Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixos Fender Zone / Fender Lyte japoneses

+2
allexcosta
Andremoura
6 participantes

Ir para baixo

Baixos Fender Zone / Fender Lyte  japoneses Empty Baixos Fender Zone / Fender Lyte japoneses

Mensagem por Andremoura Sáb Dez 11, 2010 7:04 pm

Allex, vc tem alguma experiencia com esses baixos? Volta e meia aparecem no ML a um preço bem convidativo, e o acabamento parece muito bom.
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Fender Zone / Fender Lyte  japoneses Empty Re: Baixos Fender Zone / Fender Lyte japoneses

Mensagem por allexcosta Dom Dez 12, 2010 12:52 am

Não...

Não sei se ajuda, mas toquei em alguns PJ Japas do início da década de 90 e não gostei... Tipo esse aí:

Baixos Fender Zone / Fender Lyte  japoneses Fender_duffsign_bass


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Fender Zone / Fender Lyte  japoneses Empty Re: Baixos Fender Zone / Fender Lyte japoneses

Mensagem por renatogaragerock Dom Dez 12, 2010 3:21 am

Eu tenho um amigo que tem um desse todo preto. Lembro de ser bizarro ele estar batizado como Jazz e ser, basicamente, um Precision.
O som é interessante, e tem opções ativo-passivo. Lembro que o sinal dele não era tão forte, de modo que precisava de um ganhozinho no amp (mas isso não é necessariamente ruim - Rickenbackers mais antigos e alguns Gretsch de R$15000 são também assim).
Mas no geral é um som legal, e dá para deixar com um timbre bem brilhante.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Fender Zone / Fender Lyte  japoneses Empty Re: Baixos Fender Zone / Fender Lyte japoneses

Mensagem por Andremoura Dom Dez 12, 2010 12:37 pm

Pois é, esses Jazz Bass Special (que de jazz bass só tem o captador da ponte) eu já toquei em um na década de 80 e não curti tb. Esse Precision Lyte e Zone bass parecem ser bem interessantes, vou ver se acho algum na Teodoro pra testar. Eu vi um em Buenos Aires uma vez, mas não tinha como testar na loja. O acabamento era muito legal.

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Fender Zone / Fender Lyte  japoneses Empty Re: Baixos Fender Zone / Fender Lyte japoneses

Mensagem por SMR Ter Mar 01, 2011 6:24 pm

Eu já possui um precision lyte japan.... Captaçao PJ circuito fender, ativo. Foi um dos melhores baixos que já passou pelas minhas mãos. Já esse JAZZ BASS SPECIAL, toquei em um uma vez e não gostei, apesar de q, estava bem depreciado.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Fender Zone / Fender Lyte  japoneses Empty Re: Baixos Fender Zone / Fender Lyte japoneses

Mensagem por Andremoura Ter Mar 01, 2011 9:26 pm

Legal SMR! Tenho a possibilidade de pegar um usado e achei muito legal, apesar de ser pouco conhecido. Como está em outra cidade, fiquei com medo de viajar só pra testar e acabar não curtindo.

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Fender Zone / Fender Lyte  japoneses Empty Re: Baixos Fender Zone / Fender Lyte japoneses

Mensagem por SMR Ter Mar 01, 2011 9:54 pm

Cara o meu era 87.... era fenomenal heheheheh.... ainda pego ele de volta !!
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Fender Zone / Fender Lyte  japoneses Empty Re: Baixos Fender Zone / Fender Lyte japoneses

Mensagem por Rdg Bass Qua Mar 02, 2011 12:48 am

Andremoura escreveu:Pois é, esses Jazz Bass Special (que de jazz bass só tem o captador da ponte) eu já toquei em um na década de 80 e não curti tb. Esse Precision Lyte e Zone bass parecem ser bem interessantes, vou ver se acho algum na Teodoro pra testar. Eu vi um em Buenos Aires uma vez, mas não tinha como testar na loja. O acabamento era muito legal.

O braço e de Jazz Bass também.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Fender Zone / Fender Lyte  japoneses Empty Re: Baixos Fender Zone / Fender Lyte japoneses

Mensagem por vcrz Sáb Abr 25, 2015 8:45 pm

Peguei um desses ontem, Precision Lyte 1990 MIJ sunburst

Minha primeira impressão foi a facilidade de pegar regulagem. Desmontei ele inteiro, limpei, montei, coloquei cordas novas e regulei. Ficou show de bola. Ação baixa sem trastejar, braço extremamente confortável, incrível.

Tem um pequeno neck dive, mas como é um baixo super leve não chega a incomodar.

Me outra boa impressãEo foi que rapidamente encontrei meu som, nos outros ativos que tive me batia muito.

O meu tem marcas de uso, alguns pontos o verniz já começa a levantar. Mas estou extremamente satisfeito. No último ano passaram mais de 10 baixos na minha mão e os 2 únicos que realmente me chamaram a atenção foi o Yamaha BB425 e esse Fender, apesar da diferença entre os 2.

Acho que agora vou acalmar na trocas. Esse baixo pareceu uma boa aquisição por um bom tempo.

P.s: pá de ouro pra mim, mas não quis abrir outro topico.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1351
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Fender Zone / Fender Lyte  japoneses Empty Re: Baixos Fender Zone / Fender Lyte japoneses

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos