Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teoria Músical

+4
RFFanBR
NETOULTRA
PauloBassPVH
herbertbass
8 participantes

Ir para baixo

Teoria Músical Empty Teoria Músical

Mensagem por herbertbass Dom Nov 21, 2010 4:07 am

Olá pessoal tudo bem ?

Estou estudando para entrar na escola de Música de Brasilia que minha prova será em Dezembro,

Queria saber se alguém tem algum video ou saiba de algum site que explique sobre teoria musical

o conteudo seria esse ai Galera se tiverem qualquer coisa que contem no conteudo eu agradeço Muito


Conteúdo Teórico – Musicalização Juvenil e Adulto: escrita, elementos básicos de notação
musical: notas, figuras e notação alfabética; claves de Sol, Dó e Fá (clave aguda, clave média
e clave grave); transcrição de claves; ligadura de prolongamento e ponto de aumento; sinais de
dinâmica; compassos simples com aplicação completa do quadro de valores (todas as unidades
de tempo); acento métrico; transcrição métrica (mudança de unidade de tempo e unidade
de compasso); escala diatônica de dó maior; escala pentatônica no modo maior; sinais de
dinâmica, alterações (dobrado bemol, bemol, bequadro, sustenido, dobrado sustenido); regras
básicas de grafia musical; enarmonia de notas, de intervalos, semitom diatônico e cromático;
Intervalos: classificação de intervalos simples e compostos em: justo, maior, menor,
aumentado, diminuto, super aumentado, super diminuto, etc.; inversão de intervalos; síncope
e contratempo; andamento e sinais de repetição; formação da escala diatônica maior e
menor (primitiva, harmônica e melódica) em todas as tonalidades; graus, funções das escalas
diatônicas; armadura de clave; início e terminação de frase; formação de acordes diatônicos
(tríades) em: Perfeito Maior (PM), Perfeito menor (Pm), 5ª aumentada, 5ª diminuta; classificação
e formação de tríades na escala maior e menor com aplicação de cifragem alfabética;