Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier by Fender - Quais baixos evitar?

+71
Dotti
WHead
peter.forc
Erimar Fillho
Guilherme GO
Matheus Cid Bass
CSergio
jgs
manorawe
osmar.carvalhoii
Franco_bass
Uchoa
patriciofernandes
BigBoy
elzebad
GRRS
Magobass
chocolons
Raul S.
walace
lzeduardo
rodlburigo
fheliojr
Fernando ISA
SRTO
pedrohenrique.astronauta
Renan Miranda
BLZENI
Vinicius F
Ivanov_br
João Paulo Pombo
edumoraes
Juninho Sampaio
campos
jr.ramiro
Rui Lima
Rodrigolack
Fellipe Candido
Coder
Rico
JAZZigo
rafacar
Sonikado
Die
ed sanches
Geddybass
WILLIAMDAVIS
Breno_Barnabe
william.dav1s
Willian Casagrande
Guilé
RBORCARI
Cléusson Fabiano
Fernandão C
tgsilva
felipebarba
Cid
Mauricio Luiz Bertola
Thales_Sr
ricardo_hiendl
Cantão
allexcosta
CG
Moshe Bar Elohim
Caledonian
Rytone
rafporto
jholanda
Motta.Salazar
Renan Catito
johntrygon
75 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por manorawe Seg Ago 08, 2022 2:25 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Acho que vocês esqueceram que apesar de ser um bom baixo, o Squier ainda é um instrumento de entrada. Instrumento de US$500,00.

Sem duvida, mas é uma curiosidade mesmo para saber se houve uma economia no produto em relação a geração anterior, um exemplo é a ponte que era himass e nesse novo esta standard. Caso a safra pré 2019  seja bem diferente, vou atras para conhece lá.

(Pensando alto aqui: O squier custa $500,00 mesmo? olha, ser bem sincero... com certeza estou errado, mas na MINHA HUMILDE OPNIÃO, existe um buraco gigante entre o squire e o Sire V7 ($584,00) e provavelmente entre o V3 que é mais barato também.).
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por fheliojr Qua Ago 10, 2022 12:02 am

Esqueçam os Squier e comprem Fender Custom Shop...

grin grin

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por CSergio Qua Ago 10, 2022 12:15 am

Parceiro meu me ofereceu um Squier por R$ 1,5k acho que Affinity; rosa metálico (Burgundy Mist).
Adoro essa cor, mas 99% de chance de não rolar, mesmo que rolasse um descontinho camarada de R$ 100 - 300 (sei lá).
É só pelo estado em que se encontra, pois possui alguns detalhes na pintura.

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 5cec9a10

hide

Já conhecia ele de foto, sempre falei "no dia que for vender me avisa" eehehe, mas nunca entrei em mais detalhes de qual linha era (quem dera fosse CV ou VM).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por manorawe Qua Ago 10, 2022 12:20 pm

fheliojr escreveu:Esqueçam os Squier e comprem Fender Custom Shop...

grin grin

Acho que nem é por ai, posso pegar por exemplo o meu TAGIMA TPB4 (2019) que paguei 1,9k (ou 1,8k, não tenho certeza). Da um pau no acabamento e qualidade de componentes desse squier. Fora que essa linha custa novo comnf la por 3,5k +/-, enquanto o squier custa 5k.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por allexcosta Qua Ago 10, 2022 2:07 pm

manorawe escreveu:saber se houve uma economia no produto em relação a geração anterior

Acho isso imperdoável.

Um determinado modelo só deveria evoluir. Se há necessidades mercadológicas de algo mais simples, lance outro modelo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por manorawe Ter Set 06, 2022 11:38 am

Bom dia Srs.

Apenas uma atualização.
Não aguentei e paguei para ver. Comprei o squier classic vibe 2019.
Fiquei 2 semanas com ele e realmente não me agradou, achei um baixo "ok", mas para um baixo de 3k achei que não vale a pena. Colocando o Sire V7 4 cordas mano a mano, a diferença é gigantesca tanto em materiais quanto em som. até dei uma tunada nele com um set de dimazio dp123 mas mesmo com esse upgrade ainda não me convenceu.

Enviei la para o Rodrigo baixista, inclusive dei a ideia para ele mandar para o Ivan fazer um review do Classic vibe antigo e do "modelo novo".
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Matheus Cid Bass Qui Set 29, 2022 11:47 am

Como vocês julgam a quinta corda (B) dos Classic Vibe 70? (bom/médio/ruim)

Eu estava dando uma olhada em uns reviews gringos e o cara fala que a corda si não era das melhores. Mas fiquei em dúvida se a situação da corda era tão ruim assim, já que ele aparentava ter critérios de qualidade bastante altos. (ele até se queixava do posicionamento dos parafusos no escudo e da não simetria entre o escudo e o control plate. Coisas que não vejo nada demais).
Talvez, pelo fato dos gringos terem acesso mais facilitado a instrumentos melhores, seus níveis de critério de qualidade também sejam altos...


Outra coisa. Ele falou que pelo preço dos Squier hoje, ou adicionando mais 100 dólares mais ou menos, é possível encontrar opções melhores, sem dar mais detalhes. Estas opções só existem na gringa?
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Matheus Cid Bass Qui Set 29, 2022 12:19 pm

Há. Eu estava comparando as medidas dos Squier 70 e dos SX.

*Nut 4 cordas
 SX: 40mm
 Squier: 38.1mm

*Nut 5 cordas
 SX: 45mm
 Squier: 47.6mm

Se compararmos entre 4 cordas, o sx tem um braço mais largo que o Squier. Entre 5 cordas, é o contrário. Squier tem um braço mais largo que o SX.

Com essas informações, é possível dizer que, no 5 cordas, o Squier tem um espaçamento entre as cordas maior que o espaçamento do sx?
SX:
Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 77457910

Squier:
Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Fender10

Pelo "olhômetro" até que parece ser, mas não tenho certeza...
A propósito, como eu acho esses vamores? Existe algum padrão de tamanho de ponte pra eu saber mais menos se o espaçamento entre as cordas é grande ou não?
Sabe... As vezes, quando eu toco num 4 cordas, eu acho que vou alcançar a corda de baixo, mas o dedo não alcança, ou só raspa por cima. Num de 5 cordas, eu alcanço melhor as cordas com a mão direita, mas eu sinto um pouco de falta de um espaço maior pra fazer outras coisas(slap). Um espaçamento um pouco menor que um 4 cordas padrão e maior que um 5 cordas daqueles tagima, seria o ideal... Eu acho
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Guilherme GO Dom Nov 20, 2022 11:11 pm

Estou pesquisando para adquirir um Squier.
Existe diferença do Made in China para o Indonésia?

Guilherme GO
Membro

Mensagens : 7
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por CSergio Dom Nov 20, 2022 11:36 pm

Tenho visto em alguns vídeos no Youtube, que os made in China estão saindo com montagem melhor que os in Indonesia.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Guilherme GO gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Guilherme GO Seg Nov 21, 2022 12:32 am

CSergio escreveu:Tenho visto em alguns vídeos no Youtube, que os made in China estão saindo com montagem melhor que os in Indonesia.

Segundo o vendedor de uma grande loja aqui em Goiânia, eles são apenas montados nesse países. Mas não dá pra saber se é isso mesmo.

Guilherme GO
Membro

Mensagens : 7
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Nov 21, 2022 11:41 am

Guilherme GO escreveu:
CSergio escreveu:Tenho visto em alguns vídeos no Youtube, que os made in China estão saindo com montagem melhor que os in Indonesia.

Segundo o vendedor de uma grande loja aqui em Goiânia, eles são apenas montados nesse países. Mas não dá pra saber se é isso mesmo.



Negativo. Isso é papo de vendedor. Os baixos são inteiramente fabricados na Ásia e, diferente do que alguns ainda pensam hoje em dia, isso não desmerece em nada os instrumentos.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Guilherme GO gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Erimar Fillho Sex Jan 19, 2024 12:13 pm

Pessoal, tdo blz? Acredito que minha dúvida caiba neste tópico, mas já me desculpo de antemão se não couber.
Depois da reviravolta de preços que a pandemia causou e da moeda b*sta que é o R$, será que vale a pena comprar um Squier Affinity made in Indonesia desses feitos de 2020 pra cá (ou mesmo um China, que já aprendi aqui que não tem nada a ver e pode ser tão bom quanto os outros) ou ainda compensa pegar um Standard series, por exemplo?

No caso eu estou à procura de um PJ. Já tive um PJ e um JB da série VM e gostei muito, mas atualmente está meio impraticável pelo valor.

Outra dúvida é, seria "idiota" pegar um precision CV e colocar um captador Jazz bass nele transformando ele num PJ? Esta última dúvida seria apenas se caisse do céu um CV num preço acessível. Valeu!

Erimar Fillho
Membro

Mensagens : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por allexcosta Sex Jan 19, 2024 12:21 pm

Erimar Fillho escreveu:Pessoal, tdo blz? Acredito que minha dúvida caiba neste tópico, mas já me desculpo de antemão se não couber.
Depois da reviravolta de preços que a pandemia causou e da moeda b*sta que é o R$, será que vale a pena comprar um Squier Affinity made in Indonesia desses feitos de 2020 pra cá (ou mesmo um China, que já aprendi aqui que não tem nada a ver e pode ser tão bom quanto os outros) ou ainda compensa pegar um Standard series, por exemplo?

No caso eu estou à procura de um PJ. Já tive um PJ e um JB da série VM e gostei muito, mas atualmente está meio impraticável pelo valor.

Outra dúvida é, seria "idiota" pegar um precision CV e colocar um captador Jazz bass nele transformando ele num PJ? Esta última dúvida seria apenas se caisse do céu um CV num preço acessível. Valeu!

Cara, não existe muita diferença entre as séries mais simples da Squier pra baixos de entrada baratos como os PHX ou algumas séries da Tagima. Na verdade, eu provavelmente compraria um Tagima chinês ao invés de um Squier Affinity.

Então, entre PHX, Tagima, SX e talvez alguma outra marca de entrada, acho que você encontra um baixo PJ que você goste e não quebre a banca. Obviamente algum esforço para ir a lojas e testar é necessário.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Erimar Fillho gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Erimar Fillho Sex Jan 19, 2024 12:37 pm

allexcosta escreveu:

Cara, não existe muita diferença entre as séries mais simples da Squier pra baixos de entrada baratos como os PHX ou algumas séries da Tagima. Na verdade, eu provavelmente compraria um Tagima chinês ao invés de um Squier Affinity.

Então, entre PHX, Tagima, SX e talvez alguma outra marca de entrada, acho que você encontra um baixo PJ que você goste e não quebre a banca. Obviamente algum esforço para ir a lojas e testar é necessário.

Entendi. Realmente os Tagima e Sx me parecem mais coerentes no quesito "custo benefício". Os PHX eu não conheço, mas vou pesquisar. Como eu moro no interior, não tenho acesso a lojas com uma variedade de instrumentos, daí vou comprando, testando e vendendo rs.

Sobre comprar um P e transformar num PJ, talvez valha mais a pena achar um PJ já de fábrica mesmo hehe.

Obrigado pela resposta, Allex.

Erimar Fillho
Membro

Mensagens : 32
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por allexcosta Sex Jan 19, 2024 12:58 pm

Erimar Fillho escreveu:Sobre comprar um P e transformar num PJ, talvez valha mais a pena achar um PJ já de fábrica mesmo hehe.

Esqueci de falar dessa possibilidade.

Não há problema algum com a modificação em si, mas esse serviço não é tão barato num luthier profissional, então talvez faça pouco sentido.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por peter.forc Sex Jan 19, 2024 1:31 pm

Se a grana der, eu incluiria nessa lista o Seizi Thunder. Já é um PJ e tem uma construção muito boa. Fui em uma loja semana passada para testar um "Seido" (é o PB da Seizi), mas só tinham esse Thunder.
Achei a construção/acabamento melhor que os Tagima e os Squier (mais simples).

Não é o visual que mais gosto, mas é muito confortável (embora visual e até mesmo o conforto sejam pessoais). O valor é mais salgado que os Tagima e SX (cerca de R$ 2.900), mas inclui um bom bag, o nut já é em osso, os trastes de inox, etc. E, naturalmente, já está com o captador JB da ponte (além do PB). Se a ideia era adquirir um PB e instalar o cap. JB, não vai sair mais barato que isso...

Obs. esqueci de citar... a captação do THUNDER é ativa. O PJ passivo da Seizi é o NIKKO, que sai na faixa de uns R$ 2.300. Mas esse ainda não tive oportunidade de testar


Última edição por peter.forc em Sex Jan 19, 2024 1:37 pm, editado 1 vez(es)
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por WHead Sex Jan 19, 2024 1:35 pm

Erimar Fillho escreveu:Outra dúvida é, seria "idiota" pegar um precision CV e colocar um captador Jazz bass nele transformando ele num PJ?

Na minha opinião, é.
Vai desvalorizar o Classic Vibe.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2740
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por CSergio Sex Jan 19, 2024 2:18 pm

Cada um faz o que dá na sua cabeça.
Mas taí algo que eu não faria: tampar buraco de um captador após retirar este, ou abrir uma cavidade para adicionar captador novo (tipo adicionar a um Precision, um captador Jazz na ponte).

* Edit: um pequeno adendo: tô com um Squier Affinity PJ, 2014; era vermelho, o dono anterior mandou repintar de Sonic Blue.
Estou esperando chegar umas ferragens para poder anunciar nos classificados FCBr e OLX.
Na foto abaixo ainda com ferragens originais (já troquei ponte e tarraxas por novas e na cor preta; mandei pro luthier para fazer elétrica nova).

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 P_202313
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Dotti Sex Jan 19, 2024 2:54 pm

Eu tenho um Squier Affinity Jazz Bass faz 10 anos, e testei todos os Tagima Woodstock quando estava buscando um baixo novo. Pessoalmente achei os Tagima inferiores mesmo assim o custo beneficio deles é maior.
O preço atual do Squier Affinity está praticamente o dobro desses outros, e eu acho que pagar mais de 2k num Squier Affinity é loucura
Se tivesse um Tagima Handmade Brazil PJ, seria a minha recomendação pra você (Aliás, sobre comprar um P e transformar num PJ.. se for fazer isso considere o Tagima TPB-4, achei mais barato e mais baixo que o Classic Vibe)
Esse Seizi Nikko e o Seizi Thunder parecem interessantes, mas infelizmente não achei nenhum baixo da Seizi pra testar nas lojas aqui de Curitiba.
Dotti
Dotti
Membro

Mensagens : 33
Localização : Curitiba

https://www.youtube.com/dottibrothers

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Jan 20, 2024 8:54 am

Eu teria um Affinity numa boa. Inclusive quase comprei um pra brincar por aqui. É um pack iniciante da Fender, "Tudo o que você precisa pra tocar baixo".

Vem um Squier Affinity Precision com captação PJ, bag e um ampzinho Fender Rumble 15w. Tudo novo na caixa por 1600 QAR (dá 2200 real br) numa loja aqui. Bem legal mesmo.

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 20231015-173125

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 20231015-173113
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Ivanov_br Dom Jan 21, 2024 9:06 am

Adoraria ter começado assim...
Mas não, foi sofrnedo com Gianninis por anos. Até meu primeiro Washburn XB-500, com uma construçao mais decente.

Amplificador, fui ter depois dos 30.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por andreitorc Dom Jan 21, 2024 11:35 pm

Tive um Squier Affinity JB 5 cordas desses mais novos e posso afirmar que é um instrumento que eu não recomendaria, pelos preços que estão sendo praticados hoje. Acabamento bem ruim, até o buraco do escudo era muito maior que o captador e a corda A não era bem centralizada com as bolinhas da marcação da escala, o que não gostei. Não fiquei nem 15 dias com o instrumento e passei pra frente por menos do que paguei.
andreitorc
andreitorc
Membro

Mensagens : 39
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por RLugão Seg Jan 22, 2024 3:31 pm

Pessoal, estava procurando um PB mais em conta, mas que não tivesse o captador de Jazz Bass na ponte como os Affinity, e encontrei esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4270121174-baixo-fender-squier-sonic-precision-bass-_JM?searchVariation=180937576203#searchVariation=180937576203&position=37&search_layout=grid&type=item&tracking_id=8fb0a205-87aa-4a4a-aa9c-38b9d15c7efb

Compensa?
RLugão
RLugão
Membro

Mensagens : 87
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por filipeantunesbarros Seg Jan 22, 2024 3:43 pm

RLugão escreveu:Pessoal, estava procurando um PB mais em conta, mas que não tivesse o captador de Jazz Bass na ponte como os Affinity, e encontrei esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4270121174-baixo-fender-squier-sonic-precision-bass-_JM?searchVariation=180937576203#searchVariation=180937576203&position=37&search_layout=grid&type=item&tracking_id=8fb0a205-87aa-4a4a-aa9c-38b9d15c7efb

Compensa?

Esses Sonic são bem linha de entrada, nesse preço dá pra garimpar um Vintagem modified ou Classic vibe nessa faixa
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 265
Localização : Águas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por peter.forc Seg Jan 22, 2024 3:51 pm

RLugão escreveu:Pessoal, estava procurando um PB mais em conta, mas que não tivesse o captador de Jazz Bass na ponte como os Affinity, e encontrei esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4270121174-baixo-fender-squier-sonic-precision-bass-_JM?searchVariation=180937576203#searchVariation=180937576203&position=37&search_layout=grid&type=item&tracking_id=8fb0a205-87aa-4a4a-aa9c-38b9d15c7efb

Compensa?

É mais ou menos isso que o pessoal aí vem falando. Estes Squier Affinity e Sonic são bons baixos de entrada, mas estão bastante inflacionados (R$ 2.3k o Sonic e quase R$ 3k o Affinity...).

Apenas como exemplo, no mesmo ML temos alguns PB´s da SX por valor beeeemmm menor (R$ quase 1k a menos):

https://www.mercadolivre.com.br/baixo-sx-sbm2-passivo-4-cordas-precision-bg-azul-/p/MLB22809888?pdp_filters=category:MLB3752#searchVariation=MLB22809888&position=3&search_layout=grid&type=product&tracking_id=dce3bd0d-5da0-46e2-ab55-9ced5df65ba7

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4169817080-contra-baixo-precision-sx-modern-series-sbm2-_JM?searchVariation=179116021266#searchVariation=179116021266&position=16&search_layout=grid&type=item&tracking_id=dce3bd0d-5da0-46e2-ab55-9ced5df65ba7

https://www.mercadolivre.com.br/baixo-sx-passivo-4-cordas-precision-sbm2-bf-burning-fire/p/MLB25645421?pdp_filters=category:MLB3752#searchVariation=MLB25645421&position=2&search_layout=grid&type=product&tracking_id=dce3bd0d-5da0-46e2-ab55-9ced5df65ba7


Eu mesmo estava pensando em um PB Sonic, pois tem o braço mais fino (semelhante ao do JB), o que me agrada, mas o preço, ao menos para mim, está exageradamente salgado...
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por RLugão Qua Mar 27, 2024 4:16 pm

lzeduardo escreveu:Alguém conhece/testou/possui o Squier Precision '70s Classic Vibe?
Som do instrumento somente a partir dos 3:30 do vídeo.

Eu tenho um preto igual ao do vídeo... gosto demais dele!

Tenho um Jazz Bass Affinity de 5 cordas que me agrada muito, mas o Classic Vibe é muito melhor.
RLugão
RLugão
Membro

Mensagens : 87
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por RLugão Qua Mar 27, 2024 4:17 pm

peter.forc escreveu:
RLugão escreveu:Pessoal, estava procurando um PB mais em conta, mas que não tivesse o captador de Jazz Bass na ponte como os Affinity, e encontrei esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4270121174-baixo-fender-squier-sonic-precision-bass-_JM?searchVariation=180937576203#searchVariation=180937576203&position=37&search_layout=grid&type=item&tracking_id=8fb0a205-87aa-4a4a-aa9c-38b9d15c7efb

Compensa?

É mais ou menos isso que o pessoal aí vem falando. Estes Squier Affinity e Sonic são bons baixos de entrada, mas estão bastante inflacionados (R$ 2.3k o Sonic e quase R$ 3k o Affinity...).

Apenas como exemplo, no mesmo ML temos alguns PB´s da SX por valor beeeemmm menor (R$ quase 1k a menos):

https://www.mercadolivre.com.br/baixo-sx-sbm2-passivo-4-cordas-precision-bg-azul-/p/MLB22809888?pdp_filters=category:MLB3752#searchVariation=MLB22809888&position=3&search_layout=grid&type=product&tracking_id=dce3bd0d-5da0-46e2-ab55-9ced5df65ba7

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4169817080-contra-baixo-precision-sx-modern-series-sbm2-_JM?searchVariation=179116021266#searchVariation=179116021266&position=16&search_layout=grid&type=item&tracking_id=dce3bd0d-5da0-46e2-ab55-9ced5df65ba7

https://www.mercadolivre.com.br/baixo-sx-passivo-4-cordas-precision-sbm2-bf-burning-fire/p/MLB25645421?pdp_filters=category:MLB3752#searchVariation=MLB25645421&position=2&search_layout=grid&type=product&tracking_id=dce3bd0d-5da0-46e2-ab55-9ced5df65ba7


Eu mesmo estava pensando em um PB Sonic, pois tem o braço mais fino (semelhante ao do JB), o que me agrada, mas o preço, ao menos para mim, está exageradamente salgado...

Segui a dica e parti pro Classic Vibe mesmo... valeu a pena!
RLugão
RLugão
Membro

Mensagens : 87
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier by Fender - Quais baixos evitar? - Página 5 Empty Re: Squier by Fender - Quais baixos evitar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos