientes.

Existe um fator cultural também. Muitos entram na Caixa já pensando que é um banco bagunçado, vai dar tudo errado, etc. Isso já foi problema e não é mais. A Caixa consegue brigar de igual pra igual com todos os bancos, principalmente quando o assunto é taxa. Mas é mais uma coisa que você tem que contornar todo dia.

A Caixa paga muito melhor do que os outros bancos. Com bancos privados então não tem comparação. Temos o melhor dos dois mundos: estabilidade de estatuário e os benefícios da carteira assinada.

O plano de carreiras é muito bom, pagamento de hora extra, o auxílio alimentação e o plano de saúde também. O ambiente de trabalho é legal. O pessoal nas agências se ajuda muito.

O dia-a-dia é aquele negócio: metas, cobranças e tudo mais que se pode esperar de um banco.

É uma empresa com 151 anos de vida e o maior banco público da América Latina. Às vezes é até difícil de pensar nisso enquanto estamos trabalhando.

Espero ter ajudado.

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Fev 02, 2012 5:51 pm

^ Legal Ber. Só faltou dizer o lema da Caixa:

"Vem pra Caixa você também".




Ainda tenho aqueles cofrinhos que eles davam em forma de lápis para quem abria uma caderneta de poupança.








Última edição por Moshe Bar Elohim em Qui Fev 02, 2012 5:56 pm, editado 2 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Masteles Qui Fev 02, 2012 5:53 pm

Ser um funcionário público no Brasil, o sonho de todo mortal!

Boa sorte!

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por malka_aff Qui Fev 02, 2012 6:00 pm

fale por você, masteles. Eu sou funcionario publico e meu sonho é ser profissional autonomo. Mais conhecido como músico Wink

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Ber Qui Fev 02, 2012 6:03 pm

Hahahahahaha... essa propaganda é que nem a Caixa de uns bons anos atrás: uma zona!

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Ber Qui Fev 02, 2012 6:03 pm

Ah! O lugar que eu mais vendi CDs da minha banda foi na Agência. Então já valeu de alguma coisa! Sem falar que entrei numa tal banda de funcionários. Rolou até show grande!

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Wcezar2 Qui Fev 02, 2012 11:19 pm

E essas metas são abusivas, impossíveis?

Os seus superiores te tratam de maneira respeitosa ou é agressão moral disparada?

Valeu pelas respostas até agora. Fique tranquilo, estou fazendo um levantamento de dados, to perguntando/lendo varios pontos de vista.
(mas sua opnião tá contando um poco mais q a média)

Wcezar2
Membro

Mensagens : 3
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por YellowBoy Qui Fev 02, 2012 11:31 pm

malka_aff escreveu:fale por você, masteles. Eu sou funcionario publico e meu sonho é ser profissional autonomo. Mais conhecido como músico Wink

KKKKK, trabalho com sonho de muita criança e gente fissurada por jogo, trabalho na produção de jogos, mas tô no mesmo barco que tu.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Masteles Sex Fev 03, 2012 9:07 am

malka_aff escreveu:fale por você, masteles. Eu sou funcionario publico e meu sonho é ser profissional autonomo. Mais conhecido como músico Wink

Vixe, se eu entro como auditor fiscal da Receita Federal (média de salário inicial R$14.000,00), eu morro de EMOção antes de assumir o cargo!

Twisted Evil

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por malka_aff Sex Fev 03, 2012 9:13 am

sabe o que é, masteles.

Vai parecer hipócrita de minha parte, mas lhe juro que não é.

Eu não almejo dinheiro, não almejo salários altos e bons ganhos capitais.
Eu almejo a atividade. Meu sonho é me sustentar de música. Somente com música. Meu sonho é poder dizer: "sou músico."
Não quero dizer: "sou engenheiro físico e músico nas horas vagas"

Se eu almejasse dinheiro e ganhos, eu estaria estudando engenharia. Sei que tenho condições de ir bem no curso e me formar super rápido, tenho grandes aptidões para exatas.

Mas eu sei que se eu virar um "auditor da receita federal" e ganhar 14mil por mês, no final do dia vou chegar em casa, olhar para os meus filhos e sentir um vazio no peito. Que tipo de exemplo eu seria para eles, que história eu iria contar? Que o pai deles tinha um sonho e desistiu dos seus sonhos por dinheiro? Não. Eu quero dizer pros meus filhos que vale a pena ir atrás do que você quer, não importa o quanto isso pareça "impossível".

Eu quero ser músico, eu serei músico.

Se eu ganhar 500 reais e conseguir pagar minhas contas... eu serei o homem mais feliz do mundo, por que eu ganho dinheiro com o que eu gosto de fazer. Não vai ser difícil levantar na segunda feira e ir dar minhas aulas. Por que não estarei indo trabalhar, estarei indo viver.

O texto foi longo, mas foi de coração.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por subgrave Sex Fev 03, 2012 9:55 am

Rauser escreveu:boa sorte amigo !

espero q vc não se torne aqueles funcionarios mal educados e sem a minima vontade de resolver os problemas das pessoas...fatos muito comuns aqui na minha região........

em minha opinião é o pior banco q se existe em termos de atendimento ao cliente...repito pelo menos aqui na minha região...

[+1]

Me desculpem os raros bons funcionários (mais são os gerentes que se salvam), o resto é resto mesmo... que m3rd4 de atendimento tem a CEF também aqui na minha região, é o pior dos bancos, não sabem resolver nada, é incrível e inacreditável... talvez seja porque tem estagiários de mais e funcionários de carreira de menos...

Deve ser um bom banco para os estagiários e funcionários em geral... acho que não levam bronca nenhuma pelo mal serviço que prestam...


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Ber Sex Fev 03, 2012 5:48 pm

Wcezar2 escreveu:E essas metas são abusivas, impossíveis?

Os seus superiores te tratam de maneira respeitosa ou é agressão moral disparada?

Valeu pelas respostas até agora. Fique tranquilo, estou fazendo um levantamento de dados, to perguntando/lendo varios pontos de vista.
(mas sua opnião tá contando um poco mais q a média)

As metas da Caixa são menos abusivas, digamos assim. No meu curso de integração antes de ir pra Agência tinham vários desistentes do Banco do Brasil. A maioria saiu nos primeiros meses por causa da cobrança exagerada. Penso eu que nos bancos privados então deve ser terrível.

Nunca tive problema com nenhum funcionário com função. Essa parte de hieraraquia lá na minha agência e com quem eu trabalhei e tive contato é tranquila.

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Ber Sex Fev 03, 2012 5:51 pm

subgrave escreveu:
Me desculpem os raros bons funcionários (mais são os gerentes que se salvam), o resto é resto mesmo... que m3rd4 de atendimento tem a CEF também aqui na minha região, é o pior dos bancos, não sabem resolver nada, é incrível e inacreditável... talvez seja porque tem estagiários de mais e funcionários de carreira de menos...

Deve ser um bom banco para os estagiários e funcionários em geral... acho que não levam bronca nenhuma pelo mal serviço que prestam...

A falta de funcionários e falta de treinamento ajuda nisso daí. Fora isso a Caixa tem mais de 400 sistemas. É uma zona. Mais uma vez estou falando sobre a minha experiência e trabalho na capital também. Somos muito cobrados pelo bom atendimento. Quer ver um rebuliço total na agência é abrir ouvidoria. Sempre que não resolverem seu problema ou você for vítima de mau atendimento, abra uma ouvidoria.


____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Cayo Castro Sex Fev 03, 2012 5:59 pm

malka_aff escreveu:sabe o que é, masteles.

Vai parecer hipócrita de minha parte, mas lhe juro que não é.

Eu não almejo dinheiro, não almejo salários altos e bons ganhos capitais.
Eu almejo a atividade. Meu sonho é me sustentar de música. Somente com música. Meu sonho é poder dizer: "sou músico."
Não quero dizer: "sou engenheiro físico e músico nas horas vagas"

Se eu almejasse dinheiro e ganhos, eu estaria estudando engenharia. Sei que tenho condições de ir bem no curso e me formar super rápido, tenho grandes aptidões para exatas.

Mas eu sei que se eu virar um "auditor da receita federal" e ganhar 14mil por mês, no final do dia vou chegar em casa, olhar para os meus filhos e sentir um vazio no peito. Que tipo de exemplo eu seria para eles, que história eu iria contar? Que o pai deles tinha um sonho e desistiu dos seus sonhos por dinheiro? Não. Eu quero dizer pros meus filhos que vale a pena ir atrás do que você quer, não importa o quanto isso pareça "impossível".

Eu quero ser músico, eu serei músico.

Se eu ganhar 500 reais e conseguir pagar minhas contas... eu serei o homem mais feliz do mundo, por que eu ganho dinheiro com o que eu gosto de fazer. Não vai ser difícil levantar na segunda feira e ir dar minhas aulas. Por que não estarei indo trabalhar, estarei indo viver.

O texto foi longo, mas foi de coração.

c****** velho... curti.
Porque é o que eu pensoe sinto também. Já tentei terminar dois cursos em faculdade federal: Comunicação Social- Jornalismo e Engenharia Civil. Já era pra eu estar formado em pelo menos um dos dois. E lá to eu aqui... sem coragem de abraçar a música e sem terminar outro curso superior.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por subgrave Sex Fev 03, 2012 6:45 pm

Ber escreveu:
subgrave escreveu:
Me desculpem os raros bons funcionários (mais são os gerentes que se salvam), o resto é resto mesmo... que m3rd4 de atendimento tem a CEF também aqui na minha região, é o pior dos bancos, não sabem resolver nada, é incrível e inacreditável... talvez seja porque tem estagiários de mais e funcionários de carreira de menos...

Deve ser um bom banco para os estagiários e funcionários em geral... acho que não levam bronca nenhuma pelo mal serviço que prestam...

A falta de funcionários e falta de treinamento ajuda nisso daí. Fora isso a Caixa tem mais de 400 sistemas. É uma zona. Mais uma vez estou falando sobre a minha experiência e trabalho na capital também. Somos muito cobrados pelo bom atendimento. Quer ver um rebuliço total na agência é abrir ouvidoria. Sempre que não resolverem seu problema ou você for vítima de mau atendimento, abra uma ouvidoria.


Obrigado pela dica da ouvidoria. O ruim é que em cidade pequena você ainda é que fica mal visto se incomodar um funcionario. Até já posso ouvir: -Coitadinho, ele é gente boa, precisava abrir ouvidoria? Em cidade pequena a gente tem que engolir muuuuuita coisa...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Ber Sex Fev 03, 2012 6:52 pm

Com certeza deve ter muito funcionário acomodado ou então gente que deveria ter aposentado mas continua lá com uma má vontade terrível.

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Wcezar2 Sex Fev 03, 2012 9:47 pm

Ber

Eu vou ser sincero com você e abrir o jogo do que eu tô sentindo.

Sou uma pessoa que não suporta muita pressão. Já tive síndrome do pânico e depressão, não gostaria de ficar num ambiente que me fizesse voltar a ter isso. Isto é, um ambiente que fosse hostil, agressivo, que limitasse a sua tarefa e fosse altamente exigível. Não sou incompetente, mas, sabe como é, sou ligado às artes.. sou muito reflexivo..

Neste momento, só de pensar no alto nível de cobrança que pode vir a ser, já me sinto mal e com o coração fechado.

Enfim, me aconselharia prestar esse concurso? Vale a pena conferir como é?

Wcezar2
Membro

Mensagens : 3
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Ber Sex Fev 03, 2012 10:05 pm

Depois do que você falou talvez seja bom pensar um pouco. É um dia-a-dia pesado. A cobrança dos clientes e das próprias Superintendências é puxado. A pressão existe todo dia. Isso é fato. Pelo menos, essa é a rotina de uma agência da Capital, que seria o seu caso. Como tudo na vida, tem os prós e os contras. Converse com mais gente também.

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por subgrave Sáb Fev 04, 2012 12:28 pm

Ber escreveu:Com certeza deve ter muito funcionário acomodado ou então gente que deveria ter aposentado mas continua lá com uma má vontade terrível.

Tomara que o colega forista seja um diferencial na cef...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Ber Sáb Fev 04, 2012 2:15 pm

Eu penso assim: a partir do momento que eu tô lá dentro, mesmo insatisfeito com algumas coisas, eu vou ser o melhor profissional que eu conseguir.

Acho que a própria cultura nossa favorece o corpo mole, o jeitinho brasileiro e essas coisas mais. Como eu odeio isso e discordo completamente então eu vou lá pra fazer o melhor.

Lembro uma crônica que li na Veja uns tempos atrás sobre um brasileiro que estava morando na Alemanha há pouco tempo. Ele deixou o carro com um mecânico e na hora de buscar fez uma pergunta muito comum por aqui: "FICOU BOM?". Ele disse que o cara além de não entender nada se sentiu extremamente ofendido. Afinal, se você deixou o carro lá ele tem por obrigação prestar o melhor serviço possível e atender o que foi pedido. Eu achei sensacional!


____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Jr - Ju Dom Mar 04, 2012 12:17 pm

Oi pessoal do fórum

Ber

Cara quero prestar o concurso da CEF 2012
Como funciona o plano de carreira?

Trabalho com informática a alguns anos, e vou me formar na área.

Entrando com Técnico Bancário é complicado mudar para a parte de tecnologia? ou existe um tempo mínimos para se candidatar para os cargos?

A um bom tempo fui prestador de serviços para a GISUT/SP isso contaria na avaliação? Sabe se existem outras áreas de tecnologia ai na caixa?

São muitas dúvidas ... rs Pedido de ajuda

Desde já obrigado
Abraços.
Jr - Ju
Jr - Ju
Membro

Mensagens : 2
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Ber Dom Mar 04, 2012 1:53 pm

Cara,

A Caixa só tem Concurso pra nível superior para as áreas de Direito, Engenharia e Arquitetura. Então quem almeja qualquer outra coisa tem que entrar como Técnico Bancário Novo.

Pelo que os Gerentes comentam é política da Caixa que os novos funcionários entrem trabalhando em Agência e tem algumas normas que falam que precisamos ficar pelo menos um ano na Agência em que começamos a trabalhar.

Depois disso acho que conversando você consegue ir pra área de TI tranquilamente. Ter sido prestador de serviços com certeza vai te ajudar.

Espero ter ajudado!

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Jr - Ju Seg Mar 05, 2012 6:55 pm

Opa valeu Ber

Ajudou sim! Agora é estudar dancetroll

Abraços
Jr - Ju
Jr - Ju
Membro

Mensagens : 2
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por drews Seg Mar 05, 2012 6:59 pm

Jr-Ju
Precisa ver se não tem concurso específico para a área de TI, como teve no último. Se tiver (ainda não vi o edital), vai ser difícil tentar mudar para a TI em menos de um ano.
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Mar 06, 2012 3:14 pm

Esse ano eu vou tentar esse da Caixa para minha área. Tomara que eu consiga...

Legal
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por CaQuinhO Ter Mar 06, 2012 6:35 pm

Tenho 3 grandes amigos que trabalham na Caixa (incluindo o guitarrista de minha banda, que é supervisor de canais) e amam de paixão...

Mas eram vagabuuuundos pra caramba, e viraram todos workaholics depois que entraram pra Caixa kkkkk...
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por elihazan Qua Abr 25, 2012 6:32 pm

Oi Ber,

fiz esse último concurso para técnico bancário e estou na expectativa. Prestei o concurso pois quero trabalhar na área de penhor, avaliando jóias e diamantes, inclusive tenho uns cursos nessa área. Como é esse setor na Caixa? tem muitas vagas em concurso interno pra entrar ? tem uma remuneração melhor?

Gosto também da área de valores mobiliários, mas a Caixa não tem corretora de valores, ou tem?

Valeu, até mais


elihazan
Membro

Mensagens : 1
Localização : sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Passei e agora? ^--^

Mensagem por Darcy Leite Qua maio 09, 2012 4:13 am

Ber,

Por favor, estou num grande dilema. Trabalho na central (administração) de um grande Banco privado em São Paulo.
Passei no concurso da Caixa Econômica Federal e acabo de ser chamada.

Faço o que gosto e ganho razoavelmente bem, na verdade o dobro do que vou ganhar na Caixa (hoje), além de trabalhar pertinho da minha casa.

Estou listando prós e contras etc...mas o que mais tenho medo é de estagnar minha carreira. Sei que farei um sacrifício em termos de salário, neste momento, mas pode valer a pena a médio/longo prazo.

Fiquei contente por você falar que tem muita cobrança pois eu achava que não tinha, e isto me anima, já que gosto muito de trabalhar e isso não é muito normal rsrsrsrsr

Sou formada em Administração de Empresas por uma Universidade de primeira linha, consegui tirar algumas certificações, como a CPA 20 entre outras.

Enfim...sou muito dedicada, com 1 ano de banco já fui premiada e espero uma promoçao ainda em 2012.
Já vi que, em um ano se eu for para a Caixa não tenho chance de mudar de área, em compensação terei estabilidade e demais benefícios que você citou acima.

Desculpe, não sei se estou sendo clara...mas estou bastante indecisa e pior, esta semana tenho que decidir isto.
Como acontece a divisão de área onde a pessoa vai trabalhar? Eles analisam as aptidões ou isso não é levado em conta num primeiro momento ?
Sinta-se a vontade para fazer os comentários que achar necessário! Agradeço muito. Até mais!

Darcy Leite
Membro

Mensagens : 1
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Ber Qua maio 09, 2012 6:17 pm

elihazan escreveu:Oi Ber,

fiz esse último concurso para técnico bancário e estou na expectativa. Prestei o concurso pois quero trabalhar na área de penhor, avaliando jóias e diamantes, inclusive tenho uns cursos nessa área. Como é esse setor na Caixa? tem muitas vagas em concurso interno pra entrar ? tem uma remuneração melhor?

Gosto também da área de valores mobiliários, mas a Caixa não tem corretora de valores, ou tem?

Valeu, até mais


Deixa ver se eu ajudo de alguma forma. Área de penhor na Caixa requer um processo seletivo interno e eu sei que eles pedem alguns requisitos básicos. Agora com relação a vagas não sei direito, mas muitas agências tem o setor de penhor. Com relação a remuneração aumenta com certeza pois você deixaria de ser TBN (Técnico Bancário Novo) para ser um funcionário com uma função gratificada.

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Ber Qua maio 09, 2012 6:25 pm

Darcy, na verdade o que eu tento fazer é ajudar com algumas informações já que estou dentro da empresa. Apenas considere isso como uma bate papo informal já que existem outros inúmeros fatores na sua decisão.

No fim do ano passado houve um pronunciamento da alta diretoria para os funcionários através de um vídeo institucional. A Caixa quer dobrar o número de Agências em 2 anos, se eu não me engano. As oportunidade que já são muitas vão aumentar.

Com relação a tudo que já ouvi de colegas as vantagens da Caixa frente aos bancos privados são: estabilidade, transparência nas promoções e principalmente o salário.

Salvo engano os Gerentes da Caixa e demais funções acima de Gerente são mais bem remuneradas do que nos bancos privados.

Com certeza essa dua dedicação e formação profissional vão te ajudar muito caso você escolha a Caixa.

A porta de entrada para todos na Caixa, exceto Advogados, Engenheiros e Arquitetos é como TBN (Técnico Bancário Novo). Acho que você pode trabalhar em diversas áreas se quiser.

A idéia para o empregado novo é sempre direcioná-lo para trabalhar em Agência. Aí vai depender muito do seu Gerente Geral. Ele pode tanto avaliar seu perfil e te colocar num setor que tenha a ver com você ou pode te colocar em algum outro setor que está precisando de gente e num primeiro momento desconsiderar suas aptidões.

Outras coisas que as pessoas se enganam é de achar que não existe cobrança, que o dia-a-dia é tranquilo e outras coisas mais. Eu vejo o meu dia-a-dia como o de um funcionário de uma empresa privada mesmo. As cobranças são muitas, existem metas e tudo mais.

Enfim, é difícil falar sobre isso. Depende de muitas coisas, mas a Caixa finalmente resolveu parar de brincar de ser banco e é uma empresa com muitas oportunidade no momento.

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal? Empty Re: Alguém trabalha na Caixa Econômica Federal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos