Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixas nacionais. Quem faz bem feito?

+3
Claudio
Aldo MF
EDUARDO STEFANI
7 participantes

Ir para baixo

Caixas nacionais. Quem faz bem feito? Empty Caixas nacionais. Quem faz bem feito?

Mensagem por EDUARDO STEFANI Ter Nov 16, 2010 1:09 am

Comprei um Markbass F1 500w nos EUA e fiquei conhando em ter as cxs da mesma marca mas aqui no Brasil estão caríssimas e fora, devido ao peso, fica difícil de trazer.
Como na maioria das vezes, toco em bares não muito grandes, queria ter a opção de 2x10 prá fazer um som com menos volume mas tb ter um 4x10 e, posteriormente, um 1x15 prá ambientes maiores.
Alguém me recomendaria algum fabricante nacional? Vi no ML umas cxs da Teksound que, segundo eles, são cópias das Hartke. Alguém conhece esta marca?
Aproveitando: se alguém um dia quiser trocar seu cabeçote, recomendo MUITO o Markbass. É super pequeno, leve, tem 500w, qualidade de som maravilhosa. Vários baixistas amigos meus testaram e, imediatamente, estavam me fazendo propostas de compra.
Grato!

EDUARDO STEFANI
Membro

Mensagens : 2
Localização : florianópolis sc

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas nacionais. Quem faz bem feito? Empty Re: Caixas nacionais. Quem faz bem feito?

Mensagem por Aldo MF Ter Nov 16, 2010 1:39 am

Contate o Edson da www.bruschiamps.com.br ele importa falantes da Emminence específicos para baixo, acho que tem 12" em estoque. Sugestão: como vc tem um head legal opte por duas caixas de 12', não são muito maiores que as de 10' e a diferença é significativa.

____________________________
Aldo MF
[size=9]www.bruschiamps.com.br [/size]
Aldo MF
Aldo MF
Membro

Mensagens : 298
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas nacionais. Quem faz bem feito? Empty Re: Caixas nacionais. Quem faz bem feito?

Mensagem por EDUARDO STEFANI Ter Nov 16, 2010 1:48 am

Farei isso! Tks

EDUARDO STEFANI
Membro

Mensagens : 2
Localização : florianópolis sc

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas nacionais. Quem faz bem feito? Empty Re: Caixas nacionais. Quem faz bem feito?

Mensagem por Claudio Ter Nov 16, 2010 8:27 am

EDUARDO STEFANI escreveu:
Alguém me recomendaria algum fabricante nacional?

Eu tenho 2 caixas fabricadas pela Pezo Bass, cada uma com um falante de 12" em celulose, 200watts, 8ohms e 10kg. Essas caixas foram otimizadas para o contrabaixo acústico, e trabalham ligadas a um cabeçote David Eden WTX260. O site do fabricante é: www.pezobass.com.br

Entre em contato com o Mauro Zini, além dos produtos de linha, ele pode montar pra você um projeto customizado.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas nacionais. Quem faz bem feito? Empty Re: Caixas nacionais. Quem faz bem feito?

Mensagem por SILVIAO Ter Nov 16, 2010 8:43 am

Aldo MF escreveu:Contate o Edson da www.bruschiamps.com.br ele importa falantes da Emminence específicos para baixo, acho que tem 12" em estoque. Sugestão: como vc tem um head legal opte por duas caixas de 12', não são muito maiores que as de 10' e a diferença é significativa.

[2]
De preferencia falantes de neodimio, são mais leves e eficientes.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas nacionais. Quem faz bem feito? Empty Re: Caixas nacionais. Quem faz bem feito?

Mensagem por Ever_Tinho Ter Nov 16, 2010 9:33 am

Pergunto: A qualidade dos falantes nacionais (Pezo, EST System) não perdem em relação à linhas gringas ? (Xl da Hartke por exemplo). Alguém aí já testou e comparou essas caixas ?

Abraço.
Ever_Tinho
Ever_Tinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Santa Catarina - Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas nacionais. Quem faz bem feito? Empty Re: Caixas nacionais. Quem faz bem feito?

Mensagem por Claudio Ter Nov 16, 2010 10:55 am

Ever_Tinho escreveu:
Pergunto: A qualidade dos falantes nacionais (Pezo, EST System) não perdem em relação à linhas gringas ? (Xl da
Hartke por exemplo). Alguém aí já testou e comparou essas caixas ?

Meu conhecimento técnico/específico sobre o assunto é quase nenhum, o que não me permite fazer uma comparação de
caraterísticas técnicas. A única comparação que pude fazer foi a prática. Antes de partir para as caixas Pezo, eu
tinha uma Hartke VX115, produto de qualidade atestada pelo mercado e por quem conhece, mas que não proporcionava o
som "macio" e encorpado do Acústico. Proporcionava um som "chapado" de Baixo Elétrico com um baita grave, mas não era o
que eu desejava. Os falantes da Pezo são projetados e construídos pelo próprio fabricante, e isso foi feito atendendo
ao meu pedido em função do som do Baixo Acústico. Dessa forma, para o *meu* caso específico, as caixas Pezo
proporcionaram um resultado muito melhor do que a caixa Hartke VX115, e pra mim, essa é a comparação que vale. Isso
sem contar que aqui, nas nacionais, você tem a oportunidade de conversar direto com o fabricante e dizer pra ele o
que você deseja em relação ao seu som, e produzir um equipamento exatamente como você quer.


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas nacionais. Quem faz bem feito? Empty Re: Caixas nacionais. Quem faz bem feito?

Mensagem por Ever_Tinho Ter Nov 16, 2010 11:39 am

^
Beleza Cláudio, entendi o recado! Mas pelo que percebo tu também mudastes a polegada do falante, né? Em si, já dá bastante diferença pra VX 115. Acho que o lance maior seria testar mesmo, mas que já é algo complicado no meu caso. Vamos ver se alguém fala dos 10´ aí, hehe.

Abs.
Ever_Tinho
Ever_Tinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Santa Catarina - Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas nacionais. Quem faz bem feito? Empty Re: Caixas nacionais. Quem faz bem feito?

Mensagem por Dja Qua Nov 17, 2010 11:44 am

ESTsystem SX115, Os modelos novos tão vindo com 600Wrms, falante de 15.
Comprarei uma dessas ^^.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas nacionais. Quem faz bem feito? Empty Re: Caixas nacionais. Quem faz bem feito?

Mensagem por Aionius Qua Nov 17, 2010 12:06 pm

Galera para tocar num ambiente(minha igreja) que comporta cerca de 150 à 200 pessoas qual seria a melhor configuração de caixas e potencia adequada? Andei trocando uns e-mails com Mauro Zini e gostei bastante do atendimento e como já estava de olho faz tempo no trabalho dele estou considerando o investimento em um set de amplificação dele, porém não sei o que seria mais adequado à minha necessidade já que sempre toquei com um cubo Meteoro de 100W, mas agora queria algo que suprisse a necessidade na igreja, mas que também aguentasse lugares maiores e abertos.

A quem puder ajudar serei muito grato.


Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas nacionais. Quem faz bem feito? Empty Re: Caixas nacionais. Quem faz bem feito?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos