Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

+36
Tonante
Carlinhos Jary
BTNS
Renatiusix
Aguinaldo
edumalta
wolfman
Jerônimo Carlos Lazzari
Ever_Tinho
Dja
gobatto
Rex
Andrezinho
DenisLM
Marquinhos
Daniel
GusVCD
Rico
URSOBHZ
Zéff
Nando Vasques
Cid
Yngway
Lucas Bittencourt
Djabass
Paulo Penna
SILVIAO
Gomba
Ricardo
ct.colela
Binão
Christian
Drigo
João Marcel
allexcosta
diegoantunes_bass
40 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Drigo Ter Nov 23, 2010 2:42 pm

Olá Gobatto. Se eu me equivoquei no meu comentário [por isso deixei explícita a dúvida através da Question ], me desculpe pois ñ sou conhecedor da marca e eu estava navegando no site da Epifani, quando vi os modelos q me interessaram. Comparei tipo a Hartke com seus modelos VX [celulose, papelão, sei lá...] e a XL [Alumínio].

Mais uma lição aprendida hoje Exclamation
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Rico Ter Nov 23, 2010 2:47 pm

Continuo achando que isso tudo é questão de gosto... Quem sabe a diferença entre essas caixas é quem já as testou. Nunca toquei num SVT com 8x10 (mas já os ouví funcionando a menos de 3 mts, e foi suficiente para ficar surdo...), mas toquei num Ampeg B40 (Acho que é isso) que mais parecia (esteticamente falando) uma antiga máquina de costura. A caixa não tinha pórtico, não tinha nenhuma espécie de manta por dentro, e se não me engano (fazem mais de 15 anos) tinha uma "porta" por cima da mesma onde se escondia o cabeçote quando se terminava de tocar. Para os padrões modernos deve ser impensável tal conjunto, todavia, garanto que ouví o MELHOR som de contrabaixo para MEUS ouvidos de todo o mundo!!!! Meu Deus, aquilo era algo que tudo o que conheço em termos de conjunto de contrabaixo ainda não conseguiu reproduzir. Mas é claro. Um amp e uma caixa devem atender ao gosto de quem compra. Talvez muita gente aquí experimentasse o tal amp e achasse uma bosta. Tudo bem. Como foi dito aquí, cada um ouve de uma maneira, e se alguma empresa criou um sistema de caixas 1.000.000 de vezes mais eficiente e que responda DA MESMA FORMA, dando o mesmo som que a tal caixa que ouví, com menos da metade do tamanho e peso, terei prazer em bater palmas e dar o braço a torcer. Não sou tão orgulhoso a ponto de não reconhecer um erro.
Agora, de tudo que ouví por estas bandas, GK's, Hartke, SWR, Music Man, Peavey, Marshall e tantas outras em diversos estúdios e palcos da vida, ainda não ouví um som mais contundente.
Aguardo os comentários do colega que vai a NY...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por gobatto Ter Nov 23, 2010 2:49 pm

Drigo escreveu:...eu estava navegando no site da Epifani, quando vi os modelos q me interessaram. Comparei tipo a Hartke com seus modelos VX [celulose, papelão, sei lá...] e a XL [Alumínio].

Mais uma lição aprendida hoje Exclamation

^ O que muda nas linhas da Epifani é o material do imã.
UL usa Neomídio, mais leve.
Performance usa imãs tradicionais, mais pesados.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Marquinhos Ter Nov 23, 2010 2:50 pm

O que posso falar aqui é da minha experiência pessoal, que não é tão vasta quanto eu queria, aqui no Brasil é difícil ter acesso a coisas muito específicas, eu sou totalmente aberto a novos conceitos e tecnologias, quero muito achar algo que de o som que eu curto e tenha 2kg, mas infelizmente ainda não consegui, já toquei em shows com PAs minúsculos com muito som, mas os Subs ainda continuam lá, grandões e pesados. Espero conseguir testar tudo que quero lá e trazer algumas coisas, mas não tenho muita paciência pra testar coisas em lojas, espero que lá seja diferente o tratamento.
Marquinhos
Marquinhos
Membro

Mensagens : 25
Localização : Santos

https://www.marquinhosperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por GusVCD Ter Nov 23, 2010 5:14 pm

Marquinhos escreveu:Oi GUS esse SVT 3 e caixa da Ampeg que vc postou, são da Master aqui de Santos, eu ensaiava lá a 15 anos atrás e tinha muito som, hoje em dia devem estar com algum defeito, fui fazer um show que o set de palco era alugado de lá, levei uma cabeça e só usei a caixa, ela não ta falando nada, portanto, não tire esse set como parâmetro para nada.

Grande Marquinhos... em relação a Ampeg, como falei, são apenas minhas impressões do pouco q tive q testar, e infelizmente não agradaram... por azar provelmente, mas certamente não posso dize q tudo q é Ampeg é ruim, longe de mim, e nem disse isso... mas q tudo q caiu na minha mão, novo ou usado, não me agradou... o B15 era zerado, o cara tirou da caixa e eu fui o primeiro a ligar e testar... achei interessante q no pouco q vi dos controles, eram bem iguais aos q vem no SVT3, posição dos knobs e configurações...

Qt ao lance de ser velho, beleza, pode estar velho e cançado mesmo... mas o GK 400RB com certeza é mais velho q ele, menos potente em teoria, está num estudio muito mais meia boca, o Dakota, na sala 3 q é a mais barata de Santos talvez (o master sempre foi uns dos mais caros), o q faz ele ser usado e batido porque qq banda de baixo orçamento, e ainda está ligado numa caixa 1x15 da meteoro, q é sofrível.... mas mesmo assim, agrada muito mais aos meus ouvidos e ao do pessoal da banda. What a Face

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Cid Ter Nov 23, 2010 5:26 pm

Só há um jeito lógico de testar equipamento e comparar, é que as vias de comparação sejam iguais, como aa que o Alex postou...

Mesmo Lugar, mesmo Head, mesmo baixo, e de preferencia no mesmo momento, tirando de uma e plugando na outra....

Não adianta eu dizer: testei uma caixa hoje num estúdio e o som dela é assim... ontem toquei na caixa tal na sala Y e som foi ao cubo... toquei no palco Z e o som foi assado...

Ambiência e Sala influência totalmente o som que você escuta...

Quando eu disse que nunca vi uma caixa gritar quanto a Shroeder é porque tenho uma que fala alto, que é a Bergantino, e já comparei com outras, e comparei as duas na mesma hora, lado a lado, na hora que eu coloquei do lado da "gaiola de passarinho da Schroeder" e o DUDU abriu o volume pensei: covardia.... chegou a ser engraçado mesmo, o DUDU comecou a ver onde ia o volume, era um troço tão absurdo que a gente dava risada...


Última edição por Cid em Ter Nov 23, 2010 5:29 pm, editado 1 vez(es)
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por GusVCD Ter Nov 23, 2010 5:29 pm

Nando Vasques escreveu: (...) Mas se o cara vai ensaiar em um estudio e encontra la um Ampeg moido,ou aquele combo BA115 e vai fazer um julgamento errado sobre a marca nao se pode fazer nada.Eu mesmo tive um SVT-III e ate hoje nao vi amp igual.Epocas diferentes,som diferente,desejo de muitos e ponto final.Deixem os experimentos e milagres pra quem ta criando algo agora.E Continuem vendo em fotos e shows ao redor do mundo os gigantes da Ampeg!

Nando, nem sei se vc acabou citado o meu caso, mas q por coincidencia é o meio q isso ai q vc falou, mas pessoalmente não tive a intenção de generalizar, apenas comentei q foi o q tive acesso... das outras marcas nem posso falar bem ou mal, porque nunca toquei...

Mas assim, eu só toquei nesses 2 Ampegs, um novo e outro velho, e não curti nenhum...

Em GK, toquei em 3 na vida, o 400RB com caixa Meteoro do estudio onde ensaio hj, um 800RB velhaço tbm e surrado com caixas GK q estava montado num palco onde toquei num show grande, e o meu 400RB q usava numa caixa 4x10 handmade com falantes selenium q vendi para pegar um head mais potente meses atrás, e todos os 3 vovôs me agradaram em relação a som, qualidade, resposta dos controles, pressão...

Então assim, fica difícil não dizer q GK pra mim é sinal de qualidade e durabilidade por só ter testado coisa velha e não desagradar.

Mas pesoalmente tenho muita vontade de poder tocar em Ampegs USA, mais antigos e se possível valvulados, como o seu... ou o SVT2 do Marquinho, q segundo ele mesmo não sendo americano, é um p*** ampli... ai sim dá pra se pensar em tirar conclusões... por hj, só estou a coletar dados pro meu banco de dados musical! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Marquinhos Ter Nov 23, 2010 6:38 pm

GusVCD escreveu:
Marquinhos escreveu:Oi GUS esse SVT 3 e caixa da Ampeg que vc postou, são da Master aqui de Santos, eu ensaiava lá a 15 anos atrás e tinha muito som, hoje em dia devem estar com algum defeito, fui fazer um show que o set de palco era alugado de lá, levei uma cabeça e só usei a caixa, ela não ta falando nada, portanto, não tire esse set como parâmetro para nada.

Grande Marquinhos... em relação a Ampeg, como falei, são apenas minhas impressões do pouco q tive q testar, e infelizmente não agradaram... por azar provelmente, mas certamente não posso dize q tudo q é Ampeg é ruim, longe de mim, e nem disse isso... mas q tudo q caiu na minha mão, novo ou usado, não me agradou... o B15 era zerado, o cara tirou da caixa e eu fui o primeiro a ligar e testar... achei interessante q no pouco q vi dos controles, eram bem iguais aos q vem no SVT3, posição dos knobs e configurações...

Qt ao lance de ser velho, beleza, pode estar velho e cançado mesmo... mas o GK 400RB com certeza é mais velho q ele, menos potente em teoria, está num estudio muito mais meia boca, o Dakota, na sala 3 q é a mais barata de Santos talvez (o master sempre foi uns dos mais caros), o q faz ele ser usado e batido porque qq banda de baixo orçamento, e ainda está ligado numa caixa 1x15 da meteoro, q é sofrível.... mas mesmo assim, agrada muito mais aos meus ouvidos e ao do pessoal da banda. What a Face


Oi Gus acho que me expressei mal, o que quis dizer foi que usei ela a quinze anos atrás e tinha som, fiquei muito tempo sem usar o equipo da master, quando fui usar novamente ela já não tinha o mesmo som, deve ser sim algum defeito e não questão de idade.
Marquinhos
Marquinhos
Membro

Mensagens : 25
Localização : Santos

https://www.marquinhosperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por ct.colela Ter Nov 23, 2010 8:20 pm

Drigo escreveu:
ct.colela escreveu:
hartke em alto volume se mostrou com um buraco de frequencia nas regiao dos medios graves so tinha pontas (graves a gudos )


Colela, será q essa falta dos médios graves não seria suprida por uma 1X15? Pow, ligo meu 800RB com meus Hartke 4X10 e 1X15 [ambos VX], e não sinto q esteja faltando nada. Lembrando q sempre toco com o vol. moderadamente alto, pois na igreja onde toco com meu set, cabe umas 3.500 a 4.000 pessoas. Ainda pra melhorar, ligam no P.A e o negócio fica doido. rock Rs... Muito show de bola, som padrãozasso e todos os músicos se escutam. up

vx Drigo é cone de papelao as xl sao de aluminio é muito diferente o timbre uma da outra
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Drigo Ter Nov 23, 2010 11:21 pm

facepalm Pow, Colela bem lembrado. Erro meu Exclamation Então seu teste foi em cima da XL. Já toquei nas TP e nas VX. Vc seberia me definir a diferença entre esses 3 modelos? O q posso dizer q as XL e VX são as tops. Toquei na TP e não gostei muito. O que não gosto da XL, é o seu falante de alumínio.
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por ct.colela Qua Nov 24, 2010 12:03 am

Drigo escreveu: facepalm Pow, Colela bem lembrado. Erro meu Exclamation Então seu teste foi em cima da XL. Já toquei nas TP e nas VX. Vc seberia me definir a diferença entre esses 3 modelos? O q posso dizer q as XL e VX são as tops. Toquei na TP e não gostei muito. O que não gosto da XL, é o seu falante de alumínio.
Eu particularmente nao gosto de cone de aluminio
mas das 3
a xl é a melhor
a tp tambem é aluminio so que é mais fraquinha
a vx apesar de ser fraca em potencia timbra melhor que as outras ( meu gosto)
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por allexcosta Qua Nov 24, 2010 12:14 am

A XL e a Hartke classica e continua sendo a melhor caixa da marca.
A TP e a pior caixa da marca.
Eu esperava mais das VX, mas apos alguns testes vi que nao chegam perto das XL.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por ct.colela Qua Nov 24, 2010 12:23 am

allexcosta escreveu:A XL e a Hartke classica e continua sendo a melhor caixa da marca.
A TP e a pior caixa da marca.
Eu esperava mais das VX, mas apos alguns testes vi que nao chegam perto das XL.

Tem o modelo novo que é a mistura do aluminio com o papel
eu gostaria de testar ja vi um monte delas mas nao tive a paciencia de dar um cola la na hendrix onde eu trampava para ligar e fazer a bagunça sonora

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Hartke

ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Dja Qua Nov 24, 2010 12:29 am

ct.colela escreveu:
allexcosta escreveu:A XL e a Hartke classica e continua sendo a melhor caixa da marca.
A TP e a pior caixa da marca.
Eu esperava mais das VX, mas apos alguns testes vi que nao chegam perto das XL.

Tem o modelo novo que é a mistura do aluminio com o papel
eu gostaria de testar ja vi um monte delas mas nao tive a paciencia de dar um cola la na hendrix onde eu trampava para ligar e fazer a bagunça sonora

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Hartke


pelo q ouvi, essas são muito tops, timbram muito legal por serem HIBRIDAS (aluminio+papelão) e é ao mesmo tempo diferente do que agente sempre escuta, se testa-la com seu head e seu baixo, vai ver como é boa.

La pra mais pra frente, vou passar minha VX410 pra frente, e pegar uma HX410.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Djabass Qua Nov 24, 2010 1:54 am

Gosto dos cones de papelão e comprei a VX, estou muito contente com ela.
me dá um som mais aveludado, mais encorpado. Não gosto dos cones de aluminio.
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por allexcosta Qua Nov 24, 2010 2:49 am

Apesar dessas hibridas nao serem ruins e de eu tambem nao ser fa dos cones de aluminio, as XL ainda sao melhores que essa linha nova pelos testes que eu fiz na Sam Ash...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Drigo Qua Nov 24, 2010 10:33 am

Alex, por que as híbridas são tão caras? Tipo de falante? Construção? O que a faz tão especial? Pow, se for pra dar RS3.000,00 ou até + em uma caixa dessas, prefiro encomendar uma Bergantino, ou até uma Epifani Exclamation Qual seria a faixa de preço dessas caixas com config. 4X10 q citei?
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por allexcosta Qua Nov 24, 2010 10:43 am

^ Nao conheco os custos de producao dessas caixas, mas a Samson/Hartke tem gastado muito em propaganda e isso custa caro. E o Wooten precisa receber o dele tambem...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Drigo Qua Nov 24, 2010 11:14 am

A faixa de preço q te perguntei foi da Bergantino 4X10 [tanto o modelo HS ou o AE]. Rs... Deve chegar aqui a + de RS3.000,00; pois se uma Ampeg 4X10 na Rua da Carioca está quase 3K... pale
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por allexcosta Qua Nov 24, 2010 11:21 am

Nao ha absolutamente nenhum criterio de comparacao entre caixas Bergantino e marcas como Hartke ou Ampeg... Alias, na entrada do showroom da Bergantino ele colocou algumas Ampegs, Hartke, SWR e outras marcas pra voce plugar seu baixo e ver/ouvir realmente que nao existe comparacao.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Djabass Qua Nov 24, 2010 2:56 pm

Acredito que essas Bergantino estão mais de 5.000,00 reais. Paguei 2200,00 reais da minha VX 4x10. a prazo.
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Drigo Qua Nov 24, 2010 3:59 pm

affraid Pow Dja, eu imaginava ser cara mas nem tanto. Será mesmo? pale
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Binão Qua Nov 24, 2010 4:49 pm

^prepara o Bolso.
Olhem o preço destas Bergs lá nos USA...
Já é caro lá, imagine aqui.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Dja Qui Dez 16, 2010 12:21 am

allexcosta escreveu:A XL e a Hartke classica e continua sendo a melhor caixa da marca.
A TP e a pior caixa da marca.
Eu esperava mais das VX, mas apos alguns testes vi que nao chegam perto das XL.

olha, eu ja testei uma VX de 300W, o falante era bem diferente da convencional, e tem as primeiras linhas dum serial que o larry hartke fez que os falantes são muito porradas.
Acho que é bem relativo...da XL tem as XL com tweeter antiga, Os antigos falantes HTS, depois veio VT (melhor da série) e agora só se ve SE (segunda linha), provavelmente Chineses. Tem que dar sorte tambem no tipo da caixa que usa.

A minha VX, comprei no EUA, ela é 400W em 8Ohms, e vou t falar, ela sozinha, liguei o markbass nela. fala mais que um SET PEAVEY (1x15/4x10 papelão) e tem um studio aqui perto que tem uma XL das Antigas séries (HTS) que ñ precisa nem de sub, só ela da tranquilo, chega a encobrir 2 guitarristas em grave, agudos e médios. Laughing toquei ao vivo só ela e o head, seguro lindo rs!

é verdade meu amigo alex, é dificil escolher as coisas, Eu ja cheguei a ouvir uma Bergatino 4x10, era muito boa, parecia q tava plugada em P.A mais era só ela. O som era fenomenal, no BR ñ temos chance ainda de ter isto tão facil como no EUA rs.
eu mudei completamente de opinião depois que testei os Genz Benz, Markbass, TC eletronics, e vi que as vezes 400W, parece ser mais de 1200W, é testar e deixar soar a nota. Mais claro que a ampeg ainda vai continuar sendo a lenda das melhores marcas de som. Hoje em dia, os artistas usam, pq ñ tem tempo de procurar ou são endorser da marca, haja carga tambem pra carregar, e muitos estão acostumados. Mas se alguns reverem seus conceitos, pode ter ctza que mta gente ta mudando.

seria muito bom ter um pouco de kda 1 né, 5 tipos de 1x15 ou 2x15, 9 tipos de 4x10, 6 tipos de 2x10 e 2x12, até 6x10, 8x10 eu gostei muito de um dia ter tocado em uma da GK com head GK, o som era incrivel, só cancelei o contour do grave q deixava mto na cara o bass rs
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Dja Qui Dez 16, 2010 12:28 am

ct.colela escreveu:
Drigo escreveu: facepalm Pow, Colela bem lembrado. Erro meu Exclamation Então seu teste foi em cima da XL. Já toquei nas TP e nas VX. Vc seberia me definir a diferença entre esses 3 modelos? O q posso dizer q as XL e VX são as tops. Toquei na TP e não gostei muito. O que não gosto da XL, é o seu falante de alumínio.
Eu particularmente nao gosto de cone de aluminio
mas das 3
a xl é a melhor
a tp tambem é aluminio so que é mais fraquinha
a vx apesar de ser fraca em potencia timbra melhor que as outras ( meu gosto)

a VX, pra quem toca bastante ROCK, é perfeita cheers , não sinto ser fraca ñ ein.

Ja testou em algum head bom, tipow GK700RB, EDEN WT800, MARKBASS, HARTKE SÉRIE LH e série HA5500 pra cima?
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por ct.colela Qui Dez 16, 2010 1:26 am

^ Eu ja testei com ampli de 600wats
nao segurou a onda nao
ja a xl segurou a bronca mesmo eu nao gostando do som dos cones de aluminio

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por allexcosta Qui Dez 16, 2010 9:51 am

ct.colela (Qui Dez 16, 2010 12:26 am) escreveu:^ Eu ja testei com ampli de 600wats
nao segurou a onda nao
ja a xl segurou a bronca mesmo eu nao gostando do som dos cones de aluminio

É isso mesmo!!

O brilho excessivo das XL é contornável com alguma equalização simples. São caixas comprovadamente resistentes e faziam uma combinação clássica nos anos 80/90 com o cabeçote 800RB da GK.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Ever_Tinho Qui Dez 16, 2010 11:41 am

Dja (Qui Dez 16, 2010 12:21 am) escreveu:

olha, eu ja testei uma VX de 300W, o falante era bem diferente da convencional, e tem as primeiras linhas dum serial que o larry hartke fez que os falantes são muito porradas.
Acho que é bem relativo...da XL tem as XL com tweeter antiga, Os antigos falantes HTS, depois veio VT (melhor da série) e agora só se ve SE (segunda linha), provavelmente Chineses. Tem que dar sorte tambem no tipo da caixa que usa.



Bah, será mesmo que esses falantes de agora não são tão bons ? Corre o risco de comprometer a sonoridade clássica dessa caixa ? To afim de pegar uma, tomara que não...
Ever_Tinho
Ever_Tinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Santa Catarina - Interior

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por SILVIAO Qui Dez 16, 2010 10:02 pm

O Danuco do Forum estava vendendo uma Hartke XL 4x10, aparentemente muito nova!!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Dja Sáb Dez 18, 2010 12:25 am

Ever_Tinho escreveu:
Dja (Qui Dez 16, 2010 12:21 am) escreveu:

olha, eu ja testei uma VX de 300W, o falante era bem diferente da convencional, e tem as primeiras linhas dum serial que o larry hartke fez que os falantes são muito porradas.
Acho que é bem relativo...da XL tem as XL com tweeter antiga, Os antigos falantes HTS, depois veio VT (melhor da série) e agora só se ve SE (segunda linha), provavelmente Chineses. Tem que dar sorte tambem no tipo da caixa que usa.



Bah, será mesmo que esses falantes de agora não são tão bons ? Corre o risco de comprometer a sonoridade clássica dessa caixa ? To afim de pegar uma, tomara que não...

testa uma, e tem que dar SORTE amigo.

realmente existem essas possibilidades, tenta ver se é de 400W, depois vc fleta e aumenta o volume consideravelmente.

depois vai colocando grave devagarinho, se vc ver que o punch continua, é que é uma série boa...mas existem sim essas SE de 300W 8OHMS sim viu
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Ever_Tinho Sáb Dez 18, 2010 3:39 pm

^
Hartke XL de 300 watts ? putz... Na real pra eu testar aqui é mais foda, quase nenhuma loja próxima com estoque considerável..Vou pensar com carinho ainda no que vou fazer ! Capaz de eu ir de EST System ainda. Sobre a xl do Danuco, não vi mais nenhum anúncio dela, deve ter vendido, vou tentar falar com ele. Abraço!
Ever_Tinho
Ever_Tinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Santa Catarina - Interior

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Dja Dom Dez 19, 2010 11:31 pm

Ever_Tinho escreveu:^
Hartke XL de 300 watts ? putz... Na real pra eu testar aqui é mais foda, quase nenhuma loja próxima com estoque considerável..Vou pensar com carinho ainda no que vou fazer ! Capaz de eu ir de EST System ainda. Sobre a xl do Danuco, não vi mais nenhum anúncio dela, deve ter vendido, vou tentar falar com ele. Abraço!

ñ é XL de 300Watts, é VX de 300Watts Rs.

Laughing
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Ever_Tinho Dom Dez 19, 2010 11:47 pm

^
Ah velho, não tinha te entendido, então tá tranquilo! rs
Ever_Tinho
Ever_Tinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Santa Catarina - Interior

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Drigo Qua Dez 22, 2010 9:25 pm

Dja escreveu:
Ever_Tinho escreveu:^
Hartke XL de 300 watts ? putz... Na real pra eu testar aqui é mais f***, quase nenhuma loja próxima com estoque considerável..Vou pensar com carinho ainda no que vou fazer ! Capaz de eu ir de EST System ainda. Sobre a xl do Danuco, não vi mais nenhum anúncio dela, deve ter vendido, vou tentar falar com ele. Abraço!

ñ é XL de 300Watts, é VX de 300Watts Rs.

Laughing
Dja, vc se refere ao sub VX115, né? Pois o VX410 é 400W.
Pow, o bicho é pancada mesmo. Ligo meu 800RB, e tanto o Rock como o popo Rock q toco, soam muito legal sem distorcer.
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Jerônimo Carlos Lazzari Qua Fev 02, 2011 5:05 pm

beleza galera? tenho uma ampeg svt 410he, estou querendo comprar outra caixa para completar o set.
Agora veio a dúvida, compro uma svt 115 ou outra svt 410?
Jerônimo Carlos Lazzari
Jerônimo Carlos Lazzari
Membro

Mensagens : 23
Localização : Sobradinho - RS

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por allexcosta Qua Fev 02, 2011 6:19 pm

Jerônimo Carlos Lazzari escreveu:beleza galera? tenho uma ampeg svt 410he, estou querendo comprar outra caixa para completar o set.
Agora veio a dúvida, compro uma svt 115 ou outra svt 410?

410

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Jerônimo Carlos Lazzari Qua Fev 02, 2011 7:05 pm

porque Alex, de uma justificativa, ou mais de uma hehe!!!
Jerônimo Carlos Lazzari
Jerônimo Carlos Lazzari
Membro

Mensagens : 23
Localização : Sobradinho - RS

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por allexcosta Qua Fev 02, 2011 7:15 pm

Mais área de cone = mais som = graves mais definidos

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Jerônimo Carlos Lazzari Seg Fev 07, 2011 1:57 pm

Galera, testei a caixa na loja, levei a minha caixa, cabeçote e o baixo, nisso acabei descobrindo que minha caixa e o cabeçote não tem problema nenhum, mas vamos ao que interesa...
Liguei duas svt 410 he juntas e fala muito, treme tudo da muito som, liguei tb uma svt 410 he e uma svt 115 ed, com essa canfiguração o som fica mais (comportado, da menos volume mas não perde em qualidade), mas vou dizer sinceramente, não da pra tirar base nenhuma na loja, o ambiente influencia muito no som, o ideal era testar em um show mesmo.
abraço
Jerônimo Carlos Lazzari
Jerônimo Carlos Lazzari
Membro

Mensagens : 23
Localização : Sobradinho - RS

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Dja Sáb Mar 26, 2011 1:27 am

allexcosta escreveu:Apesar dessas hibridas nao serem ruins e de eu tambem nao ser fa dos cones de aluminio, as XL ainda sao melhores que essa linha nova pelos testes que eu fiz na Sam Ash...

No caso referente ao local onde testou, tinha a mesma dimensão de area? de 1 a 10, em teste passou para o volume 6/7 pra ver se segura e se o timbre manda bem? tanto uma quanto a outra, a uma diferença assim "gritante" de uma Hartke Hydrive de uma XL410?

pois pelo que falaram na net, a 4x10 Hydrive = 1000Wrms
e a 4x10 XL = 400Wrms

sei que existe o fator potencia X qualidade...porem não acho obvio 400Wrms serem mais forte que 1000Wrms, e como chegou a esta conclusão?

No aguardo das respostas Alex, esta nos ajudando bastante.Very Happy







ps: sobre o que ele disse das Bergatino, assino embaixo, pois ouvi 1 caixa 2x10 2x12 da Bergatino, que só ela era o suficiente para deixar guitarrista, vocalista, baterista, surdos...e olha que é muito versatil, o peso ñ era la essas coisas, mais vale pelo que proporciona viu...e fala mais que a AMPEG 8x10...porem ampeg sempre vai continuar sendo Standard/Classico/Setup de shows, mas quem quer ser diferente no som, esqueça ampeg, pois é sempre o mesmo som. Laughing
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Dja Ter Mar 29, 2011 12:24 pm

no aguardo da resposta

Laughing
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Dja Qui Abr 14, 2011 9:43 pm

Very Happy
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por wolfman Seg Abr 18, 2011 5:21 pm

Brasileiro costuma ser invocado com 410 + 115, te confesso q eu não gosto. Uso Meteoro 410 no chão, e o resultado é bem satisfatório. O falante de 15" mente muitas freqüências, não consigo timbrar de forma alguma, pra quem faz show grande eu acho ideal ter duas 410, no caso de um show pequeno, leva-se uma só..
Wink
wolfman
wolfman
Membro

Mensagens : 123
Localização : Goiãnia

http://myspace.com/joaolobowolf

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Binão Seg Abr 18, 2011 6:19 pm

wolfman escreveu:Brasileiro costuma ser invocado com 410 + 115, te confesso q eu não gosto. Uso Meteoro 410 no chão, e o resultado é bem satisfatório. O falante de 15" mente muitas freqüências, não consigo timbrar de forma alguma, pra quem faz show grande eu acho ideal ter duas 410, no caso de um show pequeno, leva-se uma só..
Wink

Concordo. Tb não gosto de 1x15.
Prefiro duas de 4x10 se for o caso....

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Dja Seg Abr 18, 2011 11:56 pm

Dja escreveu:
allexcosta escreveu:Apesar dessas hibridas nao serem ruins e de eu tambem nao ser fa dos cones de aluminio, as XL ainda sao melhores que essa linha nova pelos testes que eu fiz na Sam Ash...

No caso referente ao local onde testou, tinha a mesma dimensão de area? de 1 a 10, em teste passou para o volume 6/7 pra ver se segura e se o timbre manda bem? tanto uma quanto a outra, a uma diferença assim "gritante" de uma Hartke Hydrive de uma XL410?

pois pelo que falaram na net, a 4x10 Hydrive = 1000Wrms
e a 4x10 XL = 400Wrms

sei que existe o fator potencia X qualidade...porem não acho obvio 400Wrms serem mais forte que 1000Wrms, e como chegou a esta conclusão?

No aguardo das respostas Alex, esta nos ajudando bastante.Very Happy







ps: sobre o que ele disse das Bergatino, assino embaixo, pois ouvi 1 caixa 2x10 2x12 da Bergatino, que só ela era o suficiente para deixar guitarrista, vocalista, baterista, surdos...e olha que é muito versatil, o peso ñ era la essas coisas, mais vale pelo que proporciona viu...e fala mais que a AMPEG 8x10...porem ampeg sempre vai continuar sendo Standard/Classico/Setup de shows, mas quem quer ser diferente no som, esqueça ampeg, pois é sempre o mesmo som. Laughing

Como 400Wrms Pode ter mais que 1000Wrms?
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Dja Qui maio 05, 2011 12:11 pm

Alguma resposta?
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por allexcosta Qui maio 05, 2011 12:21 pm

Dja escreveu:No caso referente ao local onde testou, tinha a mesma dimensão de area? de 1 a 10, em teste passou para o volume 6/7 pra ver se segura e se o timbre manda bem? tanto uma quanto a outra, a uma diferença assim "gritante" de uma Hartke Hydrive de uma XL410?

pois pelo que falaram na net, a 4x10 Hydrive = 1000Wrms
e a 4x10 XL = 400Wrms

sei que existe o fator potencia X qualidade...porem não acho obvio 400Wrms serem mais forte que 1000Wrms, e como chegou a esta conclusão?

No aguardo das respostas Alex, esta nos ajudando bastante.Very Happy

Desculpe, você pode refrasear a mensagem? Estou tendo dificuldades pra entender o que você quer saber...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Dja Qui maio 05, 2011 11:50 pm

allexcosta escreveu:
Dja escreveu:No caso referente ao local onde testou, tinha a mesma dimensão de area? de 1 a 10, em teste passou para o volume 6/7 pra ver se segura e se o timbre manda bem? tanto uma quanto a outra, a uma diferença assim "gritante" de uma Hartke Hydrive de uma XL410?

pois pelo que falaram na net, a 4x10 Hydrive = 1000Wrms
e a 4x10 XL = 400Wrms

sei que existe o fator potencia X qualidade...porem não acho obvio 400Wrms serem mais forte que 1000Wrms, e como chegou a esta conclusão?

No aguardo das respostas Alex, esta nos ajudando bastante.Very Happy

Desculpe, você pode refrasear a mensagem? Estou tendo dificuldades pra entender o que você quer saber...

Você disse, que em relação a 410XL, é muito mais caixa que a 410HX de 1000Wrms com falantes hibridos, ai eu disse No caso referente ao local onde testou, tinha a mesma dimensão de area? de 1 a 10, em teste passou para o volume 6/7 pra ver se segura e se o timbre manda bem? tanto uma quanto a outra, a uma diferença assim "gritante" de uma Hartke Hydrive de uma XL410?
sei que existe o fator potencia X qualidade...porem não acho obvio 400Wrms serem mais forte que 1000Wrms, e como chegou a esta conclusão?
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por wolfman Sex maio 06, 2011 9:31 am

Gente, é obvio que 1000w são mais potentes que 400W, porem, Cada tipo de caixa ou falante dá uma resposta diferente. A diferença está no que vc quer. Mais Brilho, mais Volume, mais peso, Duto dianteiro ou trazeiro, driver TI ou Twitter?
Acho que qualidade é uma variavel, o q pode ser bom para um, pode nao ser para outro e por ai vai.
Questão de potência vai da necessidade de cada um mesmo.
wolfman
wolfman
Membro

Mensagens : 123
Localização : Goiãnia

http://myspace.com/joaolobowolf

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por edumalta Sex maio 06, 2011 1:09 pm

Diego, tenho uma banda de reggae desde 2004.
Tenho um baixo parecido com o seu, que era do Edu Sattajah do Leões de Israel.
Ele mudou os caps e só.

Eu sou muito feliz com meu set, que é todo Hartke.
Uso uma caixa de VX115 ( cone papelão) e uma TP410 (cone aluminio) e o head é um HA5500

Consigo graves muito bem definidos com essa configuração.
E o baixo é um "soco no peito" qdo estou em palco grande, que costumo levar o set todo.

E hj estou na filosofia que menos é mais.. a tecnologia mudou um bocado. Vejo caixas bem menos que as minhas, simplesmente dar uma surra.

Boa sorte na escolha

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

4x10 - Caixa 8x10  ou set 1x15 + 4x10? - Página 3 Empty Re: Caixa 8x10 ou set 1x15 + 4x10?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos