Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teclado Kurzweil sp2 VS Yamaha P95

+4
GilliamGatto
Gomba
Cid
Eliabass
8 participantes

Ir para baixo

Teclado  Kurzweil sp2  VS  Yamaha P95 Empty Teclado Kurzweil sp2 VS Yamaha P95

Mensagem por Eliabass Qui Nov 25, 2010 9:42 am

ola gente como vão a todos, estou pra comprar um desses teclados citados no titulo, sou um zero a esquerda em teclado, e gostaria de saber daqueles que entende de teclado se podem dar sua opiniao sobre eles, a faixa de preço e grande, por exemplo onde eu moro que é aqui em Vitoria - ES, O Yamaha esta custando uns 2300 e o SP2 Esta uns 3000, vi o som dele na internet, mas quero ler a opiniao dos que sabem de teclado, quais vantagem, desvantagem e oustras coisas, te mais galera
Eliabass
Eliabass
Membro

Mensagens : 142
Localização : Serra-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Teclado  Kurzweil sp2  VS  Yamaha P95 Empty Re: Teclado Kurzweil sp2 VS Yamaha P95

Mensagem por Cid Qui Nov 25, 2010 10:04 am

Se o seu esquema é tocar Piano, vá sem medo ser feliz no Yamaha, que tem os melhores samples de piano do mercado...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Teclado  Kurzweil sp2  VS  Yamaha P95 Empty Re: Teclado Kurzweil sp2 VS Yamaha P95

Mensagem por Eliabass Qui Nov 25, 2010 10:07 am

cara quem vai tocar vai ser minha namorada, e na igreja em que toco o esquema é piano " mesmo " nada de efeitos e tal,
Eliabass
Eliabass
Membro

Mensagens : 142
Localização : Serra-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Teclado  Kurzweil sp2  VS  Yamaha P95 Empty Re: Teclado Kurzweil sp2 VS Yamaha P95

Mensagem por Cid Qui Nov 25, 2010 10:08 am

Eliabass escreveu:cara quem vai tocar vai ser minha namorada, e na igreja em que toco o esquema é piano " mesmo " nada de efeitos e tal,
Manda ver entao... sem falar que o P95 tem mecanica de piano e o Kurzweil nao..
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Teclado  Kurzweil sp2  VS  Yamaha P95 Empty Re: Teclado Kurzweil sp2 VS Yamaha P95

Mensagem por Eliabass Qui Nov 25, 2010 10:31 am

será cara ? porque na minha igreja teve uma febre do Kurzweil sp 88 e sp 76 que não fazem mais so se acha usado, mas como se falou ta bom, o preço ta me chamando pro p95 mesmo
Eliabass
Eliabass
Membro

Mensagens : 142
Localização : Serra-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Teclado  Kurzweil sp2  VS  Yamaha P95 Empty Re: Teclado Kurzweil sp2 VS Yamaha P95

Mensagem por Gomba Qui Nov 25, 2010 11:11 am

Não sou pianista, apesar de ter um sp76. E pelo que vi o povo falando e ouvi de timbres, os sp76/88 em termos de pegada de piano e de uso como controladora é melhor do que o sp2x. Os timbres desse último são melhores mesmo.

Mas eu ainda prefiro os Yamaha, como o Cid falou.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Teclado  Kurzweil sp2  VS  Yamaha P95 Empty Re: Teclado Kurzweil sp2 VS Yamaha P95

Mensagem por GilliamGatto Qui Nov 25, 2010 11:18 am

Em questão de Piano os Roland são incomparaveis, mais entre esse dois ai com certeza vai de Yamaha.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Teclado  Kurzweil sp2  VS  Yamaha P95 Empty Re: Teclado Kurzweil sp2 VS Yamaha P95

Mensagem por Cid Qui Nov 25, 2010 1:32 pm

gatto.com escreveu:Em questão de Piano os Roland são incomparaveis
Nao diga isso rapaz... vamos entrar naquela velha coisa que Fender ou Musicman....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Teclado  Kurzweil sp2  VS  Yamaha P95 Empty Re: Teclado Kurzweil sp2 VS Yamaha P95

Mensagem por Cid Qui Nov 25, 2010 1:43 pm

Bom, vou da minha opiniao de tecladista, de baixo eu nao entendo nada, mas de modelo de teclado eu sei um pouquinho...

Na verdade eu sou tecladista ha 20 anos... e baixista um pouco menos de 3 anos...

Cada teclado tem as suas particularidades, não existe um teclado completo, por isso que um tecladista sempre precisa ter uns 3 no seu set...

Vc tem que ver o que vc precisa e pro tipo de musica que vai tocar...

O Kurzweill desse modelo aí é um bom teclado, mas o piano de Kurzweil nao convence.... é muito plastificado.

O P95 é um piano digital, ou seja, ele é dedicado pra ser piano, tem pianos muito melhores que o Kurzweil, tem mecanica de piano que o outro nao tem, e tem melhores timbres de piano do que a grande maioria dos teclados e synths do mercado...

E aqui é interessante, um baixo eu consigo fazer certos upgrades como um bom PRE, um bom pickup e chegar num som bem legal...

Teclado nao, vc leva o que paga... e cada marca tem seus recursos e timres caracteristicos...

Se vc dissesse eu quero o teclado com melhor amostra de Piano: eu diria compre um Nord Stage EX

Se vc dissesse eu quero o melhor synth do mercado: Eu diria pegue um Yamaha Motif...

Se vc dissesse eu precisso de um teclado que tenha Pads pra eu disparam samples tal .... eu diria vá de Phantom da ROland...

Mas preco acessivel e bom timbre de piano, esse P da Yamaha sao insuperaveis.... sao baratos e tem o melhor piano.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Teclado  Kurzweil sp2  VS  Yamaha P95 Empty Re: Teclado Kurzweil sp2 VS Yamaha P95

Mensagem por Thales_Sr Qui Nov 25, 2010 2:13 pm

Se o seu esquema é tocar Piano, vá sem medo ser feliz no Yamaha, que tem os melhores samples de piano do mercado...
Caramba.... Eu tive um teclado yamaha e os pianos dele eram horríveis...
Mas era da série PSR... ruinzinho.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Teclado  Kurzweil sp2  VS  Yamaha P95 Empty Re: Teclado Kurzweil sp2 VS Yamaha P95

Mensagem por Cid Qui Nov 25, 2010 2:17 pm

Thales_Sr escreveu:
Se o seu esquema é tocar Piano, vá sem medo ser feliz no Yamaha, que tem os melhores samples de piano do mercado...
Caramba.... Eu tive um teclado yamaha e os pianos dele eram horríveis...
Mas era da série PSR... ruinzinho.
PSR nao é piano.... é linha popular....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Teclado  Kurzweil sp2  VS  Yamaha P95 Empty Re: Teclado Kurzweil sp2 VS Yamaha P95

Mensagem por Amagomes Sex Nov 26, 2010 11:26 pm

Thales_Sr escreveu:
Se o seu esquema é tocar Piano, vá sem medo ser feliz no Yamaha, que tem os melhores samples de piano do mercado...
Caramba.... Eu tive um teclado yamaha e os pianos dele eram horríveis...
Mas era da série PSR... ruinzinho.

Deveria ser um PSR antigo. Hoje temos os PSR da série "S" ,semi-profissionais e profissionais. Eu tenho um PSR S 550 B,que uso no meu home studio e sinceramente não tenho do que reclamar... Os pianos acústicos dele relamente não são lá estas coisas, não em termos de timbre,até razoável, mas de "peso". Ele não dá muitas opções de edição mas consegui dar uma melhorada. Agora, os órgãos, metais, cordas e principalmente os pianos elétricos(Rhodes,Wurlitzer...)...nossa! Sáo no nível de teclados bem mas caros

Agora, entre esses dois do tópico, fico com o Yamaha P95
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Teclado  Kurzweil sp2  VS  Yamaha P95 Empty Re: Teclado Kurzweil sp2 VS Yamaha P95

Mensagem por Rafael do Baixo Sáb Nov 27, 2010 5:17 pm

Tenho aqui um Yamaha P-85,modelo anterior ao P-95,e na época que eu o comprei eu cheguei a testar esse Kurzeweil sp2,e pude ver que pra quem quer um som e uma mecânica de teclas similares as de um piano,a melhor escolha vai ser o Yamaha mesmo.

Os timbres de piano da série P são excelentes,e nessa faixa de preço você não encontra nada melhor no mercado.

Um ponto que me atraiu bastante na escolha do Yamaha P-85,é que ele tem as teclas com o peso "graduado" similares as de um piano,onde as teclas das notas mais graves pesam um pouco mais que as teclas das notas mais altas,mas mesmo com essa semelhança suas teclas ainda são um tanto mais leves que as de um piano legítimo,mas não é algo que comprometa a tocabilidade em um ou o aprendizado.

A única coisa que eu não gostei do P-85/95 é que ele não tem uma saída de linha,apenas 2 saídas [mono] de fone de ouvido,então no caso de um show você precisaria conecar um cabo tipo Y,para mandar o sinal de cada saída de fone de ouvido para uma mesa de som ou cubo por exemplo,algo nem um pouco prático.

Uma outra boa opção para quem quer um Piano Digital são os Casio Privia,que tem dezenas de timbres diferentes e alguns bons pianos,além de teclas pesadas [sem o sistema de peso graduado].Eu honestamente achei os Privia melhores que o Sp-2 quanto ao peso das teclas e timbres de piano.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Teclado  Kurzweil sp2  VS  Yamaha P95 Empty Re: Teclado Kurzweil sp2 VS Yamaha P95

Mensagem por Lucas M. de Souza Seg Fev 20, 2012 3:36 pm

Fala galera...
Sou novo na para!!!

Sou "baixista", porém meu segundo instrumento prefirido é o teclado.
Na minha igreja temos o Kurswail SP2x... E ele é o máximo!!!

Os timbres, os recusos, o touck das teclas ( mais pesadas nos graves e menos pesadas nos agudos ), o recurso MIDI, a função de controlador...

Um amigo meu usa o mesmo modelo na igreja dele. Se você ouvir as gravações... Pensa que é um piano de caudas!!!

O interessante é que nas gravações aovivo o som é ainda melhor: Não é necessário mexer aqui ou lá para o som dopiano ficar prazeroso.

Acho que chamar os "kurswail" de fraquinhos... Inclusive a empresa voltou a fabricar a linha SP 76/88 - que tens timbres lindos!!!

Pense um pouco.
Escute o som dos dois e leve o que lhe agradar e que lhe for cabível R$$$$...

Em relação as linhas PSR's que foram comentadas da yamaha:

Tenho um amigo aqui na cidade que usa um PSR 610 e que faz MIZURAS no "TECLADINHO"!!!! Se voce ver o cara tocando...

Valeu!!!!!!!!!!!!

____________________________
"Som GrAvE nas veiaSSS"!

Lucas M. de Souza
Membro

Mensagens : 16
Localização : Saquarema / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Teclado  Kurzweil sp2  VS  Yamaha P95 Empty Re: Teclado Kurzweil sp2 VS Yamaha P95

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos