Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixas Teksound, conhecem?

+141
Daniel Domingos Jr.
jpbass
Marlon Skru
Guga Ramone
FranciscoCoelho
Samu
Coder
SILVIAO
Juninho Sampaio
mfernandes
André Melo Batista
OZIELBASS
Rafael Malandrin
Adelmo
Nelson Bass
bruno.be
Licas
NESCAU
siodoni
fabio887
Aionius
Carlos Diego
Davi Motta
Thiago Almeida
Breno_Barnabe
Muca Marques
Peterson_81
Stormbringer
rmarigo
zegaman4
jogenio
AlbertoBass
ederjose.oliveiracesar
Balboa
Kennynp
FireHawk
Rotiv
kaspa100
Ricardo Petrone
SHIP ROOM ESTUDIO
RaphaelM
jcsantos52
fbarione
mum
DimoBR
snowblind_rs
Ferium
José Augusto
Áureo Lopes
afonsodecampos
jameh
ManiacBiffs
AntônioWarwick
gmrhcp
MNacarato
Giuliano
Leogroove
guilhermepr
LucianoCoto
Luiz Bass
Átila Moreira Cedro
JoséCarlos
Jairox
Rico
Onildo
marujo
facuri
João Lavinas
netuno3
Bruno Rossi
maikocolares
Rafael Gustavo Herreira
Ailton
tfk
Guih_amaral
vinicin
allexcosta
777MathBass
Djabass
rroma
Bruno Moraes
fschmidt
Waguinho Bass
Fred Calhau
Chapo
Raphael Amin
Zuma
bassfuria
webercar
bbass
kiki
Felipesmh
edumoraes
abluesados
hectmans
Márcio
Ixra
Jhun
André Souza
inibass
Claudio
CG
alanbass
fheliojr
gpraxedes
wodtke
luann_baixista
Guto Nascimento
SMR
Yaltza
brucce
TEKSOUND
LFSANTOS
BigBoy
Walmir Teixeira
rodsom
balduf
silvanoandrade
baixista69
CaQuinhO
cvmoretti
Polli
Diego Cruz
Tonante
Begalli
Eliseumohr
José Carlos
Micoco
DeathTone
gsfteodoro
Motta.Salazar
ct.colela
fe fraser
Ever_Tinho
Renato Leite
Alexandre Lima (MioJ0)
Thales_Sr
Dja
andremega
Cantão
Ricardo
145 participantes

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Ricardo Seg Dez 06, 2010 5:03 pm

Estive dando uma olhada no site dessa empresa de Campinas: http://www.teksound.com.br/ , as caixas parecem bem acabadas, alguém já usou ou ouviu ao vivo , ou conhece alguém que tenha?

Achei apenas esse review no baixista.com.br, mas tem aparência de encomendado:

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Cantão Seg Dez 06, 2010 5:18 pm

Vamos perguntar pro Renato Leite...ele é membro aqui do fórum... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21767
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por andremega Seg Dez 06, 2010 10:20 pm

putz, como não gostei do som do baixo o resto fica comprometido.

A ideia da microfonação é boa, mas se não for um microfone plano não dá pra ter noção, pois a resposta muda totalmente da original.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Dja Seg Dez 06, 2010 11:22 pm

andremega escreveu:putz, como não gostei do som do baixo o resto fica comprometido.

A ideia da microfonação é boa, mas se não for um microfone plano não dá pra ter noção, pois a resposta muda totalmente da original.



exatamente, eu tentei fazer um video review da caixa VX410+Markbass SA 450, e não sai legal, mesmo usando outros mics, tem que ter um mic excelente, sala excelente, local excelente tambem para a mesma ficar. Mesmo assim o timbre fica comprometido, pois nem todos tem boa caixa ou placa de som no pc ideais para tal.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Thales_Sr Ter Dez 07, 2010 12:01 am

Quando eu voltar pra campinas vou procurar esse fabricante pra ver qual é a dele.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por andremega Ter Dez 07, 2010 11:49 am

Dja escreveu:
andremega escreveu:putz, como não gostei do som do baixo o resto fica comprometido.

A ideia da microfonação é boa, mas se não for um microfone plano não dá pra ter noção, pois a resposta muda totalmente da original.



exatamente, eu tentei fazer um video review da caixa VX410+Markbass SA 450, e não sai legal, mesmo usando outros mics, tem que ter um mic excelente, sala excelente, local excelente tambem para a mesma ficar. Mesmo assim o timbre fica comprometido, pois nem todos tem boa caixa ou placa de som no pc ideais para tal.


CAra, não é mic bom... é mic PLANO. Um excelente mic pode mascarar o som. Um ecm 8000 da behringer,por exemplo, poderia fazer um bom trabalho e é barato, mas teria que ser numa sala morta por ser omnidirecional.

Os beta 52 e d112, por exemplo, são excelentes mics mas mascarariam por demais o som da caixa. Falante é complicado de testar desta forma...

No caso da caixa grave realmente o comprometimento por conta da caixa do usuario final é maior... mas é o mesmo problema de se testar o baixo em linha ou mesmo qualquer outro instrumento: caixa ruim=som ruim, nao tem jeito!

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Dja Dom Jan 02, 2011 2:12 pm

andremega escreveu:
Dja escreveu:
andremega escreveu:putz, como não gostei do som do baixo o resto fica comprometido.

A ideia da microfonação é boa, mas se não for um microfone plano não dá pra ter noção, pois a resposta muda totalmente da original.



exatamente, eu tentei fazer um video review da caixa VX410+Markbass SA 450, e não sai legal, mesmo usando outros mics, tem que ter um mic excelente, sala excelente, local excelente tambem para a mesma ficar. Mesmo assim o timbre fica comprometido, pois nem todos tem boa caixa ou placa de som no pc ideais para tal.


CAra, não é mic bom... é mic PLANO. Um excelente mic pode mascarar o som. Um ecm 8000 da behringer,por exemplo, poderia fazer um bom trabalho e é barato, mas teria que ser numa sala morta por ser omnidirecional.

Os beta 52 e d112, por exemplo, são excelentes mics mas mascarariam por demais o som da caixa. Falante é complicado de testar desta forma...

No caso da caixa grave realmente o comprometimento por conta da caixa do usuario final é maior... mas é o mesmo problema de se testar o baixo em linha ou mesmo qualquer outro instrumento: caixa ruim=som ruim, nao tem jeito!

concordo ^^

breve vou ver se consigo numa placa de som melhor, pegando o audio do mic.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Ter Jan 04, 2011 11:02 am

Essas Teksound nunca me convenceram.
-Nunca ouvi falar desses alto-falantes dessa marca Polo.
-A caixa é muito leve pra uma 4x10 que promete suportar 480w de potência. A minha EST sx410 pesa 34kg, peso da maioria das 4x10 por aí.
-Preço é estranho, já que alto-falantes de 10" de boa qualidade custam acima de R$150,00.

Esses motivos me levam a não acreditar na qualidade dessas caixas aí.

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Renato Leite Qui Fev 03, 2011 2:25 pm

Bom, galera desculpa a demora para aparecer por aqui.

Respondendo ao inicio do tópico, Eu acho que as caixas são boas sim, eu entendo que uma resposta de um endorse parece meio comprada, armada etc. O fato é que eu iria comprar essa caixa de qualquer jeito a partir do momento que testei ela nas mãos de um aluno. Gostei do timbre e achei que tem um ótimo rendimento em questão de potência, algo mais ou menos parecido com a hartke XL. Logo em seguida fui atras do fabricante para tentar firmar uma parceria.


O video é de uma época em que eu ainda não tinha interface de audio, microfones de qualidade ETC. Mas mesmo assim é quase impossível julgar uma caixa acústica através de um video, é realmente difícil ter uma noção de potência somente olhando o video, é necessário testar a caixa ao vivo.

Quanto a isso, quem mora perto de Campinas pode testa-las, basta entrar em contato com o Rogério, que é o fabricante dessas caixas. Ou então pode testar a minha mesmo em São Paulo, só dar um toque via MP...


Com Relação aos falantes, a ultima vez que conversei com o Rogério ele havia me explicado que são auto-falantes feitos sobre encomenda.


Enfim, quem quiser testar ou ve-la em ação ao vivo, é só me dar um toque.

Abraços
Renato Leite
Renato Leite
Membro

Mensagens : 323
Localização : Sao Paulo

https://http:www.renatoleitebass.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Ever_Tinho Sex Fev 04, 2011 8:43 am

^Legal cara ! O custo-benefício dessas caixas realmente tá me surpreendendo, to muito afim de pegar uma. Já ouvi mais comentários a respeito, todos positivos. O peso delas também é muito convincente!
Abs.
Ever_Tinho
Ever_Tinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Santa Catarina - Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por fe fraser Dom Fev 06, 2011 2:10 am

eu vi um anuncio no mercado livre sobre essas caixas da teksound, e eu me enteressei queria saber se eu só posso compra pelo mercado livre ou se existe alguma revendedora ou loja de fabrica, se alguem conhce me indiquem uma to muito enteressado em compra a 2X12 valeu

____________________________
coração de baixista não bate da slap
fe fraser
fe fraser
Membro

Mensagens : 63
Localização : santo andré

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Cantão Dom Fev 06, 2011 2:31 am

^Compra direto da fabrica brother...tem o contato lá no site , como o Renato disse , fala com o Rogério , os caras devem mandar na sua casa... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21767
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por fe fraser Seg Fev 07, 2011 12:05 am

então cantão é que eu queria testar né...


____________________________
coração de baixista não bate da slap
fe fraser
fe fraser
Membro

Mensagens : 63
Localização : santo andré

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Cantão Seg Fev 07, 2011 12:26 am

^Não tem como você dar um pulo na fabrica ? seria unir o útil ao agradavel...

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21767
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por ct.colela Seg Fev 07, 2011 1:32 am

O que eu nao posso crer é o seguinte
existem muitos fabricantes de caixas de baixo
vou citar alguns
ampeg
gk
mesa boogie
swr
epifani
bergantino
trace elliot
orange
ebs
mark bass
por uma simples coincidencia ou nao todos eles usan falantes com cones de papel porque sera?
ai nesse universo de caixas se encontra uma marca que nao segue o padrao cone de papel
a famosa hartke com seus cones de aluminio ( resalva para pequena aventura da gk de insistir nesse material)
bom acho que todos sabem que no brasil os cones de aluminio fabricados por aqui tem um espessura um pouco mais avatajada em relaçao aos cones da hartke
agora me pergunto com tantos fabricantes e produtos ja consagrados por suas qualidades
os fabricantes brasileiros insistem em copiar ou fazer suas caixas nos moldes da hartke??????????
sera que todos os que usan cones de papel sao marcas ruins e a hartke é a melhor caixa de baixo do mundo??????????????????
eu se me mete-se a fabricar uma caixa de baixo
testaria a maioria das opçoes de qualidade e tentaria fazer um produto melhor ou igual ou baseado naquilo que é bom
agora porque meteoro,ESTsysten,pezo e agora a teksound
insistem em fabricar caixas com cones de aluminio
veja bem eu nao tenho nada contra hartke systen mas acho que temos hoje no mercado caixas muito mais muito superiores em qualidade sonora
essa era a minha duvida

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Ever_Tinho Seg Fev 07, 2011 8:29 am

^
Só para lembrar que que todas as marcas que tu citou possuem a opção de caixas com cone de celulose, só não posso opinar sobre a meteoro. Eu acho que não tem lógica ficar comparando com caixas gringas, por que o tempo de vida dessas fábricas não tem comparação com as lá de fora né, a questão aqui é o custo-benefício mesmo, que por sinal é bom até. Realmente os hand-made nacionais preferem seguir o padrão de caixas com cone de alumínio, como podemos ver claramente, mas vale lembrar que possuem outros projetos com cone de celulose ! Wink
Abs ai.
Ever_Tinho
Ever_Tinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Santa Catarina - Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por andremega Seg Fev 07, 2011 12:31 pm

A meteroro tem sim cone de papelão. E já tomei muito "susto" com elas (os gabinetes!), alguams vezes com som muito bom.

Eu crieio que haja fator mercadologico e provavelmente de custo: talvez estes falatnes de alumino tenham um projeto mais barato para contrabaixo do que os de papelão. Basta ver que não se acha falatnes especificos para contrabaixo no catalogo dos grandes fabricantes nacionais.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Ever_Tinho Seg Fev 07, 2011 1:01 pm

^
Exatamente, na verdade nesse final de semana tive a oportunidade de ver um combo da meteoro 4x10 que falava legal, só não eram visíveis os falantes. Acho que a Selenium possui um falante específico, modelo b alguma coisa !
Ever_Tinho
Ever_Tinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Santa Catarina - Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Cantão Seg Fev 07, 2011 1:03 pm

^Os falantes da Meteoro são Bravox , feitos por encomenda... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21767
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por andremega Seg Fev 07, 2011 2:07 pm

^justamente. E acho q todas as marcas nacionais fazem o mesmo.

Mas acho que, tal qual as demais, a bravox nao oferece falates especificamente para contrabaixo em sua linha.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por ct.colela Seg Fev 07, 2011 8:08 pm

Ever_Tinho escreveu:^
Só para lembrar que que todas as marcas que tu citou possuem a opção de caixas com cone de celulose, só não posso opinar sobre a meteoro. Eu acho que não tem lógica ficar comparando com caixas gringas, por que o tempo de vida dessas fábricas não tem comparação com as lá de fora né, a questão aqui é o custo-benefício mesmo, que por sinal é bom até. Realmente os hand-made nacionais preferem seguir o padrão de caixas com cone de alumínio

Nao estou comparando os fabricantes gringos
estou só dizendo que se quer copiar alguma coisa copie uma coisa boa
ou se quer lançar algo novo siga os padroes dos melhores
a maioria dos grigos usa celulose
ai os caras vao ana onda do patinho feio a hartke
todos os fabricantes nacionais que citei fabricam caixas com cone de papel
mas a linha top
a linha que eles fazem a propaganda é a serie de aluminio
O custo dos falantes de aluminio é maior
os de cone de papel sao mais baratos
o caso da meteoro é custo baixo sempre por isso bravox
o problema da meteoro é esse fabricam um ampli todo revestido com couro telas bacanas botoes legais usam valvulas da mesa boogie
ai no final do projeto onde o som vai aparecer que é os falantes os caras me colocam bravox
santa ignorancia batman
o problema do brasileiro é sempre querer ganhar muito
se os caras fossem fabricar carros aqui eles iriam copiar ou se basear num lada porque é mais barato e anda do mesmo jeito
nao existe falante bom de aluminio no brasil nao adianta bater nessa tecla
ta cheio de fabriqueta de falante espalhada pelo pais fazendo falantes com cone de celeulose
nao é possivel que nenhum desses caras tenha acertado a mao em cone de celeulose
o que ta faltando para esse povo (meteoro e cia) é pesquizar é experimentar
tem um fabricante de falantes que acertou a mao em falantes para baixo é a eros

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por fe fraser Seg Fev 07, 2011 8:16 pm

sei sei entendi o lado de ambos mais eu tenho outra duvida q não é relacionada ao desempenho entre o cone de aluminio eo de celulose mais sim custo beneficio, tenho duas escolhas ou pego um ampli da meteoro qx 200 por 1000 ou pego um pedal de equalização e a caixa da teksound (lembrando que eu tenho uma potencia de 200 rms) o que tambem vai dar em torno de 1000 dinheirinhos ai qual é mais vantagem? desculpem por sair um pouco do tema mais eu preferi jogar essa pergunto aki pra não ficar sobrecarregando o forum com topicos muito obrigado

____________________________
coração de baixista não bate da slap
fe fraser
fe fraser
Membro

Mensagens : 63
Localização : santo andré

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por ct.colela Seg Fev 07, 2011 8:20 pm

eu ja descartaria de cara esse qx 200
qual marca e modelo dessa sua potencia?

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por fe fraser Seg Fev 07, 2011 8:21 pm

é uma unic de 200w

____________________________
coração de baixista não bate da slap
fe fraser
fe fraser
Membro

Mensagens : 63
Localização : santo andré

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por fe fraser Seg Fev 07, 2011 8:38 pm

pq descartaria ela é muito ruim? nessa faixa de preço o que eu consigo com custo beneficio, me indicaram a Crate bt100b mai eu queia uma caixa pra mais de 100w e ai...
fe fraser
fe fraser
Membro

Mensagens : 63
Localização : santo andré

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Motta.Salazar Seg Fev 07, 2011 10:46 pm

^
Staner BX200.
Melhor custo beneficio e se voce procura voce encontra por esse preço.
Motta.Salazar
Motta.Salazar
Membro

Mensagens : 187
Localização : Espirito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por ct.colela Ter Fev 08, 2011 4:00 am

com 1000 dilmas voce compra 2 bs 150 da staner
que da show nos merdeoro

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Renato Leite Qua Fev 09, 2011 12:12 am

fe fraser escreveu:eu vi um anuncio no mercado livre sobre essas caixas da teksound, e eu me enteressei queria saber se eu só posso compra pelo mercado livre ou se existe alguma revendedora ou loja de fabrica, se alguem conhce me indiquem uma to muito enteressado em compra a 2X12 valeu


Tudo bem? então entre em contato com o Rogerio, cara muito gente boa e pode te ajudar na escolha. Para testar basta dar uma passada em Campinas-SP, não sei de onde você é, mas é lá que ele faz essas caixas.

olha o e mail dele:
ropacag@hotmail.com


abraços
Renato Leite
Renato Leite
Membro

Mensagens : 323
Localização : Sao Paulo

https://http:www.renatoleitebass.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Renato Leite Qua Fev 09, 2011 12:26 am

ct.colela escreveu:O que eu nao posso crer é o seguinte
existem muitos fabricantes de caixas de baixo
vou citar alguns
ampeg
gk
mesa boogie
swr
epifani
bergantino
trace elliot
orange
ebs
mark bass
por uma simples coincidencia ou nao todos eles usan falantes com cones de papel porque sera?
ai nesse universo de caixas se encontra uma marca que nao segue o padrao cone de papel
a famosa hartke com seus cones de aluminio ( resalva para pequena aventura da gk de insistir nesse material)
bom acho que todos sabem que no brasil os cones de aluminio fabricados por aqui tem um espessura um pouco mais avatajada em relaçao aos cones da hartke
agora me pergunto com tantos fabricantes e produtos ja consagrados por suas qualidades
os fabricantes brasileiros insistem em copiar ou fazer suas caixas nos moldes da hartke??????????
sera que todos os que usan cones de papel sao marcas ruins e a hartke é a melhor caixa de baixo do mundo??????????????????
eu se me mete-se a fabricar uma caixa de baixo
testaria a maioria das opçoes de qualidade e tentaria fazer um produto melhor ou igual ou baseado naquilo que é bom
agora porque meteoro,ESTsysten,pezo e agora a teksound
insistem em fabricar caixas com cones de aluminio
veja bem eu nao tenho nada contra hartke systen mas acho que temos hoje no mercado caixas muito mais muito superiores em qualidade sonora
essa era a minha duvida



Quanto a isso, eu acho que é uma simples questão de tendência do mercado. Você já viu alguma empresa de PA usando alguma caixa sem ser nos padrões Hartke ou GK?, é uma questão de tradição, Ja nem se entra no mérito da qualidade, eles compram automaticamente essas duas marcas. O mesmo acontece com microfones... existem pelo menos umas 10 marcas ótimas, e você sempre vai encontrar Shure, ou então copias do Shure.

É igual baixo ativo, você encontra em vários setores de venda musical a preferencia praticamente irracional pelos baixos ativos. Vejo muitos alunos preferindo comprar um baixo ativo de 600 reais, do que comprar um baixo passivo por 600 reais. Eu sempre explico que por esse preço, existem melhores chances do captador passivo ser melhor, já que é muito mais fácil de ser fabricado.

Eu particularmente gosto muito da sonoridade do falante de aluminio, independentemente dos problemas de espessura informados, eu sinto falta de agudos em caixas com falante de celulose. Claro que existem ótimos modelos com driver etc, mas muitas vezes tive que tocar com esses cubos da meteoro e da staner que são feitos com um falante de 15 sem tweeter. Da até desespero, não tem agudo nenhum.
Renato Leite
Renato Leite
Membro

Mensagens : 323
Localização : Sao Paulo

https://http:www.renatoleitebass.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por ct.colela Qua Fev 09, 2011 11:51 am

Renato Leite escreveu:
Quanto a isso, eu acho que é uma simples questão de tendência do mercado. Você já viu alguma empresa de PA usando alguma caixa sem ser nos padrões Hartke ou GK?, é uma questão de tradição, Ja nem se entra no mérito da qualidade, eles compram automaticamente essas duas marcas. O mesmo acontece com microfones... existem pelo menos umas 10 marcas ótimas, e você sempre vai encontrar Shure, ou então copias do Shure.

As locadoras de som usam hartke nao por ser uma tendencia ou por ser bom
e sim por ser o set de baixo importado mais barato do mercado
ja falei que o set hartke nao é ruim
falei que existem melhores
a questao é a ma qualidade dos falantes de aluminio no brasil
a maioria das locadoras usa shure ,mas voce tem que entender que shure é uma marca superior assim como akg assim como SENNHEISER
mas nunca vi nenhuma empresa de locaçao usando microfones sanson (proprietaria da marca hartke)
porque o sanson no nivel de qualidade é um dos ultimos da lista
shure esta bem acima no quesito qualidade



Renato Leite escreveu:Eu particularmente gosto muito da sonoridade do falante de aluminio, independentemente dos problemas de espessura informados, eu sinto falta de agudos em caixas com falante de celulose. Claro que existem ótimos modelos com driver etc, mas muitas vezes tive que tocar com esses cubos da meteoro e da staner que são feitos com um falante de 15 sem tweeter. Da até desespero, não tem agudo nenhum.

se voce gosta de falantes de aluminio é uma outra questao é gosto pessoal
eu nao gosto da sonoridade dos aluminios
ate tocaria ou usaria caixas hartke as modelo XL( mesmo nao gostando)
caixas de aluminio nacional nem de presente
agora caixas com falantes nacionais de aluminio nao vi uma boa
todas as que testei sao ruins em timbre
falta frequencia medio grave
sao todas extremas com sub frequencias e agudos
a frequencias onde as notas se destacam sao ruins
os cubos nacionais nao podem entrar na discuçao
meteoro sem chance de discutir
ja a staner se colocar um driver ate que fica bonzinho
o problema de muita gente sair satisfeito com caixas de falantes de aluminio nacionais ,,,,,primeiro preço
depois é a falta de parametros de comparaçao
se um aluno seu toca a vida toda com cubinho de celulose liga seu baixo em set de 4x10 de aluminio da meteoro por exemplo
ele acha que esta tocando com um monstro de caixa
para ele vai ser lindo
isso é falta de parametro nao tocou em amplis de qualidade superior
nao teve experiencia com material melhor

agora liga as caixas nacionais de aluminio ao lado das caixas importadas ( hartke ,behringer, e essa gk nova de aluminio) se vai ver um tremenda diferença sonora
chega a ser ridiculo de tanta diferença
brasileiro só pensa em custo baixo ou se o ima do falante tem como suportar 1000 wats
o cone poe qualquer um o importante é ser barato e o ima ser grande
tem um fabricante de cubo de guitarra valvulado aqui em sao paulo que eu vi pessoalmente ele testando mais de 16 modelos de falantes
e o que ele teve que fazer para fabricar um cubo bom?
ele importou os cones de celulose da gringa e montou os falantes aqui no brasil
ficaram com nivel de ampli importado
nao adianta fazer falante com cone de aluminio nacional
fica ruim ,ate funciona mas fica devendo muito em qualidade
eu queria deixar bem claro assim como ja falei em outro topico
eu nao sou contra a industria nacional
muito pelo contrario eu quero é que ela cresça e muito
o que sou contra é a falta de pesquisa é a falta de parametros ao se construir um produto

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Renato Leite Qua Fev 09, 2011 3:04 pm

Eu entendi seu ponto de vista...

Não sei ao certo, mas acredito que isso acontece por uma questão de custo, como você disse ai em cima. Imagine uma caixa nacional com a mesma qualidade e com o mesmo custo de uma caixa importada de marca renomada. Acho que seria bem dificil vende-la. Só para fazer uma metáfora com a lutheria, o unico que conheço no brasil que faz baixos com o mesmo preço dos importados e consegue vende-los é o Zaganin. Os outros são todos mais baratos do que os modelos originais da fender, mm etc.


Tenho mais um adendo a fazer:

"agora liga as caixas nacionais de aluminio ao lado das caixas importadas ( hartke ,behringer, e essa gk nova de aluminio) se vai ver um tremenda diferença sonora
chega a ser ridiculo de tanta diferença"

Isso eu discordo um pouco, embora nunca tenha testado essa GK nova. Eu ja tive (tenho) hartke e ja toquei nas behringer. São caixas que estão em tres niveis diferentes, a Behringer é caixa de baixo custo, a hartke piorou muito nos ultimos anos (e ficou muito mais barata tambem), ja a GK sim é top de linha.

Sinceramente a caixa que eu tenho aqui é exatamente do mesmo nivel da Hartke 2x10. O timbre é muito parecido...
Renato Leite
Renato Leite
Membro

Mensagens : 323
Localização : Sao Paulo

https://http:www.renatoleitebass.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por gsfteodoro Qua Fev 09, 2011 3:14 pm

...e um aluno seu toca a vida toda com cubinho de celulose liga seu baixo em set de 4x10 de aluminio da meteoro por exemplo
ele acha que esta tocando com um monstro de caixa
para ele vai ser lindo
isso é falta de parametro nao tocou em amplis de qualidade superior
nao teve experiencia com material melhor...
Eu sou um exemplo. Troquei um ampeg ba115 por um set meteoro 4x10 e 1x15 + MB800 e me senti "O BAIXISTA" quando comprei.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Renato Leite Qua Fev 09, 2011 3:24 pm

Isso é verdade mesmo ... eu lembro quando troquei meu RX100 da meteoro por uma warmmusic 4x10 de aluminio.... Foi aí que descobri que o baixo tinha brilho, agudos, estalos e slap...hahahaha

Renato Leite
Renato Leite
Membro

Mensagens : 323
Localização : Sao Paulo

https://http:www.renatoleitebass.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Ever_Tinho Qua Fev 09, 2011 3:29 pm

Provavelmente vou comprar a 4x10 de alumínio da Teksound. Posto aqui minhas impressões depois !
Ever_Tinho
Ever_Tinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Santa Catarina - Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por gsfteodoro Qua Fev 09, 2011 3:32 pm

E digo mais: Me sinto feliz de ter passado por isso...

Meu primeiro cubo foi um RX-100 da Meteoro também.
Comprei um Ampeg BA-115 (excelente mas sem volume)
Passei para o meteoro citado.
Troquei a head por um hartke 3500
Foi emboa o Ha3500 e a caixa de 15 da meteoro e estou aguardando um GK 700RBII para, por enquanto, tocar na 4x10 de aluminio da meteoro.

Sabe a conclusão disso tudo? Dou valor a cada aquisição e a cada troca que eu fiz. Hoje, sei que as caixas RBH da GK são fora do normal com este GK700. Se eu nunca tivesse o que tive, poderia dizer que estou comprando a marca.

Assim que o GK chegar, farei testes para saber qual a caixa se adapta ao som que busco. Tenho as minhas referências...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por fe fraser Qua Fev 09, 2011 8:52 pm

opa blz valeu renato vo fala com rogério cara é isso mesmo q eu estou falando fiz um show com uma meteoro 2x 12 com um cabeçote da meteoro das antigas e vi a real diferença entre um cubo e uma caixa, se eu for compra um cubo de 200w novo eu vo gasta 1000 dilminhas pra 1500 dilminhas com esse dinheiro eu compro um pedal de equalização e a caixa, a potencia eu ja tenho potencia de 200 + uma mesinha (dinheiro investido na banda) mais pra frente eu compro um cabeçote mais por enquanto o que eu to precisando é de um som alto e principalmente definido valeu galera, obrigado a todos por sanarem minhas duvidas

____________________________
coração de baixista não bate da slap
fe fraser
fe fraser
Membro

Mensagens : 63
Localização : santo andré

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Ever_Tinho Seg Fev 21, 2011 10:07 pm

Bom galera, como havia prometido, vou fazer um breve comentário sobre a minha Teksound 4x10. Chegou hoje pela noite e já fiz alguns testes com ela, porém preciso timbrar um pouco mais ainda pra fazer um review 100%. De cara, já digo que o acabamento é nota 10 e o Rogério é muito prestativo com seus clientes também. Ligando com o meu GK MB500 e EstSystem 1x15 não faltou volume ! Responde muito bem aos slaps também. Quando der faço um review com vídeo, pois não tenho câmera !!
Enfim, é isso aí, ótimo custo-benefício como o Renato comentou aí em cima.
Abraço.
Ever_Tinho
Ever_Tinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Santa Catarina - Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Renato Leite Qui Fev 24, 2011 2:20 am

Valeu cara, fico muito contente que tenha curtido a caixa.
Renato Leite
Renato Leite
Membro

Mensagens : 323
Localização : Sao Paulo

https://http:www.renatoleitebass.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Dja Qui Mar 03, 2011 12:49 pm

Renato, Vocês fazer 1x15 de 500Wrms 8OHMS sobre medida?
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por DeathTone Sáb Mar 19, 2011 9:21 pm

Estou pensando em pegar uma Teksound. Pelo preço e suposta qualidade averiguada por alguns aqui do fórum, parece que vai me atender BEM.

Vou pedir uns orçamentos para o Rogério.

Obrigado!
DeathTone
DeathTone
Membro

Mensagens : 45
Localização : Joinville, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Micoco Sáb Mar 19, 2011 9:35 pm

Quanto sairia uma caixa dessa com 4x10?
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1184
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por DeathTone Sáb Mar 19, 2011 9:43 pm

Pedi um orçamento pro brother lá, uma caixa TK 410CD (4x10'', falantes de celulose + driver, potência total de 580W rms) sai por R$1000,00+frete. Se quiser comprar pelo ML sai por R$1060+frete.

Abraço.
DeathTone
DeathTone
Membro

Mensagens : 45
Localização : Joinville, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Micoco Sáb Mar 19, 2011 10:12 pm

DeathTone escreveu:Pedi um orçamento pro brother lá, uma caixa TK 410CD (4x10'', falantes de celulose + driver, potência total de 580W rms) sai por R$1000,00+frete. Se quiser comprar pelo ML sai por R$1060+frete.

Abraço.

A caixa que está anunciada no mercado livre nao tem twiter né?

1060 é o valor comprando lá, se comprar direto deve sair mais barata né?
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1184
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por DeathTone Sáb Mar 19, 2011 10:18 pm

Sim, comprando diretamente com ele sai por R$1000+frete.

O modelo em questão (TK 410CD) não tem tweeter, mas tem uma corneta.

Me parece ser um produto com boa relação custo benefício, o que acham?
DeathTone
DeathTone
Membro

Mensagens : 45
Localização : Joinville, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Micoco Sáb Mar 19, 2011 10:32 pm

é cara so testando mesmo pra saber...
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1184
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por José Carlos Dom Mar 20, 2011 10:50 pm

Comprei a Teksound 4x10" de alumínio e está pra chegar na semana que vem. Quanto ao comentário sobre os cones de alumínio, sinceramente é
gosto, não creio que haja falta de qualidade até porque ao menos o atendimento é nota 10, o Rogério lig toda vez que recebe e-mail meu, é
prestativo sempre.

E creio que para que as marcas nacionais evoluam é necessário primeiro
contar com o apoio dos clientes, porque sem clientes como a marca vai pra
frente? Tenho orgulho de podermos contar com marcas nacionais, como a Teksound e a Est System.

Provavelmente vou fechar meu set com um Hartke LH500, mas tb to vendo
o Peavey tour 450. Quando chegarem ambos posto no review da galera.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Ever_Tinho Dom Mar 20, 2011 10:58 pm

Olha cara, a caixa tem um ótimo desempenho ! Ligo ela com com GK MB500 em 350 w 8 ohms e fica ótimo. Bastante definição e volume ! Ótimo investimento, sou da mesma opinião tua, valorizar o povo daqui pra empresa crescer. Abs.
Ever_Tinho
Ever_Tinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Santa Catarina - Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Micoco Seg Mar 21, 2011 7:28 am

Ever_Tinho escreveu:Olha cara, a caixa tem um ótimo desempenho ! Ligo ela com com GK MB500 em 350 w 8 ohms e fica ótimo. Bastante definição e volume ! Ótimo investimento, sou da mesma opinião tua, valorizar o povo daqui pra empresa crescer. Abs.

A caixa aguenta o pega mesmo?
timbra legal?
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1184
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Ever_Tinho Seg Mar 21, 2011 12:52 pm

^
Timbra sim cara, gostei muito. Aguenta o tranco, meu ampli é bem fortinho, hehehe. Acho um ótimo custo-benefício.
Ever_Tinho
Ever_Tinho
Membro

Mensagens : 45
Localização : Santa Catarina - Interior

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Micoco Seg Mar 21, 2011 12:56 pm

cotei lá.... R$ 1000,00 4x10
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1184
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Caixas Teksound, conhecem? Empty Re: Caixas Teksound, conhecem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos